Ver Versão Completa : Dica: Reparo Das Pinças De Freio
Luiz Carlos Moreira
09/12/2008, 12:20
:concordo: Pessoal, todos sabem que o pistão das pinças de freio da cherokee é de baquelite que se deteriora com o tempo. (É uma porcaria ! )
Troquei todos os reparos das pinças dianteiras da minha cherokee e coloquei pistão de aço, revestido com cromo, agora vai durar a vida toda , hehehe !
Paguei R$ 90,00 reais cada kit, vém completo com as vedações e o pistão.
Quem estiver precisando ou interessado em trocar, ai vai o tel e endereço onde comprei, tem para todos os tipos carros, Troller, Wangler, Blazer, Ranger, etc...etc... pois são especialistas em freio.
Semana que vém, vou trocar os reparos das pinças trazeiras, discos e pastilhas ( eles tbem tem ).
Obs: as minhas comprei os reparos e eu mesmo troquei, mas ele tbem troca no local.
N.S.A Posto de freio
Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 10.682 C - Jdim Pirituba - SP
Fones: 3941-1649 / 3941-5071
procurar por Eraque ( ele é o dono )
Pode falar que foi o Luiz da MGA vedações que indicou, quem sabe não descolam um descontinho !!
Quem for fora de SP ele manda pelo correio.
AGORA FICAM ME DEVENDO UMA(s) CERVEJINHA(s) PELA DICA !!:dance:
samukanvas
09/12/2008, 12:44
Só uma dúvida: O material usado no pistão não seria justamente o baquelite por ser menos resistente que o ferro da pinça e no caso de problemas não afetar nada, trocar menos caloria que o mesmo e ainda ser mais leve, melhorando o desempenho?
abs
Luiz Carlos Moreira
09/12/2008, 12:54
Samuka, esses fatores são relevantes, pois a lona da pinça funciona como isolante térmico e quanto ao peso, são praticamente iguais.
Se fosse assim, todos os carros com freio a disco, teriam o pistão da pinça em baquelite, o que não acontece. Mesmo o Opala, que é um carro pesado, as pinças tem o pistão de aço.
samukanvas
09/12/2008, 13:18
Baquelite e ferro tem peso iguais.... Difícil, bem difícil... O ferro é "centenas" de vezes mais pesado que o baquelite...
Pastilha de freio como isolante. Ok, tudo é isolante, até o fluído, mas até aonde ela passaria menos caloria do que passa pro baquelite. Sendo o conjunto o mesmo e sendo o ferro mais fácil de transferir e manter calor direto ao fluído, vc não acha que a capacidade de frenagem diminuiria?
Opala? :putz: Amigo, sabemos que o freio do opala é o pior do mundo. Ninguém usa isso quando pensa em parar o carro com segurança.
Apesar de vc achar que fez um grande negócio, eu acho o contrário. Prefiro pagar 6 dólares por reparo + frete e ter o conjunto original.
Abs
Luiz Carlos Moreira
09/12/2008, 15:35
Então faz assim, se vc conseguir importar o kit por US$ 6,00 + frete, eu compro dois kits de vc !
samukanvas
09/12/2008, 15:54
Não vai dar... Minha comissão é muito alta para compras externas....
Mas se quiser pode comprar direto do site que eu compro pelo preço que tá lá com frete. Daí não precisa pagar intermediários :putz:.
No caso o preço do frete foi pro RJ.
Eu errei o preço porque da última vez eu paguei 5,79 numa outra marca que não está mais anunciada, mas mesmo assim não acho que o preço está ruim. Não é mesmo?
E viva o fórum!!!! :dance:
Foto em anexo.
Luiz Carlos Moreira
09/12/2008, 15:57
Samuka, qual é o site que vc comprou??? não dá pra ver !!
samukanvas
09/12/2008, 16:02
www.rockauto.com
Veja em outros carros de mesma marca, tipo a grand (se não me engano o pistão é igual) porque de vez em quando tem mais opção de peças e lá pode encontrar mais barato...
Só como exemplo: comprei velas para minha moto que não achava no brasil. Tenho suzuki e comprei de um modelo yamaha.... mas eram as mesmas velas que precisava.
Abs
Luiz Carlos Moreira
09/12/2008, 20:16
Samuka, entrei em contato com o fabricante dos kits de reparo e ele me garantiu que não haveria nenhum problema em substituir o pistão da pinça para aço. Inclisive no Rockauto, o site onde vc comprou as peças, também tem opcional em aço.
Bem , eu troquei e esta funcionando perfeitamente, as rodas não estão aquecendo e o carro esta com o freio maravilhoso .
BetoScliar
26/03/2009, 18:53
:concordo: Pessoal, todos sabem que o pistão das pinças de freio da cherokee é de baquelite que se deteriora com o tempo. (É uma porcaria ! )
Troquei todos os reparos das pinças dianteiras da minha cherokee e coloquei pistão de aço, revestido com cromo, agora vai durar a vida toda , hehehe !
Paguei R$ 90,00 reais cada kit, vém completo com as vedações e o pistão.
Quem estiver precisando ou interessado em trocar, ai vai o tel e endereço onde comprei, tem para todos os tipos carros, Troller, Wangler, Blazer, Ranger, etc...etc... pois são especialistas em freio.
Semana que vém, vou trocar os reparos das pinças trazeiras, discos e pastilhas ( eles tbem tem ).
Obs: as minhas comprei os reparos e eu mesmo troquei, mas ele tbem troca no local.
N.S.A Posto de freio
Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 10.682 C - Jdim Pirituba - SP
Fones: 3941-1649 / 3941-5071
procurar por Eraque ( ele é o dono )
Pode falar que foi o Luiz da MGA vedações que indicou, quem sabe não descolam um descontinho !!
Quem for fora de SP ele manda pelo correio.
AGORA FICAM ME DEVENDO UMA(s) CERVEJINHA(s) PELA DICA !!:dance:
Fantástica dica, valeu muito!!!!
samukanvas
26/03/2009, 19:42
Samuka, entrei em contato com o fabricante dos kits de reparo e ele me garantiu que não haveria nenhum problema em substituir o pistão da pinça para aço. Inclisive no Rockauto, o site onde vc comprou as peças, também tem opcional em aço.
Bem , eu troquei e esta funcionando perfeitamente, as rodas não estão aquecendo e o carro esta com o freio maravilhoso .
Sim, o fabricante acha os produtos que vende sempre os melhores... :concordo:
E na rockauto não tem pistão de pinça de aço pra cherokee. Phenolic é o nome em inglês pra baquelite...
Use se quiser, "original" não é.
samukanvas
26/03/2009, 20:36
Fantástica dica, valeu muito!!!!
Beto, pode até ser uma fantástica dica, mas eu não encorajo ninguém a fazer gambiarras (Leia-se substituir o original por peças feitas sem critério aonde vc é o "testa-dor") em partes fundamentais do carro: Freios, direção, semi-eixo, calços etc...
Eu recebo alguns e-mails de gente que acha os posts pelo google e afins (e acha meu mail porque tá na assinatura) dizendo que tinha feito as "modificações fantásticas" e tinha dado merda.
Em um deles um cara soldou um semi traseiro (Afundamento de rolamento) e a roda saiu enquanto ele estava andando... Tem muita gente que fez isso no fórum, inclusive na área de cherokee.
Essa dica fantástica do pistão da pinça, pra mim, é "economia porca" já que a peça "original" é pouca coisa mais cara e dura mais de 10 anos...
Abs
MARCELOLUCHESI
27/03/2009, 09:06
Já que o pessoal tocou nesse tópico deixa eu contar a minha situaçao, mas o topico correto deveria ser Wrangler/explorer/troller a gasolina/xj freiado.
há uns 10 meses atraz eu troquei pinça de freio, servo freio, liquido de freio, pinças novas com embolo novo e NADA o Quando esquentava o ficava freiado, ex: descer uma serra, ou andar em baixa velocidade transito pesado, o freio esquentava e o Jeep ficava freiado. Não sabia mais o que fazer até que descobri um mecanico que passou pelo mesmo problema com um Troller e uma Explorer. Foi feito em um torneiro mecanico um embolo em ALUMINIO com alguns décimos de mm menor (se nao me engano 5, em fim que o embolo corresse na pista da pinça sem trancar e esse teste foi feito sem a coifa de borracha que protege o embolo, e foi substituido o liquido de freio recomendado que é dot 3 por um ""use only dot 5"" E Nunca mais tivemos problemas nos carros acima.
abs
Marcelo
samukanvas
27/03/2009, 16:59
Marcelo, explica melhor o que fez.
Vc diz que comprou uma pinça 0km e o pistão 0km tb e não deu certo? Será que vc comprou tudo certo?
No meu carro eu coloquei pistão novo e entrou perfeitamente. Não tenho problemas relacionados a mal funcionamento do freio, somente com o dimensionamento dele. Meu freio é de troller.
abs
MARCELOLUCHESI
30/03/2009, 10:59
Oi Isto Samukanvas eu troquei a pinça completa com o pistão e reparos.
Esse jeep era do meu tio, na epoca foi ele que comprou essas pinças novas originais, só que o mecanico dele trocou a não deu certo, não sei se o problema era o mesmo de ficar freiado só sei que ele tirou pois não resolveu o problema da época. Quando comprei esse jeep fiz uma revisão geral e percebi que os embolos das pinças usadas Originais, estavam podres, descando. Então troquei por essas pinças novas completas mas a viatura ficava freiada quando esquentava o freio, o pedal ficava duro e vc tinha nítida impressão que a pinça não "voltava" ficava presa.
Tentei usar o embolo novo na pinça velha mas não adiantou.
Até que em no deslocamento de uma trilha tive que isolar o freio dianteiro, então contei o meu caso para um mecanico que me disse que tinha passado pela mesma situação com um troller a Gasolina, que é a mesma pinça do Tj e uma explorer. E ele me sugeriu que eu mudasse o material do embolo por aluminio. Esse troller é de um amigo meu de trilha, ele tambem fez isso e nunca mais deu problema nos nossos JEEPS. O troller foi trocado até servo freio e cilindro mestre e não resolveu. Só resolveu quando fizeram um embolo novo. Eu sei que tem para vender o kit de reparo aqui no brasil para essa pinça, mas não quiz arriscar, preferi seguir a sugestão do mecanico, pois os casos eram muito semelhantes.
E o resultado foi que nunca mais tive problema.
Se o aluminio dilata mais que o baquelite isso eu não sei, acho que optaram por aluminio por ser mais leve.
Obs. O que chamava a atenção em ambos casos foi que O embolo novo original na pinça original entrava muito justo, as vezes (batido). Eu acho que ele deveria entrar com uma certa folga, não muito pois pode atravessar na pista e trancar ou vazar liquido de freio, nem justo demais ao ponto de entrar batido.
abs
Marcelo
samukanvas
31/03/2009, 13:21
Obs. O que chamava a atenção em ambos casos foi que O embolo novo original na pinça original entrava muito justo, as vezes (batido). Eu acho que ele deveria entrar com uma certa folga, não muito pois pode atravessar na pista e trancar ou vazar liquido de freio, nem justo demais ao ponto de entrar batido.
abs
Marcelo
Caso encerrado!!! Acho que pegou uma peça com especificação errada. O pistão é pra entrar com uma folga mesmo. Já existe outra peça pra selar o pistão. :concordo:
abs
:putz:toda vez que eu ando com a família em transito pesado a roda começa a freiar e cheirar queimado. já revisei o freio duas vezes,gastei e nada fico até com medo de viajar. mas se deixo ela esfriando,depois tudo normal,HELP!!!!!!!!!!!!!!
Ola
Desculpem minha intromissão , mas sou novo neste site
Tenho um cheroka laredo 2000 e necessito a troca do pistão do freio traseiro e sequi a dica da NSA posto de freios ,porem a atendente me informou que só teria de 66mm.
Sera esta mesmo?
Como entendo muuuittto de macanica ( Sou Médico) da para sacar Heheh..
Gostaria de saber afinal se troco por aço/aluminio/baquelite/ ferro/ barro madeira ..etc
Da para saber se a medida é esta?
Abçs do neofito
Olá Gauch
Estou com o mesmo problema
Veja incialmente se as pastilhas são originais , pois algumas similares não delizam corretamente sobre a guia podendo prender no retorno.
2º pode ser o pistão que esteje travando pois o original de baquelite as Xs quebram e geram pequenas particulas que podem travar o retorno.
Se for o caso é necessario trocar o pistão e reparo que segundo consta podem ser adquiridos na loja de nosso amigo NSa
Abçs
samukanvas
18/07/2009, 18:59
Aqui vai um mini tutorial de como refazer o freio em casa. Esse é pra dianteira. O traseiro eu não tirei fotos :putz:, mas é bem mais complexo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=934123#post934123
Divirtam-se :grin:
Qualquer dúvida é só falar.
abs
Luiz Carlos Moreira
26/07/2009, 13:52
Aqui vai um mini tutorial de como refazer o freio em casa. Esse é pra dianteira. O traseiro eu não tirei fotos :putz:, mas é bem mais complexo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=934123#post934123 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=934123#post934123)
Divirtam-se :grin:
Qualquer dúvida é só falar.
abs
Samuka, tudo bem ?
Olha, sua dica é de grande valia e tive a liberdade de postá-la tbem no forum aventura & off road.
Espero que não fique chateado, pois afinal de contas independente de qualquer forum todos os jipeiros são irmãos e devemos nos ajudar !
samukanvas
01/08/2009, 00:11
Segunda parte do esquema do freio com direito a teste do pistão de aço desse tópico :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=946236#post946236
Abs
só para acrescentar conteudo a esse topico.
meu XJ98 não freiava nada bem, era horrivel mesmo. depois de uma boa limpeza, troca de fluidos e regulada geral ficou mais ou menos, mas ainda sofrivel. fervia as pinças dianteiras em descidas de serra com frequencia, e geralmente travava uma das rodas (andava meio preso, mas andava. quando esfriava, soltava).
troquei as pastilhas dianteiras por uma importada de alto nivel (desculpem, nao me lembro mas sei que postei aqui no forum em algum lugar) e melhorou. essa semana troquei os pistoes por um comprado na rockauto (raybestos) que embora compativel é mais pesado que o original e tem uma estrutura ligeiramente diferente. mais uma regulada nos tambores traseiros e o carro finalmente começou a freiar bem.
ainda estou com um problema no hidrovacuo, e pelo que me disseram (os mecanicos daqui, moro em resende, na divisa de RJ e SP), não é a tal valvula que pode ser adaptada da S10 e sim o diafragma mesmo. ao pisar no pedal, há um barulho de sopro dentro do carro (as vezes mais forte, as vezes mais fraco).
com tanta limpeza, ajuste, lubrificação dos "flutuantes" (não sei como chama os pinos que deixam a pinça correr), troca de pisões e regulagens o carro está muito melhor, quase "normal", falta só resolver esse problema no hidrovacuo/servofreio. a peça, para importar, é cara. vai chegar aqui por uns 500 reais mais ou menos, mas se não tiver jeito, vai ter se ser...
qualquer dica é bem vinda.
Cláudio Brasília
05/08/2009, 21:26
Me parece que o freio dianteiro é considerado problema, principalmente se andar carregado e solicitado com frequência maior igual aquecimento anormal e perda de eficiência, pelo menos lá nos EUA e, para tentar solucionar isto, foi criado um kit Mopar:
Figure Item Part Number QTY Description
5-110 11 VK298584AA 1 Mopar Loaded Brake Caliper Kit (2 Calipers, Brake Friction)
Neste caso, com suportes novos e duas pinças para cada lado; pastilhas em material normal, mas tem também um tar de "semi-metalic", que não tem nada a ver com disco se som metaleiro, mas sim parecem ser discos de freio ventilados e pastilhas executadas em compostos de cerâmica, conforme segue abaixo:
Figure Item Part Number QTY Description Price US$ sub-tot
5-110 11 04883344AD 1 PAD KIT, Front Disc Brake - Semi-Metallic 36,99 36,99
samukanvas
05/08/2009, 22:57
Teria alguma foto ou link? :concordo:
Abs
Saudações,
Por acaso Samukanvas teria as fotos do reparo do cilindro de freio do XJ? não consigo visualizar nos tópicos, me parece que foi foi deletado pelo site.
Obrigado.
Saudações,
Por acaso Samukanvas teria as fotos do reparo do cilindro de freio do XJ? não consigo visualizar nos tópicos, me parece que foi foi deletado pelo site.
Obrigado.
Saudações,
Por acaso Samukanvas teria as fotos do reparo do cilindro de freio do XJ? não consigo visualizar nos tópicos, me parece que foi foi deletado pelo site.
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