Ver Versão Completa : Pajero GLS-B
RicardoLuna
03/12/2008, 23:37
amigos ,
tenho uma pajero GLS-b ano 1999 gasolina e estou com o seguinte problema:
O documento registra 10 lugares porém a mesma tem 7 lugares somente.
O Detran no RJ exige um documento da Mitsubishi formalizando que tem 7 lugares, alguém tem algo parecido ?
obrigado pela ajudad desde já.
F. França
06/12/2008, 11:36
Rapaz... Interessante Isso Hein ,nunca Vi Um Caso Destes
Mas Acho Que é Que A Lei Fala Que Tem Que Ter Cinto De Passageiros Para Todos Os Ocupantes Uma Coisa Assim
Pq Se For Pra Caber Mesmo Cabe Até 15 Nesse Onibus
Ahauhauha
Abraços
Voce precisa de uma carta formal ? Porque no manual do veículo está especificada a capacidade dele nao ? Assim é um documento da Mitsubishi informando isso....
RENEGADE
06/12/2008, 22:38
amigo creio que tenha alguma coisa a ver com os bancos trazeiros rebativeis, a sua tem?
nao sei questao de documentação mas por aqui nos anuncios tem gente que anuncia 10 lugares quando tem os bancos da mala
sds
buchmann
08/12/2008, 09:53
Bom.. acho que deve ser erro de digitação no seu documento.. Pajero tem no máximo 7 lugares, incluindo os bancos extras no porta-malas..
O problema que acima de 8 pessoas incluindo motora, pela lei Brasileira, ter uma carteira tipo "D"
fonte: http://www.multcarpo.com.br/cnh.htm
Everton Júnior
08/12/2008, 13:42
Algumas Pajeros de 99 e 2000 sairam com capacidade para 10 ocupantes. Os bancos da mala vinham no estilo da Land Rover Defender, laterais. Por causa disso essas Pajeros passaram a ser microonibus e algumas pessoas compravam esses carros sem perceber esse detalhe.
Eu não sei quanto ao problema da carteira de habilitação ou outros, mas, a informação que tive é que 10L paga menos IPVA pois é enquadrado em outra categoria. Inclusive já fui ver uma para comprar que tinha os banquinhos laterais funcionando.
A princípio parace uma vantagem pagar menos impostos.
Principalmente se não for usar as estradas :).
Abs
Everton Júnior
08/12/2008, 20:11
Eu não sei quanto ao problema da carteira de habilitação ou outros, mas, a informação que tive é que 10L paga menos IPVA pois é enquadrado em outra categoria. Inclusive já fui ver uma para comprar que tinha os banquinhos laterais funcionando.
A princípio parace uma vantagem pagar menos impostos.
Principalmente se não for usar as estradas :).
Abs
Essas se enquadram na categoria microonibus e precisam da carteira C ou D, nao to lembrado.
Tenho tambem uma Pajero GLS-B 1999 e na traseira dela apresenta 10L, entretanto existe somente cinto para 7 lugares, embora no documento apresente 10 lugares, indaguei isto com um policial rodoviario e o mesmo ficou sem ação. No final das contas ele deixou em branco, pelo fato de ver que somente há 7 lugares.