PDA

Ver Versão Completa : Qual turbina fica melhor na hilux 2000 2.8 diesel.



igneis alves demelo
04/12/2008, 16:26
Pessoal tava usando uma turbina da Garrett modelo 704091-5001S ( Usada na F.1000 ) e agora coloquei uma modelo BorgWarner modelo S1B5006 Parece que é usada no 608 ou nos tratores da walmet to achando ela muito frouxa nas arrancadas mais depois fica boa. o que voces estão usando nas suas hilux e qual a pressão usada?
abraços igneis.

elmestizo
04/12/2008, 16:52
Ingeis,

Essas turbinas são mto grandes para seu motor.

Procure turbina de motores 1.6.

abrass

mecamaniaco
05/12/2008, 04:41
Pessoal tava usando uma turbina da Garrett modelo 704091-5001S ( Usada na F.1000 ) e agora coloquei uma modelo BorgWarner modelo S1B5006 Parece que é usada no 608 ou nos tratores da walmet to achando ela muito frouxa nas arrancadas mais depois fica boa. o que voces estão usando nas suas hilux e qual a pressão usada?
abraços igneis.
Olá colega,

Garret é muito melhor com certeza, e siga a dica do nosso colega, veja as Turbinas com as seguintes medidas .42/.36 C/regulador incorporado de preferência!

Mad Dog
05/12/2008, 23:49
Olá ,
Eu tinha na Minha Hillux 2002 a Turbina da L200 Mitsibishi, era o BIXO!!!! na minha opinião é a melhor turbina p/ a Hillux, muito superior a q vem na Toyota.

Coloquei dentro de uma autorizada no RJ / Green Motors, garantia de 50.000km ou 2 anos.

Abçs

JAIME
06/12/2008, 19:03
Meu camarada, passa o endereço desta autorizada!!!!!!!!!!

EduardoToyota
06/12/2008, 19:23
Tenho uma Garret T2 na minha hilux 95. Está trabalhand com 1Kg e est;a o bixo! Fiz o serviço na Turbo Center Erechim - RS.
Qualquer coisa dá um grito!
grande abraço!

niw
06/12/2008, 19:32
Pode ser também a regulagem da turbina
Talvez ela esteja vazando e por isso só ta dando potencia em alta

mecamaniaco
07/12/2008, 02:48
Tenho uma Garret T2 na minha hilux 95. Está trabalhand com 1Kg e est;a o bixo! Fiz o serviço na Turbo Center Erechim - RS.
Qualquer coisa dá um grito!
grande abraço!
Tome cuidado pois a T2 Garret, mesmo sendo de marca boa, tem o rotor muito pequeno, e por isso não aguenta muito o tranco não... Ela é pra carro 1.0, usava no meu fiesta turbo, ainda tenho ela aki!!! Só que ela não vai durar muito se vc forçar demais!!!!

rub
07/12/2008, 12:59
Olá ,
Eu tinha na Minha Hillux 2002 a Turbina da L200 Mitsibishi, era o BIXO!!!! na minha opinião é a melhor turbina p/ a Hillux, muito superior a q vem na Toyota.

Coloquei dentro de uma autorizada no RJ / Green Motors, garantia de 50.000km ou 2 anos.

Abçs

Amigo,

Esta turbina da L200 também serve na SW4 3.0 98 TD?

Abraços,

Rub

Mad Dog
08/12/2008, 16:40
Amigo,

Esta turbina da L200 também serve na SW4 3.0 98 TD?

Abraços,

Rub

Lógico,
só que o carro irá desenvolver "bem mais" , vc pode colocar dentro de uma Autorizada da Própria Toyota, a minha foi intalada na GREEN MOTORS _ BARRA - RJ, veja o endereço no Site da Toyota.

Abç

rub
08/12/2008, 20:31
Lógico,
só que o carro irá desenvolver "bem mais" , vc pode colocar dentro de uma Autorizada da Própria Toyota, a minha foi intalada na GREEN MOTORS _ BARRA - RJ, veja o endereço no Site da Toyota.

Abç
Amigo,

Obrigado pelo retorno!
Existe alguma diferença entre a Turbina da L200 e da L200 HPE. Você tem o part number da Turbina que foi instalada na sua Hilux?

Abraço

Augustocesar
09/12/2008, 18:06
Amigo,

Obrigado pelo retorno!
Existe alguma diferença entre a Turbina da L200 e da L200 HPE. Você tem o part number da Turbina que foi instalada na sua Hilux?

Abraço

Galera,
uso a IHI na minha Hilux 2.8 e acho que ela poderia entrar com menos giros e também pressurizar mais, afinal ela é um projeto antigo e depois dela muitas outras turbinas foram feitas, aumentando sua eficiência com a evolução.
Uma das opções que achei interessante foi a do Daniel fishman, ele colocou uma que não sei o nome e pessoalmente andei na viatura dele e era impressionante a potência que ela despejava, pressurizando muito já em giros baixos e levando a pressão a 1,7, fazendo ela acelerar com pneus 33 como se estivesse descendo.
Outra que achei interessante foi a do Leonardo Dicini, que apenas acompanhei seus relatos e ví a viatura em Baependi e pelo ronco do motor, vi que o trabalho realizado era superior. A turbinação do motor dele foi feita pelo Maurício Rash, que usou uma turbina GT20 (acho, da ranger), com caracol quente da GT25, sendo que o Leonardo disse que ela já apresentava pressão perto de 1000 giros e logo já despejava 1.0 kilo. Sendo que não despejava mais porque ele pediu assim.
A minha hoje chega a 1.4 de pressão com 2.800 giros e começa a cair, mas acho que poderia pressurizar mais, começando mais cedo, hoje ela precisa chegar a 1.800 giros para passar dos 0,5 de pressão.
Acho que aproveitar o desenho de turbinas mais novas, talvez como a da L200 ou das novas TGV é dar uma vida nova nesse motor que já é tão bom.
outra coisa que me disseram é que a bomba também oferece limitações, a minha para chegar nessa pressurização fica muito rica em baixa, mesmo tendo instalado um LDA, me disseram que o melhor seria colocar toda a bomba injetora das 3.0 turbinadas, que apresentam uma arquitetura interna mais adequada. alguém já usou??
Abraços,
Augusto "De Goiás"
SW4 93 Tdi.
Cj5 76 - em construção.

Mad Dog
09/12/2008, 20:12
Amigo,

Obrigado pelo retorno!
Existe alguma diferença entre a Turbina da L200 e da L200 HPE. Você tem o part number da Turbina que foi instalada na sua Hilux?

Abraço

Sim, tem diferença, pois a da HPE tem geometria variável, mas não se grila com isso não pois o motor da toyota terá um torque estupido, e turbina VGT é para render Torque em baixas rotações.

coloca a turbina da L300 (aquela van mitsubishi) ela é a mesma das l200 quadradinhas, e tem uma puta vida útil, nunca vai te dar dor de cabeça.

Agora olha só, pressão máxima = 600g acima disso teu motor vai pra kasa do karalho!!!! a não ser que tu use óleo 100%sintético!:stop:

Abraço

rub
09/12/2008, 20:39
Sim, tem diferença, pois a da HPE tem geometria variável, mas não se grila com isso não pois o motor da toyota terá um torque estupido, e turbina VGT é para render Torque em baixas rotações.

coloca a turbina da L300 (aquela van mitsubishi) ela é a mesma das l200 quadradinhas, e tem uma puta vida útil, nunca vai te dar dor de cabeça.

Agora olha só, pressão máxima = 600g acima disso teu motor vai pra kasa do karalho!!!! a não ser que tu use óleo 100%sintético!:stop:

Abraço
Obrigado pela dica!
Você sabe se existe algum tipo de adaptação ou é plug in play (tira uma e coloca a outra)?
Apenas como informativo, o motor da Hilux é o 3.0 TD que já é turbinado de fábrica.

Você sabe qual é o melhor óleo sintético para este motor diesel?

Abraço,

Rubens

Mad Dog
09/12/2008, 21:30
Obrigado pela dica!
Você sabe se existe algum tipo de adaptação ou é plug in play (tira uma e coloca a outra)?
Apenas como informativo, o motor da Hilux é o 3.0 TD que já é turbinado de fábrica.

Você sabe qual é o melhor óleo sintético para este motor diesel?

Abraço,

Rubens

Plug & Drive, pequenas adaptações, pois a Mitsubishi tem um volume maior.

Se o motor já é turbinado de fabrica melhor ainda, pois os elementos internos são mais resistentes as aspiradas, aí vc pode colocar um pressão de até 1kg.

Vc pode usar esse aki q cai como uma luva:

http://www.racinglub.com.br/boletim_tecnico_tekma_mega_x.htm

ou Semi-sintéticos

Shell Hellix Plus 10w40
Castrol Enduron

*intervalos de troca de 10.000km - uso severo, 15.000 uso rodoviário

Abraço

rub
09/12/2008, 22:03
Plug & Drive, pequenas adaptações, pois a Mitsubishi tem um volume maior.

Se o motor já é turbinado de fabrica melhor ainda, pois os elementos internos são mais resistentes as aspiradas, aí vc pode colocar um pressão de até 1kg.

Vc pode usar esse aki q cai como uma luva:

http://www.racinglub.com.br/boletim_tecnico_tekma_mega_x.htm

ou Semi-sintéticos

Shell Hellix Plus 10w40
Castrol Enduron

*intervalos de troca de 10.000km - uso severo, 15.000 uso rodoviário

Abraço
Obrigado mais uma vez pela informação técnica.
Vou procurar por este óleo.

Abraços,

Rubens

Mad Dog
10/12/2008, 20:32
Se vc tiver dificuldades em axar o Motul, pode usar tranquilamente o SHELL HELLIX PLUS 10W40/ HX7, ele atende normas API CF e ACEA B3/B4 (motores Diesel) e é um ótimo óleo para turbos Diesel, na minha Hillux 2002 Turbo 151CV eu só usava ele.

rub
10/12/2008, 22:26
Grato pela dica!
Continuo procurando o Motul e agora vou incluir este na minnha procura.
Abraço,
Rubens

DieselPower
14/12/2008, 21:47
Amigos,
Na minha opinião, a turbina ideal é aquela projetada para o volume interno do motor, bem como em relação ao volume de ar expelido no coletor de escapamento. Com isso, podemos levar em considaração os MWM Sprint 4cc, que também possuem 2.8 L, onde é o que mais se aproxima do motor 3L (2.8 ) da Toyota. O Sprint saiu com turbina Garret ou Borg Warner, dependendo do veículo e ano.
A turbina da Mitsubishi foi projetada para um motor de 2.5 L, provavelmente irá ocasionar um fenômeno chamado "overspeed". Além disso, é muita mais cara que a de outras marcas com especificações parecidas.
Já em relação a pressão, conheço várias Hilux com mais de 100.000 km rodando turbinada com 1 kgf/cm2 sem nenhum problema, e utilizando o óleo indicado no manual.
Abraço.

rub
14/12/2008, 22:09
Diesel Power,

Novamente obrigado pela explicação técnica!
Aproveitando, eu já recebi o Intercooler da SW4 ele tem 545 mm (comprimento) x 300 mm (altura) x 40 mm (espessura) essas medidas são da colméia.
O que você acha destas medias para a SW4?
Eu ainda não terminei a instalação porque está faltando as mangueiras que eu devo providênciar na próxima semana.

Abraços,

Rubens