PDA

Ver Versão Completa : susp. dianteira



Ninja4x2
06/12/2008, 09:45
Fala pessoal, o baja está indo para o mecanico essa semana, vou colocar a sup. de brasilia, agora me surgiu uma duvida... levantar a frente com a tal da catraca invertida rola??? n fica muito fragil?? e tb estou querendo colocar um espassador nas rodas dianteiras... prejudica tb???

marcelo cenora
06/12/2008, 10:24
dá perfeitamente, é o mesmo que rebaixar o carro, só que ao contrário... mas te prepara com os amortecedores, vai pular igual um cabrito rss

Ninja4x2
06/12/2008, 10:48
marcelo como q vc levantou a sua?

bebetobandeira
06/12/2008, 11:19
Aproveitando a deixa, gostaria saber como c faz pra adaptar molas helicoidal na Band? Gostaria detalhes, se possível fotos!

Grato.

Bebetobandeira.

marcelo cenora
06/12/2008, 18:36
marcelo como q vc levantou a sua?

mangas de eixo soldadas sobrepostas.

Ninja4x2
06/12/2008, 19:36
marcelo, tenho muitas fotos desse esquema.... como q vc fez... chegou e soldou logo em cima... ou tem uma media certa... qual a altura da frente??? sabe o meu problema é q a susp. trazeira é original do fusca... sacou?? será se vai ficar muito feio??

Ninja4x2
06/12/2008, 19:39
eu queria fazer de uma vez... já q vai mexer na frente mesmo saca?

marcelo cenora
08/12/2008, 08:17
vou descolar uma fotos mais mió

Ninja4x2
08/12/2008, 17:20
quanto de altura será q eu consigo fazendo essa adaptação??? estou usando pneu 175-15" na frente...

tets__
08/12/2008, 17:38
pessoal tb to querendo levantar o gurgel...vcs tem mais detalhes desse processo??

obrigado..

luizmacgyver
08/12/2008, 19:28
Pessoal
A impressão que dá é que fica muito frágil esse negócio de soldar essas mangas de eixo praticamente de topo, ainda mais usando pneus grandes.Fica tranguila essa adaptação ? Vejo por todos os lados e ainda não utilizei, alguém tem experiencia com elas ?

claybom
08/12/2008, 20:58
po, fica muito alto, o meu vai ser embicado pro chão uAHUahaUHauA :D

Mas é maneiro, é uma boa pra quem quer que fique muito alto :)

Ninja4x2
08/12/2008, 21:13
acredito que fique mais confiavel que elevar com catraca invertida, vejo muito dessa adaptação, mas vejo pela internet, e não tenho noção da altura... queria saber a altura que fica mais ou menos pois vou levantar só a frente por enquanto... já que vou ter que trocar a suspenção imediatamente.
Deve aumentar uns 10 cm?? 20 cm??? 30 cm?? 1,00 metro... 2,0 metros heheheheh abs... estou aguardado a resposta...... viu marcelo heheheh

Ninja4x2
08/12/2008, 21:50
ahh.... gostaria de saber também... o valor do serviço... e se é de dificil adaptação, um bom soldador faz o serviço numa boa???.. abs!!

marcelo cenora
08/12/2008, 21:55
na medição que eu fiz o carro está a 46 cm do chão até o assoalho, é mais ou menos a altura do joelho (pra cima ou pra baixo rss). provavelmente ele assente um pouco conforme for rodando mas não vai ser muita coisa.

quanto as mangas de eixo soldadas nunca vi nem ouvi uma ter quebrado, e gostei do trabalho de solda invisível, que não deixa degraus parecendo que foi passada igual manteiga, show.

Ninja4x2
08/12/2008, 22:11
e o preço dessa obra de arte??? vai ficar muito ruin se eu n levantar a traseira??? por enquanto;;;

marcelo cenora
09/12/2008, 08:37
se vai fazer isso na dianteira é melhor mexer na trazeira, ou mexer na trazeira do carro e deixa a frente só na catraca. vc consegue tbm colocando pneus mais altos se não quiser mexer em nada ( só dando um grau nos paralamas).

seu carro já tem freio a disco dianteiro ou é panela? se for a disco fica mai barato, senão pode preparar um barãozinho.

tets__
09/12/2008, 12:13
Fala pessoal, alguem tem mais detalhes desse processo, nao consegui entender certo como faz o trampo, estou reformando o gurgel e vou deixa-lo alto...

Obrigado
abraços

Ninja4x2
09/12/2008, 14:18
marcelo, queria fazer isso pq já vou ter q fazer uma susp dianteira pra mim, a minha é de embuchamento e já era, fora q o cabeçote trincou, já estou pra pegar uma susp. de variant com pivô e freio a disco, completinha e tb vou comprar o cabeçote... vai ficar ruin então se eu fizer isso, a frente vai ficar muito alto?? achei q ficaria mais barato q colocar a catraca e mais resistente tb..???

Ninja4x2
09/12/2008, 14:24
http://www.planetabuggy.com.br/baja/dicas_guidetti/1detalhe_facao.jpg

Rola de fazer isso na trazeira?? as rodas ficam \ / assim tb??? ou n??

marcelo cenora
10/12/2008, 08:21
ficam negativas sim, o eicho rígido faz as rodas entortarem mas tem um ganho de altura, tbm compensa.

Zupa
15/12/2008, 00:12
:parede:
http://www.planetabuggy.com.br/baja/dicas_guidetti/1detalhe_facao.jpg

Rola de fazer isso na trazeira?? as rodas ficam \ / assim tb??? ou n??

Ficam negativas ou paralelas, depende do ajuste na barra de torção Marcelo, a altura maior é devido à presença da caixa redutora, que causa um desalinhamento entre a canela e o cubo, mas há considerações a fazer:
Fica reduzidão, na trilha vai bem , mas na estrada...
É necessário a inversão do diferencial devido à mudança no sentido de rotação final.
Dizem que costuma triturar diferencial se arrancar forte.
Ao invés de abaixar o rabo na arrancada, ele levanta (ui!!!)

Estes sistemas de caixas redutoras existem para canela dura ou IRS, e ainda não estou certo qual a melhor alternativa, especificamente para o meu caso, mas vou usar uma IRS completa de Kombi. Procura uma Kombi antiga e veja como é. Boa sorte!!!

Ninja4x2
16/12/2008, 15:54
Pessoal é Só Soldar Uma Manga De Eixo Em Cima Da Outra????? O Baja Já Está Parado Me Ajudem Absss!!

Ninja4x2
16/12/2008, 16:13
ou vi falar q tem um cara aqui q aumenta a pressão nos braços da susp. dianteira dai eles ficam mais inclinados, e a frente fica mais alta... mas deve ficar muito duro né? e n deve levantar tanto né???? me ajudeem absss

Haron
16/12/2008, 17:13
mangas de eixo soldadas sobrepostas.


bem locao esse baja aeh..parabens ao dono!

negreira
16/12/2008, 17:50
pessoal tb to querendo levantar o gurgel...vcs tem mais detalhes desse processo??

obrigado..


:arrow:http://gurgelbuggygaiolas.blogspot.com/ (http://gurgelbuggygaiolas.blogspot.com/)

tem uns telefones lá..... ve o que vc consegue......

:-Pqq coisa quando vier a sampa, traz o bichinho.......
que banco o guia para vc......:razz:

marcelo cenora
17/12/2008, 12:24
esse é o blog do mecânico que fez a suspa do meu carro... eu errecomendio.

thiago pupo fonseca
18/12/2008, 11:49
fala pessoal , no meu , eu cortei as mangas de eixo , ai arrumei um pedaco de chapa bem grossa . a parte de baixo foi soldada na chapa e a parte de cima ,usei a furacao da manga e parafusei na chapa . a altura muda muito entao nao pode ser muito grande essa chapa , a parte de cima fica encostada na de baixo, estou com as fotos mais perdi o cabo . assim q arranjar eu ponho as fotos , abracos

luizmacgyver
24/12/2008, 12:59
Fala Thiagão,
Cara essa sua ideia da chapa me pareceu muito boa, por favor poste as fotos, estou muito curioso para saber como utilizou as furações.
grande abraço e feliz Natal á todos