Ver Versão Completa : Marcador de combustível
MarcosAguiar
20/09/2004, 16:41
Boa tarde!
Alguém ai consegue explicar o porque da lerdeza do marcador de combustível do Vitara?
Alguma solução?
Grato
:twisted:
É só encher o tanque com gasolina aditivada que o marcador fica mais esperto! :twisted: :lol:
A lerdeza do ponteiro serve para atenuar o sinal da boia do marcador quando o carro está em movimento.
A única solução é se acostumar com a lerdeza, não existe o que fazer.
Abraços,
MarcosAguiar
21/09/2004, 07:41
É só encher o tanque com gasolina aditivada que o marcador fica mais esperto! :twisted: :lol:
A lerdeza do ponteiro serve para atenuar o sinal da boia do marcador quando o carro está em movimento.
A única solução é se acostumar com a lerdeza, não existe o que fazer.
Abraços,
Ok amigo! Valeu pela informação.
Aproveitando a deixa, o Suzuki Vitara/Samurai aceita bem a gasolina aditivada? E a Premium?
Abraços
gasolina premium nos samurai e vitaras 1.6 ... vai jogar dinheiro fora... abasteca com comum mesmo...
T+
Walter L. L. Casitta
21/09/2004, 13:16
Gasolina Premium só para motores com taxa de compressão acima de 10:1...
MarcosAguiar
21/09/2004, 13:24
gasolina premium nos samurai e vitaras 1.6 ... vai jogar dinheiro fora... abasteca com comum mesmo...
T+
Ok! Tenho feito isso e estou acompanhando o consumo do meu carro e ele está fazendo 9 km/l agora que está adptado para trilha, mas já fez 10 km/l.
Abraços
Aproveitando a deixa, o Suzuki Vitara/Samurai aceita bem a gasolina aditivada? E a Premium?
A gasolina que sai da Petrobrás é uma só e algumas distribuidoras adicionam aditivos a esta gasolina "básica". Como cada distribuidora (bandeira) tem seus aditivos, seria necessário saber que tipo de aditivo existe em cada bandeira para poder determinar qual é a mais indicada para um determinado tipo de motor ou até tipo de uso.
Ou seja, sem saber EXATAMENTE o que vem junto à gasolina fica difícil determinar se existem vantagens ou não, e escrevo isto sem entrar no mérito da gasolina batizada e de que tanto a bandeira do posto quanto o preço do combustível não são garantia de bom produto.
Quanto à premium, se o motor for original não existe vantagem nenhuma em utilizar no dia-a-dia já que o diferencial desta gasolina é justamente o maior índice anti-detonante. Em alguma situações (subida de serra em dia muito quente, por exemplo) o motor pode apresentar detonação (batida de pino) branda. Em situações semelhantes a esta um pouco de gasolina premium no tanque resolve o problema, fora isso é queimar dinheiro no cano de escapamento.
Abraços,
MarcosAguiar
22/09/2004, 09:02
[quote=MarcosAguiar]..... Em situações semelhantes a esta um pouco de gasolina premium no tanque resolve o problema, fora isso é queimar dinheiro no cano de escapamento.
Valeu a dica amigo!
Abraços
Pablo Toledo
16/07/2007, 11:44
Caros,
Como recém proprietário de Vitara, constatei o mesmo problema relatado neste tópico com o marcador de combustível. Além de lento, ele não marca a quantidade real de combustível. Acredito que está havendo uma defasagem de quase 1/4 de tanque.
Na revisão, não foi apontado nenhum problema com a bóia/tanque. Alguém saberia alguma outra razão para este marcador ter vida própria?
[]s
Pablo Toledo
Márcio Magalhães
16/07/2007, 12:02
Meigo,
Fique esperto na marcação do combustível. Quando mais cheio ele costuma a demorar a marcar para menos assim que vai consumindo. Quando chega a um determinado ponto, parece que seu carro consumiu mais, o que não é verdade. Ou seja, ele marca com mais velocidade da metado do tanque para baixo.
Ele está "errando" 1/4 do tanque para mais ou para menos?
[]´s,
Pablo Toledo
16/07/2007, 13:27
Meigo,
Fique esperto na marcação do combustível. Quando mais cheio ele costuma a demorar a marcar para menos assim que vai consumindo. Quando chega a um determinado ponto, parece que seu carro consumiu mais, o que não é verdade. Ou seja, ele marca com mais velocidade da metado do tanque para baixo.
Ele está "errando" 1/4 do tanque para mais ou para menos?
[]´s,
Fala Meigolino!
Está marcando 1/4 a mais, acho eu.
[]s
Pablo Toledo
Márcio Magalhães
16/07/2007, 16:22
Sujeitinho,
Então deixa ficar na reserva para acabar... ou deixa acabar logo (só não faz isso sempre!!!) e abastece com 20 litros. Tem de marcar metade ou quase isso.
Como eu te falei, ele costuma mentir quando está muito cheio. Como se ele se negasse a baixar. Mas quando abaixa... rs Quando ele marca que tem apenas 1/4, pode acreditar nele!
[]´s,
diogo ludovico
16/07/2007, 19:54
Meu marcador é meio maluco, quando encho o tanque ele passa quase meio cm acima da escala...:pensativo: mas lá pelos 250 km ele fica no limite inferior da escala.
um dia fiz o teste, enchi o tanque e rodei até entrar em pane seca (tinha 10 litros comigo), fiquei intrigdo pois o ponteiro desceu quase 1cm abaixo da escala e o carro rodou um total de 370km (to com o tanque sem o "copinho" da bomba e com isso quando ainda tenho uns 3 litros o carro falha em curvas acentuadas.:putz:
mas pelo menos agora sei que quando o ponteiro chega "na reserva" na verdade ainda tenho uns 100km para rodar.....
Coloquei um marcador de D-10 com bóia de D-10. Ficou beleza.
No lugar onde era o marcador original, colei uma foto da sogra! hehehe
Diogo, me ligue que te mostro a adaptação, e aproveitas e faz o test drive no 1.6Mi.
Mandruva
20/07/2007, 11:48
O Meu samurai 97/98, é mas mentiroso que pesacador
O Mardito, desce o ponteiro que é uma blz, mas quando
chega la em baixo em 1/4, parece que empaca, quando
chega nesse ponto abasteço, nada mais que 20 a 22 litros
Será que pode ser a boia que esta com problema?
Mandruva
diogo ludovico
20/07/2007, 12:16
Mandruva, no meu acontece a mesma coisa, ai como o ponteiro chegava ao fim em 250 km, e sempre só cabia 25 litros no tanque, fiz a média, e com isso depois que enchi o tanque (25 litros) rodei até os 250km, o ponteiro marcava tanque vazio, mas como o samurai cabe 40, pela minha média (10km/l) ainda tinha pelo menos 200km ainda de aoutonomia, e ai fui rodando......
Só com 390km que ele começou a falhar indicando pane seca, o marcador já estava 1 cm abaixo da escala. Abasteci e coube 39,6 litros!
Hoje sei que posso rodar tranquilamente 350 km no minimo, então confio mais no odometro que no marcador de combustivel.
Mandruva
21/07/2007, 15:39
Mandruva, no meu acontece a mesma coisa, ai como o ponteiro chegava ao fim em 250 km, e sempre só cabia 25 litros no tanque, fiz a média, e com isso depois que enchi o tanque (25 litros) rodei até os 250km, o ponteiro marcava tanque vazio, mas como o samurai cabe 40, pela minha média (10km/l) ainda tinha pelo menos 200km ainda de aoutonomia, e ai fui rodando......
Só com 390km que ele começou a falhar indicando pane seca, o marcador já estava 1 cm abaixo da escala. Abasteci e coube 39,6 litros!
Hoje sei que posso rodar tranquilamente 350 km no minimo, então confio mais no odometro que no marcador de combustivel.
Vou tentar fazer o mesmo tesqte que vc
pra ver no que da!
Por que é foda ficar sem marcador e se
pelo menos tiver um parametro fico mais
tranquilo
Blz
Grande abraço
Mandruva
Pablo Toledo
25/07/2007, 11:05
Caros,
Segundo meus "testes e modelo econométricos", assumindo a premissa que o tanque tem 42l e meu carro faz 8km/l, a diferença do marcador de aproximadamente 8,5l. Eu achava que estava em 1/4 de tanque esta diferença, mas está um pouco menor.
Tá muito fora ou a viatura de vocês tem erro próximo a este?
[]s
pablo Toledo
diogo ludovico
25/07/2007, 19:42
Tanque de 42L? acho que são só 40....mas vou verificar no manual....
o que faço é por meio da "média" que encontrei no meu (10km/l) na cidade eu "afiro" o marcvador de gasosa....ai quando o marcador sai da escala, e está proximo dos 350km eu já começo a procurar um posto....sempre deixando um pouco mais de gas no carro para não correr o risco de queimar a bomba......ou ficar a pé....
Murillus
17/04/2008, 17:45
Mostrador de Combustivel da GM Tracker não esta marcando...
Amigos, Notei que o mostrador do combustivel da minha GM Tracker estava no vermelho... Corri no posto e enchi o tanque... mas o bichinho continua no vermelho... Um colega, disse: "cheque no manual o esquema de fusíveis...pode ter queimado o fusível do medidor de combustível"...
olhei o manual e nao existe fuzivel para o marcador do nivel de combustivel descrito... ai, este mesmo colega arriscou outra: "pode ser que na mexida que deram na parte de trás do seu carro, alguém pode ter desconectado alguma coisa" Pois é eu troquei os amortecedores e calcei as molas com 2"... pode ser... Levei na oficina e levantei o carro... vi quase toda parte trazeira... nada estava desconectado... bomba e boia estavam normais... E agora? Alguma ideia? Como resolver isso? pois o mostrador de combustivel da GM Tracker não esta marcando nada...
clairtonjack
24/05/2012, 17:43
tenho um vitara 93, percebi que depois de acidentalmente ocasionar um curto na bateria, depois disto percebo agora que, quando estou com meio tanque o marcador fica orcilando do meio ate a reserva alquem pode me informar o que pode ter danificado?
Murillus
25/05/2012, 17:09
Mostrador de Combustivel da GM Tracker não esta marcando...
Amigos, Notei que o mostrador do combustivel da minha GM Tracker estava no vermelho... Corri no posto e enchi o tanque... mas o bichinho continua no vermelho... Um colega, disse: "cheque no manual o esquema de fusíveis...pode ter queimado o fusível do medidor de combustível"...
olhei o manual e nao existe fuzivel para o marcador do nivel de combustivel descrito... ai, este mesmo colega arriscou outra: "pode ser que na mexida que deram na parte de trás do seu carro, alguém pode ter desconectado alguma coisa" Pois é eu troquei os amortecedores e calcei as molas com 2"... pode ser... Levei na oficina e levantei o carro... vi quase toda parte trazeira... nada estava desconectado... bomba e boia estavam normais... E agora? Alguma ideia? Como resolver isso? pois o mostrador de combustivel da GM Tracker não esta marcando nada...
o meu problema nao era um fusivel mas sim a tomada que liga a bomba marcadora do combustivel... esqueceram de conectala... simples assim...
Murillus
25/05/2012, 17:11
tenho um vitara 93, percebi que depois de acidentalmente ocasionar um curto na bateria, depois disto percebo agora que, quando estou com meio tanque o marcador fica orcilando do meio ate a reserva alquem pode me informar o que pode ter danificado?
a boia de combustivel pode estar danificada ou so emperrada... comigo aconteceu no troller...
clairtonjack
28/05/2012, 12:13
Valeu murilo vou verificar a boia
a boia de combustivel pode estar danificada ou so emperrada... Comigo aconteceu no troller...
rafaelmeireles
15/01/2014, 12:33
Turma, uma dúvida no polo que tinha quando o tanque estava cheio o ponteiro demorava uns 80 quilometros para começar a descer, no primeiro tanque cheio da tracker pegou 58 litros e com 45 quilometros o ponteiro já começou a descer, já fiquei preocupado. Agora está perto do meio tanque e rodou somente 130 quilometros, ainda vou aguardar pra ver quanto fará quando chegar a meio tanque. Mais de ante-mão estou achando exagerado o consumo. Vi aqui que quando chega a 1/4 demora mais porem pela data do tópico é um modelo antigo, a minha é uma Tracker 2008/2009.
Cocatriz
16/01/2014, 10:21
Fala Xará,
Isso é meio comum nos mostradores da Suzuki, eu sou maníaco compulsivo então controlo na Kilometragem, no Meu Jimny 2013 eu ainda não reparei como ele marca ( e tenho a mais de 6 meses já :rolleyes: ) mas no meu samuka, ele mostrava Cheio, Meio-Tanque e Vazio... Quando ele baixava do 1/2 Tanque tinha só uns 7 Litros.
O Jimny estava 1/4 ontem de manhã ontem a tarde acendeu a luz da reserva ( 10km de percurso )... então o negócio é marcar no odometro mesmo... o Meu acende a luz da reserva entre 6 e 7 litros. Outra coisa é que o eu abasteço invariávelmente de 15 em 15 dias.
resumindo toda essa papagaiada... fica esperto acima dos 250km~280km rodados e espera a luz da reserva acender. Abastece e vê quanto coube e faz o calculo de Km/L. olha no manual o tamanho do tanque, aí você sabe quanto tem de reserva, quanto roda até chegar nela e a média de consumo. E só usa o ponteiro do combustivel, para ter uma idéia de quanto combustivel tem.
rafaelmeireles
16/01/2014, 14:46
Esses calculos ja estou sabendo como fazer. O que está me surpreendendo é que ta marcando 1/2 tanque com 150 KM. Se para os outros 1/2 tanque for 150 KM tambem a tracker fará 300 KM com 58 litros de gasolina(o tanque dela é de 66 Litros), ou seja, 5,17 KM por litros. Um consumo muito alto.