Conectar

Ver Versão Completa : pickup

cRiPpLe_rOoStEr
07/12/2008, 23:41
se o niva usa o monobloco do fiat 147 com poucas modificações, será que dá para adaptar a mecânica do niva numa daquelas fiat 147 pickup?

cRiPpLe_rOoStEr
07/12/2008, 23:42
desculpem a qualidade precária da foto, tirei com o celular...

pedrodoniva
07/12/2008, 23:51
Amigão, pra q colocar um motor gastão num carrinho desses? kkkkkkk

Mesmo assim eu acho que não daria por conta da transmissão. Sei lá

Abraço!

buchmann
07/12/2008, 23:58
Tudo é possível..

mas ai vai entrar muito trabalho .. e bota trabalho nisso.. de uma olhada na foto.. o motor não é longitudinal como o do Niva.. ele é transversal..

sabe aquele velho ditado: "é que nem xenorex, parece mas não é"

Mas se criar coragem.. crie um tópico aqui e posta fotos da tranformação:mrgreen:
vou ficar só:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

cRiPpLe_rOoStEr
08/12/2008, 00:08
Tudo é possível..

mas ai vai entrar muito trabalho .. e bota trabalho nisso.. de uma olhada na foto.. o motor não é longitudinal como o do Niva.. ele é transversal..

sabe aquele velho ditado: "é que nem xenorex, parece mas não é"

Mas se criar coragem.. crie um tópico aqui e posta fotos da tranformação:mrgreen:
vou ficar só:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

é como eu disse, o monobloco MODIFICADO, e infelizmente eu não tenho uma pickup dessas para fazer a modificação... a propósito: em manaus ja vi um fiat 147 com motor de opala 4 cilindros e câmbio e eixo de chevette, e tem um paulista que tem outro com motor ap...

Subaru Rio
08/12/2008, 15:21
ja montei uma com motor tempra 2.0 8 valvulas turbo e tem um doido q ta colocando aro 20 nela , qnd ficar pronta posto fotos aki!! a 2.0 turbo era a verdadeira cadeira eletrica!!!!hehehehehehe

cRiPpLe_rOoStEr
08/12/2008, 19:49
ja montei uma com motor tempra 2.0 8 valvulas turbo e tem um doido q ta colocando aro 20 nela , qnd ficar pronta posto fotos aki!! a 2.0 turbo era a verdadeira cadeira eletrica!!!!hehehehehehe

aro 20 fica bizarro num 147...

Alexandre Banana
08/12/2008, 21:10
Poootz ... motor de opala numa fiorino foi foda .... nem cabe no cofre ....

cRiPpLe_rOoStEr
08/12/2008, 21:20
Poootz ... motor de opala numa fiorino foi foda .... nem cabe no cofre ....

como foi feita a adaptação eu não sei, mas no youtube tem um com motor de 6 cilindros...

Alexandre Banana
08/12/2008, 21:39
Não acreditem muito nas coisas do youtube não ... Já vi lá o video de uma saveiro que tinha dois motores de ferrari na carroceria ... aparentemente os motores estavam "funcionando"

cRiPpLe_rOoStEr
08/12/2008, 21:47
Não acreditem muito nas coisas do youtube não ... Já vi lá o video de uma saveiro que tinha dois motores de ferrari na carroceria ... aparentemente os motores estavam "funcionando"

eu ja vi uma com 2 motores ap 1.8 turbo na carroceria...

valterferraz
15/12/2008, 15:44
Eu tb vi, outro dia, um desses F4000... tinha 4 motores na carroceria... um diferente do outro, sei que tinha um a diesel, um seis boca e dois quatro nao sei de que marca...

... todos funcionavam...

mas tava descarregando na retifica... :D:D:D:D:D:D:D:D:D

BACALHAU
16/12/2008, 21:08
Para os incrédulos e aqueles que se queixam que o motor do NIVA é fraco, aí vai uma sugestão:

YouTube - Saveiro 12 cilindros, 3 turbos e tração nas 4...

Tem louco para tudo. E se for com dinheiro sobrando no bolso, facilita muito.

Alexandre Banana
17/12/2008, 00:40
Acredito eu que se ela tivesse apenas um motor trabalhado iria correr muito mais do que ela com esses 3 motores

BACALHAU
17/12/2008, 03:07
Alexandre, acredito que quem fez isso não estavam interessado em fazê-la correr não. Acho que a idéia (ou loucura) aí foi outra.
Eu vejo assim como uma obra de arte. Às vezes a gente admira, mesmo sem entender o que estava se passando na cabeça do artista. Talvez a diferença esteja na marca do "cigarro", entende?
Ou então, o cara estava querendo provar o que um colega nosso costuma dizer, que é mais ou menos: "Em mecânica, tudo é possível". Desde que se tenha grana, completaria outro. Afinal 3 motores turbo, tracionando as quatro rodas... numa Saveiro. É muita doideira, mas que o som ficou bonito, ficou.:odedo:

cRiPpLe_rOoStEr
23/12/2008, 05:36
essa saveiro é mto estranha... eu ja vi uma de arrancada com o motor montado na carroceria... mas era um só... a propósito: como na época que o ônibus scenicruiser foi lançado ainda não havia o motor detroit diesel 8v71 eram usados 2 motores 4-71...

BACALHAU
23/12/2008, 10:32
Estranhíssima.
Ela é 4X4 (?), sendo que o motor dianteiro traciona o eixo dianteiro e cada motor traseiro, traciona uma roda traseira.
Coisa de louco.

kemramone
23/12/2008, 18:28
Bacalhau vc disse tudo com grana tudo é possivel!!! se tiver a "ceda" pra gastar os "malucânicos" adaptam qualquer coisa em qualquer lugar!!!

cRiPpLe_rOoStEr
29/12/2008, 17:04
se esse diabo dessa saveiro for mesmo 4x4 será que o esquema do câmbio traseiro era como no scenicruiser com motores 4-71 ou cada roda usa um sistema similar ao das motos bmw série k???