Ver Versão Completa : SPOA na Explorer
klaus motta
05/12/2008, 12:52
Caros companheiros;
Estou pensando em colocar as molas para cima do eixo na minha explorer ano 94 4x4.Minha duvida é a implicação com o câmbio automático.Algum expert aqui do forum que já fez?Existe alguma formula tipo recita de bolo para eu passar para meu mecânico?
Abraços
Klaus
Alfredo Fonseca
05/12/2008, 13:34
Ok,
Vc pode SPOA o eixo trazeiro!!!! mas oque vc vais fazer com a dianteira, será necessário um Kit-Body Lift, oque vc pode por na trazeira também!!!
Eu não estou vendo vantagem, mas caso vc queira SPOA é so cortar o eixo e virar o porquinho para que o angulo do cardã fique legal.
Logico que este trabalhos tem que ser feito por um mecânico que saiba fazer este serviço, e também pode haver a nececidade de se alongar o cardã.
Nao estou por dentro da Explorer. Ela é eixo rigido na frente?
O que poderia acontecer é voce fazer a SPOA atras e dar um novo angulo pro cardan, cortando e soldando o eixo.
Na frente o ideal seria uma troca das molas, amortecedores (tambem devera ocorrer atras) e um teste para ver o angulo das homocinetas.
Se tiver eixo rigido, SPOA na frete e atras e problema resolvido. O que poderias fazer, seria somente um BL nessa Explorer. Nao influencia em nada na suspensao, apenas eleva a carroceria. Daria pra colocar pneus maiores sem problemas.
O problema do SPOA é que nao é so fazer e pronto. Tem que ter amortecedores novos, angulo do cardan modificado e muda toda a suspensao traseira. Com BL ela continua original...
EDIT: Lembro que nao mudará em nada a relaçao do cambio somente com o SPOA. O que ira mudar sera quando colocar pneus maiores.
[]´s
Valdeci Martins
09/12/2008, 23:10
Tenho uma Explorer com GNV e a trazeira esta um pouco baixa por causa do peso, pensei em mandar arquear as molas, sei que deveria reforças mais tenho medo que fique com a suspensão dura.
Será que fica bom?
pirata666
06/04/2018, 01:06
penso em fazer tbm , erguer 2 polegada na frente e colocar o feixe pra cima , acredito com o peso do GNV vai ficar numa altura boa