Conectar

Ver Versão Completa : Luzes indicadoras no painel

Jorge Dias Martins
08/12/2008, 20:41
Amigos,
faz pouco adquiri um Defender 05/06, modelo acho que completo. Estou consultando muito na web, recebi o MQG enviado pelo Rafael Fernandez e mais coisas para ler, estou estranhando eh as luzes no painel! Apenas acende a da vela de aquecimento, bateria e freio de mao. No manual aparecem muitas, no caso quais deveriam aparecer? Todas que constam no manual?

Igor Sedex 10
08/12/2008, 20:53
Amigos,
faz pouco adquiri um Defender 05/06, modelo acho que completo. Estou consultando muito na web, recebi o MQG enviado pelo Rafael Fernandez e mais coisas para ler, estou estranhando eh as luzes no painel! Apenas acende a da vela de aquecimento, bateria e freio de mao. No manual aparecem muitas, no caso quais deveriam aparecer? Todas que constam no manual?

Amigo, quando gira a chave para dar a partida são só essas mesmo eu acho, pelomenos na minha é assim!!! mas quando aciona o pisca e as luzes elas acendem né?!?!?!?!

Jorge Dias Martins
08/12/2008, 21:18
Amigo, quando gira a chave para dar a partida são só essas mesmo eu acho, pelomenos na minha é assim!!! mas quando aciona o pisca e as luzes elas acendem né?!?!?!?!

Igor, entao esta igual. As de setas e farois acendem. Mas a de oleo por exemplo que tem no manual nao acende.

rafaelfernandez
09/12/2008, 00:49
Ao ligar a minha 110, as luzes do painel que acendem sao: pre-aquecimento do diesel, oleo e bateria. E a do freio de mao se este estiver puxado é claro.

Igor Sedex 10
09/12/2008, 08:58
agora eu não lembro se a minha do óleo acende ou não, vou conferir, mas se tiver realmente que acender pode ser fusível ou o terminal do sensor do óleo que fica no filtro de óleo do motor que esta solto, já aconteceu do meu arrebentar uma vez!!!

Fernando da Terra
09/12/2008, 09:57
A luz do óleo é para acender sim, por alguns segundos (depois ela apaga), quando se liga a viatura.
Quando comprei a minha, não tava acendendo, e foi trocado um sensor que não tava legal.

Fernando

Hugo4x4
09/12/2008, 20:54
Jorge,

Não sei se consegui todas, mais veja na foto as que aparecem no painel da minha.

Jorge Dias Martins
09/12/2008, 23:03
Legal Hugo, realmente fui checar agora e o que esta errado mesmo eh a falta da luz do oleo. Vou mandar ver este sensor, deve ficar no motor.

Igor Sedex 10
09/12/2008, 23:45
Legal Hugo, realmente fui checar agora e o que esta errado mesmo eh a falta da luz do oleo. Vou mandar ver este sensor, deve ficar no motor.

O sensor fica no motor acima do filtro de óleo!!! fique na lateral do carona da viatura olhando para o motor, o sensor fica ali naquele bolo doido em meio a bomba injetora, etc ...........

Jorge Dias Martins
10/12/2008, 01:10
Valeu Igor, vou tentar localizar imagino que funcione fechando o circuito. Eh uma item importante. Caso esteja ruim tem "generico"?

cRiPpLe_rOoStEr
10/12/2008, 02:12
o painel todo deve acender para fazer o check-list, exceto as luzes do sistema de iluminação...

rafaelfernandez
10/12/2008, 13:00
A minha nunca acendeu todas as luzes... so as que mencionei anteriormente.

Noventinha 00
10/12/2008, 14:50
No meu ascendem: Luz do óleo, freio de mão (caso acionado, é claro), bateria e velas de pré-aquecimento. Ligo o carro após a luz das velas se apagarem e em seguida apagam-se luz do óleo e a bateria (que só apaga depois de dar uma leve acelerada) o que é normal com nossas Lands.
abço,
Rodrigo.

Jorge Dias Martins
11/12/2008, 02:07
Ontem fui ao eletricista e verifiquei que realmente o sensor no motor esta ruim, ele fechou o circuito e acendeu. Esta sensor, na tabela de fabricantes chamam de "interruptor de luz do oleo" e os mecanicos aqui chamam de "cebolinha do oleo" nao encontrei. Nas tabelas de fabricantes nao aparece o Defender e para o mesmo motor sao sensores diferentes por exemplo para a S10 e Ranger. Na internet tambem nao encontrei a referencia. Vou procurar em outras lojas.

Igor Sedex 10
11/12/2008, 03:00
Ontem fui ao eletricista e verifiquei que realmente o sensor no motor esta ruim, ele fechou o circuito e acendeu. Esta sensor, na tabela de fabricantes chamam de "interruptor de luz do oleo" e os mecanicos aqui chamam de "cebolinha do oleo" nao encontrei. Nas tabelas de fabricantes nao aparece o Defender e para o mesmo motor sao sensores diferentes por exemplo para a S10 e Ranger. Na internet tambem nao encontrei a referencia. Vou procurar em outras lojas.

amigo, procura o freitas na Bearmach!!! se ele não tiver acho que saberpa quem tenha!!! Tem certeza de que a "cebolinha" "estragou"? o meu estava somente com o plug solto!!!! .......... mas enfim, se o Freitas não tiver a peça procura o Sr. Aita, se não souber quem seja, depois te passo o telefone pois não o tenho aqui agora, o cara é um mito!!!!

Noventinha 00
11/12/2008, 09:05
É difícil a cebolinha estragar assim. A minha deu pau há um ano e o diagnóstico era outro. Em vez dela não ascender, ela tava demorando mais que o normal para apagar e vazava óleo por ela. É provável que seja o plug. Inicie pelo plug, que é mais simples. Se não der jeito, parta para o mais complicado.
abço.
Rodrigo.

Jorge Dias Martins
11/12/2008, 18:15
Amigos,
descobri que aqui em Macae ha uma representantes de pecas da Maxion. A sede eh em Campos, amanha vou ligar para ver se eles tem.
O eletricista ja conferiu e ligando direto no plug acende a lampada no painel.

Augustin
26/04/2012, 22:39
ooo Jorge Dias

Poderia encaminhar este MQG se aninda tiver?

Abraço