Ver Versão Completa : Conector OBD II GM Tracker - uso de scanner elm 327
ptarsobastos
06/12/2008, 15:51
Este é meu primeiro post aqui no forum.
Preciso de ajuda e o tema é diagnóstico do módulo de controle do motor (ECM/ECU), via conector de diagnóstico OBD-II.
Tenho um scanner da scantool (http://www.scantool.net (http://www.scantool.net)) que funciona perfeitamente no meu Fiat Palio 2006.
Tanto o Palio como o Tracker possuem o conector OBD-II e usam o protocolo
ISO9141-2. Confirmei isto no forum do Suzuki Grand Vitara americano.
Por que a minha Tracker não se comunica com o scanner? Alguem já teve sucesso com o uso de algum scanner que não da prórpria GM ou Suzuki na Tarcker?:sad:
Este é meu primeiro post aqui no forum.
Preciso de ajuda e o tema é diagnóstico do módulo de controle do motor (ECM/ECU), via conector de diagnóstico OBD-II.
Tenho um scanner da scantool (http://www.scantool.net (http://www.scantool.net)) que funciona perfeitamente no meu Fiat Palio 2006.
Tanto o Palio como o Tracker possuem o conector OBD-II e usam o protocolo
ISO9141-2. Confirmei isto no forum do Suzuki Grand Vitara americano.
Por que a minha Tracker não se comunica com o scanner? Alguem já teve sucesso com o uso de algum scanner que não da prórpria GM ou Suzuki na Tarcker?:sad:
Tarso,
Carros vendidos no mercado americano são obrigados a vir com o protocolo OBD2. Carros/motores vendidos no mercado asiático ou exportados pro terceiro mundo não...
No caso da Tracker/GV, motor J20A 2.0 à gasolina, somente o protocolo proprietário da Suzuki funciona, usando o Tech 2 da GM. :parede:
Já nas Trackers à diesel, com motor frânces da Peugeot, o conector OBD2 funciona direitinho...
[]
Mário
ptarsobastos
06/12/2008, 19:23
Oi Mario,
Obrigado pela pronta e triste resposta!
É muito estranho o fato, pois olhando o conector e os pinos existentes nele, vê-se que é fisicamente o OBD-II.
Possui somente os pinos 4,5,7 16 e 9. Este último é descrito manual do Vitara como de protocolo proprietário, para diagnóstico do ABS e Air Bags. Os demais caracterizam um conector OBD-II típico usando o protocolo ISO9141-2.
Em resumo : a questão é protocolo e não conexão física certo?
E quanto ao conector de diagnóstico dentro do motor? Testei e ví que gera os códigos de MIL (piscantes). Tem alguma influencia no uso do diagóstico via sacanner?
Obrigado!
Paulo de Tarso
Oi Mario,
Obrigado pela pronta e triste resposta!
É muito estranho o fato, pois olhando o conector e os pinos existentes nele, vê-se que é fisicamente o OBD-II.
Possui somente os pinos 4,5,7 16 e 9. Este último é descrito manual do Vitara como de protocolo proprietário, para diagnóstico do ABS e Air Bags. Os demais caracterizam um conector OBD-II típico usando o protocolo ISO9141-2.
Em resumo : a questão é protocolo e não conexão física certo?
E quanto ao conector de diagnóstico dentro do motor? Testei e ví que gera os códigos de MIL (piscantes). Tem alguma influencia no uso do diagóstico via sacanner?
Obrigado!
Paulo de Tarso
Paulo,
Pelo que pude pesquisar, até uma certa data (2002, se não me engano), as GV 2.0 eram fabricadas no Japão com o ISO9141-2, depois o protocolo foi retirado da ECU. Como deve ser uma simples reprogramação da EPROM da ECU, a retirada/desabilitação é muito fácil para o fabricante.
Porque a Suzuki fez isso eu não sei, mas aparentemente não foi uma prática isolada. Alguns outros fabricantes japoneses teriam feito o mesmo em alguns modelos.
Por fim, realmente, o conector de diagnóstico de dentro do motor funciona...
[]
Mário.
Iwakura-san
Esse conector dentro do motor funciona com o protocolo OBD?
Onde fica?
É possível deixar um data-logger instalado aí, de maneira semi-definitiva?
grato.
demarchi
05/12/2009, 19:23
Tem alguma maneira de ler deste conector de dentro do carro com um leitor obd2? ou precisa de outro conector?
Joao Baeta
17/04/2010, 03:06
:arrow:Iwakura,
Como vc disse acima sobre TK PG... Que usa OBD2.
O do GV Mazda usa- 9 pinos na parte larga
7 pinos na parte curta
Forma de trapezoidal:
Será que é OBD? Tem onde vender esse cabo? :pensativo:
Qual é a numeração?
Joao Baeta
10/11/2010, 21:14
:arrow:Acredito que o do Mazda usa apena o OBD... Na 6f eu descubro afinal e posto aqui o resultado! :concordo:
robertoamv
15/08/2011, 14:04
Achei isso aqui ó: Wholesale TECH2 COM diagnostic tool free shipping OBD2 tech 2 (http://www.aliexpress.com/product-gs/430659927-TECH2-COM-diagnostic-tool-free-shipping-OBD2-tech-2-wholesalers.html)
Será que funciona?
Sem responder se funciona ou não, vou repassar uma advertência que li num forum gringo.
Tem vários fakes. Vale o ditado "Se a esmola é muita, o santo desconfia"... Esses equipamentos são caros. O fabricante é a BOsch, se não me engano, vale dar uma olhada.
Moderas,
Poderia unificar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/91175-cabo-de-dados-scanner-grand-vitara-tracker-diesel.html
Abs.
Bom, fiz um pequeno resumo da minha pesquisa.
Basicamente apresenta 3 opções de interface para monitorar a viatura via OBD2.
Detalhes aqui:
Instalação de computador de bordo via OBDII (Tutorial) | Clube da Graxa (http://blog.clubedagraxa.com.br/2012/01/instalacao-de-computador-de-bordo-via-obdii-tutorial/)
Abraços,
Ricado, o link tá fora do ar. Se não for muito abuso, será que tem como disponibilizar novamente por favor? Obrigado.
Ricado, o link tá fora do ar. Se não for muito abuso, será que tem como disponibilizar novamente por favor? Obrigado.
Desconsidere a msg anterior, já encontrei. O link correto é: Computador de bordo via OBDII - Clube da Graxa (http://www.clubedagraxa.com.br/blog/instalacao-de-computador-de-bordo-via-obdii-tutorial/)
lucasschneider
21/11/2013, 19:41
alguém já teve sucesso acessando dados da injeção da tracker gasoline? com qual cabo/software?
Att
Lucas Schneider
dirceuximenes
13/05/2014, 23:54
Novidades na leitura dos dados?
Rafa_Marques
14/05/2014, 13:19
E ai galera!!! Novidades?!!? Esse assunto é muito interessante.
Flavio Reis
14/05/2014, 15:03
Eu ja tentei varios scanners e ate agora nenhum funciona no motor a gasolina J20a pelo que entendi falta alguns pinos no OBDII desse modelo. Ate agora ja testei o ELM 327, ELM 326 e o ScanGauge.
Rafa_Marques
21/05/2014, 11:26
Ressuscitando o tópico, alguém conseguiu com sucesso utiliza o scanner no tracker?
padremib
23/05/2014, 08:47
Olá!
Tenho um Tracker 2007/2008 e também estou interessado em saber se alguém conseguiu usar esse tipo de scanner no Tracker.
dirceuximenes
30/05/2014, 15:45
Será que este serviria?
Fits Chevy OBD2 OBDII Wireless Bluetooth Scanner Diagnostic Code Reader Tool | eBay (http://www.ebay.com/itm/Fits-Chevy-OBD2-OBDII-Wireless-Bluetooth-Scanner-Diagnostic-Code-Reader-Tool-/300912470054?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AChevrolet|Model%3ATracker&hash=item460fc7e826&vxp=mtr)
ou esse
ELM327 OBDII OBD2 WiFi Diagnostic Wireless Scanner Fit for Apple iPhone Touch | eBay (http://www.ebay.com/itm/ELM327-OBDII-OBD2-WiFi-Diagnostic-Wireless-Scanner-Fit-for-Apple-IPhone-Touch-/141297453469?pt=UK_Car_Accessories_Safety_Security&hash=item20e5fc099d)
PFernando
29/06/2014, 18:51
Alguém já encontrou alguma coisa? Pesquisei e vi que o sistema é tech2. Na europa tem pra vender o Opel tech2, será que é o mesmo da Gm brasileira? Sabem quais carros possuem sistemas iguais? Pelo que vi o pessoal que tem corsa e s10 antigos também tem este problema, será que o protocolo é o mesmo?
Joao Baeta
29/06/2014, 23:41
:arrow:Eu tenho o ELM 327.....
Ja tinha colocado no GVTD 2001 que eu tinha... Não reconheceu.... Pois e padrão Suzuki... TK também...
Se colocar ele vai ficar reconhecendo a toa...!!!!!
Protocolo SZK e diferente ao demais!!
lucasschneider
30/06/2014, 08:27
mais próximo do que vi para scannear as trackers seria este scanner aqui:
RhinoPower Ltd (http://www.rhinopower.org/index.html)
lucasschneider
01/07/2014, 13:10
bom pessoal, alguém já testou algum cabo tech2 tipo este aqui?
Tech2 OBD2 USB Tech Diagnostic Scanner for Opel - Free Shipping - DealExtreme (http://www.dx.com/p/tech2-obd2-usb-tech-diagnostic-scanner-for-opel-73851)
Fabio Assis
03/07/2014, 19:54
Pessoal,
estou em contato com o fabricante do Turbogauge, que e a empresa Leagend. A primeira resposta da empresa foi evasiva. Perguntei de novo fornecendo mais dados.
assim que tiver a resposta, posto aqui.
Fabio Assis
26/07/2014, 22:16
Pessoal,
estou em contato com o fabricante do Turbogauge, que e a empresa Leagend. A primeira resposta da empresa foi evasiva. Perguntei de novo fornecendo mais dados.
assim que tiver a resposta, posto aqui.
O Alex, da Leagend, que e a fabricante do Turbogauge, me respondeu que nao serve no motor j20a. Na verdade, acho que ele nao sabe. Mas dado que estava enchendo o saco dele, foi uma maneira de se livrar do problema.
http://www.drewtech.com/reference/T2WCoverage.pdf
Na lista desse software chamado Tech2win consta a tracker dessa maneira:
2008 - Chevrolet Tracker
System: IMMO
Remarks: GM UART \XDE5024 - Not Implemented
Agora não sei o que quer dizer este código ai embaixo. Será que funciona?
Nixon.br
23/01/2015, 09:24
E aí pessoal? alguém testou algum e funcionou?
http://www.drewtech.com/reference/T2WCoverage.pdf
Na lista desse software chamado Tech2win consta a tracker dessa maneira:
2008 - Chevrolet Tracker
System: IMMO
Remarks: GM UART \XDE5024 - Not Implemented
Agora não sei o que quer dizer este código ai embaixo. Será que funciona?
Ola provavelmente não funciona. IMMO é sigla para o imobilizador, assim como ECM para Engine Control Module. O GM UART / XDE-5024 é um protocolo muito antigo, que foi feito apenas para ser usados pela GM na fabrica. Assim scanner populares não irão fazer sua leitura. Para esses carros deve ser o "GM TECH2" que é um sistema que funciona como scanner (hardware) e um cartão (software). Entretanto para você saber qual componente do seu carro esta com falha pode ser que basta jampear, ou seja, fazer uma conexão entre os pinos A e B, com a chave ligada a luz a injeção vai piscar um determinado numero de vezes, e assim você identificará na tabela se ele esta normal ou com falha. Não sei exatamente o da tracker mais os suzuki antigos pode usar o procedimento descrito no link http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/chek%20engine.htm
A figura abaixo é de um tipo de sistema ALDL também usado pela GM e que tem versão que podem variar muito.
490576
Nixon.br
23/01/2015, 12:03
Pessoal, segue abaixo o conector que está no meu carro: Tracker, 2001, Mazda RF. São 16 pinos ( 8 em cima e 8 embaixo)
Vou testar um scanner wifi para IOS/Android. Assim que possível, posto o resultado.
Abraços!!!
490597
Pessoal, segue abaixo o conector que está no meu carro: Tracker, 2001, Mazda RF. São 16 pinos ( 8 em cima e 8 embaixo)
Vou testar um scanner wifi para IOS/Android. Assim que possível, posto o resultado.
Abraços!!!
490597
Cara, onde fica a entrada obd? Minha tracker é 2009, não achei ainda a maldita entrada.
Nixon.br
25/01/2015, 20:17
Cara, onde fica a entrada obd? Minha tracker é 2009, não achei ainda a maldita entrada.
Fala Fwamp, Cara é fácil de achar. próximo ao pedal do acelerador... aí você olha pra cima por trás da carcaça de plástico (mesma do painel). A minha Tracker é 2001, mas acredito que seja no mesmo lugar. Se não conseguir achar, me avisa que posto foto, ok?
Abraços,
Nixon.br
26/01/2015, 15:37
Boa tarde pessoal!
Acabei de testar (Tracker, 2001, Mazda RF) um Scanner Bluetooth semehante a este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620290102-adaptador-bluetooth-obdii-obd2-scanner-automotivo-_JM. O vendedor deste anuncio me atendeu super bem, testou com toda a paciência. Ele até emparelhou com o celular Android, mas não conseguiu ler. Vou continuar a procura, se alguém descobrir, por favor, me avisem.
Saudações!
J Carlos
27/01/2015, 08:58
MATOSWR, esse scanner ELM 327 serve no Jimny 2010 ?
Minha Tracker é Diesel RHZ. O EML 327 vai servir???
Alguem ai ja usou????
Respondendo minha propria pergunta... rsrsrs
Estou o dia todo tentando o ELM 327, sem sucesso.
Ele nao conversa com a ECU...
Os programas que tenho até se conectam com o ELM, mas o ELM nao se conecta com a ECU...
E agora?
Minha Tracker é Diesel RHZ. O EML 327 vai servir???
Alguem ai ja usou????
Alex Salles
12/05/2015, 07:17
Bom, fiz um pequeno resumo da minha pesquisa.
Basicamente apresenta 3 opções de interface para monitorar a viatura via OBD2.
Detalhes aqui:
Instalação de computador de bordo via OBDII (Tutorial) | Clube da Graxa (http://blog.clubedagraxa.com.br/2012/01/instalacao-de-computador-de-bordo-via-obdii-tutorial/)
Abraços,
Prezado Loras, o link não funcionou. Pode me ajudar?
foxvieira
13/05/2015, 13:58
Já temos algum que funcione ?
arlysonmark
22/07/2015, 20:20
Vocês sabe informar aonde fica o conecto OBD2 no GVIII, ou se esse modelo da Suzuki não tem conector OBD2?
Joao Baeta
22/07/2015, 20:40
:arrow:Geralmente fica perto do tunel.....(entre volante e cambio, por atras)
:concordo:
Vocês sabe informar aonde fica o conecto OBD2 no GVIII, ou se esse modelo da Suzuki não tem conector OBD2?
arlysonmark
22/07/2015, 21:55
Obrigado João Baeta, o túnel é o túnel central do console? Fica entre a direção e o túnel do lado direito? Tentei localizar mais ainda não tive sucesso
Joao Baeta
22/07/2015, 22:42
:arrow:Sim...entre o volante e o cambio, e um pouco escondido, por tras do painel embaixo
Obrigado João Baeta, o túnel é o túnel central do console? Fica entre a direção e o túnel do lado direito? Tentei localizar mais ainda não tive sucesso
Alguma novidade sobre scanner "portátil" no GV/Tracker gasolina? Alguém conseguiu usar depois desse tempo todo?
Nixon.br
31/01/2016, 09:32
Alguma novidade sobre scanner "portátil" no GV/Tracker gasolina? Alguém conseguiu usar depois desse tempo todo?
Bom dia bobweg!
Não consegui ainda não. Porém, só testei com apenas dois aparelhos.
RogerGeo
26/02/2016, 13:52
Olá pessoal,
li uma matéria legal sobre o assunto e fiquei imaginando que bacana seria se funcionasse no Tracker: http://www.flatout.com.br/como-transformar-seu-smartphone-em-um-computador-de-bordo/
Como não tenho o cabo e acabei de aprender aqui sobre o assunto, não testei nenhuma sugestão do autor.
Abraço,
Outra pra lista dos que não funcionam com Tracker (gasolina 2008). Tenho um exatamente igual e uso em um Focus, portanto problemas no scanner não é:
523630
Gostaria de saber se alguém já encontrou algum tipo de scannner que funciona com a Tracker 2.0 16v gasolina. Caso positivo, é possível modificar parâmetros? Obrigado
Outra pra lista dos que não funcionam com Tracker (gasolina 2008). Tenho um exatamente igual e uso em um Focus, portanto problemas no scanner não é:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/523630-conector-obd-ii-gm-tracker-uso-de-scanner-elm-327-a-para-android-do-windows-novo-super-mini-elm327-hhobd-bluetooth-obd2-v2-1-preto-smart-car.jpg
É realmente uma pena esse OBD não funcionar, ele daria informações bem interessantes pra Tracker. Eu compraria na hora.
Arildo MT
14/03/2016, 15:58
Pesquisei, perguntei, dezenas, centenas de modelos, ao que parece o unico que funciona na tracker gasosa é o baratinho GM TECH 2.
Pesquisei, perguntei, dezenas, centenas de modelos, ao que parece o unico que funciona na tracker gasosa é o baratinho GM TECH 2.
Alguém no fórum já teve sucesso com esse GM TECH 2? Acho que todos querem saber essa informação! :parede:
Estranho que o ScanGauge parece que funciona direito com o Jimny, mas na Tracker ninguém nem sabe o protocolo direito.
Arildo MT
14/03/2016, 17:08
Alguém no fórum já teve sucesso com esse GM TECH 2? Acho que todos querem saber essa informação! :parede:
Estranho que o ScanGauge parece que funciona direito com o Jimny, mas na Tracker ninguém nem sabe o protocolo direito.
obd 2 sae j 1962 sgm immo iso 9141, o problema não é o protocolo, mas sim o bloqueio na ecu, que só libera a leitura por meio da conexão do aparelho da GM, ele ''injeta'' o ''sinal codigo'' em determinado pino (não me lembro agora se é o 9) liberando assim a conexão e leitura, é igual vc ter o notebook, ter o sinal wi fi do vizinho, mas não ter a senha.
Sassagudo
15/03/2016, 09:40
obd 2 sae j 1962 sgm immo iso 9141, o problema não é o protocolo, mas sim o bloqueio na ecu, que só libera a leitura por meio da conexão do aparelho da GM, ele ''injeta'' o ''sinal codigo'' em determinado pino (não me lembro agora se é o 9) liberando assim a conexão e leitura, é igual vc ter o notebook, ter o sinal wi fi do vizinho, mas não ter a senha.
Então...
Até onde sei o padrão OBD surgiu na Califórnia, década de 80 no século passado. Tinha, a época, a função de realizar um tipo de inspeção veicular quanto a emissões/poluição. O agente de trânsito "espetava" o scanner e verificava se o veículo estava emitindo acima do limite.
Teoricamente existe um conjunto padrão de códigos, número do chassi, velocidade, RPM, carga do motor e etc. que é padrão internacional e deve estar disponível sempre. As montadoras, já que o conector era obrigatório, acrescentaram, e a norma foi modificada para permitir isso, códigos proprietários. Por exemplo diagnóstico de caixa de câmbio automática e etc. Mas sempre usando a pinagem padrão. Por exemplo, existe um comando para ler no Jimny o nível do tanque de combustível em %, pode-se ajustar o acendimento da luz de reserva para um determinado percentual e etc.
Alguns comandos ainda mais "sensíveis" tipo reprogramação de ECU, cadastro/remoção de chaves codificadas, casamento da ECU com o imobilizador e etc são feitos por scanners da montadora que, somente aí, utilizam um pino extra disponível no conector. Tendo em mãos um scanner original da montadora durante uns dias, daria para descobrir... Faz tempo que babo atrás de um Suzuki ScanTool...
Desenvolvendo para um cliente (seguradora) um rastreador/registrador tipo tacógrafo, e buscando um chip para interfacear com o conector OBD, descobri que a maioria dos scanners de baixo custo, chineses, não são totalmente compatíveis com o ELM327, o famoso microprocessador (Microchip PIC) vendido para fabricantes de scanners. Testei mais de 20 tipos. Com conexão RS-232 (serial antiga), USB e Bluetooth. Por exemplo, o protocolo CAN, obrigatório para os EUA e cada vez mais utilizado, tem 4 variantes e os chineses não implementam todas elas. Mesmo o ELM 327 original (canadense) tem várias versões.
Achei uns poucos scanners genéricos que funcionam minimamente bem. E todos eles foram adquiridos no eBay e AliExpress a maioria, e um apenas no MercadoLivre. Mas isso foi em 2014.
Mesmo scanners aparentemente iguais, mesma caixa e aparência externa, tem versões e comportamento diferentes.
Talvez valha a pena abrir um tópico só sobre scanners. A utilidade transcende a marca Suzuki.
Até +.
Arildo MT
15/03/2016, 16:44
Então...
Até onde sei o padrão OBD surgiu na Califórnia, década de 80 no século passado. Tinha, a época, a função de realizar um tipo de inspeção veicular quanto a emissões/poluição. O agente de trânsito "espetava" o scanner e verificava se o veículo estava emitindo acima do limite.
Teoricamente existe um conjunto padrão de códigos, número do chassi, velocidade, RPM, carga do motor e etc. que é padrão internacional e deve estar disponível sempre. As montadoras, já que o conector era obrigatório, acrescentaram, e a norma foi modificada para permitir isso, códigos proprietários. Por exemplo diagnóstico de caixa de câmbio automática e etc. Mas sempre usando a pinagem padrão. Por exemplo, existe um comando para ler no Jimny o nível do tanque de combustível em %, pode-se ajustar o acendimento da luz de reserva para um determinado percentual e etc.
Alguns comandos ainda mais "sensíveis" tipo reprogramação de ECU, cadastro/remoção de chaves codificadas, casamento da ECU com o imobilizador e etc são feitos por scanners da montadora que, somente aí, utilizam um pino extra disponível no conector. Tendo em mãos um scanner original da montadora durante uns dias, daria para descobrir... Faz tempo que babo atrás de um Suzuki ScanTool...
Desenvolvendo para um cliente (seguradora) um rastreador/registrador tipo tacógrafo, e buscando um chip para interfacear com o conector OBD, descobri que a maioria dos scanners de baixo custo, chineses, não são totalmente compatíveis com o ELM327, o famoso microprocessador (Microchip PIC) vendido para fabricantes de scanners. Testei mais de 20 tipos. Com conexão RS-232 (serial antiga), USB e Bluetooth. Por exemplo, o protocolo CAN, obrigatório para os EUA e cada vez mais utilizado, tem 4 variantes e os chineses não implementam todas elas. Mesmo o ELM 327 original (canadense) tem várias versões.
Achei uns poucos scanners genéricos que funcionam minimamente bem. E todos eles foram adquiridos no eBay e AliExpress a maioria, e um apenas no MercadoLivre. Mas isso foi em 2014.
Mesmo scanners aparentemente iguais, mesma caixa e aparência externa, tem versões e comportamento diferentes.
Talvez valha a pena abrir um tópico só sobre scanners. A utilidade transcende a marca Suzuki.
Até +.
Não sei porque, mas (salvo engano) muitos fabricantes principalmente asiáticos, bloquearam acesso a ecu, permitindo acesso apenas através do código proprietário, assim como na época da parceria SUZUKI/GM foi bloqueado o acesso diretamente na ecu, somente permitindo a leitura com injeção do código proprietário, outro detalhe pelo que me lembro a ecu é MITSUBISHI (TR4 se não me engano) assim como boa parte da injeção é Mitsubishi, porem acho que usa somente o código proprietário GM na tracker.
R-Mendes
16/05/2016, 16:58
Paulo,
Pelo que pude pesquisar, até uma certa data (2002, se não me engano), as GV 2.0 eram fabricadas no Japão com o ISO9141-2, depois o protocolo foi retirado da ECU. Como deve ser uma simples reprogramação da EPROM da ECU, a retirada/desabilitação é muito fácil para o fabricante.
Porque a Suzuki fez isso eu não sei, mas aparentemente não foi uma prática isolada. Alguns outros fabricantes japoneses teriam feito o mesmo em alguns modelos.
[]
Mário.
Ressuscitando coisas enterradas há quase 1 década...
Então será que 2002 funciona?! O meu é desse ano.
danielreisp
24/10/2016, 16:21
Pessoal, procurei o modelo Tech 2, existe esse no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-776743827-scanner-automotivo-opcom-gm-chevrolet-tech2-pronta-entrega-_JM
O Vendedor não soube informar, me disse que se não funcionar, posso devolver o produto arcando com o frete de devolução. A mão está coçando aqui para testar... o que acham? Ja testaram esse produto?
marciocarvalho
04/11/2016, 09:13
Pessoal, procurei o modelo Tech 2, existe esse no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-776743827-scanner-automotivo-opcom-gm-chevrolet-tech2-pronta-entrega-_JM
O Vendedor não soube informar, me disse que se não funcionar, posso devolver o produto arcando com o frete de devolução. A mão está coçando aqui para testar... o que acham? Ja testaram esse produto?
E aí? Será que funciona o tal scanner?
tijucano
05/11/2016, 17:38
Pessoal, problema na Tracker 2208. Eletricista foi trocar o bêndix, desligou a bateria, e ao ligar a chave, fica acesa a luz amarela e não funciona mais. Mecânico disse que é problema entre o imobilizador e a central. Chaveiro foi lá e disse que o problema não é na chave. Carro tá 5 dias na oficina.
Alguém pode dar uma idéia?
Peço desculpas se o grupo não é esse, para estas informações.
Tijucano
Tracker 2008
Arildo MT
05/11/2016, 21:05
Pessoal, problema na Tracker 2208. Eletricista foi trocar o bêndix, desligou a bateria, e ao ligar a chave, fica acesa a luz amarela e não funciona mais. Mecânico disse que é problema entre o imobilizador e a central. Chaveiro foi lá e disse que o problema não é na chave. Carro tá 5 dias na oficina.
Alguém pode dar uma idéia?
Peço desculpas se o grupo não é esse, para estas informações.
Tijucano
Tracker 2008
Seja bem vindo, realmente devemos discutir sobre isso em um tópico sobre manutenção mais apropriado, mas lhe adianto que já desliguei a bateria varias vezes e o único efeito é resetar a central e som, não quero acusar, mas deve ter ocorrido uma cagadinha durante o serviço do eletricista ou tem algo desconectado, verifique todas as conexões, aterramento do chassis, desconecte, passe limpa contato, reconecte, desligue a bateria e encoste os dois terminais dos cabos desconectados + e - por uns 10 segundos, conecte td novamente e vire a chave aguardando uns 5 segundos em cada estagio antes da partida, de partida, se ligar deixe 15 minutos em marcha lenta sem ligar nenhum acessório (luz, ventilador, som, etc.), se não ligar é provável que tem um problema mais sério, boa sorte.
Arildo MT
05/11/2016, 21:16
O único que sei que funciona é esse tech 2 da gm, mas não é esses ching ling, é ferramenta oficial da gm de alguns milhares de moedas temerarias, talvez algum destes scaner top tipo raven e outros que tem licença do fabricante, este s/ fio seriam úteis pra usar como comp. de bordo e analise em tempo real, porem a ecu faz auto diagnóstico apenas fechando um jump no conector entre o abs e reservatório limpador, ela da os códigos através de piscadas na lampada de injeção e seguindo uma tabela vc determina a falha, tem explicações sobre isso em alguns tópicos.
Mauricio Rossetto
08/11/2016, 21:46
Na geração III do GV os scanners ODBII comuns funcionam usando até o celular como interface. Se reprogramar o chip da ECU do GV geração II com a programação do III funcionaria? Alguém já fez reprogramação da ECU no GV geração II ? Conhecem quem faz esse serviço para eu ligar e conversar sobre esse problema de scanner x atualização da programação ?
ftonello
07/03/2017, 20:49
Abri um topico para pesquisar a mesma coisa para a S10. A central usada nas s10 nacionais seguem o protocolo nacional. Portanto não irá funcionar com scanners tipo ELM 327.
Uso um Scanner Raster de uma oficina de um amigo que lê até as chaves. Porém o equipamento é caro e não é suficientmente portátil para usar no dia a dia.
hernando
29/06/2017, 16:00
Boa tarde galera ressucitando esse tópico.. voces conseguiram fazer funcionar esse scanner?? eu vi na internet um video da chiptronic usando um scanner deles la com um cabo A2.. será que não falta esse cabo pra funcionar??
darkpijaminha
29/06/2017, 22:19
Boa tarde galera ressucitando esse tópico.. voces conseguiram fazer funcionar esse scanner?? eu vi na internet um video da chiptronic usando um scanner deles la com um cabo A2.. será que não falta esse cabo pra funcionar??
Opa!!! Tem o link desse vídeo?? Isso muito me interessa =D
Diego Muniz
17/09/2017, 09:00
Pessoal. Usem o adaptador elm327 v1.5 bluetooth(Não compre o v2.1, não funciona!!!) e baixem o app sz viewer na Play Store. funciona perfeito na tracker e GV2. Tem o programa para pc tambem, muito completo!!
Arildo MT
29/09/2017, 21:03
Pessoal. Usem o adaptador elm327 v1.5 bluetooth(Não compre o v2.1, não funciona!!!) e baixem o app sz viewer na Play Store. funciona perfeito na tracker e GV2. Tem o programa para pc tambem, muito completo!!
Legal, se puder faz um video relatando o funcionamento e posta aqui.
Arildo MT
19/10/2017, 18:14
Resolvi pagar p/ ver (literalmente), segui a orientação do Diego (obrigado), a anos pesquisando essa bagaça, mas sempre esbarava em algum porem, no entanto, si, conversei c/ vários vendedores, técnicos, a maioria diz q a versão v1.5 elm 327 real/''original'' é mais completa e com ela depende muito mais do aplicativo a compatibilidade que do adaptador/leitor obd, algumas noites s/ dormir e cheguei a conclusão q iria compra exatamente este modelo, Ps vou por o link aqui só exemplificar, mas não conheço o vendedor, não recebo comissão, etc.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-844169959-scanner-automotivo-elm327-chip-pici8f25k80-verso-real-15-p-_JM
Chegou td certo, funcionou td ok, apesar de limitado, o app sz viewer no android é leve e leu vários sensores, inclusive abs, testei outros apps, s/ sucesso, mas este leu até o clio 1.0 2001 do meu avô e apagou os erros do clio q não consegui em oficinas da região e cidades vizinhas, o programa p/ pc não testei ainda, é isso, quase não vejo mais o fórum, correria loca, espero futuramente voltar a contribuir mais, as vezes dou uma espiada, mas nem 1% de antes, não me peçam video q não sei como compartilhar, não tenho smart fone, zap etc. ainda, valeu pessoal.
Adames Uliana
23/11/2017, 14:05
Eu também tenho um elm327 v1.5 bluetooth e funcionou perfeitamente na Tracker 2007 gasolina com o app SZ VIEWER. Para quem queira dashboard, pode usar o app OBD DRIVER, pois funciona também, inclusive com consumo de combustível! É muito top também!!!
(...)
Ps vou por o link aqui só exemplificar, mas não conheço o vendedor, não recebo comissão, etc.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-844169959-scanner-automotivo-elm327-chip-pici8f25k80-verso-real-15-p-_JM
(...)
Esse link do "exemplo" foi de quem comprasse? Tentei também pagar pra ver (de outro vendedor), mas ao reforçar a ele em mensagem que deveria ser mesmo o 1.5 para 'Tracker' (conforme anunciado etc... tenho um 2.1 e não funciona etc...) o sujeito cancelou minha compra.
Na minha Tracker 2008 com o conector ELM327, usei o aplicativo SZ Viewer, muito bom. Agora encontrei outro aplicativo que funciona como um computador de bordo, o OBD Driver, porém estou aprendendo a utilizar, tem muitas opções de configuração.
Minha ideia é ter um computador de bordo, CRUISE CONTROL, na tracker, com consumo médio, instantâneo, autonomia de combustível, distância percorrida, velocidade média, velocidade do GPS, ... que a principio se divide em 3 etapas:
1 - Conseguir um celular android para fixar no painel;
2 - Definir o layout e e entender as informações do aplicativo;
3 - Identificar uma forma de ligar o celular quando ligar o motor e depois desligar o celular quando desligar o motor. ( Uma idéia que tive seria ao ligar o carro energizar a entrada de alimentação do celular (USB) e ligar o celular e já inicializar o aplicativo OBD Driver e ao desligar o carro, implantar outra rotina para fechar o aplicativo e desligar o celular, neste caso para finalizar utiliza-se a bateria do celular, pois não terá energia na USB.)
A terceira etapa é a mais complicada, não entendo nada de android, se tiver algum expert que possa me ajudar nesse projeto, garanto que muitos gostariam de ter um computador de bordo na sua viatura. Toda ajuda é bem vinda! Valeu.
Segue os links:
SZViewer (Android e PC [mais completo]): Заметки malykh.com : SZ Viewer: общая информация, ссылки на версии (Windows, Android) (http://malykh.blogspot.com/2014/02/sz-viewer.html)
OBD Driver: OBD Driver (http://www.tabinomado.jp/n_en/)
(...)
(...)
3 - Identificar uma forma de ligar o celular quando ligar o motor e depois desligar o celular quando desligar o motor.
(...)
Talvez uma central multimídia rodando Android te atenda - ficará integrado ao painel e ligará/desligará acionando a ignição.
Arildo MT
18/01/2018, 13:26
Esse link do "exemplo" foi de quem comprasse? Tentei também pagar pra ver (de outro vendedor), mas ao reforçar a ele em mensagem que deveria ser mesmo o 1.5 para 'Tracker' (conforme anunciado etc... tenho um 2.1 e não funciona etc...) o sujeito cancelou minha compra.
Sim, foi esse que comprei, dizem que esse é mais durável, mas que o mini v1.5 também funciona.
Arildo MT
18/01/2018, 14:43
[QUOTE=betogti;2458595]Na minha Tracker 2008 com o conector ELM327, usei o aplicativo SZ Viewer,
Segue os links:
SZViewer (Android e PC [mais completo]): Заметки malykh.com : SZ Viewer: общая информация, ссылки на версии (Windows, Android) (http://malykh.blogspot.com/2014/02/sz-viewer.html)
Olá, pode me informar se esse programa pra pc, só funciona em notebook ou pc mesmo? qual sistema operacional? no pc da de usar placa/adaptador bluetooth ou na rede wifi?, aguardo, desde já agradeço.
adriano84
22/01/2018, 11:47
Na minha Tracker 2008 com o conector ELM327, usei o aplicativo SZ Viewer, muito bom. Agora encontrei outro aplicativo que funciona como um computador de bordo, o OBD Driver, porém estou aprendendo a utilizar, tem muitas opções de configuração.
Minha ideia é ter um computador de bordo, CRUISE CONTROL, na tracker, com consumo médio, instantâneo, autonomia de combustível, distância percorrida, velocidade média, velocidade do GPS, ... que a principio se divide em 3 etapas:
3 - Identificar uma forma de ligar o celular quando ligar o motor e depois desligar o celular quando desligar o motor. ( Uma idéia que tive seria ao ligar o carro energizar a entrada de alimentação do celular (USB) e ligar o celular e já inicializar o aplicativo OBD Driver e ao desligar o carro, implantar outra rotina para fechar o aplicativo e desligar o celular, neste caso para finalizar utiliza-se a bateria do celular, pois não terá energia na USB.)
A terceira etapa é a mais complicada, não entendo nada de android, se tiver algum expert que possa me ajudar nesse projeto, garanto que muitos gostariam de ter um computador de bordo na sua viatura. Toda ajuda é bem vinda! Valeu.
Segue os links:
Boa Tarde,
Tente utilizar o aplicativo HobDrive, ele tem ate indicador de marcha. Ele funciona muito bem e tem recursos para o que precisa, como para ele inicializar automaticamente e entrar em tela cheia. Achei bem inteligente o funcionamento do APP. Tem outras opções como um dispositivo fisico como o Autool X50 PLus, UltraGauge e TurboGauge que ja fazem tudo. No Youtube tem videos deles, procure por OBDMAIS.
Duran007
22/01/2018, 12:54
boa tarde a todos participantes deste fórum e um prazer fazer parte do mesmo.
Tenho um GV 2009 o mesmo esta com folga no vira Brequim batendo um pouco e ta muito fraco em subidas e o barulho esta aumentando o motor esta com 152 mil KM encontrei um motor por 5 mil do sx4 2011 gostaria de saber se a injeção e compatível entre eles ou se alguém já fez esta adaptação.
Sem mais atenciosamente Rodrigo Duran
Arildo MT
22/01/2018, 18:31
Boa Tarde,
Tente utilizar o aplicativo HobDrive, ele tem ate indicador de marcha. Ele funciona muito bem e tem recursos para o que precisa, como para ele inicializar automaticamente e entrar em tela cheia. Achei bem inteligente o funcionamento do APP. Tem outras opções como um dispositivo fisico como o Autool X50 PLus, UltraGauge e TurboGauge que ja fazem tudo. No Youtube tem videos deles, procure por OBDMAIS.
Valeu Adriano, ótimo app, testado e aprovado.
Arildo MT
22/01/2018, 18:35
Tenho um GV 2009 o mesmo esta com folga no vira Brequim batendo um pouco e ta muito fraco em subidas e o barulho esta aumentando o motor esta com 152 mil KM encontrei um motor por 5 mil do sx4 2011 gostaria de saber se a injeção e compatível entre eles ou se alguém já fez esta adaptação.
Acho que muda muita coisa, periféricos, ecu, sensores, de repente de montar o seu encima deste, logo alguém mais sabido que eu aparece aí dando palpite mais adequado.
adriano84
24/01/2018, 08:16
Acho que muda muita coisa, periféricos, ecu, sensores, de repente de montar o seu encima deste, logo alguém mais sabido que eu aparece aí dando palpite mais adequado.
Leve em uma oficina para verificar a causa do problema e o custo de reparação e depois vai em busca de um motor novo.
batistars
05/02/2018, 17:32
Link quebrado amigo...
Leitamel
05/02/2018, 19:21
Boa tarde,
Depois de muita pesquisa e das muitas dicas daqui do forum, estou com seguinte configuração funcionando:
Carro: Tracker 2007 / gasolina
Adaptador: ELM327 (v 1.5) chinês mesmo. A V2.1 realmente não funciona
Programas:
SZViewer - Para limpar DTC´s das ECU´s ( programa simples, mas bom. No meu caso informa e limpa erros do motor e ABS/ESP)
Clear And Go - Para limpar DTC´s das ECU´s. É bem Plug & play. Instalou detectou erros e limpou, mais nada. Se não tem erros dá tela branca.
ELM327 OBD info - Apenas para dar informações do protocolo. Uso para testes do sistema, pois não conecta com nenhum outro programa.
OBD Driver - O programa realmente de navegação, com os relógios básicos ( bateria, velocidades, tempos de viagem, etc...). É meio engessado, mas foi o melhor que achei.
Com relação ao OBD Driver uso o gratuito e vejo que muitas funções estão desligadas, alguém daqui usa a versão paga, para me dizer se vale a pena?
Abs
Leitamel
05/02/2018, 19:25
Adriano, tentei usar o HobDrive gratuito, mas dá erro de protocolo. Vc usa qual versão?
Abs,
Joao Baeta
06/02/2018, 01:41
:arrow:Praticamente e o mesmo motor!
So muda a posição!
GV3 e vertical e SX4 e longitudinal ....!
adriano84
06/02/2018, 22:20
Usei o perfil do meu veiculo. Na parte dos perfis procure pela marca e modelo do seu veiculo, por padrão ele seleciona um bem generico.
adriano84
06/02/2018, 22:23
Segue os links:
Boa Noite, o equipamento que faz tudo isso de maneira como você quer é o UltraGauge. Tem vários videos dele em uma TR4 no canal OBDMais no YouTube. Tem a venda no ML tambem
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-895069936-computador-de-bordo-universal-obd2-ultragauge-em-plus-_JM
Computador de Bordo OBD2 - UltraGauge EM Plus (Configuracao de Alarmes) - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=oCxYCztKjes)
Computador de Bordo OBD2 UltraGauge EM Plus - Mitsubishi Pajero TR4 2006 (Consumo Instantaneo) - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=QTsoRRt49fk)
Leitamel
08/02/2018, 15:06
Valeu Adriano, vou tentar esse caminho
Consegui utilizar o ELM 1.5, também. Para usar o OBD Driver selecionei protocolo Suzuki k-line 2 (Tracker 2008).
Meu único problema é que em pisos muito ruins ele perde a conexão (há um pequeno 'jogo' no eixo lateral do leitor conectado na interface e talvez gere algum mau contato - vou tentar fixar com alguma presilha pra reduzir o movimento).
belbatera
18/02/2018, 01:46
Olá. Depois de muito pesquisar conseguir conectar a minha GM Tracker 2008 Gasolina com o OBD Driver OBD Driver Free (OBD2&ELM327) – Apps para Android no Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.obddriver.free)
Perfeito!
Arildo MT
18/02/2018, 16:28
Apps sz viewer, hobdrive, tops também, com protocolos suzuki e adaptador obd v1.5.
pichinin
14/09/2018, 20:50
Caros amigos, após testes e buscas nas mensagens dos colegas do fórum, finalmente conseguir conectar no ODBII da Tracker, minha receita foi utilizar um adaptador ELM327 v1.5 e o aplicativo SZ-VIEWER, tem pra Android e pro Windows, abaixo os links de download;
É muito simples instalar e configurar, você apenas precisa emparelhar o adaptador OBDII com o celular/computador antes de abrir o aplicativo.
SZ-VIEWER:
PARA WINDOWS: http://malykh.com/store/2017-04/sz-viewer-w1-2017-04-15.zip
PARA ANDROID: SZ Viewer A1 (for Suzuki) – Apps no Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.malykh.szviewer.android&hl=pt_BR)
Modelo de adaptador que comprei no MercadoLivre (tem que ser o modelo ELM327 v1.5) deve ta na casa duns R$ 80,00:
561485
Imagens do aplicativo rodando:
561486561487
Alguém poderia colocar um link de anúncio atualizado de algum mini scanner que funciona? Já comprei 2 no ML sendo v1.5 e não funcionaram na minha tracker 2008!
Tive problema identico, usando ELM327 v2.1, alguns programas não reconheciam o mesmo, nem no Cel ou no PC.
No Pc win10 tenho (OBD Auto Doctor) funcionando, no cel esperimentei varios, o ultimo que estou usando é o Car Scanner versão free, que da muitos parametros, boa sorte
Tive problema identico, usando ELM327 v2.1, alguns programas não reconheciam o mesmo, nem no Cel ou no PC.
No Pc win10 tenho (OBD Auto Doctor) funcionando, no cel esperimentei varios, o ultimo que estou usando é o Car Scanner versão free, que da muitos parametros, boa sorte
Quer dizer que mesmo com v2.1 vc conseguiu fazer funcionar? Poderia postar a foto do scanner ou o link daonde vc comprou?
Comprei em dezembro de 2018 e esta funcionando na tracker a gasolina 2007 com os app ja mencionados: szviewer e odb driver
Link da compra https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750141933-scaner-automotivobd2-bluetooth-vgate-v15-elm327-verso-2018-_JM
Procurando no próprio forum encontrei um tópico com um vídeo do Paulo Mello com uma explicação excelente sobre o uso do ODBII na Tracker a gasolina ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/165864-adaptador-elm-327-obdii-funcionando-e-lendo-os-parametros-do-tracker-j20a.html
Comprei em dezembro de 2018 e esta funcionando na tracker a gasolina 2007 com os app ja mencionados: szviewer e odb driver
Link da compra https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750141933-scaner-automotivobd2-bluetooth-vgate-v15-elm327-verso-2018-_JM
Bacana Tacco! Já vou providenciar a compra deste aparelho através o link postado.
Muito obrigado!
Feitoria lomba grande, como dizemos por aqui!
Funcionou o bendito elm327 na minha Tracker 2008. Valeu pela dica TACCO!! Esse aparelhinho que você me indicou funcionou beleza com os app obd driver e hob driver.
Coisa boa a gente ter essa informação do consumo instantâneo da viatura!! Logo logo farei mais testes para ver se é 100% confiável a leitura!!
Quem quiser trocar alguma ideia sobre esses apps e esse scanner, é só me chamar. Passei anos tentando conseguir algum scanner pro meu antigo Vitara 98 e agora finalmente consegui isto com a Tracker.
Grande abraço aos amigos do fórum!
Alguém tem um link atualizado aí? Comprei um ELM327 bluetooth e não funcionou nem a pau!
Marcus do Surf
30/09/2020, 19:41
ELM327 para Susuki GV / GM Tracker Peugeot RHZ 2.0 DIESEL
Boa tarde pessoal,
Pesquisei em todo o fórum e me parece que ninguém encontrou um ELM 327 para escanear Susuki GV ou GM Tracker Peugeot RHZ 2.0 DIESEL.
Continuo pesquisando e se alguém também estiver procurando seria legal contribuirmos.
Até agora o único que encontrei que me disseram que funciona foi este:
https://produto.mercadolivre.com.br/...-caminhoes-_JM (https://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.b r%2FMLB-883216446-scanner-autocom-delphi-2019-com-bluetooth-carros-e-caminhoes-_JM)
Porém pelo que entendi ele não é para funcionar ligado ao celular (para acompanhar desempenho enquanto dirigindo como eu gostaria).
O mesmo vendedor me disse que conseguira um ELM327 em breve, e que custará R$600,00.
Qualquer contribuição é bem vinda.
Saudações!
Marcus do Surf
01/10/2020, 17:12
ELM327 para Susuki GV / GM Tracker Peugeot RHZ 2.0 DIESEL
Boa tarde pessoal,
Pesquisei em todo o fórum e me parece que ninguém encontrou um ELM 327 para escanear Susuki GV ou GM Tracker Peugeot RHZ 2.0 DIESEL.
Continuo pesquisando e se alguém também estiver procurando seria legal contribuirmos.
Até agora o único que encontrei que me disseram que funciona foi este:
https://produto.mercadolivre.com.br/...-caminhoes-_JM (https://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.b r%2FMLB-883216446-scanner-autocom-delphi-2019-com-bluetooth-carros-e-caminhoes-_JM)
Porém pelo que entendi ele não é para funcionar ligado ao celular (para acompanhar desempenho enquanto dirigindo como eu gostaria).
O mesmo vendedor me disse que conseguira um ELM327 em breve, e que custará R$600,00.
Qualquer contribuição é bem vinda.
Saudações!
Boa tarde pessoal,
Consegui um ELM 327 para Suzuki GV II DIESEL. Por recomendação do antigo dono do carro.
Chama-se OBD-II Planatc, Nero.
Scanner Obd2 Planatc - O Melhor Elm327 Do Mercado!!! | Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1668199906-scanner-obd2-planatc-o-melhor-elm327-do-mercado-_JM)
A informação interessante é que o vendedor do ML disse que funcionaria desde que a ECU do meu carro fosse uma Bosch EDC-15C2. Para verificar o modelo da ECU de seu carro basta soltar 4 parafusos sextavados 10mm para saca-la de baixo do porta-luvas para poder enxergar as informações da peça, tipo a da imagem: 574475
Esperando o ELM327 chegar para testar, espero que funcione para eu continuar a investigação sobre a luz da injeção acendendo no painel.
Valeu!
Mauricio Rossetto
05/10/2020, 10:39
Estimados, finalmente estou usando o ELM 327 na Tracker ! Parece que o problema era só software mesmo ! Usem o aplicativo SZ Viewer e sejam felizes ! Troquei o sensor do ABS e zerei os erros sem dificuldades ! Ficou show, acabou a frustração !
Mauricio Rossetto
06/10/2020, 21:17
Link: Obd2 Bluethooth Scanner Carro Diagnostico Elm327 Original | Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1099673063-obd2-bluethooth-scanner-carro-diagnostico-elm327-original-_JM#position=5&type=item&tracking_id=c4134d85-e8d1-4664-8aad-158c8122306a)
com o aplicativo SZ Viewer que você vai baixar da Play Store no celular.
Mauricio Rossetto
07/10/2020, 18:53
NÃO FUNCIONA ! Usando o de um amigo que comprou em 2015 nos EUA funcionou ! Mas esse igualzinho não funciona ! Acabou de chegar pelo correio e realmente é falsificado
Link: Obd2 Bluethooth Scanner Carro Diagnostico Elm327 Original | Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1099673063-obd2-bluethooth-scanner-carro-diagnostico-elm327-original-_JM#position=5&type=item&tracking_id=c4134d85-e8d1-4664-8aad-158c8122306a)
com o aplicativo SZ Viewer que você vai baixar da Play Store no celular.
pequijeep
07/10/2020, 20:44
Maurício, só por não funcionar você percebeu ser falseta, ou de olhar?
Marcus do Surf
15/10/2020, 14:04
Pessoal, a informação não procede.
Testei o tal PLANATC no meu GV2 Diesel e NÃO encontrou o protocolo. (muito embora o dono anterior usasse um desses).
Em contrapartida descobri através de um vídeo no Youtube, (link para retribuir a dica do cara):
Pressao de turbo sumiu e agora ? - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=icj8m79ee9c&feature=youtu.be)
E ele me indicou este plug que eu comprei, testei e funcionou, tanto para ler quanto para apagar os erros:
Scanner Portatil Obd2 Elm 327 Via Wi-fi E Bluetooth V1.5 | Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1493900553-scanner-portatil-obd2-elm-327-via-wi-fi-e-bluetooth-v15-_JM)
Aparentemente TEM que ser versão 1.5, se não não funciona para estes carros.
Agora procuro uma boa mecânica Diesel em Florianópolis ou região, alguma dica?
Boa sorte para nós!
Abraços!
Boa tarde pessoal,
Consegui um ELM 327 para Suzuki GV II DIESEL. Por recomendação do antigo dono do carro.
Chama-se OBD-II Planatc, Nero.
Scanner Obd2 Planatc - O Melhor Elm327 Do Mercado!!! | Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1668199906-scanner-obd2-planatc-o-melhor-elm327-do-mercado-_JM)
A informação interessante é que o vendedor do ML disse que funcionaria desde que a ECU do meu carro fosse uma Bosch EDC-15C2. Para verificar o modelo da ECU de seu carro basta soltar 4 parafusos sextavados 10mm para saca-la de baixo do porta-luvas para poder enxergar as informações da peça, tipo a da imagem: 574475
Esperando o ELM327 chegar para testar, espero que funcione para eu continuar a investigação sobre a luz da injeção acendendo no painel.
Valeu!
joancefet
24/10/2020, 00:22
Boa noite amigos, tenho uma tracker 2009 gasolina e ainda não consegui achar um scanner que funcione no meu carro. Tem algum segredo? Comprei até um indicado aqui no tópico com elm327 1.5 e nada...
Elm327 Hh Scanner Automotivo Obd2 Bluetooth V1.5 Obdii Novo | Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1537920047-elm327-hh-scanner-automotivo-obd2-bluetooth-v15-obdii-novo-_JM)
Xtool ad10 obd2 scanner de diagnostico eobd bluetooth elm327 leitor de codigo trabalhar com ios/android com hud head up display|Leitores de codigo & Ferramentas de Verificacao| - AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/32904580207.html?spm=a2g0s.12269583.0.0.2f1519741P hYrE)
Já tentei diversos aplicativos diferentes e nada tb
laubahia
11/05/2021, 11:03
Tenho um como saber qual a versão se é V1.5 ou V 2.1
Voce poderia enviar o modelo e o app que funcione na Tracker 2008
att,
Laercio
Feitoria lomba grande, como dizemos por aqui!
Funcionou o bendito elm327 na minha Tracker 2008. Valeu pela dica TACCO!! Esse aparelhinho que você me indicou funcionou beleza com os app obd driver e hob driver.
Coisa boa a gente ter essa informação do consumo instantâneo da viatura!! Logo logo farei mais testes para ver se é 100% confiável a leitura!!
Quem quiser trocar alguma ideia sobre esses apps e esse scanner, é só me chamar. Passei anos tentando conseguir algum scanner pro meu antigo Vitara 98 e agora finalmente consegui isto com a Tracker.
Grande abraço aos amigos do fórum!
srdetoni
05/09/2023, 13:12
Olá pessoal, primeira postagem/comentário aqui
Sobre a saga ELM327 paguei pra ver e comprei 2 scanners, o unico que funcionou na minha Tracker 2001 RHZ foi esse
Scanner Obd2 Ecosport 2013 14 15 Em Diante Elm 327 Bluetooth | Parcelamento sem juros (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2819819625-scanner-obd2-ecosport-2013-14-15-em-diante-elm-327-bluetooth-_JM?quantity=1&variation_id=177549753601)
wifi usando app Torque Lite no Android, consegui ver erros de ECU
Comprei pois a minha(recém comprada) está perdendo potencia quando está na rodovia, giro não passa de 2600rpm