Ver Versão Completa : Equivalência Hilux com Modelos Americanos
Olá amigos.
Comprei um livro sobre manutenção da Toyota chamado: "Toyota Hilux/4 Runner Diesel 1979-1997 Auto Repair Manual-LN, Diesel Eng 2 & 4" e tem sido bem útil e interessante.
Existe grande semelhança entre os modelos que o livro cita e a minha Hilux 97, mas despertou-me uma curiosidade sobre a equivalência entre os modelos de pickups comercializados no Brasil e nos EUA.
Alguém sabe informar se existe alguma tabela com os modelos daqui e seus equivalentes americanos incluindo o ano de fabricação? Será que um modelo 97 americano é o mesmo 97 vendido no Brasil?
A partir de 96, a Toyota pick-up (equivalente a hilux) parou de ser fabricada e passou a existir a Tacoma nos EUA. Não sei se a Tacoma se equivale a hilux em alguma coisa...
[]s
Hoje um vendedor americano do Ebay disse-me que a versão diesel 3L (2.8L) não consta como produzido ou importado nos EUA.
Aí então eu fui conferir como é que tinha o nosso motor naquele livro e acabei descobrindo que o livro é australiano. Logo na capa tem um símbolo com o mapa da Austrália e os dizeres "orgulhosamente impresso na Austrália".
Assim não vale né?
cRiPpLe_rOoStEr
06/12/2008, 05:38
A partir de 96, a Toyota pick-up (equivalente a hilux) parou de ser fabricada e passou a existir a Tacoma nos EUA. Não sei se a Tacoma se equivale a hilux em alguma coisa...
[]s
ao menos o motor 2.7 a gasolina é o mesmo... mas a tacoma era até pouco tempo atrás basicamente uma hilux antiga redesenhada ao gosto americano... mas agora parece que o chassi é mais largo...
...Alguém sabe informar se existe alguma tabela com os modelos daqui e seus equivalentes americanos incluindo o ano de fabricação? Será que um modelo 97 americano é o mesmo 97 vendido no Brasil? Letake,
Tabela eu nunca vi. Nossas bravas Hilux são vendidas nos EUA com o nome 4Runner. A minha á uma 4Runner. Assim está na plaqueta de identificação da tampa traseira. É a única diferença.
Porém, ocorre que lá nos EUA, motores diesel não tem o mesmo apelo que aqui. Assim, nossos brinquedos não foram oficialmente comercializados com motorização diesel. Somente gasolina, 4 cil em linha, ou V6.
[]´s
cRiPpLe_rOoStEr
07/12/2008, 20:00
Letake,
Tabela eu nunca vi. Nossas bravas Hilux são vendidas nos EUA com o nome 4Runner. A minha á uma 4Runner. Assim está na plaqueta de identificação da tampa traseira. É a única diferença.
Porém, ocorre que lá nos EUA, motores diesel não tem o mesmo apelo que aqui. Assim, nossos brinquedos não foram oficialmente comercializados com motorização diesel. Somente gasolina, 4 cil em linha, ou V6.
[]´s
até tem umas hilux diesel que foram vendidas oficialmente nos states... sobre a 4runner, não é só a suv que é conhecida assim por lá???
praiasecacustom4x4
07/12/2008, 21:45
as nossa Hilux velha sao de referemento com as australiana e japonesa.no eua furon importada em esemplares muito limitado com motor 3l.
para ter manuais re referemento esta melhor buscar de origem inglesa e australiana.
as Tacoma primeira series sao identicas como chassi ao Hilux SR5 chamado argentino(grade frontal e capos mais alto),mudam motor(v6-v8) e diferencial traseiro
As SW4 são iguais aos 4runner, mas as hilux não são iguais às pick-up, por exemplo, aqui as primeiras a chegarem ano 92 até 96 japonesas, são esteticamente parecidas com as americanas, mas lá a partir de 89 elas já são IFS ao invés de eixo rígido dianteiro. As Toyota pick-up de 79 até 89 são eixo rígido com diferencial 8'' igual ao das hilux japonesas, só tenho uma dúvida, no site da ARB eu vi que há uma pequena diferença entre os diferenciais das V6 e 4cil., a nossa com motor 3l seria igual a qual das duas??
[]s
As SW4 são iguais aos 4runner, mas as hilux não são iguais às pick-up, por exemplo, aqui as primeiras a chegarem ano 92 até 96 japonesas, são esteticamente parecidas com as americanas, mas lá a partir de 86 elas já são IFS ao invés de eixo rígido dianteiro. As Toyota pick-up de 79 até 85 são eixo rígido com diferencial 8'' igual ao das hilux japonesas, só tenho uma dúvida, no site da ARB eu vi que há uma pequena diferença entre os diferenciais das V6 e 4cil., a nossa com motor 3l seria igual a qual das duas??
[]s
Só corrigindo!
Alexandre Vaz Ferreira
15/12/2012, 00:18
Ressucitando este tópico
Alguém sabe o nome e ano equivalente que saiu nos EUA as nossas hilux SW4 2006?
[]s
fgonelli
15/12/2012, 14:02
As SW4 são iguais aos 4runner, mas as hilux não são iguais às pick-up, por exemplo, aqui as primeiras a chegarem ano 92 até 96 japonesas, são esteticamente parecidas com as americanas, mas lá a partir de 89 elas já são IFS ao invés de eixo rígido dianteiro. As Toyota pick-up de 79 até 89 são eixo rígido com diferencial 8'' igual ao das hilux japonesas, só tenho uma dúvida, no site da ARB eu vi que há uma pequena diferença entre os diferenciais das V6 e 4cil., a nossa com motor 3l seria igual a qual das duas??
[]s
Com o 3L eu não sei, mas as 1Kzt usam o mesmo da V6 na traseira com 4planetárias e não 2 como no 4cil.
fgonelli
15/12/2012, 14:08
Ressucitando este tópico
Alguém sabe o nome e ano equivalente que saiu nos EUA as nossas hilux SW4 2006?
[]s
Essas Sw4 mais novas não foram para os EUA. A nova 4runner parece em acessório com a nova prado.
Eduardo Schaefer
16/12/2012, 18:35
385689Alexandre, dá uma procurada por FORTUNER,na Europa e Australia é chamada assim
fgonelli
17/12/2012, 00:52
385689Alexandre, dá uma procurada por FORTUNER,na Europa e Australia é chamada assim
Legal Eduardo, eu sabia que tinha na Austrália mas não sabia o nome.
henrique wamser
17/12/2012, 11:17
olá
no Chile tambem, o cara da aduana teve que ir ver o meu carro porque não sabia o que era "SW4" E QUANDO VIU,
ficou sem graça....."ah....fortuner" e deu risada....
FelipeHilux
17/12/2012, 23:41
Tenho as fotos da 4Runner e Tacoma,,,,,,,, que tirei no salao do automovel de Miami (modelo e preco), alguem sabe como postar fotos aqui ?????
roberto rody
21/12/2012, 23:47
Dem uma olhada neste site
Show us your Toyota 4runner, tacoma or truck. - Page 30 - Expedition Portal (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/9576-Show-us-your-Toyota-4runner-tacoma-or-truck/page30)
tem as duas lá.
roberto rody
21/12/2012, 23:47
Dem uma olhada neste site
http://www.expeditionportal.com/forum/threads/9576-Show-us-your-Toyota-4runner-tacoma-or-truck
tem as duas lá.