Ver Versão Completa : Om 364 Turbina E Alongamento
Senhores,
Há tempos atrás postei aqui tópico e relatorio sobre o alongamento que apos muita pesquisa acabei fazendo na minha Band. Era uma 78 com motor 314 que ficou simplesmente excelente com o conjunto 11x35 da Coniflex. O Guiga Tostes, na mesma ocasião preparou a Band dele que tinha o mesmo motor, o 314, só que turbinado, com o conjunto 12x35. Reportou também excelentes resultados.
Pois, bem. Hoje estou com uma Band 92, motor 364 aspirado. É uma beleza de carro, com muito mais desempenho do que o meu antigo 314. Começa a me dar o comichão de turbinar e alongar novamente. É assim que imicia a historia e assim fazemos a história.
Meu caro Guiga, se é que voce lendo esta. Gostaria de iniciar uma nova discussão quanto ao meu motor atual basedo na minha experiencia e na sua. Turbinar e colocar o 11x35 ou o 12x35?????????Não turbinar e colocar o 11x35???????????????????
Guiga Tostes
06/12/2008, 22:30
Grande Jaime, tudo bem?!
Qto a turbinar ou não, sou sempre a favor pois o carro muda muito e vale demais o investimento...sendo assim considere sempre a opção turbinar.
Agora quanto a relação de diferencial, se for usar pneus largos (33"/35"...) recomendo a 11X35...e/ou caso venha a usar as medidas originais com pneus de asfalto(em medidas próximas ou pouco maiores que as originais) recomendo a 12X35.
Estou mto satisfeito com o desempenho da minha Band porém, sinto somente a 4a. marcha mto longa...e devido a viatura estar alta com os 33" o arrasto aerodinamico é mto grande.
Concluindo:
Se tiver usando mais em estradas, 11X35 com ela aspirada mesmo e o resultado será bom e se quiser deixar melhor ainda, somente depois(sem pressa) turbine!
Agora, caso queira a 12X35 somente turbinada, mesmo sendo o OM-364.
Ps.: A sua antiga band foi vendida alongada??
Abrs
Grande Jaime, tudo bem?!
Qto a turbinar ou não, sou sempre a favor pois o carro muda muito e vale demais o investimento...sendo assim considere sempre a opção turbinar.
Agora quanto a relação de diferencial, se for usar pneus largos (33"/35"...) recomendo a 11X35...e/ou caso venha a usar as medidas originais com pneus de asfalto(em medidas próximas ou pouco maiores que as originais) recomendo a 12X35.
Estou mto satisfeito com o desempenho da minha Band porém, sinto somente a 4a. marcha mto longa...e devido a viatura estar alta com os 33" o arrasto aerodinamico é mto grande.
Concluindo:
Se tiver usando mais em estradas, 11X35 com ela aspirada mesmo e o resultado será bom e se quiser deixar melhor ainda, somente depois(sem pressa) turbine!
Agora, caso queira a 12X35 somente turbinada, mesmo sendo o OM-364.
Ps.: A sua antiga band foi vendida alongada??
Abrs
É Guiga, foi!!!!!!!!!Ficou excelente, mas não tive como tirar o conjunto para aproveitar na proxima. Lembra, ela originalmente estava como 9x37, uma m.......
Vendi ela com um desempenho muito bom depois do alongamento e revisão na bomba. Quanto a atual acho que vou ficar mesmo com o 11x35. Tenho receio principalmente da promeira ficar muito longa com o 12x35.
Guiga Tostes
08/12/2008, 23:45
Gde Jaime!!
qto a 12X35 as marchas (1a./2a. e 3a.) ficam excelentes...a Band passa de 100km/h em terceira cheia de força e apetite....o problema é a 4a. que fica mto longa principalmente em retomadas.
Ps.: Não se esqueça de considerar as medidas dos pneus tb!
Abrs
mecamaniaco
09/12/2008, 01:57
Gde Jaime!!
qto a 12X35 as marchas (1a./2a. e 3a.) ficam excelentes...a Band passa de 100km/h em terceira cheia de força e apetite....o problema é a 4a. que fica mto longa principalmente em retomadas.
Abrs
Você sabe me dizer qual é a melhor relação para uma Band 4 marchas cambio seco??? Ela é Turbo Intercooler, realmente está muito forte, mas não tem como andar acima de 85 ~ 90 Km/h, ela fica muito barulhenta devido a rotação já estar proxima a 3000 RPM.
Eu tenho vontade de abrir o cambio e remonta-lo todo sincronizado, ou então troca-lo por um mais novo como os da band 4 marchas c/ reduzida.
Guiga Tostes
09/12/2008, 18:43
Meca,
a relação pode ser a 11X35 ou a 12X35(uso na minha Band) no entanto, recomendo a 11X35 pois a Band continuara "esperta" em todas as marchas. Para empurrar como se deve a Band com 12X35 tem que ter uma usina de forca igual a do Chico Bicalho(equipada com motor do 914 preparado turbo/intercooler)...e olha que o meu 314 ficou forte e nao tenho do que reclamar...somente fiquei insatisfeito com a 4a., apesar de ser facil manter 120km/h na estrada a confortaveis 2250rpm.
Ps.: Uma observacao importante, a relação que estamos falando eh de diferencial e conforme postado por nosso amigo Jose Oderle que possui uma Band com os eixos antigos(anteriores a 1982) a relacao alongada nao cabe no eixo devido a medida do porquinho ser diferente. Eu nao sabia disso, entao eh bom observar ok!
O seu eixo ja eh do moderno?
Abrs
mecamaniaco
09/12/2008, 20:31
Meca,
a relação pode ser a 11X35 ou a 12X35(uso na minha Band) no entanto, recomendo a 11X35 pois a Band continuara "esperta" em todas as marchas. Para empurrar como se deve a Band com 12X35 tem que ter uma usina de forca igual a do Chico Bicalho(equipada com motor do 914 preparado turbo/intercooler)...e olha que o meu 314 ficou forte e nao tenho do que reclamar...somente fiquei insatisfeito com a 4a., apesar de ser facil manter 120km/h na estrada a confortaveis 2250rpm.
Ps.: Uma observacao importante, a relação que estamos falando eh de diferencial e conforme postado por nosso amigo Jose Oderle que possui uma Band com os eixos antigos(anteriores a 1982) a relacao alongada nao cabe no eixo devido a medida do porquinho ser diferente. Eu nao sabia disso, entao eh bom observar ok!
O seu eixo ja eh do moderno?
Abrs
Valeu Guiga,
Cara eu acredito que o meu eixo seja do antigo sim, mas mesmo assim eu vou dar uma olhada no que posso fazer!!!
O motor do 914 tem oriinalmente 140 Cv e aproximadamente 56 Kg de força, claro que ele nem sente que está alongada!!! uaehuehueahuahe
Guiga Tostes
10/12/2008, 00:04
Valeu Guiga,
Cara eu acredito que o meu eixo seja do antigo sim, mas mesmo assim eu vou dar uma olhada no que posso fazer!!!
O motor do 914 tem oriinalmente 140 Cv e aproximadamente 56 Kg de força, claro que ele nem sente que está alongada!!! uaehuehueahuahe
Meca,
e olha que a Band do Chico com 12X35 ainda é 5 marchas com pneus originais aro 16 para asfalto...imagina o quanto anda!?! Um canhão!!
Me manda um e-mail para guigatostes@gmail.com que eu te passo uma planilha(extraida do antigo Toyoteiros) que calcula velocidade e rpm com diversas configurações de relação de dif./ motor/ cambio e pneu... tenho certeza de q vc vai gostar de brincar e vai ficar louco para alongar a sua!
Ps.: O eixo antigo das Band sem reduzida é facil de identificar pela "bola do eixo" centralizada, enquanto nas mais novas é deslocado para a direita qto se olha o carro por tras(ou a esquerda qdo se olha o carro de frente).
Abrs
mecamaniaco
10/12/2008, 00:42
Meca,
e olha que a Band do Chico com 12X35 ainda é 5 marchas com pneus originais aro 16 para asfalto...imagina o quanto anda!?! Um canhão!!
Me manda um e-mail para guigatostes@gmail.com que eu te passo uma planilha(extraida do antigo Toyoteiros) que calcula velocidade e rpm com diversas configurações de relação de dif./ motor/ cambio e pneu... tenho certeza de q vc vai gostar de brincar e vai ficar louco para alongar a sua!
Ps.: O eixo antigo das Band sem reduzida é facil de identificar pela "bola do eixo" centralizada, enquanto nas mais novas é deslocado para a direita qto se olha o carro por tras(ou a esquerda qdo se olha o carro de frente).
Abrs
O meu é bolota no centro mesmo... Q pena, mas qualquer coisa eu já aproveito pra dar um UPgrade....
Gde Jaime!!
Abrs
Caro Guiga,
Lembre-se que a minha agora é OM 364. ode ser que turbinada fico um pouco melhor do que no seu caso com o 314. O problema é que como tudo que fazemos a situação é empírica, tem que testar na prática. Ainda não estou totalmente convencido a não usar a 12x35.
Guiga Tostes
10/12/2008, 14:56
Pois é Jaime, realmente as duvidas e ideias ainda sao empiricas.
Na epoca eu tentei recorrer a razao e utilizei a planilha do Toyoteiros para avaliar em contas a melhor opcao e na pratica foi satisfatorio...mas nao 100%
Lembre-se que vc esta pensando em fazer a alteracao com a Band aspirada, com a possibilidade de turbinar depois.
Quais pneus vc esta usando na sua Band e se pretende troca-los por maiores qual a medida? Uma boa opcao seria usar os 31" que em relacao aos 33" com 12X35 da uma diferenca de quase 150rpm em 4a. marcha!!
Ps.: O meu 314 esta o capeta(modestia a parte) e anda mais que mto 364 turbinado e intercoolado que se ve por ai...! Um colega q possui uma Band com motor 314 turbo intercooler e 5marchas, ficou triste com a dele apos dar uma volta na azulzinha rsrsrs
Acredito que se instalar a 12X35, vais gostar...eu apenas levantei a polemica pois fiquei 97%(rsrsrs) satisfeito com a minha devido a 4a. marcha na estrada(retomadas),...mas pode ser uma particularidade ou gosto pessoal e tenho certeza de que os pneus e altura da viatura mudam tudo!
Vamos falando!
Abrs
Julio Militão
17/03/2009, 22:18
Guiga,
E nas trilhas, não fica difícil conduzir em baixa velocidade?
Guiga Tostes
17/03/2009, 23:41
Fala Julio,
é tranquilo dirigir em baixa velocidade em trilhas, o motor MB possui um bom torque em baixa rotação e isso ajuda, na verdade achei até mais confortavel do que antes...mas tem que se acostumar!
Na hora de enfrentar atoleiros e subidas mais exigentes é prudente acionar a reduzida. É fato que com a relção alongada usa-se mais a reduzida, mas como é um recurso que as Band dispoem pq nao usar?:twisted::mrgreen:
Continuo satisfeito!
Qualquer coisa é só chamar!
Abrs
Fe_jipeiro
18/03/2009, 08:59
Falae Guiga !!!
Blza?!! Segunda fui no Joaozinho e ja combinei com ele ... Ja encomendei minha relacao 12x35 na Coniflex, é soh esperar chegar e montar !!!
Vai ficar show ... Li seu relato la quando vc colocou ... mas uma duvida q ninguem acabou perguntando.... tipo em subidas de serra, vc chegou a pegar??? qual eh o desempenho? principalmente retomada em ultrapassagens?
Abs,
Francisco Bicalho
18/03/2009, 10:51
Fala Guiga
-"e olha que a Band do Chico com 12X35 ainda é 5 marchas com pneus originais aro 16 para asfalto...imagina o quanto anda!?! Um canhão!!"
O carro com aro 16 e pneus 245-75-16 fica com o diâmetro na banda de rodagem de 31". Eu acho que a relação 12x35 fica na conta certa para o meu motor e a caixa de 5 no estradão, mas se eu não pegasse tanta reta (BR-040 e Dutra) eu acho que preferiria o 11x35. Quando troquei o 10x37 pelo 12x35 estranhei um pouco, por isso ficou a dúvida. De qualquer forma a diferença entre o 11x e o 12x deve ser muito pequena.
Guiga, entrei no site da Macrotorque, e na página do bloqueio "full traction" http://www.macrotorque.com.br/index.asp?secao=14 eles dizem que ainda fazem pro TB. Resta saber se o bloqueio comporta esse nosso pinhão de 12 dentes. Você ainda está interessado nesse bloqueio? Confesso que o bloqueio da Macrotorque é o que mais me interessa dentre todos que estão no mercado pro TB
Abração;
Chico
Guiga Tostes
18/03/2009, 11:52
Falae Guiga !!!
Blza?!! Segunda fui no Joaozinho e ja combinei com ele ... Ja encomendei minha relacao 12x35 na Coniflex, é soh esperar chegar e montar !!!
Vai ficar show ... Li seu relato la quando vc colocou ... mas uma duvida q ninguem acabou perguntando.... tipo em subidas de serra, vc chegou a pegar??? qual eh o desempenho? principalmente retomada em ultrapassagens?
Abs,
Fala Felippe, blz!
Ja peguei estradas e serras e nao ha problema, com o motor turbinado nao falta forca, ainda mais no seu que eh OM364. Vai ficar muito bom.
Para teres uma ideia, fui para Ubatuba no Reveillon com a Band e subi pela Tamoios(serrinha enjoada), confesso que foi a melhor parte da viagem...subindo em 3a. nao tinha pra ninguem, ate uma Land 110 nao acreditou e resistiu na frente por alguns minutos...e depois cedeu passagem incredulo...passei e sumi nao vi mais hehehe:twisted:
Vc usa pneus 33" certo? A 4a. marcha vai ficar praticamente como um overdrive, responde bem em retomadas acima de 100km/h ...mas tome cuidado para nao abusar pois acima de 120/130 fica perigoso e com essa configuracao passa dos 130 facil.
Nosso colega Chico Bicalho usa Band dele 12X35 + 5marchas e roda tranquilo...ta certo que tem uma usina de forca monstra sob o capo( motor do 914 turbo intercooler)!
Vai na fe e depois me conta suas impressoes! Fica outro carro!
Abrs
Guiga Tostes
18/03/2009, 12:00
Guiga, entrei no site da Macrotorque, e na página do bloqueio "full traction" http://www.macrotorque.com.br/index.asp?secao=14 (http://www.macrotorque.com.br/index.asp?secao=14) eles dizem que ainda fazem pro TB. Resta saber se o bloqueio comporta esse nosso pinhão de 12 dentes. Você ainda está interessado nesse bloqueio? Confesso que o bloqueio da Macrotorque é o que mais me interessa dentre todos que estão no mercado pro TB
Abração;
Chico
Gde Chico!
estou com o projeto bloqueio em stand by e nao sai neste ano nao, este up grade vai consumir mta grana pois precisaria mudar o eixo traseiro para flutuante + o valor do bloqueio. Mas fiquei feliz em saber que ha possibilidade de usar o Macrotorque e Ensimec em nossos dif. alongados.
Uma outra coisa que esta me ajudando a nao pensar em bloqueio agora eh o otimo desempenho dos pneus 3K(muito animal) e a seguranca do Guinchao Biselli que se nao passar ele puxa pra fora do atoleiro.
Este 1o. semestre 2009 nao esta muito pra peixe...por isso estou economizando....
Abrs
Francisco Bicalho
18/03/2009, 12:41
-"Estou com o projeto bloqueio em stand by e nao sai neste ano nao, este up grade vai consumir mta grana pois precisaria mudar o eixo traseiro para flutuante + o valor do bloqueio. Mas fiquei feliz em saber que ha possibilidade de usar o Macrotorque e Ensimec em nossos dif. alongados.
Uma outra coisa que esta me ajudando a nao pensar em bloqueio agora eh o otimo desempenho dos pneus 3K (muito animal) e a seguranca do Guinchao Biselli que se nao passar ele puxa pra fora do atoleiro."
Abrs[/QUOTE]
oi Guiga
Entendo bem as suas razões para não estar com tanta pressa de instalar o bloqueio. Realmente, com bons pneus de lama e mais um guincho, o bloqueio seria um luxo, pra não precisar botar o pé na lama. Ademais, de quando em vez é bom colocar o velho Biselli pra funcionar, e o blocante contribuiria para ele ficar parado. Vou correr atrás do Macrotorque, e depois te conto dos detalhes.
Dou a maior força para você investir no eixo flutuante. Isso sim é um bom investimento em segurança. Semana retrasada vi um Troller na beira da estrada com a roda e a bengala inteira pra fora.
Grande abraço;
Chico
Guiga Tostes
18/03/2009, 12:51
[/quote]
Dou a maior força para você investir no eixo flutuante. Isso sim é um bom investimento em segurança. Semana retrasada vi um Troller na beira da estrada com a roda e a bengala inteira pra fora.
Grande abraço;
Chico[/quote]
Concordo plenamente! Esse seria o 1o. passo, o eixo e depois com calma o bloqueio.
Pode ser que apareca uma boa oportunidade de eixo flutuante(sem o miolo: C&P, Satelite, Planetarias etc)...se aparecer nois se aperta mais fecha!
Acompanharei a evolucao dos seus contatos com a macrotorque!
Abrs
Francisco Bicalho
18/03/2009, 13:23
Guiga
Procurando bem, você acha a carcaça de um eixo flutuante em algum ferro-velho, mas tem que ver se não tem marca indicando que tenha levado peso demais. Veja no alto onde o eixo pega no batente, fica umas mossas de porrada quando o carro levava muito peso; é sinal de fadiga em potencial.
Você só precisa da carcaça, dos cubos de roda e das bengalas. O porquinho e a caixa satélite você usa os seus. Se comprar as bengalas usadas, recomendo estriar (veja foto) os cubos de roda, caso haja algum empeno, mas, se comprar cubos e bengalas novas (sempre uma boa) é só plugar.
Abraço;
Chico
Fe_jipeiro
18/03/2009, 15:06
Falae Guiga ...
É eu uso o 33" A/T sim .... bom saber ... q fica show nas subidas ... é o excesso de velo é necessario tomar cuidado msm ... :twisted: ... pq o pé com o motor turbinado fica pesado viu .. eheheheh
Pode deixar.. assim q eu montar os diferenciais nela novamente já com a relacao e testar... coloco aqui o relatório de como ficou ... ai qq dia agente marca no paca de se encontrar e ai mostro como ficou ...
To louco para acabar e ir logo pra trilha... :cry: ... ai te dou um toque, se quiser ir... ta convidado ... agente agita aqui no forum ...
Abs ...
Guiga Tostes
18/03/2009, 21:46
Felippe,
vamos marcar a trilha sim, se souber de algo avisa! Amanhã estarei no Pacá, se São Pedro deixar...
Chico,
valeu pelas dicas...o namoro com o eixo flutuante é longo...mais de 3 anos, mas ainda chego lá.
Abrs
Fe_jipeiro
26/03/2009, 15:46
Olá Galera,
Seguinte, deixei hoje meu diferencial dianteiro para o Joaozinho da Sollo4WD colocar a relação 12x35 Coniflex, como eu ainda não havia montado, resolvi levá-lo na mao para ele mexer, acho mais facil. E na segunda-feira levarei o traseiro, completando o serviço de alongamento.
Segue a lista de peças que comprei e gastei até agora. Optei por colocar os rolamentos novos tudo de 1ª linha.
Assim que tiver com ela pronta, vou colocar meu relato aqui de como ficou a máquina ... Não vejo a hora de andar com ela... :sad: :dance:
------------------------------------------------------------------
Peças compradas na Coniflex:
2- Pares de Coroa e pinhão 12x35 Coniflex: R$ 1.000,00 cada
1- Kit com 24 parafusos da coroa: R$ 24.00
TOTAL: R$ 2.024,00
Peças compradas na Planet:
4- rolamento lateral da coroa Koyo(17887/831)(2 Dianteiro e 2 Traseiro): R$ 84.00 cada
4- rolamento pequeno do pinhão Koyo(30306JR)(2 Dianteiro e 2 Traseiro): R$ 48.00 cada
2- junta do diferencial: R$ 2.80 cada
2- retentor sabo original: R$ 18.00 cada
1- defletor de óleo do pinhão: R$ 8.90
1- jogo de arruela de encosto da planetária-satélite: R$ 10.00
1- espaçador do diferencial original: R$ 16.00
1- trava da porca lateral da coroa: R$ 3.50
1- jogo de calço de regulagem do diferencial: R$ 4.50
2- porca do pinhão: R$ 2.50
TOTAL: R$ 615,00
Peças compradas na Irusa Rolamentos:
2 - rolamento Pinhão FAG(32210-A): R$ 45,00 cada + R$ 12,00 de imposto
TOTAL: R$ 102.00
6- Litros de óleo 90 p/ diferencial: R$ 9,90 cada
Mão de obra do João Sollo 4WD: =~ 500,00 (aproximadamente)
-------------------------
TOTAL GASTO: R$ 3.300,40
Abs,
Fe_jipeiro
31/03/2009, 08:43
Somente corrigindo ... São somente dois rolamentos "pequenos" (30306JR) do pinhão... Um para o dianteiro e outro para traseiro ...
O restante foi isso mesmo que utilizei ...
Abs ...
Olá Galera,
Seguinte, deixei hoje meu diferencial dianteiro para o Joaozinho da Sollo4WD colocar a relação 12x35 Coniflex, como eu ainda não havia montado, resolvi levá-lo na mao para ele mexer, acho mais facil. E na segunda-feira levarei o traseiro, completando o serviço de alongamento.
Segue a lista de peças que comprei e gastei até agora. Optei por colocar os rolamentos novos tudo de 1ª linha.
Assim que tiver com ela pronta, vou colocar meu relato aqui de como ficou a máquina ... Não vejo a hora de andar com ela... :sad: :dance:
Peças compradas na Coniflex:
2- Pares de Coroa e pinhão 12x35 Coniflex: R$ 1.000,00 cada
1- Kit com 24 parafusos da coroa: R$ 24.00
TOTAL: R$ 2.024,00
Peças compradas na Planet:
4- rolamento lateral da coroa Koyo(17887/831)(2 Dianteiro e 2 Traseiro): R$ 84.00 cada
2- rolamento pequeno do pinhão Koyo(30306JR)(1 Dianteiro e 1 Traseiro): R$ 48.00 cada
2- junta do diferencial: R$ 2.80 cada
2- retentor sabo original: R$ 18.00 cada
1- defletor de óleo do pinhão: R$ 8.90
1- jogo de arruela de encosto da planetária-satélite: R$ 10.00
1- espaçador do diferencial original: R$ 16.00
1- trava da porca lateral da coroa: R$ 3.50
1- jogo de calço de regulagem do diferencial: R$ 4.50
2- porca do pinhão: R$ 2.50
TOTAL: R$ 615,00
Peças compradas na Irusa Rolamentos:
2 - rolamento Pinhão FAG(32210-A): R$ 45,00 cada + R$ 12,00 de imposto
TOTAL: R$ 102.00
6- Litros de óleo 90 p/ diferencial: R$ 9,90 cada
Mão de obra do João Sollo 4WD: =~ 500,00 (aproximadamente)
TOTAL GASTO: R$ 3.300,40
Abs,
Fe_jipeiro
04/04/2009, 18:19
Eai galera !!!
Finalmente termimei a montagem da band e testei ela na cidade ena estrada !!!!
Segue meu relato:
Resumo: de 0 a 100, ficou 1000 !!!!! Na cidade ficou muito confortável para dirigir, igualzinho um carro de passeio turbo ... ehehehehe
Na estrada ai sim ficou o bicho !!! Está um verdadeiro canhão, pior que uma 12 nas mãos.... ahauhauhau ... impressionante como mudou, agora estou a 1800 rpm a uma velocidade de 100km/h e 2000 rpm a 120km/h. Mantendo uma velocidade cruzeiro de 120km/h muito confortável.
Como tenho um pé um pouco quanto pesado .. ahuahua ... pude ver que estava a 157 km/h no GPS a 2500 rpm, com o motor e turbina a todo vapor querendo mais velocidade ..... ou seja .. ainda sobra motor e coragem para acelerar nas estradas ... ahuahauha
Resumindo no asfalto ficou a máquina...... agora me falta testar na trilha e relatar aqui no forum..... Era para eu ter este relato , porem nao rolou a trilha q ia testar esse fds ... mas semana q vem tem lama a vista.......
Aferi meu totem para essa nova relação.. ficou show... o painel original, esquece.... precisa colocar adaptador para aferição correta.......
Valeu o investimento ... resultado muito bom !!!
Abs.....
Estou me animando para mais uma vez alongar a minha com o 12x35. Minha Band antiga alonguei com o 11x35, sem turbinar e ficou muito boa.
Felippe, como ficou a primeira, minha maior preocupação?
Guiga Tostes
05/04/2009, 13:29
Eai galera !!!
Finalmente termimei a montagem da band e testei ela na cidade ena estrada !!!!
Segue meu relato:
Resumindo no asfalto ficou a máquina...... agora me falta testar na trilha e relatar aqui no forum..... Era para eu ter este relato , porem nao rolou a trilha q ia testar esse fds ... mas semana q vem tem lama a vista.......
Valeu o investimento ... resultado muito bom !!!
Abs.....
Grande Felippe, fico feliz em saber que os resultados agradaram...agora mais do que nunca é que a Band pra vida toda!
Trilha não vai faltar, proximo sabado 11/04 esta de pé: Trilha da Placa + Aguas + Roberta Close em Alphaville!! Vamo q vamo!!
Abrs
AlexandreJB
05/04/2009, 15:52
Guiga,
Tenho uma Band 88 com OM314 e uso pneu BF 31x10,5x15 utilizo 80% em asfalto e 20 % trilha, qual seria a melhor configuração para este veiculo?
Um abraço,
Alexandre Corrêa
Band Amarela
Guiga Tostes
05/04/2009, 21:58
Ola Alexandre, tudo bem?
O seu motor esta turbinado ou original(aspirado)?
Costumamos recomendar que o motor seja turbinado antes da alongar para que nao haja perda de torque deixando a Band com desempenho fraco(OM 314).
No entanto, a 11X35 eh uma boa pedida, inclusive o colega Jaime aqui do forum realizou esta experiencia com a Band dele e ficou satisfeito!
Ps.: Na minha opiniao somente alongaria se turbinasse antes, fica outro carro!
Precisando eh so chamar!
Abrs
Fe_jipeiro
05/04/2009, 23:26
Falae Guiga !!!
Blza? Opa... vlw cara... demorou... vamos ver se consigo ir com vcs... se eu nao for trabalhar.... to dentro...
na semana confirmo minha presenca .... ai ja agito meus amigos tb para ir conosco ....
abs...
Grande Felippe, fico feliz em saber que os resultados agradaram...agora mais do que nunca é que a Band pra vida toda!
Trilha não vai faltar, proximo sabado 11/04 esta de pé: Trilha da Placa + Aguas + Roberta Close em Alphaville!! Vamo q vamo!!
Abrs
Fe_jipeiro
06/04/2009, 08:30
Opa Jaime....
Entao cara ... a primeira ainda continua animal.... muita força .. porem mais longa....as marchas ficaram assim: imagine um carro de passeio turbo... porem com muitooooooo mais forca e torque.....
Abs...
Perguntei isto porque em primeira, em baixa rotação o turbo não entra em ação . Quando alonguei a minha para 11x35 achei que a primeira ficou um pouco longa, porem nada que comprometesse o desempenho ( a minha era aspirada). No caso da 12x35 fiquei em duvida, mesmo sendo turbinada.
Guiga Tostes
06/04/2009, 23:15
Falae Guiga !!!
Blza? Opa... vlw cara... demorou... vamos ver se consigo ir com vcs... se eu nao for trabalhar.... to dentro...
na semana confirmo minha presenca .... ai ja agito meus amigos tb para ir conosco ....
abs...
Blz!! Vamo q vamo!!
Abrs
AlexandreJB
07/04/2009, 16:54
Guiga,
A minha é aspirada, obrigado pelas dicas.
Grato,
Alexandre Corrêa
Band Amarela
Gile pvh
12/01/2020, 12:05
Bom dia amigo Toyoteiro como faz para instalar este conjunto 12:35 onde compra? Grato..