PDA

Ver Versão Completa : Seguro...quanto custa?

apetnys
02/12/2008, 23:39
Olá para todos!

Sou novato nesse mundo 4X4, estou interessado em saber onde vocês costumam fazer o seguro do troller e quanto custa em média??

Espero comprar um T4, 2002 ou 2003, que está dentro do que quero gastar, mais uma coisa sou de São Paulo.

abraços e parabens pelo excelente forum desenvolvido aqui.

heartland
03/12/2008, 22:25
Cara depende.

Eu dei sorte e consegui por 3900 o do meu zero. O valor gira de 4600 a 6000.

Vi absurdos de 15 mil de seguro kkkkkkkkkkk

Esses valores sao do zero km, de um 2003 sairia MUITO mais em conta.

apetnys
04/12/2008, 01:31
Cara depende.

Eu dei sorte e consegui por 3900 o do meu zero. O valor gira de 4600 a 6000.

Vi absurdos de 15 mil de seguro kkkkkkkkkkk

Esses valores sao do zero km, de um 2003 sairia MUITO mais em conta.

Cara e onde tu fez o seu seguro??

Roabdo
06/12/2008, 23:03
pago R$3.600 em 4 cheques com a Porto Real Seguros.
:???:

Marcelo Romcy
07/12/2008, 10:51
O meu é 2007 e fiz pela primeira vez mês passado. Foram 4 cheques de R$ 1.015 pela Porto Real (Alfa Seguradora).

srgrande
07/12/2008, 12:18
O meu é 2007 e fiz pela primeira vez mês passado. Foram 4 cheques de R$ 1.015 pela Porto Real (Alfa Seguradora).

T4 2002 cobertura compreensiva + Tabela FIPE 110% (centa e dez por cento), em abril de 2008, fiz por 6 de R$ 230,00.

AKPG
07/12/2008, 12:41
T4 2007 - 110% tabela FIPE: paguei 4 mil reais.

heartland
07/12/2008, 13:56
O meu fiz pela Mapfre

apetnys
11/12/2008, 23:08
obrigado....me ajudaram bastante....vou negociar agora

JEFFCATUNDA
18/12/2008, 02:18
Interessante este topico, mas estes seguros cobrem o quê?

pois andando em trilhas e off-road...direção perigosa...etc, .....não perde o seguro????

srgrande
19/12/2008, 21:30
Interessante este topico, mas estes seguros cobrem o quê?

pois andando em trilhas e off-road...direção perigosa...etc, .....não perde o seguro????

Se "perder o seguro", procure bem, talvez encontre ele por aí...

JEFFCATUNDA
20/12/2008, 19:43
Quase morri de rir com esta besteira......KKKKKKkkkkkkkkkKKKkkkkkkk

TRISTE!

Voltando ao assunto, quas são as coberturas destes seguros???????

srgrande
20/12/2008, 20:01
Cobertura Compreensiva, 110% FIPE, 30 por passageiro, 100 terceiros, carro reserva e outras porcarias, inclusive os vidros mas com franquia.

luishbg
06/01/2009, 19:39
O meu 07/08 custou 2900.

Luís Henrique
T4 07/08
Salvador

Marcelo R. A. da Cunha
06/08/2009, 03:17
O meu 07/08 custou 2900.

Luís Henrique
T4 07/08
Salvador

Luis

Poderia passar os contatos do seu corretor, esse valor é para o RJ certo?

Atenciosamente

Marcelo

RONIE_VALIM
07/08/2009, 00:38
Porto Real / Alfa Seguradora = R$3.200,00 Bônus 9

Grassmann
07/08/2009, 04:47
Caramba!
Assunto de custo de seguro é coisa recorrente aqui no fórum... Sempre tem um perguntando.
Minha resposta? Consulte um corretor!

O custo do seguro leva em conta tantas variáveis, que fica quase impossível se basear em custo do seguro que outros pagam. Algumas das variáveis para o custo do seguro:
- Custo do carro;
- Tipo do carro (esportivo, sedan, hatch, off-road, ...);
- Motorização (motor mais "nervoso" custa mais);
- CEP onde o veículo pernoita;
- CEP onde o dono do veículo trabalha;
- existência de garagem em casa e trabalho;
- uso do veículo (trabalho, lazer, esporádico, estudo, ...);
- idade do condutor principal;
- estado civil do condutor principal;
- bônus (quanto mais renovações sem sinistro, maior o bônus e maior o desconto);
- existência de dispositivo anti-furto (alarme, rastreador, bloqueador, ...)
- existência de roubo ou acidente em anos anteriores.

Quando eu pretendo comprar um veículo, independente de qual seja, sempre consulto meu corretor e peço uma cotação de seguro. Dessa forma, já descartei a compra de vários carros ou motos que pretendia comprar, por entender que o custo do seguro inviabiliza a aquisição do bem.

Não me baseio em preços que os outros pagam, porque as variáveis são tantas que não há garantia de que o custo para mim seja ao menos próximo do que os outros pagam.

A propósito, alguns itens tem peso muito maior na elaboração do custo de um seguro. O ano do carro, assim como seu valor, por incrível que pareça, tem uma pequena participação na elaboração do custo. Assim, o seguro de um Troller 2002 não difere tanto de um Troller 2008, para o mesmo proprietário e região. Os fatores que mais pesam na elaboração do custo de seguro são a idade do condutor, estado civil e região onde o carro circula (pernoite, trabalho, escola/faculdade). Estes fatores estão intimamente ligados à probabilidade de incidência de sinistro (roubo / acidente). Na concepção das seguradoras, jovens, solteiros, estudantes são os que mais causam acidentes. Portanto, obviamente pagarão mais pelo seguro do carro.

Vale lembrar que essas informações são baseadas em estatísticas das seguradoras. E estas estatísticas são baseadas na quantidade de sinistros em comparação com a quantidade de veículos segurados. Como a quantidade de veículos segurados por cada seguradora é diferente, assim como a quantidade de sinistros, o custo varia muito de uma seguradora para outra. Ainda mais em carros que tem uma pequena quantidade circulando (caso dos Trollers, importados, ...) Experimente cotar o seguro de um Gol, por exemplo. Como todas as seguradoras tem milhares de Gols segurados, as bases de cálculo são muito próximas. Neste caso, o custo de seguro não difere muito de uma seguradora para outra.

Outra coisa, a maioria das seguradoras leva em conta que carros off-road serão utilizados esporadicamente em terrenos inóspitos. Esse fator certamente onera o custo do seguro. Se o sinistro ocorrer em estradas vicinais (estradas de terra utilizada por outros veículos), a seguradora cobre. Já se o sinistro ocorrer em trilhas fechadas, onde só veículos 4x4 com preparação mais apurada entram (e saem!), ela não cobre. Vai alegar uso indevido, uso fora de estradas, etc... Muitas seguradoras colocam cláusula limitando o uso do veículo no contrato.

RONIE_VALIM
07/08/2009, 07:50
Concordo 100% que a melhor forma de falar sobre seguro é com o corretor...

Porém acho que o tópico não é tão "sem utilidade" como você parece estar mencionando, basta ver o menor e o maior preço dos donos de Trollers de São Paulo por exemplo... A faixa de preço não está tão dispersa...

Minha opinião é essa, e pra mim o tópico é útil.

Abraço!

Jambu
07/08/2009, 23:49
Em São Luis - MA, qual a seguradora que o pessoal recomenda?