PDA

Ver Versão Completa : Tracker ou TR4 ? Qual a melhor opção 0 KM?



EDSON FERNANDES
08/12/2008, 23:47
Galera,

Estou querendo comprar um 4X4 para iniciar a vida off road. Pesquisei bastante mas ainda estou na dúvida. O que sugerem?

RodrigoSL
09/12/2008, 00:08
TR4, por gosto pessoal.
Tenho pouca experiência com os dois. Nada mais que algumas voltas; e gostei mais da TR4.
Só tô meio por fora dos preços, Edson. Vc já deu uma olhada? Posta aí pra gente.
Abraço.

EDSON FERNANDES
09/12/2008, 00:21
Tracker 08/09 preta + farol milha e emplacamento R$ 59.000,00. TR4 R$ 65.500,00.
O custoxbenefício da Tracker tá melhor.
Valeu Rodrigo!

heartland
09/12/2008, 23:28
TR4 é mais bonita.

é a unica coisa que posso dizer entre os 2 rss

cRiPpLe_rOoStEr
10/12/2008, 02:25
eu prefiro a tracker... pena que não tem flex e a chevrolet não está dando a atenção que o modelo merece...

Luiz Guerra
10/12/2008, 12:07
Edson,também tive a mesma dúvida há dois meses atrás e acabei optando pelo tracker, após ler tudo sobre os dois aqui neste fórum e fazer o teste drive nos dois.Os fatores que me levaram a escolher o tracker foram : melhor custo benefício, maior espaço interno,seguro bem mais barato, maior disponibilidade de peças no mercado paralelo(são as mesmas peças do Gran vitara)consequentemente manutenção mais barata, garantia de dois anos.O TR4 leva vantagem, na minha opinião, apenas no sistema de tração mais moderno com diferencial central.Sugiro a você que dirija os dois e ponha no papel das vantagens e desvantagens de cada um.Quanto às trilhas todos dois vão precisar de algumas modificações para encará-las, mas vc estrá bem servido com qualquer um deles.No mais é a estética, que é subjetivo.Eu pessoalmente não gostei do última remodelação do TR4(acho o modelo antigo mais bonito),mas gosto não se discute.Boa compra e seja feliz independente da escolha.

AACL
10/12/2008, 12:32
Edson,

A minha dúvida não resistiu por muito tempo. Optei pela TR4 pelos seguintes motivos:

- motor flex.
- tração com bloqueio central, que permite usar o 4x4H em qualquer situação.
- confiança no modelo/marca (o Tracker é um carro que perdeu personalidade, não sabe se é GM ou Suzuki e ninguém sabe o que vai acontecer com ele nos próximos anos...e sobre peças, o novo Gran Vitara já está aí e não tem nada a ver com o antigo).

O Tracker ganha em custo benefício: é mais barato, tem mais equipamentos e o acabamento é muito melhor. Mas não sei se o custo benefício é maior do que a economia do motor flex se vc for ficar com ele por bastante tempo.

Estou há +/- duas semanas com a TR4 e já andei 1500km, sendo uns 350km em estradas de terra seca em boas condições. Só posso dizer que estou curtindo o carro e a tração 4x4h é muito útil na terra seca e no asfalto molhado.

Abs e boa escolha.

Lindóia

leoutg
10/12/2008, 15:08
Tracker sem dúvida nenhuma.

TR4 alem de beberrao, peca pela falta de espaço e não tem chassi. Quase comprei um, ainda bem q dessisti.

Leo
GT
BH

edilsoneras
10/12/2008, 15:57
Por mim acho que não existe comparação entre TR-4 e Tracker.

Se a sua intenção é estradas de terra, trilha e uma viatura que encara as dificuldades de caminhos complicados com um excelente sistema de tração, que dispõe de 4 x 4 integral, reduzida e bloqueada, o negocio é TR-4.

Agora se o objetivo é ter um mini SUV, sem grandes pretensões em caminhos complicados um sistema de tração limitado, porem com uma performace melhor de consumo de combustível e em asfalto vai de Tracker.

Eu optei por ter um veiculo que encara as estradas mais complicadas, fui de TR-4 e estou extremamente satisfeito, a minha ja esta com 45.000 km e parece 0, com oportunidade de chegar em locais que nunca havia imaginado de ar condicionado ligado!

Grande abraço e sucesso na decisão!

leoutg
10/12/2008, 16:37
[QUOTE=edilsoneras;762081]Por mim acho que não existe comparação entre TR-4 e Tracker.

Se a sua intenção é estradas de terra, trilha e uma viatura que encara as dificuldades de caminhos complicados com um excelente sistema de tração, que dispõe de 4 x 4 integral, reduzida e bloqueada, o negocio é TR-4.



Tem iisso tudo mas não tem chassis, vai fazer umas trilhas por ai com uns "X's" e verá que o bichinho fai ficar torcido!!!! A única vantagem do TR4 no meu pto de vista é o diferencial central, que pode usar 4x4 em pisos como asfalto, por exemplo.

Bailune1
10/12/2008, 17:48
Tem iisso tudo mas não tem chassis, vai fazer umas trilhas por ai com uns "X's" e verá que o bichinho fai ficar torcido!!!! A única vantagem do TR4 no meu pto de vista é o diferencial central, que pode usar 4x4 em pisos como asfalto, por exemplo.

Leoutg,

Pow acho que voce não conhece o sistema de monobloco com chassi integrado da Mitsubishi para estar falando isso.....A mitsubishi consegui reduzir o peso da carro e manter a resistencia do chassi tanto na Tr4 quanto na Full que usam o mesmo sistema.....Ou seja esta muito na frente da tecnologia do Tracker.....Eu uso meu carro quase que 100% em trilhas, em todos os tipos de terrenos, tanto em erosões, quanto lama, areia, pedras, tudo e se fosse assim nem conseguiria abrir a porta do meu carro, ja era para ele estar todo torto....Tinha uma Pajero Io e fiquei 2 anos usando para trilha e também nunca tive esse problema, acho que essa ideia de que se não tem chassi o carro é frágil, esta tão ultrapassada quanto o Tracker......A única coisa que eu sinto falta na Tr4, é de um bloqueio 100%, e que no início do ano vou solucionar instalando um ARB Air Locker no meu carro, ae não tem nada que segure ela....

Olha essas fotos!!! E Acho que nem preciso comentar qual dos dois carros eu compraria neh!!!!!!!!!hauahuaha

Vlw e boas trilhas!!!!!

edilsoneras
10/12/2008, 18:10
[QUOTE=edilsoneras;762081]Por mim acho que não existe comparação entre TR-4 e Tracker.

Se a sua intenção é estradas de terra, trilha e uma viatura que encara as dificuldades de caminhos complicados com um excelente sistema de tração, que dispõe de 4 x 4 integral, reduzida e bloqueada, o negocio é TR-4.



Tem iisso tudo mas não tem chassis, vai fazer umas trilhas por ai com uns "X's" e verá que o bichinho fai ficar torcido!!!! A única vantagem do TR4 no meu pto de vista é o diferencial central, que pode usar 4x4 em pisos como asfalto, por exemplo.
Leoutg,

Me aproprio do post do Felipe (BAILNE1), para responder ao seu comentário. Desculpe mas o conjunto do TR-4 aliado a tecnologia da MIT, para condições adversas não da para comparar com a Tracker.

Abraço,

VOVÔ DO TROLLER
10/12/2008, 18:43
EDSON FERNANDES (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=25305) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_offline.gif
Membro
Mirim
Data de Entrada: Dec 2008
Local: salvador - bahia
Mensagens: 2


Tracker 08/09 preta + farol milha e emplacamento R$ 59.000,00. TR4 R$ 65.500,00.
O custoxbenefício da Tracker tá melhor.
Valeu Rodrigo!


AQUI EM S.PAULO ENCONTRA-SE O TRACKER ZERO POR R$ 55.000,00. TEM QUE SER INFORMADO TAMBÉM QUE O TR4 POR R$ 65.500,00 não VEM COM O AIR-BAG DUPLO NEM COM O ABS (ítens importantíssimos de segurança dos quais eu não abro mão) nem tampouco o TR4 vem com o "flu-flu" do teto solar elétrico , O QUE O DISTANCIA MAIS AINDA DO TRACKER QUANDO O ASSUNTO É CUSTO/BENEFICIO sem entrar em outros méritos. Não entrando no mérito também de que o chassi integrado ao monobloco é bem melhor do que apenas o chassi , no Tracker há opção de além de levantar a suspensão , dá também para colocar calço na carroceria (coisa que no TR4 não dá). Abs. Válter

Joao Baeta
10/12/2008, 19:21
:arrow:Ô Felipe...
Nao exagera nao!!!!!
:mrgreen:
Tem Tracker 0km a venda por 54900 pratas aqui!

EDSON FERNANDES
13/12/2008, 09:16
Obrigado pelas dicas pessoal. Optei pela compra de uma Tracker pelo custo x beneficio e acessórios, além do teto solar que eu me amarro! Pego a viatura na segunda-feira. Equipei com farol de neblina, couro, estribo e parachoque. Acho que vai ficar legal!!! Quanto as modificações, aguardo dicas para trilhas leves.
Abraços a todos.

Luiz Guerra
13/12/2008, 13:01
Parabéns pela compra.Tenho certeza que você não vai se arrepender.

paulohflyra
13/12/2008, 17:42
Parabens pela Compra.

Se quiser melhorar alguma coisa para brincar na terra e só colocar as proteções da Rc 4x4 ou Newtrack e meter um lift de 2". A Tr4 é mais avançada porém é muito apertadaa eu testei e meus ficaram presandos lá..

velocidade
13/12/2008, 22:50
:arrow:Ô Felipe...
Nao exagera nao!!!!!
:mrgreen:
Tem Tracker 0km a venda por 54900 pratas aqui!

Eu quero saber nome,número, endereço ?

Alguém pode me dar uma dica ?
Com a redução do IPI queria comprar um Tracker 0 Km em CASH !!!
Procurei em algumas consecionárias do Rio, e ninguém tem o valor referido com o desconto do IPI !!!

Alguém mais sabe onde tem Tracker mais barato !!! Só achei por 57.000 !!!

Pode ser de São Paulo ou do RJ !!!


Grato !!!

Eu sou Eddy
25/11/2010, 01:28
Tracker sem dúvida nenhuma.

TR4 alem de beberrao, peca pela falta de espaço e não tem chassi. Quase comprei um, ainda bem q dessisti.

Leo
GT
BH

Olá... Pelo que pude perceber até agora, parece que existe uma disputa acirrada entre os dois modelos e também estou optando pelo Tracker...
Mas gostaria de saber...
E se não considerássemos o desempenho no "fora de estrada" e analisássemos os dois veículos em condições de pilotagens exigentes na cidade e na estrada em alta velocidade, objetivando testar os limites, o desempenho e a estabilidade em curvas, frenagens, retomadas, tudo no exagero da alta velocidade, qual seria o melhor ??
Valeu pessoal... Abraço a todos...:dance:

Felipepeixotogouvea
25/11/2010, 10:44
nao conheço o carro... ms tenho um suzuki e é um carro maravilhoso e só pelo que leio... sem conhecimento de causa aparentemente o tracker é mais estavel na estrada mas quem dira isso só que andou nos dois.

Carlos Bernardo
26/11/2010, 15:16
Tive uma TR4 por 4 anos. Posso dizer que ela é um modelo muito interessante para umas BRINCADEIRAS off road, assim como a Tracker. Acredito que ambas são compatíveis, mas não vão pensar que algum dos 2 vai fazer 1/5 do que um Willys faz, que é pura enganação.

Para se usar no dia a dia, sofria com a TR4 pelo consumo de combustível, baixa autonomia, baixa potência, acústica horrível, barulho em, altas velocidades e abusos impostos pela Mit nas revisões. O que era IMPAGÁVEL de bom nela era pegar a serra com tempestades torrenciais com o 4x4 hi engatado. Eu gosto de brincar com o carro, jogo de lado em algumas curvas e tal, e posso dizer que a TR4 é FODA da chuva. Melhor que a Airtrek, que já é fera (meu pai tem uma).

Acho que a TR4 nova está muitíssimo bonita e bem acertada. Melhoraram o carro bastante. Teria uma, mas acho que o preço está um pouco salgado...

Inegável que a Tracker não esteja com preços e condições muito interessantes.

HOJE, acho que iria de Tracker pela economia e TR4 pela emoção.

Jorgao
28/11/2010, 00:21
Monobloco com chassi integrado normalmente utiliza a parte da frente do capo com um pequeno chassi que pode ser trocado em caso de danos ao veiculo, alem de outras partes. Independente disso, na minha opiniao, e tenho certeza a de muitos Jipeiros do forum eh que MONOBLOCO e TRILHA nao combinam.

Tem comentario aqui falando que faz trilha de ar-condicionado com TR4 e nao da problema. Logico, que a minha concepcao de trilha eh diferente. Se eu entrar com ar-condicionado ligado nos buracos de lama que ja entrei, vai voar paleta do ventilador pra todo lado.

Enfim, ambos veiculos sao bons. Mas, eu jamais compraria um carro com monobloco pra fazer trilha. Em Rally ate vai. Reduz 100 kg aqui e ali e o carro anda mais. Se capotar e der PT esta otimo, eh soh comprar um novinho. Em termos de resistencia, pode dizer quanto quiser que o monobloco eh reforcado que eu nao dou 1 centavo no carro.

Grand Vinicius
14/10/2011, 16:24
Tracker, de longe, por infinitas razões
(Tenho um Grand Vitara Diesel e muitos amigos de TR4).

Sei que o tópico é antigo, mas até hoje o pessoal ainda comete esse engano sobre o bloqueio da TR4.

O bloqueio da TR4 não é vantagem na trilha.
A vantagem da transmissão da TR4 aparece apenas no asfalto, como o companheiro citou, pra subir a serra na chuva brincando de pilotar(desbloqueado).
Quando você bloqueia a TR4, ela fica igual ao Tracker, ou qualquer 4x4 sem diferencial central, que é "sempre bloqueado".
O pessoal confunde com bloqueio de diferenciais dianteiro e traseiro, que não vem de fábrica em nenhum dos carros.

A única crítica correta que fizeram ao Tracker foi em relação ao "futuro" incerto dele: Saiu de linha.

Quanto a peso/potência/desempenho, tem coisas que são inexplicáveis. A TR4, embora mais leve e potente, é amarrada, e ainda bebe mais.

Não quer dizer que não seja um excelente carro. É muito bom. Só não ganha do Tracker.

E agora é a única no mercado, infelizmente. Mas parece que a nova não bebe tanto, e está com melhor desempenho.

Outro mito: Ainda pensam que carro Flex é economia. Muito pelo contrário. Não tem como um carro flex consumir menos que um carro monocombustível, seja álcool ou gasolina, por razões técnicas que eu não vou explicar aqui.

Não sei se o chassi do Tracker é superior ao monobloco da TR4. Mas acho que a Mitsubishi não faria um carro frágil.

E mais: Desafio a TR4 a chegar onde eu não chego.
(Uso apenas calços de mola de borracha).

eder simoes
02/12/2011, 09:09
vc quer começar a vida 4x4.....bom entao nem precisa perguntar....comprar traker por causa do preço? faz isso nao amigo....compra já logo o melhor 4x4 do mundo que o mundo mitisubishi sem dúvida nenhuma....o tr4 apesar de ter um consumo um pouco elevado, não se pode nem comparar com uma traker....o tr4 é um excelente carro, tem um 4x4 com bloqueio super moderno, equipado fica muito bonito, é resistente, nao da defeito,e vai passar em lugares que irá te surpreender....

Hiero
22/12/2011, 18:30
Bailune, onde e como você preparou seu carro?
Eu tenho um TR4. Iria vendê-lo. Pensei bem e resolvi ficar com ele e inserir algumas preparações.

Consegue me ajudar?

Abraços.


Leoutg,

Pow acho que voce não conhece o sistema de monobloco com chassi integrado da Mitsubishi para estar falando isso.....A mitsubishi consegui reduzir o peso da carro e manter a resistencia do chassi tanto na Tr4 quanto na Full que usam o mesmo sistema.....Ou seja esta muito na frente da tecnologia do Tracker.....Eu uso meu carro quase que 100% em trilhas, em todos os tipos de terrenos, tanto em erosões, quanto lama, areia, pedras, tudo e se fosse assim nem conseguiria abrir a porta do meu carro, ja era para ele estar todo torto....Tinha uma Pajero Io e fiquei 2 anos usando para trilha e também nunca tive esse problema, acho que essa ideia de que se não tem chassi o carro é frágil, esta tão ultrapassada quanto o Tracker......A única coisa que eu sinto falta na Tr4, é de um bloqueio 100%, e que no início do ano vou solucionar instalando um ARB Air Locker no meu carro, ae não tem nada que segure ela....

Olha essas fotos!!! E Acho que nem preciso comentar qual dos dois carros eu compraria neh!!!!!!!!!hauahuaha

Vlw e boas trilhas!!!!!

doutorspocks
25/12/2011, 12:01
O tópico é antigo mais me foi bem útil. No meu ponto de vista, se a tracker foi descontinuada o correto é comparar com a suzuki e o TR4. Acredito que a suzuki deva se manter no mercado brasileiro.

ivymarinho
02/01/2012, 09:41
Pessoal, sou novo por aqui e estou precisando de ajuda.
Esta semana tenho que decidir por uma compra entre as seguintes opções Zero Kilômetro: TR4 (4x4) AT ou MC, Grand Vitara (4x4) AT ou MC, Duster (+/- 4x4) MC. Caso vocês possam me ajudar eu preciso de orientações comparativas entre os sistemas de tração; o custo/benefício anual considerando seguro e IPVA, etc; etc. Eu estou propenso a comprar a Suzuki GVT 4x4 Mecânica Gasolina de R$ 80.000,00, (a Automática é R$ 87.000,00). Não entendo de automóveis.
Um grande 2012 para todos e obrigado.
Ivy Marinho


Pessoal:
Me ajudem. No meu caso, com relativa frequencia (4 vezes ao ano) irei utilizar o carro pra subir (e descer) uma serra de barro, areia seca, cascalho, "lajeiro", por vezes com água, em terrenos característicos do sertão paraíbano (Se você comparar a Serra Água Branca em Catolé do Rocha-PB com o Rally dos sertões ou Mitsubish ou Piocerá, vai pensar que estes último são brincadeira de criança). Serra de curvas e inclinação considerável em terreno complicadíssimo (o Jeep Willys é o veículo local).
Só que eu tenho família, o carro também vai servir para passeios menos "radicais" na maioria das vezes e pra trabalhar.
Como eu tenho que procurar o Equilíbrio, se a GVT aguentar o carrego eu levo. Porque tem espaço, etc.
Os vendedores na MIT e da Suzuki (que aqui pertencem ao mesmo grupo empresarial) dizem que ambos os carros aguentam o catece.
Mais opiniões eu agradeço, vou quarta-feira comprar.
Abraço.

Elisson
16/01/2012, 10:45
Pessoal, sou novo por aqui e estou precisando de ajuda.
Esta semana tenho que decidir por uma compra entre as seguintes opções Zero Kilômetro: TR4 (4x4) AT ou MC, Grand Vitara (4x4) AT ou MC, Duster (+/- 4x4) MC. Caso vocês possam me ajudar eu preciso de orientações comparativas entre os sistemas de tração; o custo/benefício anual considerando seguro e IPVA, etc; etc. Eu estou propenso a comprar a Suzuki GVT 4x4 Mecânica Gasolina de R$ 80.000,00, (a Automática é R$ 87.000,00). Não entendo de automóveis.
Um grande 2012 para todos e obrigado.
Ivy Marinho


Pessoal:
Me ajudem. No meu caso, com relativa frequencia (4 vezes ao ano) irei utilizar o carro pra subir (e descer) uma serra de barro, areia seca, cascalho, "lajeiro", por vezes com água, em terrenos característicos do sertão paraíbano (Se você comparar a Serra Água Branca em Catolé do Rocha-PB com o Rally dos sertões ou Mitsubish ou Piocerá, vai pensar que estes último são brincadeira de criança). Serra de curvas e inclinação considerável em terreno complicadíssimo (o Jeep Willys é o veículo local).
Só que eu tenho família, o carro também vai servir para passeios menos "radicais" na maioria das vezes e pra trabalhar.
Como eu tenho que procurar o Equilíbrio, se a GVT aguentar o carrego eu levo. Porque tem espaço, etc.
Os vendedores na MIT e da Suzuki (que aqui pertencem ao mesmo grupo empresarial) dizem que ambos os carros aguentam o catece.
Mais opiniões eu agradeço, vou quarta-feira comprar.
Abraço.

Veja bem, TR4 e Grand Vitara se equiparam. Já o Duster tá fora do segmento por não ter reduzida. Agora, se quiser comparar entre o Duster e o SX4 aí é outra história.
Acredito que o interessante seria você fazer um test-drive no TR4 e no Grand Vitara pra decidir qual dos dois pois a diferença hoje é apenas em acabamento e suspensão. De resto um ou outro vai lhe satisfazer no quesito da areia seca, cascalho, lajeiro entre outros. Boa sorte.