Ver Versão Completa : Novidades para 2009
notícia retirada do site: http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-saiba-quais-serao-as-novidades-da-mitsubishi-para-2009/
Bom dia, amigos. Sou um leitor assíduo do site e gostaria de compartilhar algumas boas novidades da Mitsubishi com todos.
O ano de 2009 promete bons lançamentos:
DEZEMBRO: Chega a Outlander 4CC, com o mesmo motor do Airtrek/Grandis. O 2.4 16V 163cv 4X4 e câmbio de 4 marchas. Esse carro já está nas concessionárias para venda por 102.990,00.
JANEIRO: chega a Pajero Full 2009/2009, sem alterações
FEVEREIRO: chega a Pajero Sport com face-lift, já como modelo 2010, e inicialmente, só a Diesel. Chega também a L200 Savana 15 anos, como modelo 2010 (série especial que comemora os 15 da MMC do Brasil.
MARÇO: Chega a nova versão Pajero Sport Dakar (baseada naquela que estava no salão do automóvel, mas já com a cara nova)
ABRIL: Chega a Pajero Sport V6 FLEX!
MAIO: Chega a Nova Pajero Nativa (aquela que todo mundo acha que iria substituir a Sport, mas não vai e que utiliza a plataforma da L200 Triton. Inicialmente, virá importada do Japão, já modelo 2010.
JUNHO: Chega a L200 Triton V6 FLEX!
JULHO: nada
AGOSTO: Chega a Pajero TR4 RESTILIZADA, só com um face lift
E para finalizar as novidades, nada li sobre isso, mas já não são mais importadas as Grandis, e o Airtrek saiu de linha no Japão para dar lugar ao Outlander, o que fez com que mês passado fosse o último lote a chegar no Brasil.
Ou seja, adeus aos dois modelos.
Peço a gentileza de não me identificar.
Abração,
Depois, trocando emails com o nosso informante, ele passou mais alguns segredos:
Eu trabalho na concessionária X. Entendeu pq no salão do automóvel não tinha nada de lançamento da Mitsubishi? Essa é a política da empresa, silêncio total. A Airtrek e a Grandis saíram de linha no Brasil em agosto, e até agora não foi oficializado isso!!! Pq ainda os concessionários estão com alguns carros desses.
Ontem chegou a Outlander 4cc e ninguém falou nada. Já temos pra venda, mas não temos a especificação técnica dela ainda, acredita? A fonte é segura, mas como todas as montadoras, nunca leve muito a série esse cronograma de lançamentos, porque sempre mudam de última hora, vc sabe como é… mas as novidades Flex e as Pajeros TR4 /Sport restilizadas são mais do que aguardadas pela rede, assim com o Pajero Nativa, que vai bater de frente e muito com a Hillux SW4, assim como a Triton já bate com a pick-up.
Mudando de assunto, semana passada tinha um comboio passando por uma das principais avenidas aqui de São Paulo meio inusitado… Tinha um Golf GTi amarelo sem identificação nenhuma, exceto pela placa azul de São Bernardo e atrás, acelerando muito um Fox TDI, também amarelo… consegui tirar três fotos dele qdo pararam num farol, vou descarregar e te mando.
Ele tinha o parachoque preto e era o modelo de exportação pra Europa, tendo em vista que tinha as setinhas laterais, a saída dupla de escape e o interior num tom não cinza como o padrão brasileiro.
Mas hora que eles viram que eu tava tirando fotos, olharam feio e sumiram…
Marcelo-HPE
04/12/2008, 09:43
Caramba Jera !! valeu mesmo pelas informaçoes, Ótimo trabalho .
Agora eles não disseram nada sobre as L200 outdoor´s . ?
grato .
Caramba,informações muito boas!!!!
buchmann
04/12/2008, 10:43
estrelando Jera.. como o novo e renovado Cherlok Romes :concordo::dance::mrgreen:
o povo aqui só tem que agradecer..:concordo:
fiquei com intrigado sobre o Fox TDI.. duvido muito que ele venha para ficar no Brasil.. somente se vier com 4x4 e reduzida, e se isso acontecer va sair mais caro que muita pick-up boa que temos ai.. vai ficar parecido com o Lada Niva?? hehehehe
Fernando.cesar
04/12/2008, 12:39
Realmente trabalho investigativo de primeira.
Estou namorando firme a Pajero Sport gasolina 2008/2009. Mas vou aguardar a chegada da versão flex. E como será o face lift da Sport? Eu pensava que seria com a frente da Triton, mas conforme o amigo escreveu, essa se chamará Pajero Nativa e será importada, portanto mais cara que a Sport atual. Eu gosto bastante do estilo rústico da Pajero Sport atual, só acho o interior muito primitivo. A versão flex já virá com o face-lift?
Alguém tem idéia de como será esse face-lift??
Abraços..... Fernando
Marcelo(Natal-RN)
04/12/2008, 13:12
Nao tinha um nome melhor pra colocar ao inves de Nativa?
nelsonnrc
04/12/2008, 14:17
Tá mais ou menos certo...:roll:
Fernando.cesar
04/12/2008, 17:57
Tá mais ou menos certo...:roll:
Por que? O que não está correto?? Obrigado....Fernando
lealrenato
04/12/2008, 21:48
Caramba Jera !! valeu mesmo pelas informaçoes, Ótimo trabalho .
Agora eles não disseram nada sobre as L200 outdoor´s . ?
grato .
marcelo
a outdoor vai ficar e do jeito q esta.
a velha maxima, time q ta ganhando , nao se mexe.
[ ]'s
Marcelo-HPE
04/12/2008, 22:04
Prá mim está ótimo Renato , pois ainda vou completar um ano com a picape. e confesso que ficaria um tanto incomodado se ela tivesse algum face lift.
Não que eu seja contra .mas gostaria de continuar com a minha outdoor igual as de2009/2010 .
abs
lealrenato
04/12/2008, 22:24
:stop:marcelo
stressa nao, ate pq ate hj, as L200 cara de jegue, tem mercado.
a MIT vende muito da L 200, na versão gl para frotistas, por exemplo.
[]'s
Marcello Ladeira
12/12/2008, 20:24
Bom pelo que mostram as fotos aqui (http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/292-pajero-dakar.htm) essa Pajero Dakar é idêntica à Pajero Sport atual e portanto fica difícil imaginar que haverá um face lift na Pajero Sport.
Parece que o "adereço" dianteiro - de gosto duvidoso - também difere do modelo que foi apresentado no Salão.
PS: Onde será que eles arrumaram mais 7cvs no 2.5?
Abs,
lealrenato
12/12/2008, 20:38
marcelo
acho q esses 7 cvs a mais, foi erro do redator:mrgreen::mrgreen:.
so pode, mas vou verificar junto aos "universitarios"
[ ]'s
Marcello Ladeira
12/12/2008, 21:49
Também imaginei isso Fofão, mas achei o número 150 muito redondo.
Abs,
murilloaquino
13/12/2008, 13:09
Ah...
Perguntem pra equipe de marketing da MIT que eles te falam a resposta CERTINHAA...
até nos modelos HPE de 141, coloca no dinamometro e mesmo corrigido, vcs veram que a potencia real no MOTOR é em torno de 120 cv...
Por isso que as l-200 usam um cambio tão reduzido...
Marcello Ladeira
13/12/2008, 15:24
Sei não Murillo, minha L200 Sport HPE MT anda muito mais que a Pajero Sport HPE AT e não acho que se ela tivesse apenas 120cvs somente o câmbio daria essa diferença toda não.
Abs,
É,realmente as HPE manual andam muito bem.Acho que seus 141 cv's são reais...Minha savana,com seus magros 100 cv's escota em 160(no painel),mas encosta!
Marcello Ladeira
14/12/2008, 10:46
É pelo visto extrairam realmente mais uns cavalinhos do 2.5... vejam abaixo:
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not10207.shtml
Abs,
Marcelo(Natal-RN)
14/12/2008, 11:36
É,realmente as HPE manual andam muito bem.Acho que seus 141 cv's são reais...Minha savana,com seus magros 100 cv's escota em 160(no painel),mas encosta!
Minha HPE 2003 dá isso,mas só coloquei uma vez,os giros ja tao pra la dos 4000 rpm!!!Meu ritmo nela é de 120/130 km/h.
Minha HPE 2003 dá isso,mas só coloquei uma vez,os giros ja tao pra la dos 4000 rpm!!!Meu ritmo nela é de 120/130 km/h.
Na minha,com pneus BF 31 com 160 tá marcando 4.100 rpm's.
Meu ritimo também é 120,se passar disso o tanque dura 30 minutos!!!!
kkkk
abraços!!
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not10207.shtml (http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not10207.shtml)
Abs,
Se é para a Pajero vim com 150 cv's,as savanas também deveriam vim,não acha?
Abraço!
Marcello Ladeira
14/12/2008, 18:07
Se é para a Pajero vim com 150 cv's,as savanas também deveriam vim,não acha?
Abraço!
Sei não... só fizeram isso com a Pajero pois sabem que o uso dela é menos radical do que o pessoal faz com as pkps.
Abs,
murilloaquino
14/12/2008, 21:33
Engraçado, é que sempre quando se ganha potencia, num carro a diesel, ganha torque tambem por conta da pressão da turbina e outras mudanças...No diesel turbinado, é mais facil ganhar torque percentualmente do que ganhar potencia, e os carros da mit so ganham potenciaa...
Engraçado, é que sempre quando se ganha potencia, num carro a diesel, ganha torque tambem por conta da pressão da turbina e outras mudanças...No diesel turbinado, é mais facil ganhar torque percentualmente do que ganhar potencia, e os carros da mit so ganham potenciaa...
É mesmo,agora que eu vi!!!
E esse torque faz um boa diferença no cotidiando,principalmente nas L200!!!
Pelo menos na minha!!!
kkk
DieselPower
14/12/2008, 22:18
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not10207.shtml (http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not10207.shtml)
Abs,
Fala Marcello, tudo certo?
Viu que nesta reportagem falam que o acionamento da tração é por meio de botão no painel?
Acredito que o reporter deve estar equivocado...
Abraço!
Marcello Ladeira
14/12/2008, 22:53
Fala Marcello, tudo certo?
Viu que nesta reportagem falam que o acionamento da tração é por meio de botão no painel?
Acredito que o reporter deve estar equivocado...
Abraço!
x2... difícil acreditar nesses reporteres.
Abs,
Martinelle
21/12/2008, 10:51
o nome Nativa realmente não soa bem... e a frente da pajero sport dakar ficou estranha... devem ter contratado o mesmo designer da s-10!!! outra que fica cada vez mais feia!!!!:parede:
nao sei se ja fou dito, saiu a TR4 2009 com apenas uma unica mudança: volante. colocaram um modelo mais esporte que particularmante nao gostei achei que nao tem nada a ver com o carro.
Fernando.cesar
23/12/2008, 11:39
A Outlander está confirmada: no site da Mit aparece a opção de motor 4 cil....Fernando
George W
29/12/2008, 01:40
Amigos, diante do que eu li sobre as novidades da Mitsubishi nos próximos meses, surgiram duas dúvidas. Estou às vésperas de adquirir uma Pajero Sport 2008/2009, 2.5 HPE, Diesel, Manual. As condições propostas pela concessionária foram boas: 50% de entrada + 24 parcelas fixas, sem juros.
Eis as questões:
1 - vale a pena comprá-la, mesmo sabendo que vão vir dois modelos diferentes para o próximo ano de Pajeros Sport (Savana e a com a cara da Triton)?
2 - Será que o modelo da Sport que a gente conhece vai sair de linha?
3 - Alguém tem idéia do consumo de um carro como este?
4 - Alguém tem idéia do preço das revisões obrigatórias na concessionária?
Por favor, assim que puderem, me respondam. Preciso decidir isso nesta semana.
Grande abraço.
lealrenato
29/12/2008, 07:59
Amigos, diante do que eu li sobre as novidades da Mitsubishi nos próximos meses, surgiram duas dúvidas. Estou às vésperas de adquirir uma Pajero Sport 2008/2009, 2.5 HPE, Diesel, Manual. As condições propostas pela concessionária foram boas: 50% de entrada + 24 parcelas fixas, sem juros.
Eis as questões:
1 - vale a pena comprá-la, mesmo sabendo que vão vir dois modelos diferentes para o próximo ano de Pajeros Sport (Savana e a com a cara da Triton)?
2 - Será que o modelo da Sport que a gente conhece vai sair de linha?
3 - Alguém tem idéia do consumo de um carro como este?
4 - Alguém tem idéia do preço das revisões obrigatórias na concessionária?
Por favor, assim que puderem, me respondam. Preciso decidir isso nesta semana.
Grande abraço.
george
vamos la
1-a q vc se refere como savana, na realidade é a dakar.
sao segmentos totalmente diferentes da sport.
L200 outdoor trabalha com a sport.
L200 savana trabalha com a dakar.
a SW derivada da triton, vem na faixa de 150 klatinhas, ou seja, totalmente diferente da sport.
a sport é lider no segmento, na faixa dela.
2-não acredito q saia de linha, time q ta ganhando nao se mexe.
3-consumo, se for no diesel, segundo meu aamigo marcelo ladeira, acho q 7.7/8.5 cidade e 8/9 estrada, com penus originais.
falo isso pq, minha outdoor, faz 7,5/8 na estrada com pneus MUD e na faixa de 120/130 km/h
se vc aliviar o pe, caindo a velocidade pra menos de 100 km/h, ela fica economica.
4- revisoes, anexei folder da L200, da pra ter uma ideia.ate pq sao primos:mrgreen::mrgreen:
[ ]'s
George W
10/01/2009, 02:53
Muito obrigado pelas respostas, Renato. Acabei comprando o carro. Muito bom. O que fiquei com um pouco de receio foi que a Pajero veio com um barulho razoável no motor. Levei na concessionária e disseram que eram os tuchos. regularam, mas para um carro 0km, ainda acho que tá alto. tem alguma dica para reduzir este barulho? será que é por causa do óleo ainda de fábrica? grande abraço
Alcantara
10/01/2009, 21:03
estou com esse problema na minha L 200 Otdoor GLS... É como se fosse realmente tuchos... Mas é que a minha so esta com 2000km rodados...Será que a mitsubishi deicha um carro sair de fabrica com os tuchos desrregulados? A minha desde o dia que comprei que percebi!!! Será que tem problema ficar rodando assim?
Abraço!
quote=George W;782147]Muito obrigado pelas respostas, Renato. Acabei comprando o carro. Muito bom. O que fiquei com um pouco de receio foi que a Pajero veio com um barulho razoável no motor. Levei na concessionária e disseram que eram os tuchos. regularam, mas para um carro 0km, ainda acho que tá alto. tem alguma dica para reduzir este barulho? será que é por causa do óleo ainda de fábrica? grande abraço[/quote]