Conectar

Ver Versão Completa : João Alfredo - PE, a Terra das Toyotas.

filipebond
04/12/2008, 13:16
Amigos,

O Aventureiro esteve na terra das toyotas: João Alfredo-PE, Confiram as fotos.

Segue link:
http://www.oaventureiro.com.br (http://www.oaventureiro.com.br)

Abraço,
Filipe

cRiPpLe_rOoStEr
05/12/2008, 02:56
eu sempre achei que em brejo da madre de deus esses bandeirantes alongados fossem mais populares... a propósito: agora que não são mais produzidos era um momento bom para a mahindra tentar oferecer os modelos baseados no willys, incluindo o "bernardão", ainda em produção na índia...

filipebond
05/12/2008, 08:27
Amigo,

vc ta enganado, elas ainda são produzidas com força total por, lá

maxdelta
05/12/2008, 09:38
haja band!

Guiga Tostes
05/12/2008, 21:46
Olá Amigos,

nesta semana estive em viagem pelo agreste de Pernambuco, passando pelas cidades : Limoeiro, Carpina, Surubim, João Alfredo, Toritama, Caruaru etc...

Realmente João Alfredo e Brejo da Madre de Deus são as cidades das Bands, existem mtas oficinas que fazem as transformações e lojas de peças.

A quantidade de Bands que se pode ver nas ruas é impressionante, tem mais que carro 1.0, coisa linda:mrgreen:!!!

As Bands são o principail meio de transporte da região e fazem parte da vida das pessoas.

Abaixo algumas fotos das Bands e paisagens do agreste.

Ps.: Se quiserem tenho mais fotos...

Abrs

cRiPpLe_rOoStEr
05/12/2008, 23:00
Amigo,

vc ta enganado, elas ainda são produzidas com força total por, lá

o fim de produção ao que eu me referi era do bandeirante pela toyota, não o fim das adaptações... entendeu agora?

filipebond
05/12/2008, 23:02
manda pro meu email: filipebond@gmail.com

cRiPpLe_rOoStEr
05/12/2008, 23:09
esses toyotões me fazem lembrar os jeepneys das filipinas... mas ultimamente alguns jeepneys são feitos sobre chassis de caminhões japoneses importados usados com carrocerias artesanais com apenas os painéis frontais do jeep...

maxdelta
06/12/2008, 00:27
Olá Amigos,

nesta semana estive em viagem pelo agreste de Pernambuco, passando pelas cidades : Limoeiro, Carpina, Surubim, João Alfredo, Toritama, Caruaru etc...

Realmente João Alfredo e Brejo da Madre de Deus são as cidades das Bands, existem mtas oficinas que fazem as transformações e lojas de peças.

A quantidade de Bands que se pode ver nas ruas é impressionante, tem mais que carro 1.0, coisa linda:mrgreen:!!!

As Bands são o principail meio de transporte da região e fazem parte da vida das pessoas.

Abrs
Se puder pode me mandar tudo, menos as de cunho pessoal: mxdmxd0@gmail.com

Adorei a limusine band amarela!

filipebond
06/12/2008, 09:08
o fim de produção ao que eu me referi era do bandeirante pela toyota, não o fim das adaptações... entendeu agora?

entendi amigão, queira me desculpar !!

Guiga Tostes
06/12/2008, 16:45
Olá Max e Filipe,

as fotos já foram enviadas para os e-mails.

Abrs

filipebond
06/12/2008, 18:21
Muito bonitas.. valeu mesmo !!!

SÉRGIO HOLANDA
06/12/2008, 18:42
Pessoal,

Brejo da Madre de Deus é o berço das oficinas de alongamento das Toyotas e João Alfredo é a cidade das Toyotas pelo grande numero de habitantes que vivem no ramo de transporte de pessoas...uma vez que na Mata Norte está o maior numero de trabalhadores da construção da região metropolitana do Recife.

Abrs,

Sérjão

cRiPpLe_rOoStEr
06/12/2008, 21:42
qdo eu fui em recife em 2003 vi vários toyotões com placa de brejo da madre de deus, e em canhotinho a prefeitura tem uns 2...

maxdelta
07/12/2008, 20:12
Olá Max e Filipe,

as fotos já foram enviadas para os e-mails.

Abrs
Obrigado, lindas as fotos, é bom ter foto de na parte de cima do Brasil, já que não vai dá pra visitar mesmo!

cRiPpLe_rOoStEr
07/12/2008, 20:15
diz a lenda que a conexão entre os circuitos de lubrificação do câmbio e da t-case nas bandeirantes começou a ser adaptada em brejo da madre de deus antes da toyota incorporar essa solução, para evitar danos provocados por usuários que esqueciam de lubrificar a t-case...

SÉRGIO HOLANDA
07/12/2008, 20:49
Esse pessoal já deu muita aula pros Japoneses da Toyota, alguns engenheiros vinheram aprender como as adaptações e soluções era tão bem feitas...

diz a lenda que a conexão entre os circuitos de lubrificação do câmbio e da t-case nas bandeirantes começou a ser adaptada em brejo da madre de deus antes da toyota incorporar essa solução, para evitar danos provocados por usuários que esqueciam de lubrificar a t-case...

cRiPpLe_rOoStEr
07/12/2008, 20:55
Esse pessoal já deu muita aula pros Japoneses da Toyota, alguns engenheiros vinheram aprender como as adaptações e soluções era tão bem feitas...

mas a toyota negou oficialmente que tivesse feito a adaptação do sistema de lubrificação após pesquisar aí em pernambuco...

Francisco Bicalho
08/12/2008, 12:39
Felipe

Acabei de ver sua postagem no grupo ‘toyoteiros’ e a reação deles. Já que você é novo no ramo, os ‘toyoteiros’ são uma panelinha que não é muito chegada a gente de fora. Eles fazem de tudo para pessoas novas não frequentarem o fórum, antagonizando quem não é da panelinha deles. Esse grupo 'toyoteiros' tem uma ou outra pessoa do bem, que se dispõe a ajudar gente como você que está querendo aprender sobre Toyota, mas a maioria vocal é um grupinho que fica numa masturbação coletiva, só ali entre eles. As vezes entro no ‘toyoteiros’ pra ver se tem algum assunto interessante sobre Toyota, mas é muito raro. O 4x4 Brasil é um fórum muito mais sério, com pessoas educadas, e que abrange um grupo muito maior.

Abraço;
Chico

Guiga Tostes
08/12/2008, 13:16
Felipe

Acabei de ver sua postagem no grupo ‘toyoteiros’ e a reação deles. Já que você é novo no ramo, os ‘toyoteiros’ são uma panelinha que não é muito chegada a gente de fora. Eles fazem de tudo para pessoas novas não frequentarem o fórum, antagonizando quem não é da panelinha deles. Esse grupo 'toyoteiros' tem uma ou outra pessoa do bem, que se dispõe a ajudar gente como você que está querendo aprender sobre Toyota, mas a maioria vocal é um grupinho que fica numa masturbação coletiva, só ali entre eles. As vezes entro no ‘toyoteiros’ pra ver se tem algum assunto interessante sobre Toyota, mas é muito raro. O 4x4 Brasil é um fórum muito mais sério, com pessoas educadas, e que abrange um grupo muito maior.

Abraço;
...
Chico
X2:concordo:

Deixei sequer de acessar o toyoteiros justamente pelos mesmos motivos.

...é uma pena pois este tipo de atitude, é totalmente contraria a filosofia do jipeiro que preza pela amizade, cooperacao e espirito de equipe.

...Toyota faz mais amigos!! Ja ouvi e confirmo a frase...mas parece que alguns membros do Toyoteiros nao!!

Abrs

filipebond
08/12/2008, 14:42
Felipe

Abraço;
Chico

Amigos, vcs tem toda razão, até hj não vi nada de interessante naquele forum. Quando começou aquela babaquice deixei de ler as mensagens.

Obrigado pelo apoio e pela ajuda.

Abraço,
Filipe

Francisco Bicalho
08/12/2008, 14:53
Tempos atrás, havia apenas o site "Toyoteiros" com uma sessão dedicada a postagens. Quando o site Toyoteiros (o original, que era muito bom) acabou, houve um grupo que começou um fórum no Yahoo, e mais tarde uma dissidência começou esse fórum do Google, mas muita gente migrou para cá. A impressão que fica, é que o grupo do Google é de umas oito ou dez pessoas que escrevem com frequencia, e se reúnem periodicamente em Araxá (ou outra região própria para aposentados), e não gostam muito que pessoas de fora se sintam muito em casa por lá. O Maurício ZYKLON, o Rodrigo Moraes e o Chicão são três pessoas que gosto e respeito no Toyoteiros, mas a maioria que aparece por lá é muito tacanha pro meu gosto.

aspedreira
08/12/2008, 18:20
Felipe

Abraço;
Chico

Acho que a um mês atrás eu li um e-mail de um cara dando um espalho no Valeriano só porque ele falou para o cara mandar assunto off para a lista off, como diz o regulamento, mas ocorreu exatamente o que Chico comentou "...são uma panelinha que não é muito chegada a gente de fora. Eles fazem de tudo para pessoas novas não frequentarem o fórum, antagonizando quem não é da panelinha deles...". O cara até falou um lance de o o vovô já desmontar e montar toyota desde quando o Valeriano era criança.
Não gostei da atitude, pois o amigo estava apenas alertando para a regra que o próprio grupo definiu... Não gostei.

Aqui no 4x4 Brasil é mais interativo e tem menos disputa entre os usuários.

At,
André.

filipebond
08/12/2008, 18:45
Acho que a um mês atrás eu li um e-mail de um cara dando um espalho no Valeriano só porque ele falou para o cara mandar assunto off para a lista off, como diz o regulamento, mas ocorreu exatamente o que Chico comentou "...são uma panelinha que não é muito chegada a gente de fora. Eles fazem de tudo para pessoas novas não frequentarem o fórum, antagonizando quem não é da panelinha deles...". O cara até falou um lance de o o vovô já desmontar e montar toyota desde quando o Valeriano era criança.
Não gostei da atitude, pois o amigo estava apenas alertando para a regra que o próprio grupo definiu... Não gostei.

Aqui no 4x4 Brasil é mais interativo e tem menos disputa entre os usuários.

At,
André.

O ruim é que por causa deles o assunto (bandeirante) Termina morrendo

Francisco Bicalho
08/12/2008, 20:12
Eles nunca falam de Toyota, aliás procuram qualquer motivo para não falar de Toyota. A melhor coisa que se pega no toyoteiros é uma ou outra dica de viagem, mas nada que não se possa achar aqui. eles adoram os tais de "Enc.", Enc. de Araxá, enc. de não sei o quê, eu imagino que os "encontros" com aquele bando de caipiras barrigudos deve ser o inferno na terra.

filipebond
08/12/2008, 20:45
eles Nunca Falam De Toyota, Aliás Procuram Qualquer Motivo Para Não Falar De Toyota. A Melhor Coisa Que Se Pega No Toyoteiros é Uma Ou Outra Dica De Viagem, Mas Nada Que Não Se Possa Achar Aqui. Eles Adoram Os Tais De "enc.", Enc. De Araxá, Enc. De Não Sei O Quê, Eu Imagino Que Os "encontros" Com Aquele Bando De Caipiras Barrigudos Deve Ser O Inferno Na Terra.

X2... Kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!

cRiPpLe_rOoStEr
08/12/2008, 21:26
esses toyotões são foda... mas ficariam melhor com motor mercedes-benz...

maxdelta
09/12/2008, 18:39
Eles nunca falam de Toyota, aliás procuram qualquer motivo para não falar de Toyota. A melhor coisa que se pega no toyoteiros é uma ou outra dica de viagem, mas nada que não se possa achar aqui. eles adoram os tais de "Enc.", Enc. de Araxá, enc. de não sei o quê, eu imagino que os "encontros" com aquele bando de caipiras barrigudos deve ser o inferno na terra.

X3

Mas eu uso o toyoteiros mais é pra saber ou divulgar eventos!
Mas tb visito eventos e trilhas on e off deste forum aqui!

cristiano
09/12/2008, 21:06
Pessoal

Quero dar aqui minha opinião sincera.

A lista "Toyoteiros" tem um propósito totalmente diferente do fórum 4x4Brasil, a lista foi criada por um pessoal de SP no intuito de trocar informações entre eles e acabou dissipando para o resto do país, acabando por ficar como referência para alguns. Infelizmente é uma lista não moderada, e o pior, as informações postadas por lá, muitas se perdem ou perderam.

Quando descobri a panelinha que havia no começo não desisti porque sei do conhecimento que alguns possuem ali e com o tempo acaba fazendo amizades, mesmo sem conhecer, então cabe a cada um decidir por si.

Não discordo de vocês, vocês tem razão para pensar desse jeito, mas agora vamos parar de mudar o assunto o tópico. :lol:

RogerBand76
12/12/2008, 12:53
Faço das palavras do Cristiano minhas palavras, jamais devemos generalizar um grupo se encontramos oposição de alguns membros.
Conheço alguns dos toyoteiros pessoalmente e afirmo, são gente boa.
E digo isso sem participar de ENT ou ativamente a lista.

O Cristiano atualmente tá trabalhando como moderador/mediador de animos na lista. parabens amigão é isso ai!:concordo:
abs

VOVÔ DO TROLLER
12/12/2008, 14:54
boa tarde pessoal. Não possuo Toyota, mas tenho grande admiração por esta marca. Em Barreirinhas, São Luiz do MAranhão há um bocado de Toyotas.Pelo menos foi onde eu vi mais Toyotas juntas no Brasil. Abs. Válter

maxdelta
12/12/2008, 16:40
boa tarde pessoal. Não possuo Toyota, mas tenho grande admiração por esta marca. Em Barreirinhas, São Luiz do MAranhão há um bocado de Toyotas.Pelo menos foi onde eu vi mais Toyotas juntas no Brasil. Abs. Válter

Bem se for ver por um lado, aqui em Friburgo, e região tem bastante toyota tb, jipe branco que nem o meu, já vi pelo menos uns 10, amarelo uns 4, azul metalico só 1, verde uns 6 ou sete, azul escuro e claro veio na minha mente uns 5; sem contar as longas, as pickups e caminhãozinho.

Importando bands, cada esquina tem uma a venda!

filipebond
12/12/2008, 16:45

Cara, meu sonho é ir pros lençois aí perto de barreirinhas de toyota... muito bom !!

ivancgbsb
18/12/2008, 10:55
Para quem quiser ver mais fotos da Bandeirantes loongas:
http://www.onix.com.br/ivan/toyotoes/index.htm

dener
18/12/2008, 11:24
amigo vcs não sabem numeros de telefone de oficina que faz as adaptação, ou sabem quanto fica pra fazer um estou entereçado em vazer na minha,e sabem se fica bom.:mrgreen:

obrigado por enquanto:!::!::!:

Francisco Bicalho
18/12/2008, 11:37
Existtem alguns 'nichos' de Bandeirante pelo Brasil à fora. Nova Friburgo, RJ, Maringá, PR, João Alfredo PE, alguém sabe de mais algum lugar?

Passei um dia inteiro em Nova Friburgo trocando meu eixo traseiro nos ToyoMarcos ano passado, e fiquei impressionado com a quantidade de Bandeirantes que vi passando pela rua, era uma atrás da outra, de todos os modelos, anos, caminhões de carga, cansados de guerra, jipão preparado para trilha, é uma romaria Toyoteira 24/7.

VOVÔ DO TROLLER
18/12/2008, 14:17
bem Se For Ver Por Um Lado, Aqui Em Friburgo, E Região Tem Bastante Toyota Tb, Jipe Branco Que Nem O Meu, Já Vi Pelo Menos Uns 10, Amarelo Uns 4, Azul Metalico Só 1, Verde Uns 6 Ou Sete, Azul Escuro E Claro Veio Na Minha Mente Uns 5; Sem Contar As Longas, As Pickups E Caminhãozinho.

Importando Bands, Cada Esquina Tem Uma A Venda!
Quando Eu Estive Em Barreirinhas Eu Contei Mais De 50 Toyotas. Dizem Que Tem Mais De 120. Abs

VOVÔ DO TROLLER
18/12/2008, 14:18
amigo Vcs Não Sabem Numeros De Telefone De Oficina Que Faz As Adaptação, Ou Sabem Quanto Fica Pra Fazer Um Estou Entereçado Em Vazer Na Minha,e Sabem Se Fica Bom.:mrgreen:

Obrigado Por Enquanto:!::!::!:
Dener, Entre No Tópico Das Toyotas Que Lá O Pessoal Vai Te Ajudar.

filipebond
18/12/2008, 14:22
João Alfredo tem muita toyota, mas nada no mundo é igual a Brejo da madre de deus... E agora as novas oficinas de lá prometem fazer de tudo, transformar curta em longa, longa em curta, pickup em jipe.... ACREDITE SE QUISER... Eu n acreditei, mas tb n fiquei la pra olhar
:)

filipebond
18/12/2008, 14:25
amigo vcs não sabem numeros de telefone de oficina que faz as adaptação, ou sabem quanto fica pra fazer um estou entereçado em vazer na minha,e sabem se fica bom.:mrgreen:

obrigado por enquanto:!::!::!:

vc quer o telefone das oficinas em João Alfredo que faz as adaptações?
esse eu tenho

dener
19/12/2008, 18:39
vc quer o telefone das oficinas em João Alfredo que faz as adaptações?
esse eu tenho

se poder me passar agradeço!!!

filipebond
19/12/2008, 18:52
se poder me passar agradeço!!!

La vai:
André: (81)96244358
Carlinhos (81) 96046584
Zé da Véia (81) 99052870 ( O MELHOR )

Marioélio
05/11/2012, 13:24
Olá Amigos,

Abrs

Mano algumas fotos dessa é daqui da minha cidade surubim/PE aqui faz de tudo de Toyota alonga faz carroceria faz de tudo o que você pensar.

Colepicola
07/11/2012, 09:48
Para quem quiser ver mais fotos da Bandeirantes loongas:
Pgina de Ivan (http://www.onix.com.br/ivan/toyotoes/index.htm)
Incrível mesmo, a necessidade de um veiculo para transporte de “massa” que resisti-se as estradas de barro com lama e buracos. Uma van não resiste nem um dia, simplesmente desmonta. O polvo sofre muito mas a criatividade não tem limite.

Colepicola
07/11/2012, 10:05
Bem se for ver por um lado, aqui em Friburgo, e região tem bastante toyota tb, jipe branco que nem o meu, já vi pelo menos uns 10, amarelo uns 4, azul metalico só 1, verde uns 6 ou sete, azul escuro e claro veio na minha mente uns 5; sem contar as longas, as pickups e caminhãozinho.

Importando bands, cada esquina tem uma a venda!
Em Aldeia Velha (Silva Jardim) tem duas pick-ups no campo, subi até Encontro de Rios, Toca da Onça e Rio Bonito de Cima e vi muitas guardada em galpões usado para puxar bananas.

AlexandreStudart
11/11/2012, 10:19
Mano algumas fotos dessa é daqui da minha cidade surubim/PE aqui faz de tudo de Toyota alonga faz carroceria faz de tudo o que você pensar.

Marioélio, confirmando o que também sempre soube sobre Surubim, seguem um link que encontrei no youtube sobre os toyotões.
FEITO EM CASA - LIMOUSINE PERNAMBUCANA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1Y-ZecnXPcA)

Abraço, Alexandre

RODRIGO VAZ
08/12/2012, 23:41
Tenho mt vontade de comprar uma carroceria destas longas 4 portas, em fibra, alguem sabe de alguma?

mjsantos
21/12/2014, 01:32
Olá amigo, sou nova no grupo. Gosto muito dessa modificação feita na Band. Poderia me passar as fotos tiradas por você? Email mj_ssantos@yahoo.com.br

mjsantos
21/12/2014, 02:17

Marioélio, você tem alguma informação sobre esse alongamento (custo, tamanho do veículo, documentação, oficina)? Sou de Salvador e estou pensando em ir aí. Mas se puder me adiantar alguma informação, será muito bem vinda. Grata, Maria