Ver Versão Completa : HIDROVÁCUO
Onde encontro? Qual o melhor? Quanto custa? na compra acompanha o cilindro mestre junto?
Onde encontro? Qual o melhor? Quanto custa? na compra acompanha o cilindro mestre junto?
Do Opala, com pedaleiras do opala e cilindro mestre de F1000.
Vc encontra em casas de auto peças.
Quanto custa vc vai ter q dar uma olhada.
Tem quem venda peças recondicionadas, ai vai do seu bolso e confiança.
[]'s
Ow parceiro! Valeu. Eu tenho pedaleira suspensa e um cilindro mestre duplo que explodiu. Vale a pena o reparo? Como descubro se é o da F1000?
O cilindro mestre do opala não presta?
Coloca uma foto do cilindro mestre pra nóis vê.
[]'s
Ps. O cilindro mestre depende de cada um, mas não costumam falar mal do cilindro do Opala não.
leopoldo
22/09/2004, 17:43
Por favor pessoal.
Não é mais hidrovácuo.
A unidade é chamada de SERVO-FREIO.
Hidrovácuo era o sitema antigo......aquele de uns 30 anos atrás.
Por favor pessoal.
Não é mais hidrovácuo.
A unidade é chamada de SERVO-FREIO.
Hidrovácuo era o sitema antigo......aquele de uns 30 anos atrás.
Vc entedeu? Sim? Então não complica!!! hehehe :lol:
Brincadeira, é sempre bom corrigir.
Abração Leopoldo
leopoldo
22/09/2004, 17:52
Scacca não faça caca !
não dá pra chegar numa loja hoje em dia e pedir um hidrovácuo....tem que falar servo freio senão o cara te manda para um desmanche.
é só uma questão de dar o nome certo aos bois.
servo freio é uma coisa e hidrovácuo é outra, embora sejam peças de freio.
Eu sei que você entendeu mas tem gente que vai ler e não entende a diferença entre porca auto-freno e parafuso auto-atarrachante.
Abraços.
Scacca não faça caca !
não dá pra chegar numa loja hoje em dia e pedir um hidrovácuo....tem que falar servo freio senão o cara te manda para um desmanche.
é só uma questão de dar o nome certo aos bois.
servo freio é uma coisa e hidrovácuo é outra, embora sejam peças de freio.
Eu sei que você entendeu mas tem gente que vai ler e não entende a diferença entre porca auto-freno e parafuso auto-atarrachante.
Abraços.
Leopoldo, não faça pouco ! :lol:
Acho nobre sua atitude de dar nome certo aos bois.
Pode ser q alguém vá em alguma casa de auto peças e realmente haja esse problema.
Então fica bem esclarecido em pessoal, o certo é Servo Freio, hidrovácuo é algo que se usava quando o Leopoldo começou no off-road. :lol:
[]'s respeitosos a experiência do nosso amigo Leopoldo.
Mas báh! Que confusão... vou fazer uma foto. É que apareceu um SERVO-FREIO com o cilindro mestre junto, de opala e achei interessante... e tals. Buenas. Quanto à dar o nome certo, concordo, mas eu não sabia da difrença nomencaltural! Valeu pela correção!
Luciano R. Oliveira
24/09/2004, 12:31
E ai pessoal tem mais foto ai, essa peguei aqui mesmo no site. segundo informações é da F1000
Luciano R. Oliveira
24/09/2004, 12:35
:D Te,m esse modelo aqui também, tá no jipe do Josewal, também é do opala, acho que esse fica bem melhor.
leopoldo
24/09/2004, 12:36
o cilindro-mestre sem o servo....as primeiras fotos.....parecem ser do opala mesmo Já usei no meu jeep..
Só que esse da última foto (jeep vermelho) só se for o cilindro mestre sózinho. Duvido que o servo dac f1000 seja tão pequeno assim. Parece o servo do opala ou carro menor, como o da foto de baixo.
Sugestão
......sempre, sempre.....
numa adaptação, principalmente de freio......opte por um sistema de freio que venha de um veículo tão pesado quanto a do o jeep carregado........
1000 kgs
Caro Leopoldo voce esta corretissimo...........
Este HIDRO+CILINDRO pertence ao opala 92 foram comprados (O KM) ja tem um ano que eu mesmo instalei e até hoje não tenho e não tive nemhum problema, o BICHO trava tudo começando de traz para frente deixando a marca no chão :P :twisted: 8)
Eu aconselho a instação (não compre em ferro velho. Outro colega meu instalou e ficou trocando até colocar novo).
abraços
Alex
E TUDO COMEÇOU EM 1957 º|||||º
EduardoLang
24/09/2004, 13:30
Vc irá usar disco na frente ou nas quatro ou tambor nas quatro???
De qq forma aconselho usar o cilindro da F1000 e o servo do opala.
sds
segui as dicas do eduardo , hj em dia meu jeep para mais q carro comum heuheue se n tiver de sinto e der uma freada tu mete a testa no vidro . o bixim chega a quase colar a frente no chão
p.peleje
24/09/2004, 15:26
Na primeira foto, acho, tenho quase certeza, que este cilindro-mestre é da Veraneio. Eu cheguei a comprar um cilindro deste um tempo atrás e na caixa veio marcado Veraneio.
[]s
Peleje
EduardoLang
24/09/2004, 15:30
Galera,
É como o Santoro escreveu,
Coloca o servo do opala, cilindro mestre de F1000 e válvula reguladora de pressão para as rodas traseiras do escort ! !
Funciona que é uma beleza, tanto com tambor nas quatro quanto com disco nas duas dianteiras ou nas quatro ! ! !
Compra o cilindro mestre NOVO ! ! ! !
sds
MARCOS NASCIMENTO CJ5
24/09/2004, 19:20
Qual o melhor conjunto para instalação de pedaleira servo e cilindro-mestre,quanto a resistencia durabilidade.
leopoldo
24/09/2004, 19:46
Conjunto de freio não é que nem rolamento ou pneu para se avaliar por essa ótica.
Oque está em jogo aqui é a qualidade da montagem e a manutenção.
Pow galera, que força!
Vou manter a configuração atual: disco na frente e lona atrás. Boa dica do regulador, nem me liguei... o que tá custando o cilindro novo da F1000? Eu consegui: cilndro, servo e reservatórios, tudo por 100 pratas do opala 92.
Outros problemas: os flexíveis dos freios a disco dianteiros arrebentam quando terço, forçados contra o suporte dos mesmos, na união com os tubos. Em breve mandarei fotos. Desde já agradecido.
EduardoLang
27/09/2004, 08:39
Prezado Dmark,
Isso acontece em função de que com as pinças, a rosca do flexível ( que fica na pinça ) fica mais próxima do suporte do encanamento. Retire este suporte e afaste um pouco, pois isso pode fazer com que vc fique sem freio ! ! !
sds
Acho que me dei mal parceiro... os suportes estão soldados. Vou precisar de uma nova solução...
n se deu mal n parceiro , e soldado msm , vc tem q cortar e soldar mais pra tras , eu fiz isso aki tb .
Não é mais simples rebater para baixo?
Vinicius_4x4
28/09/2004, 08:50
Aproveitando que estamos no assunto, vou expor um problema que tenho, se alguém puder me ajudar agradeço.
Estive olhando e o meu sistema de freio (servo freio + cilindro) é igual ao do jeep azul mostrado anteriormente (opala, pelo o que está sendo dito), com tambor nas quatro rodas. Porém para mim parar o meu jeep tenho que dar duas ou, às vezes, três bombeadas na pedaleira para que ele freie com a pedaleira mais em cima (para encher a bomba, por assim dizer), senão o cara cola o pedal no fundo e mesmo assim não freia direito (muito de leve).
Anteriormente eu mandei trocar todas as lonas dos freios e tinha ficado melhor (mas nada que não precisasse de duas bombeadas), porém após um certo tempo voltou à mesma estória.
O que eu posso fazer pra melhorar isto?
Abraço pra galera jeepeira!
leopoldo
28/09/2004, 09:20
Isso é característica de sistema de freio sem regulagem automática.
oção 1- Remova o conjunto panela -espelho original do jeep e coloque o da roda traseira do landau. Pegue no desmanche.
O sistema do landau tem regulagem automática.
Ou então conviva eternamente com esse problema.
opção 2- coloque freio a disco trazeiro, com válvula proporcionadora (se necessário)
Pode ser várias coisas:
:arrow: Ar no sistema (sangre todas as rodas)
:arrow: Cilindro mestre com cubicagem insuficiente (troque por um cilindro de cubicagem suficiente)
:arrow: Cilindro mestre precisando de reparos
:arrow: Sistema de freio sem regulagem (acho q não é, ja q mesmo com lonas novas vc tem q bombar)
:arrow: Verifique se existe algum tipo de regulagem no próprio sistema (pode ser q o pedal esteja baixo)
[]'s
Vinicius_4x4
28/09/2004, 10:20
Pois é, a minha primeira alternativa seria o cilindro mestre mesmo, mas como o cilindro que estou usando é o do opala, ele não deveria dar conta do recado, sendo que o meu jeep é "leve" (não tem step nem outros acessórios extras)?
Outro detalhe, esses dias eu tentei tirar a panela para limpar o tambor e outras coisas do freio porém não consegui tirar, é comum ter que aplicar bastante força para tirar essas panelas?
leopoldo
28/09/2004, 10:26
Se o seu eixo trazeiro for dana44 original do jeep e com cubo semi-flutuante, é só alavancar a panela pela janela de remoção e ela pula no seu colo.
Vinicius_4x4
28/09/2004, 10:52
Tah beleza então! Vou tentar tirar as panelas esse fim de semana, para dar uma limpada.
Agora!! Eu posso colocar o cilindro mestre da F1000 com o servo freio do opala? Ou então qual cilindro mestre, com um volume maior, eu posso colocar para melhorar o meu sistema?
Valeu, pela ajuda que me deram até agora! :D To muito agradecido!!
Abraço!, E que venha muita lama no caminho de vocês! :D :twisted: :D
Tah beleza então! Vou tentar tirar as panelas esse fim de semana, para dar uma limpada.
Agora!! Eu posso colocar o cilindro mestre da F1000 com o servo freio do opala? Ou então qual cilindro mestre, com um volume maior, eu posso colocar para melhorar o meu sistema?
Valeu, pela ajuda que me deram até agora! :D To muito agradecido!!
Abraço!, E que venha muita lama no caminho de vocês! :D :twisted: :D
O cilindro mestre da F-1000 é plug and play com o servo freio do opala. Vai na fé q fica show, se freiar muito na traseira é só colocar a valvula do escort pra trazeira.
Aproveita q vc vai limpar as panelas, tira fora os burrinhos de roda, faz uma limpeza neles, fiz no meu e ficou show. Ai vc ja troca o cilindro mestre, troca o óleo (sangrando bem os burrinhos pra não ficar ar no sistema).
Pelo menos vc fica tranquilo com o freio por uns tempos.
[]'s
Ps. Uso DOT 5 no freio, aguenta temperaturas mais altas.
EduardoLang
28/09/2004, 11:36
Vinícios,
A questão é a seguinte:
Se vc der uma olhada nas mensagens que eu escrevi, irá ver que eu já disse isso:
Acontece que o cilindro mestre do opala foi dimensionado para ser utilizado com sistema de pastilha na dianteira e lona na traseira, ou até pastilha na traseira.
Portanto o cilindro mestre do opala, tem uma capacidade bem menor do que o cilindro mestre da F1000 para mandar um volume grande de óleo para as rodas, onde com o mínimo de desgaste das lonas esse problema por vc citado acontece ! ! !
Troque o cilindro que será bem melhor do que trocar o sistema de freio ( patins), além do que ele é bem mais parrudo do que o do opala.
Agora,
se vc for usar freio a disco nas quatro ou somente na frente, esse efeito DIMINUIRÁ, porém não irá desaparecer ! ! !
Troca logo o cilindro mestre que fica melhor e mais garantido em qq sistema de freio, seja a tambor ou disco ! ! !
Forte abraço,
SDS
Posso rebater ou não? hehehe... acho que se eu baixar uns 10° resolvo o problema, sem usar o maçarico!
O segurandor do flexível!
EduardoLang
29/09/2004, 12:04
Se der o ângulo necessário e não quebrar a solda, pode rebater sim ! ! !
Mas fica um serviço meia boca ! ! ! Faz logo a coisa certa, recorta e solda ! ! !
É bem fácil,
sds
De fato, deu pra rebater, na verdade corrigi o ângulo, ficou perfeito, agora não pega mais. Aproveitei e troquei a tubulação pelo aço bicromado.
Vinicius_4x4
30/09/2004, 10:40
A tubulação de aço bicromado se encontra em qualquer loja para carros? Ou melhor, aonde eu posso comprar?
Outra dúvida! ela vem com aquela "porquinha" na ponta para poder fazer as conexões?
Ow colega, aquilo infezlimente é feito na mão com uma ferramenta adequada.
me indicaram um conjunto "servo freio" da parati 2002??????????alguem tem alguma noticia? Pros e contra? vai ter pedadleira suspensa (opala) disco da f1000 ventilado com pinça adaptada do opala (tuna) na frente e lona na traseira com freio de mao. Me indicaram o sistema da parati por ser mais "moderno" e de manutenção mais barata que do opala?????????sugestoes.......
um forte abraço
Thiago Rodeghel
28/08/2005, 17:44
Ow colega, aquilo infezlimente é feito na mão com uma ferramenta adequada.
É chamado de flangeador :wink:
As conecções vc acha em auto peças normalmente... O flangeador, as vezes acha, tem uns da china, as vezes vem empenados, tem como arrumar no esmeril :roll: , mas se não souber fazer, peça pro seu meca de confiança fazer pra vc :concordo:
AH!!! FLANGEAMENTO DUPLO, o Leopoldo tinha um site explicando como fazer
[s]
Thiago Rodeghel
28/08/2005, 17:47
me indicaram um conjunto "servo freio" da parati 2002??????????alguem tem alguma noticia? Pros e contra? vai ter pedadleira suspensa (opala) disco da f1000 ventilado com pinça adaptada do opala (tuna) na frente e lona na traseira com freio de mao. Me indicaram o sistema da parati por ser mais "moderno" e de manutenção mais barata que do opala?????????sugestoes.......
um forte abraço
Já q vai utilizar as pedaleiras do Opala, pq já não usa o conjuto, hidrovácuo e servo freio :wink: do mesmo!!! Se vc comprar o conjunto novo da Varga, naum vai ter q se preocupar com manutenção. Comprei o meu tudo novo, já tem 1 ano praticamente, e até agora tá blz :concordo:
[s]
:mrgreen: Estou acompanhando este tópico na intensão de vir a fazer esta adaptação, no meu veículo, sewndo assim tenho a seguinte duvida ....
No motor BF-161 onde é feita a coleta de vácuo?
Podesse utilizar a derivaçao que era utilizado pelo velho sistema do limpador de para-brisa, no pé da admissão, para a conexão da mangueira de vácuo do "servo-freio" ?
Abraços a todos!
roger_caldas
06/03/2006, 14:38
Meus amigos,
estou ressucitando o tópico pois fui comprar o tal cilindro mestre da F1000 e o cara me fez a pergunta que jipeiro detesta ouvir nas suas adaptações: QUAL O ANO DA F1000? :evil: :evil: :evil:
Alguém poderia me dar uma luz?! O cilindro mestre que eu tenho hoje no jiponga é o do Opala, como o da foto abaixo. A única diferença é que está montado no servo-freio de opala e não direto como o da foto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=6915
Abração,
Rogério
cuidado amigo com essa tubulação de cobre, costuma ser muito fraca, ainda mais quando utilizada em jeeps, que tem bastante vibração, de preferencia aos de ferro...
Renato Sérgio Nazar
07/03/2006, 09:04
Pessoal, por favor, um pequeno auxílio:
Onde "pegar" o vácuo no BF 161?
AllanVictor
07/03/2006, 09:11
Meus amigos,
estou ressucitando o tópico pois fui comprar o tal cilindro mestre da F1000 e o cara me fez a pergunta que jipeiro detesta ouvir nas suas adaptações: QUAL O ANO DA F1000? :evil: :evil: :evil:
Tbm estou com este mesmo problema...Alguem sabe?
rafaelsouza
07/03/2006, 10:36
Renato taí a resposta da sua pergunta, realmente no mesmo lugar que sai vacuo do limpador
[],s :concordo:
EduardoLang
07/03/2006, 11:35
Kra,
tome cuidado que tem alguns cilindros da F1000 que não se encaixam no servo do opala.
O mais fácil é vc levar o servo na loja e pedir pro kra te passar os modelos de cilindro mestre das F1000 modernas.
Verifique se há um casamento perfeito entre o cilindro e o servo, pois do contrário irá ocorrer um vazamento de depressão ( vácuo ).
O cilindro mestre da F1000 tem um pequeno furinho na parte de baixo bem onde ele encaixa no hidrovácuo. Por esta cavidade irá vazar vácuo. É só vc tampar com durepos ou massa plástica e fazer o acabamento que fica perfeito.
Tenho no meu jeep o cilindro da F1000 com o servo do oapala ( VARGA ) há mais de 5 anos e nada de problemas ! ! É só alegria. AHHHHHHH não se esqueça da válvula redutora de pressão para as rodas traseiras, pois do contrário elas irão travar, pois quando se aciona os freios, a traseira do carro ( jeep ) fica mais leva.
sds
roger_caldas
07/03/2006, 11:40
O mais fácil é vc levar o servo na loja e pedir pro kra te passar os modelos de cilindro mestre das F1000 modernas.
Fala Edu!!!
Esse é o problema: O Jeep com o servo estão no Rio e estou vendo este cilindro aqui em SamPa... Por isso pedi a ajuda dos amigos...
Vou continuar na escuta pra ver se alguém já passou pela mesma situação!
Abração,
Rogério
rafaelsouza
07/03/2006, 11:45
Roger, nunca adaptei com cil da F 1000, já os da D-20 ou veraneio já adaptamos um monte e não tivemos problema algum, guenta tranquilo disco nas 4 e tudo mais.
[],s :concordo:
rafaelsouza,
De que ano é esse cilindro da D-20? ele encaixa no servo de opala?
[]´s
rafaelsouza
07/03/2006, 23:26
O ano eu não sei comprecisão mas é das modernas pois de 80 e poucos pra cá é tudo igual,com relação ao servo eu não vou dar certeza agora mas acho que para usar o do opala a furação é 1 mm mais aberta, é só vc passar uma broca mais grossa pouca coisa nos furos do cilindro que encaixa sem problemas, para conferir é facil, geralmente na mesma loja vende-se as duas peças.
[],s :concordo:
amanhã falo com certeza
Bzl Rafael,
Obrigado pela dica, quando for instalar provavelmente vou usar servo de opala e cilindro de F-1000 ou da D-20, ai vai depender do $$$ de cada um.
[]´s
TRARBACH
08/03/2006, 11:12
Continuando com este assunto,mas para definir um detalhe,pergunto:
O kit da garra 4x4,que segundo eles vem bastante pratico pra ser instalado,ja foi utilizado por algum de vcs?
no caso de um sistema conforme os descritos anteriormente,baseados em diversas configurações,me parece bem claro a parte de ligação da mangueira do vácuo,tipo de bomba de freio e servo assitencia,pedais,mas o que me confunde é a conexão da embreagem,tipo de cabo,conexoes, posição do pedal do acelerador,enfim detalhes.
Com o kit de R$550,0 que encontro na garra 4x4,tudo fica esclarecido,ou vou ter de usar muita daptação nesta perte de embreagem,etc.
Obrigado
Janilson
davidson_iahnn
08/03/2006, 12:23
Amigos Jiperos , acompanhei o topico desde do inicio e uma coisa é certa :
Instalar o Servo Freio do Opala e o Cilindro Mestre da F1000 .
Mas e o sistemas de cabo ? como q fica ? eu tenho no meu jeep o sistema original ainda ! e quero fazer essa adaptaçao , tipo? modelo? veiculo ? se possivel fotos para melhor visualizaçao mas se passarem o texto ja ta de bom tamanho ... desde ja agradeço pela atençao !
como fazer ? [na parte de cabos ! ]
:concordo:
abraços
e tbm aguardando uma resposta da pergunta do amigo TRARBACH , falow !
Ola Companheiros Jeepeiros.
Andei vendo um SERVO-FREIO do Marea e o cil mestre do MB 608 com freios a disco na dianteira (R$480,00)e tras (R$500,00) e tb sendo o freio de mão a disco (R$500,00).Pedaleira do Opala.Isto tudo num CJ5 de um Amigo. Acho que é maravilhoso,quero ver se faço isto no meu sem falta.Um Abraço a todos slick
EduardoLang
08/03/2006, 15:48
Slick,
Quero ver a hora que vc precisar fazer alguma manutenção o preço que vai ficar ! !
As peças do marea são muito caras ! !
opte por peças de carros mais baratas.
sds
Não querendo fazer causo, mas o que tem de maravilhoso o servo do marea? nunca vi ! gotaria de saber se é diferente, maior, menor talvez ?
Tem fotos ?
[ ]s
EduardoLang
08/03/2006, 18:35
Talvez o nome,
MAREA, BRAVA, OMEGA, VECTRA, ETC ETC ETC ETC ETC............
Slick,
Não fica bravo comigo não é só uma brincadeirinha ! ! ! he he he he
SDS
TRARBACH
10/03/2006, 12:20
Olá para todos
Estou respondendo minha própria questão:
Fiz uma boa pesquisa sobre o assunto por aqui(ES),concluindo que em dúvida entre um kit que supostamente ficaria "Plug and play",somado ao frete para meu estado,e uma mão de obra de R$200,00(por 20 anos de experiência )fazendo especificamente adaptações em Willys,fico com a utilização de peças listadas abaixo,pois para mim ficaria algo entorno de R$100,00 mais caro adaptando tudo com o velhinho daqui de minha cidade.
Eu tive bastante correria e modificações quando instalei,eu mesmo uma direção mecanica de VW,no meu JEEP,pois nunca tinha feito,mas tenho conhecimento e ferramentas para tal,por isso pagar R$200,00,para um cara que ja sabe em que posições,furações,soldas,etc.,ficam as peças,é melhor do que economizar R$100,00 trazendo o kit,que não sei como é na prática,e pode custar muita dor de cabeça.
Listo o equipamento que vou comprar,assim ja auxilia alguem,depois de pronto daqui 25 dias(devido ao volume de serviços do velho agora)posto as fotos com todos aqueles detalhes chatos que todos querem ver.
-Pedais do Opala
-Bomba de freio(Toyota Band acima de 83)
-Hidrovácuo,cuíca de freio,panela de vácuo,servo assistencia,gertrudes,etc..Dê seu nome(Band entre 88 e 90)
-Cabo de embreagem F100 4 cil alc/gas ,com 1203mm, qq ano
-Cano de freio mestre da Kombi/fusca
-1 litro de óleo de freio
isso que vou comprar ,novo,e pagar o velho para por no lugar sem muito me esquentar.Aqui custará algo entorno de R$700,00 (incluso M.O.)
daqui algum tempo,mando os detalhes.
Janilson
Carlos ZN
10/03/2006, 22:58
Olá Amigos,
Já peguei o Jeep com o sevo da VW não sei bem se é Gol ou Santana por inquanto está funcionando bem.
Vcs até agora falaram de sevo de veiculos pesados.
E ai troco???
Continuo com ele, questionaram o da Parati mas ninguem foi contra???????
rafaelsouza
11/03/2006, 20:57
O servo não é o X da questão o X da questão é o cilindro mestre, o servo freio exerce a simples função de adicionar força usando o vacuo como energia, fazendo que vc faça menos força ao pisar no pedal, o que pode te deixar na mão mesmo é o cilindro, se indica cilidros de carros mais pesados porque eles conseguem em um unico acionamento enviar um maior volume de óleo para as rodas, exemplo: um cilindro mestre de opala não consegue em uma unica bombada encher 2 pinças de kombi e 2 de kadett (caso de disco nas 4 com kits de freio SBD) geralmente quem tem esses kits com cilindros de opala tem o pedal muito baixo. já um cilindro mestre de F 1000 ou D-20 enviam maior volume fazendo um minimo toque no pedal já acionar o sistema.
[],s :concordo:
luciano Rodrigues
18/03/2006, 17:55
:D Eu instalei a pedaleira suspensa do Gol III ( $50 no desmanche ), servo do Santana ($ 30 no desmanche), cilindro mestre do opala Varga ($70 novo), tenho freio a disco nas quatro rodas, o bicho tá freiando que é uma beleza, mas quando tinha freio a disco só nas rodas dianteiras o pedal ficou baixo, recomendo essa adaptação só para freio a disco nas quatro rodas, detalhe, eu mesmo que fiz com ferramentas básicas em casa, vejam como ficou ! foto 6 e foto12. Espero ter ajudado !
http://fotolog.terra.com.br/jipeamarelo:6
Renato Sérgio Nazar
20/03/2006, 15:51
Muito Obrigado Rafael
Desculpe a demora em agradecer......andei meio ocupado!
Mas Valeu!!!
roger_caldas
22/03/2006, 00:02
Meus amigos,
alguém sabe dizer se o cilindro-mestre da F1000 ou D20 é o Bendix de part number 2261550 (ou 2261558, não está muito legível).
Um grande abraço,
Rogério
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