PDA

Ver Versão Completa : Sugestões....



Vinicius Hauagge
20/09/2004, 16:03
Pessoal, sei que esse nao é o local mais adequado para esse topico, mas mesmo assim resolvi posta-lo aqui, para ter maior visibilidade e consequentemente mais sugestoes...

O negocio é o seguinte... Eu e um amigo estamos cogitando fazer uma prova de jeep aqui em Guarapuava, nos seguintes termos....

Algo parecido com o enduro fim de moto (ganha quem fizer o trajeto em menor tempo), trecho pequeno (no máximo 10 km) mas num terreno bastante acidentado, devendo os participantes fazerem pontes e passarem por inúmeros obstáculos digamos que quase intransponíveis; lembrando o camel trophy ou algo semelhante. Cogitamos ainda a hipótese dos participantes pernoitarem no local da (em razão da dificuldade do evento).

Estava pensando em fazer a prova em dupla de veículos (assim um jeep pode ser utilizado para puxar o outro).

O que vocês acham da idéia? Já participaram de algo parecido? Qual seria o nome de tal prova ? Enduro, trial, raid, etc?

Alguma sugestão ?

Abraço,

Vinicius!

Sandro Tannuri
20/09/2004, 20:32
O mais parecido com isso que eu ja ouvi falar é o Endurance Trial, mesmo assim é muito diferente.
O problema de uma prova tão longa e como passar todas as equipes sem ser ao mesmo tempo e sem demorar uma semana.

Abraços,

leovalle
21/09/2004, 01:24
Visite

www.endurancetrial.com.br

e veja do que o Sandro tá falando.

[]'s

regis
21/09/2004, 10:33
Uma prova bastante parecida com isso é o Endurance que é realizado pelo pessoal do Jeep Clube de São Bernardo do Campo..... só que não é por tempo, e sim por espirito de equipe, trabalho, etc..... http://www.jcsb.com.br/html/brasil_offroad.html

Ao meu ver o que vc está propondo como prova (medida por tempo) não está dentro de minhas opções....

JIPE NÃO FOI FEITO PRA CORRER... pra isso tem as pickups (olha os sites do Baja) ....

Concordo muito mais com provas onde a técnica seja mais considerada e não o tempo...

O que vc esta propondo é algo parecido com o Top Truck Challenge acredito eu.. mas mesmo lá eles tem algumas outras formas de penalizar, dependendo do obstaculo....

Um grande problema que eu vejo para isso que vc está propondo é o de fiscalização.... como é que vc vai saber se os caras passaram pelos lugares onde vc determinou.???? Vai colocar fiscais por mais de 24 horas?

Outra coisa é o apelo para o público. O Grande problema que o público vê em todas as provas é justamente que ele não vê elas.... só vê a largada e a chegada... mas a prova em si que é o mais legal ninguém que não é competidor ou organização vê.

Acredito que o molde para prova que simula trilhas muito difíceis é o mesmo molde que estamos adotando que vem das provas de Endurance Trial do pessoal de Minas, e o Superação do Rio de Janeiro... agora em 04 de dezembro vamos fazer o Trial Rockcrawling de São Paulo que também vai contemplar isso....

A diferença principal é que a penalização é técnica e não por quem faz o menor tempo.

Outra diferença é que não é um circuito como vc está propondo.. e sim várias seções divididas e penalizadas individualmente que acabam por formar um circuito...

Vc ja pensou se alguem quebrar no meio desse circuito intransponível o que vc (organização) vai ter que fazer para pelo menos tirar ele do caminho para que outro venha passar? Imagina se quebra o munhão de um carro?

Abraços querendo contribuir

Vinicius Hauagge
21/09/2004, 11:11
Com certeza estao contribuindo sim e todas as opinioes sao validas...
Mas acho que nao me expressei muito bem no comeco...
A intencao seria alem da competicao em si, fazer uma grande confraternizacao entre os jipeiros da regiao, com acampamento, janta, etc etc etc, onde contaria bem mais o espirito de competicao do que o resto... nao sei se isso da para explicar com palavras, mas o que valeria mesmo seria o espirito de aventura e nao quem ganhou ou fez o trecho em menor tempo... seria uma brincadeira, um misto de aventura com raid para fechar o ano...
Tinha pensado em algo desse genero....