PDA

Ver Versão Completa : Diferencial Traseiro - Identificação



Oscar Kratz
08/12/2008, 20:21
Alô Pessoal do Fórum. Esta é minha primeira mensagem e na certeza que meus companheiros de PAJERO podem me ajudar. Já há alguns anos venho "passeando" pelo tão instrutivo site. Sou apaixonado por 4x4. Comprei uma Pajero GLS-B 3.5 V6 Automática 1998, neste final de novembro. Não sei quem era o antigo dono, mas encontrei um monte de notas fiscais de serviços executados, e está em boas condições, foi bem tratada. Está com 142 mil Kms. O que não foi feito, estou fazendo. Outra oportunidade completo o histórico. Agora, aquero trocar todos os óleos e tenho uma dúvida sobre o diferencial traseiro. Fui na revenda MIT e eles me disseram que pelos códigos de Modelo ou Chassi, não dá para saber se é "normal" ou se é "deslizamento limitado". Ora, sem ter certeza disso, não vou trocar nada sob o risco de colocar óleo errado e ferrar o diferencial. Perguntei então, como é que vocês vão saber para fazer o serviço corretamente?
Resposta: Nós temos o óleo certo indicado pela MIT. Eu acredito nisso, claro! Mas eu quero saber! E o Manual não traz nenhum esclarecimanto.
No diferencial tem uma etiqueta de identificação: DTS 4.272
Isso significa "deslizamento limitado" ou não? Conto com vossa ajuda.
Não se trata do "bloqueio do diferencial traseiro" feito pelo comutador no painel.Obrigado Pessoal.

Mad Dog
09/12/2008, 19:27
Amigo,
já tentou dar uma olhada no manual de manutenção do teu carro, lá fala o óleo q vc deve usar, e pelo óleo vc identifica o tipo de diferencial.

Abç.:pipoca:

Oscar Kratz
23/12/2008, 22:37
Alô amigo, desculpa o longo tempo, mas agora posso te agradecer pela atenção. Depois de muito pesquisar, resolví finalmente levar a Pajero na revenda autorizada MIT em S.B.Campo e trocar TODOS os óleos e filtros conforme as especificações de fábrica. Minha Pajero tem diferencial comum, e assim o Castrol Dynadrive foi usado nos dois diferenciais e na caixa de transferência. Fica ainda o "capítulo" do óleo da T/A e respectivo filtro, que vou colocar ao conhecimento dos amigos do Forum assim que rodar mais alguns kilometros após a troca.