Ver Versão Completa : Função PA do PX - Qual alto falante devo usar?
Poggiali
09/12/2008, 15:25
Olá colegas foristas,
Não vendo pamonha, abacaxi, cocada... nem sou cabo eleitoral...
Mas gostaria de usar a função PA (public adress) do meu rádio PX... o rádio é um cobra DX IV...
A idéia é usar só pra fazer graça, zoar um rolha na trilha e coisa e tal...
Porém, não sei qual tipo de alto falante comprar... eletrônica não é minha praia... dei uma pesquisada, fui em algumas lojas, mas não deu em nada...
Alguém tem alguma orientação sobre qual alto falante devo comprar? Tipo caixa de som? corneta? megafone? onde procurar? lojas de som automotivo? elétricas? especializadas em áudio? :pensativo:
Obrigado pela atenção,
Pedro Poggiali
jotinha4x4
09/12/2008, 15:38
Olá colegas foristas,
Não vendo pamonha, abacaxi, cocada... nem sou cabo eleitoral...
Mas gostaria de usar a função PA (public adress) do meu rádio PX... o rádio é um cobra DX IV...
A idéia é usar só pra fazer graça, zoar um rolha na trilha e coisa e tal...
Porém, não sei qual tipo de alto falante comprar... eletrônica não é minha praia... dei uma pesquisada, fui em algumas lojas, mas não deu em nada...
Alguém tem alguma orientação sobre qual alto falante devo comprar? Tipo caixa de som? corneta? megafone? onde procurar? lojas de som automotivo? elétricas? especializadas em áudio? :pensativo:
Obrigado pela atenção,
Pedro Poggiali
opa e ai poggiali blz
vc vai ter que usar uma corneta ok!!!! estas que vc esta acostumado a ver em carros de boy!!! vc encontra baratinho no shopping oi!!! a instalaçao e facil e vc pode pedir um instalador de som p/ colocar ou mesmo o pessola que instala px ok.
Poggiali
09/12/2008, 15:47
opa e ai poggiali blz
vc vai ter que usar uma corneta ok!!!! estas que vc esta acostumado a ver em carros de boy!!! vc encontra baratinho no shopping oi!!! a instalaçao e facil e vc pode pedir um instalador de som p/ colocar ou mesmo o pessola que instala px ok.
Valeu Jotinha!
Vou procurar!
qualquer novidade dou notícia...
[]'s
Pedro Poggiali
klaus motta
15/01/2009, 07:53
Precisa instalar um amplificador ou a potência do radio já é o suficiente?Alguem já instalou a corneta para divulgar o resultado?
Abraços
Klaus
Poggiali
15/01/2009, 15:47
Precisa instalar um amplificador ou a potência do radio já é o suficiente?Alguem já instalou a corneta para divulgar o resultado?
Abraços
Klaus
Acho que não precisa do amplificador... só precisa mesmo da caixa e daquela boca corneta...
O meu só esta com a caixa de som e já está razoável... como instalei na garagem do prédio, tive a impressão que estava alto demais, e com dificuldade em achar espaco, acabei deixando sem a boca corneta... ficou bom.. mas se eu fosse vendedor de pamonha, melancia, abacaxi... ia perder cliente... ao ar livre, praia com vento, a boca está fazendo falta.... `não dá pra ouvir nítido de longe...
[]`s
Pedro Poggiali
tony fran
29/07/2011, 13:25
oi amigão tudo bem!? estou pesquisando iço a uns meses e concordo com vc ,não é facil achar respostas ou explicações
comcrétas , mas estive em itapema a uns dias atras e la encontrei as margens da br 101 dois lugares onde so trabalham com PX ,entao me falaram q a saida para o PA e fraca demais para estalar a corneta direto entao tenq ter um amplificador pode ser o mais fraco q vc achar q fica bom!.., mas porem depois de fritar bem os miolos eu tive uma ideia, de jogar a saida do PA no auxiliar do cd player e a corneta na saida do cd player com uma chave p desligar a corneta quando na estiver utilizando o PX no modo PA, obs: vou testar iço hoje vou vr oq vai dar!!!
a um detalhe,tbm nao vendo pamonha ou coisa parecida , é só para suar mesmo !!!
Luzemario
30/07/2011, 11:15
Para essa aplicação, a melhor solução que encontrei sem muita gambiarra foi usar um alto-falante de caneca plástica a prova dágua, desses que usa em alarmes. Para resolver o problema do volume do PA, basta colocar o alto-falante lá na frente, afinal ele é a prova de água mesmo...
A saída de áudio do PA é a mesma do alto-falante que você usa para ouvir, assim o alto falante é do mesmo tipo que se usa no rádio (8 Ohms, 2 Watts em média).
O PA é só um quebra galho, não é para comício.
tony fran
30/07/2011, 12:17
ba amigao e eu perguntei se dava para usar ec tipo de alto-falante para o tecnico e ele dic que nao dava tinha q cr a corneta!!
no fim comprei modulo corneta e nada da certo da muita microfonia ontem mesmo testei ,mas nao deu!!
vc pode me passar os dados dec alto-falante sertinho para eu vr c acho por ak!!
obrigado pela atença abraços
paulobarbosa
06/11/2011, 10:13
Eu tenho uma corneta diretamente ligada ao PA. Ela está bem na frente do carro, apontando para a frente. Dá um bom resultado. Quanto a microfonia, vc deve estar testando o autofalante dentro do veiculo, proximo ao microfone, por isso a microfonia.
PB
Amigos, uma duvida, segundo colega de cima disse que ele utilizou alto falante de caneca plastica a prova d'agua, igual aos usados de alarme de carro. Os de alarme de carro daria certo para isso?
davidpedrosa
12/11/2012, 10:59
Amigos,
Instalei ontem meu px e o instalador disse que a saida PA, pode ser usada como alguns colegas acima disseram, para vender pamonha, candida e o que quiserem hehehe
Precisa ligar o cabo positivo e negativo da corneta na alimentacao da bateria e puxar o mesmo positivo para uma saida de p1 e plugar na saida PA do radio.
Quem quiser o tel o Ricardo, conhecido como Scooby, ele faz instalacao de PX e PY, fica na vila maria alta, SP ele faz este tipo de instalacao se quiserem liguem e perguntem!
Ricardo Scooby
11-99927-3729