PDA

Ver Versão Completa : Baixa qualidade das peças para Jipe



Luiz Marcos
06/12/2008, 18:20
Pessoal, será que existe alguma loja que venda peças para CJ com alguma qualidade? No ano passado resolvi trocar os puxadores do capô do meu jipe e também as dobradiças. O meu Jipe é guardado na garagem e quatro meses depois os puxadores que prendem o capô já estavam todo enferrujados e hoje quando fui abrir o capô uma dobradiça partiu. Comprei as duas na Donatti e na Agromotor. Se soubesse que eram tão ruins tinha feito um trabalho de recuperação nas origionais (eu acho) porque se forem já tinham 47 anos. Agora tô pensando em procurar peças usadas e reforma-las.

rubensx
06/12/2008, 19:10
é luiz eu sei bem o que vc passa

no mais pra prevenir algumas coisas, se vc mora em uma região de muita maresia procure peças mais caras de inox, ou aluminio, sei que é caro e nem sempre é possivel pro nosso bolso mas são realmente de melhor qualidade

agora que a qualidade podia melhorar num tneha duvidas, por isso as veze seu gasto mais com peças antigas do que comrpando novas e me sinto com algo mais durável

OPC+JR
08/12/2008, 10:36
Realmente, concordo com voces, na maioria das vezes é melhor recuperar uma antiga que tem qualidade, do que, investir em um nova de qualidade duvidosa.

Luiz, não sei se voce comprou essas peças pessoalmente ou por internet, eu por exemplo, prefiro, sempre que possível, comprar peças pessoalmente, assim, ao menos posso ver a aparente qualidade da peça.

Não sei se resolve, mas, creio que ja ajuda a diminuir o risco.... o problema é para quem mora fora dos locais onde vendem estas peças, aí dificulta esse procedimento, e nesse caso a ultima opção é comprar pela marca mesmo, exigir marca x ou Y.

De qualquer modo peças ruins não são um privilégio dos jeeps não, carros "normais" também sofrem desse mal.


[]´s


Osmir

a.veiga
08/12/2008, 14:59
Eu já comprei peças pela donatti e não tive problemas, estes puxadores eu comprei na Jipebras em SP, comprei de Inox paguei um pouco mais, porém valeu a pena!!
[]'s

offroad
08/12/2008, 17:43
uma serie de fatores.....
compra de marca desconhecida,
o lojista nao estoca coisa boa pq eh mais cara e o povo prefere preco a qualidade.
as vezes mesmo com marcas boas tem o pobrema do mexanico. que nao sabe ou instala errado e culpa a peca....

Sidnei
18/12/2008, 20:59
Troquei ha cerca de um ano atras os cilindros de roda traseiros do meu jeep e após cerca de 8 meses já estavam vazando. Fui até a loja e falei que os cilindros nao tinham durado nem um ano e sabe o que o balconista me disse? " 8 meses? está ótimo, pois muitos nao duram nem 6 meses"....
Essa é a qualidade das nossas peças....

billj
18/12/2008, 21:12
o lojista nao estoca coisa boa pq eh mais cara e o povo prefere preco a qualidade.
as vezes mesmo com marcas boas tem o pobrema do mexanico. que nao sabe ou instala errado e culpa a peca....



DING--DING--DING!!!!

Resposta correta!!!!:concordo:


Abraços,

Bill

rubensx
19/12/2008, 08:07
DING--DING--DING!!!!

Resposta correta!!!!:concordo:


Abraços,

Bill

já diria o Silvio Santos...

CEEERRRTAAAA A RESPOSTAMM!!!