Ver Versão Completa : Ranger - Regulagem na barra de torção - Dúvidas
Guilherme A. Araújo
08/12/2008, 00:32
Olá pessoal,
Gostaria de saber dos mais experientes se exixte algum risco de deixar a regulagem da suspensao dianteira feita pela barra de torçao no último, o que pode acontecer, e se tem algo que possa ser feito pra deixá-la alta, mas amenizar os riscos ou problemas que possam acontecer.
A minha trazeira está bem alta, visto que fiz uma mola reforço pq estava quebrando demais e pedi pra deixar um pouco alta, agoira falta igualar a dianteira, de um lado o parafuso ainda tem bastante rosca, mas do outro já está no ultimo, tava pensando em tirar e ie até uma casa de parafuso pra comprar um maior pra poder regular, mas nao sei se existe algum risco quanto aos componentes, etc.
Outra coisa é sobre o amortecedor, teria algum que eu possa substituir o da rnager? vi no forum um colega que colocou dois trazeiros da S10 na ranger, mas eu quero colocar só um mesmo, é que talvez um amortecedor com um pouco maio e com um curso um pouco mais longo poderia facilitar o trabalho das susp. sem forçar muito...
Bom, gostaria de receber as opinioes e sugestoes dos colegas.
Abraço
Edintruder
08/12/2008, 15:13
Pesquisa no fórum que tem muita coisa!
Levantar na barra só recomendo de for 4x2 sob o risco de quebra dos amortecedores dianteiros, se for 4x4 tem risco de quebra das homocinéticas dianteiras além dos amortecedores.
Isso é pura gambiarra.
Faz um Body Lift ou compra com o Adams que com certeza ficará muito melhor sem risco de quebrar algo e ainda sofreres algum acidente grave contigo, outros veículos e com os ocupantes da tua Ranger...
Guilherme A. Araújo
09/12/2008, 11:48
Pesquisa no fórum que tem muita coisa!
Levantar na barra só recomendo de for 4x2 sob o risco de quebra dos amortecedores dianteiros, se for 4x4 tem risco de quebra das homocinéticas dianteiras além dos amortecedores.
Isso é pura gambiarra.
Faz um Body Lift ou compra com o Adams que com certeza ficará muito melhor sem risco de quebrar algo e ainda sofreres algum acidente grave contigo, outros veículos e com os ocupantes da tua Ranger...
Quem é o Adam, Edin, vc tem o tel dele ou e-mai??
Desde já, obrigado.
Quem é o Adam, Edin, vc tem o tel dele ou e-mai??
Desde já, obrigado.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40073
Guilherme A. Araújo
09/12/2008, 20:08
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40073 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40073)
Aff, achei esse muito complicado....
Já ouviu falar na Gparts?
É o mesmo sistema desse??
Tem q fazer tudo isso? rebaixar radiador, calços no parachoque, etc??
Não conheço a GParts. Mas pensa aqui, tu vais subir a carroceria, queres deixar os parachoques lá embaixo? Com um vão entre eles e a carroceria... O mesmo vale para a alavanca de marchas e para a coluna da direção.
soneca_zzz
10/12/2008, 10:17
Guilherme, a idéia para a minha futura Ranger (se Deus quiser e o diabo dar aquela forcinha) seria colocar o Body Lift do Adams + amortecedores Rancho + pneuzão!
Pelo que vi dos Rancho, possuem regulagem de pressão, vc pode deixá-los mais firmes ou mais macios.
Se vc gosta de "botar a mão na massa", pode instalar o BL do Adams tem um ótimo manual e ainda pode tirar dúvidas com um monte de gente aqui.
Mas é lógico que, para mim, ainda é um sonho... hehehe
CLAUDIOCARVALHO
10/12/2008, 20:36
Olá pessoal,
Gostaria de saber dos mais experientes se exixte algum risco de deixar a regulagem da suspensao dianteira feita pela barra de torçao no último, o que pode acontecer, e se tem algo que possa ser feito pra deixá-la alta, mas amenizar os riscos ou problemas que possam acontecer.
A minha trazeira está bem alta, visto que fiz uma mola reforço pq estava quebrando demais e pedi pra deixar um pouco alta, agoira falta igualar a dianteira, de um lado o parafuso ainda tem bastante rosca, mas do outro já está no ultimo, tava pensando em tirar e ie até uma casa de parafuso pra comprar um maior pra poder regular, mas nao sei se existe algum risco quanto aos componentes, etc.
Outra coisa é sobre o amortecedor, teria algum que eu possa substituir o da rnager? vi no forum um colega que colocou dois trazeiros da S10 na ranger, mas eu quero colocar só um mesmo, é que talvez um amortecedor com um pouco maio e com um curso um pouco mais longo poderia facilitar o trabalho das susp. sem forçar muito...
Bom, gostaria de receber as opinioes e sugestoes dos colegas.
Abraço
Amigo, desculpe a intromissão, mas a intensão é sempre contribuir.
Eu sempre participo do Fórum das Cherokees e também entrei numa Ford Ranger que já estou colocando os 35" pra ficar bem de "sapataria". Ocorre que tive uma boa experiência com a Ranger e achei bem mais fácil de equipar que os Jeep's, pois apresentam mais espaços nas caixas de rodas entre lata, amortecedores, molas, etc... Levantei a minha 3" polegadas e a dificuldade somente foi o chicote do motor que limitou a altura e já vou subir mais 3" pra ver o que vai dar. Calcei a camionete com 10 (dez) Tubos de TECKNILL ou NYLON INDUSTRIAL que vende em qualquer boa loja de venda de aço e ferro, chapeamneto, etc... Compra-se parafusos de aço do tamanho que desejar, aumenta ou dá um "calorzinho com maçarico na alavanca de câmbio e a sua cabine vai ficar nas alturas, valeu? Qualquer dúvida estaremos por aqui tb. Abraço e boa sorte.
Edintruder
10/12/2008, 23:04
Complicado nada! Quando eu fiz o meu BL só tinha as fotos e o manual da keko que o Walter me mandou, isso sim foi complicado, pois fabriquei o meu BL a partir de fotos, agora, comprar pronto sim é que é descomplicado. Ou manda instalar ou tira um final de semana de folga e instala em casa.
soneca_zzz
10/12/2008, 23:59
Complicado nada! Quando eu fiz o meu BL só tinha as fotos e o manual da keko que o Walter me mandou, isso sim foi complicado, pois fabriquei o meu BL a partir de fotos, agora, comprar pronto sim é que é descomplicado. Ou manda instalar ou tira um final de semana de folga e instala em casa.
Que, diga-se de passagem ao menos para mim, é muuuuito mais divertido! :concordo: :mrgreen: