PDA

Ver Versão Completa : Corumbá - Santa Cruz



thiagoduarte
02/12/2008, 23:23
Preciso de uma ajuda em relaçao ao trecho corumbá - santa cruz... to indo dia 15 de janeiro por esse caminho até macchu pichu, naum conheço ninguem que tenha ido por lá em um 4x4, vou em um discovery 3.. se alguem puder me dizer algo a respeito dessa estrada, agradeço! ou se tiver interessados na viajem, só entrar em contato...
Obrigado

cbridi
03/12/2008, 00:36
Bom, então está conhecendo, ao menos virtualmente. :-)

Fiz esse trecho em OUT/2006. Naquela época já havia 120 Kms concretados (sim, a pista é de concreto!) entre Roboré e San Jose de Chiquitos, o restante era uma sucessão de obras nos mais diversos estágios, exceto logo após Chiquitos onde ainda era a estrada original. Próximo a Sta Cruz havia muitas máquinas trabalhando. Acredito que em dois anos devem ter avançado significativamente.

Disco 3? Pode ir tranquilo! ;-)

Se precisar de alguma informação específica, pergunte...

[]'s

thiagoduarte
04/12/2008, 11:12
valeu ae pela ajuda...tentei procurar em alguns sites, mas nao foi muito animador o que me disseram... vou tentar ir por esse trecho mesmo...abraço

cbridi
04/12/2008, 22:27
Agora fiquei curioso... :-)

Diga aí o que você leu. Talvez eu possa confirmar, ou não...

[]'s

thiagoduarte
05/12/2008, 11:26
encontrei umas 6 pessoas q disseram ter passado por esse trecho, falaram que e estrada é mto ruim, nao tem ponte em alguns lugares, tem uma parte de areia bem pesada e se chover nem adianta que naum vai... e alem disso é um puco perigosa devido ao trafico de drogas e carros...mas ninguem foi de 4x4 eu acho, ou era moto ou um carro de passeio, e como vou só em um carro, achei melhor perguntar aqui, pq geralmente jipeiro num tem tanta "frescura"... abraço!

cbridi
05/12/2008, 18:26
encontrei umas 6 pessoas q disseram ter passado por esse trecho, falaram que e estrada é mto ruim, nao tem ponte em alguns lugares, tem uma parte de areia bem pesada e se chover nem adianta que naum vai... e alem disso é um puco perigosa devido ao trafico de drogas e carros...mas ninguem foi de 4x4 eu acho, ou era moto ou um carro de passeio, e como vou só em um carro, achei melhor perguntar aqui, pq geralmente jipeiro num tem tanta "frescura"... abraço!

Tbem fui em um carro só e foi tranquilo, mas não tenho medo de estrada ruim. :-)
Quando fui, salvo raras exceções, nos trechos sem pavimento era possível manter velocidade superior a 60 Km/h.

Em Roboré, havia uma travessia de rio sem ponte (a única travassia sem ponte), foto abaixo. Mas era bem próximo das obras de concretagem, acredito que já exista uma ponte no local. Se o trecho de areia pesada que comentaram era próximo de Puerto Suarez, ele não existe mais, quando passei já haviam feito a terraplanagem para o asfaltamento. Não lembro de ter visto trechos de areia em outro local.

Eu fui sozinho e foi bem tranquilo, fui no mês de outubro, fora do período de chuvas e não tive nenhum incidente. A não ser a demora absurda na alfândega de Puerto Suarez pois o "sistema estava fora do ar".

Não deixe de entrar em San Jose de Chiquitos para conhecer as igrejas jesuítas (2ª foto)...

[]'s

Pedro Mattos
05/12/2008, 21:07
Tbem fui em um carro só e foi tranquilo, mas não tenho medo de estrada ruim. :-)
Quando fui, salvo raras exceções, nos trechos sem pavimento era possível manter velocidade superior a 60 Km/h.

Em Roboré, havia uma travessia de rio sem ponte (a única travassia sem ponte), foto abaixo. Mas era bem próximo das obras de concretagem, acredito que já exista uma ponte no local. Se o trecho de areia pesada que comentaram era próximo de Puerto Suarez, ele não existe mais, quando passei já haviam feito a terraplanagem para o asfaltamento. Não lembro de ter visto trechos de areia em outro local.

Eu fui sozinho e foi bem tranquilo, fui no mês de outubro, fora do período de chuvas e não tive nenhum incidente. A não ser a demora absurda na alfândega de Puerto Suarez pois o "sistema estava fora do ar".

Não deixe de entrar em San Jose de Chiquitos para conhecer as igrejas jesuítas (2ª foto)...

[]'s

Fala grande Bridi como vai? Cara esse riozinho pela foto não parece tão riozinho assim. Vc tinha me dito que não teria necessidade de um snorkel mas eu te pergunto: É raso? E na época de chuvas (temos o exemplo do nosso pantanal que na seca é uma coisa e na época de chuva é outra beeeem diferente) será que não irá virar um riozão?
Da uma olhada nessas fotos de um pessoal de Joinville que foi na época de seca em 2006 e veja se reconhece algo. O retorno por Corumbá está da página 18 p/ frente mas acho que vc irá ver tudo se ainda não viu. Tem uma foto no mesmo lugar dessa sua foto, tem a estrada concretada também e ainda tem uma do areião que o Thiago falou.

http://www.clubedojipeiro.com.br/2006/uyuni/index.php (http://www.clubedojipeiro.com.br/2006/uyuni/index.php)

Abç, com o snorkel encomendado....

cbridi
06/12/2008, 00:44
Beleza Pedro!?

Reconheci vários lugares por onde passei!!!
Se a foto do areião que você se referiu for esta que tomei a liberdade de linkar, você pode ver que o lado direito está com a base e as máquinas para pavimentação. Exatamente como estava quando eu passei poucos meses depois que esse pessoal.
http://www.clubedojipeiro.com.br/2006/uyuni/fotos/uyuni404.jpg

Não localizei no site a foto da passagem de rio em Roboré que você diz ser o mesmo rio que atravessei. Bom, de qualquer forma, na época que passei, apesar de parecer cabuloso, não era! A água mal chegava no meio da canela (obviamente antes de colocar a viatura na água, atravessei a pé para analisar as condições :-) ). Além disso, não sei onde o pessoal do site que postaste encontrou tanto arroio para atravessar... :-)

Estou deixando claro que fui em outubro, antes do período das chuvas, não aceito reclamações posteriores! :-D:mrgreen:

Seguem mais algumas fotos da estrada, em ordem cronológica no sentido Corumbá - Sta Cruz. Repito, são de 2006, não faço idéia de como estão agora, dois anos depois.

foto 1: trecho em obras a poucos quilômetros de Puerto Suarez;
foto 2: trecho em obras antes de Roboré
foto 3: trecho concretado entre Roboré e Chiquitos;
foto 4: logo após Chiquitos
foto 5: trecho em obras antes de Sta Cruz, as margens da colônia menonita boliviana

Abraços e boa viagem!!!

cbridi
06/12/2008, 01:17
Mais uma foto, da ponte antes de Sta Cruz. Originalmente era para travessia de trens (que continuam atravessando), ao lado estavam construindo uma ponte rodoviária.

Pedro Mattos
06/12/2008, 08:27
Legal heim Bridi, valeu pelas informações. Pode deixar que não vou reclamar depois não, vou mandar a conta direto :mrgreen:, mas como estarei preparado e não ocorrerá nada vc pode ficar tranquilo também :concordo::twisted::mrgreen:.
Acho que a foto de Roboré deles é a 397 que fica na página 20 última linha 1° foto a esquerda.
Valeu!

cbridi
06/12/2008, 11:42
Analisando melhor, você pode estar certo, repare que a 418 é no mesmo local, os amigos não respeitaram a ordem cronológica dos acontecimentos... :???:
Ah, qdo eu passei tinha mais água! :-)

Vai tranquilo e depois nos conta o que você viu. :-D

[]'s

thiagoduarte
07/12/2008, 11:57
ae cbridi...valeu pela ajuda, vo por esse trecho mesmo, acho que nao vo te problema, qdo chega coloco as fotos da viagem blz! abraço

Eduardo costa
10/12/2008, 16:55
Boa tarde amigo,um amigo meu acabou de chegar,ele fez Peru,Bolívia,foi e voltou por essa estrada,não há nenhum problema é só não passar por ela á noite.o caminho á trecho que está com obra mais sem problema para 4x4.Esse meu amigo foi de toyota Bandeirante e me falou que foi super tranquila a viajem. Boa viajem,muita luz,sorte e paz.

Robram
27/06/2009, 19:34
Tenho interesse nesta estrada tambem, vou para Cusco pelo Acre, depois vou ao Uyuni e volto por Corumba, se souberem as distancias...

Grato,

Robson

Jyoti
20/08/2009, 16:15
ALL,
alguem sabe se dá pra fazer de Sta. Cruz a Corumbá ou vice versa , EM UM DIA ?
Qtos. km ???
Grato,

cbridi
21/08/2009, 00:28
Em torno de 630 Kms! Em 2006 no sentido Corumbá -> Sta Cruz era difícil de fazer em um dia, a menos que durma do lado boliviano pra partir cedo de manhã. Senão tem que esperar a aduana abrir e sabe-se lá que horas vai iniciar a viagem.

Acho que o Robram passou mais recentemente, talvez ele possa dar detalhes mais atualizados da situação.

[]'s

Robram
21/08/2009, 15:14
Jyoti,

De Santa Cruz a Corumba, da pra fazer tranquilo em um dia, desde q vc saia bem cedo, dependendo dos desvios vc demora de Sta Cruz ate San Jose Chiquitos (onde começa o asfalto em direçao ao Brasil) mais ou menos 350 km de 6 a 8 horas, e os outros 300 km ate o Brasil sao de asfalto novo umas 4 ou 5 horas no maximo.
Agora o circuito inverso, é complicado pq como disse o Cbridi, vc dependera de serviços aduaneiros.
E acredito q nao valeria estar a noite na estrada de terra entre SJ Chiquitos e Sta Cruz, tem uns trechos em uma especie de serra com muitas pedras e buracos, com velocidade muito, muito baixa, eu nao correria o risco.
A Bolivia nao me passou confiança em nenhum lugar que estive, tipo qdo vc vai de carro no Paraguai. Vc olha e ve carro brasileiros com placas da Bolivia, caminhoes é pior ainda, pq vc ve escrito os nomes e as inscriçoes das placas brasileiras, mas com placas bolivianas, entao eu ficava pensando, oq ta faltando pra eles quererem meu carro?
Eu cheguei em Santa Cruz de la Sierra via Cochabamba, mas com um detalhe, sabia q tinha uma estrada muito boa de Cocha-Santa, e no meu GPS, so aparecia uma, e me mandei, sem saber fui pela estrada velha, sem asfalto, sem placas, a noite, com neblina, e putz na Bolivia !!!
Cheguei em Sta depois de 12 horas insuportaveis...
Mas tudo é experiencia.
Boa Viagem, busque e viva momentos unicos !!!

Abraços,

Robson

Jyoti
26/08/2009, 11:56
Robson, Bridi,
valeu, galera, pelas informações.
abraço,

otto_khonangz
23/12/2009, 13:40
bom eu sou d corumba ms divisa com a bolivia conheços a bolivia um pouco viajo todo fim d e ano e sempre q posso cidade preferida "ROBORE". thiago respondendo sua pergunta o asfalto esta quase pronto ate santa cruz
tipo acho q falta uns 60KM nao sei t informa direito nao vi mais os caras da empresa q trabalhava lah conheço o pessoal tipo eu vou viajar por esses dias eu acho minha mae vai preparar a papelada hj eu acho s der certo s precisar d ajuda aki em corumba e so me procurar q eu vou t ajudar com o maior prazer.Um detalhe eu fiz uma aventura com a minha mae com um gol geraçao 4 qundo o asfalto ainda estava pronto i chovia pra caramba lah as pontes cairam minha mae jogou o carro em cima da ponte do trem pra poder atravessar o carro paraou no meio do rio nossa maior locura qualquer coisa e so falar comigo ai blz pessoal ottinho_crba@hotmail.... otto_khonangz@hot..... espero ajudar vcs estava casando alguma coisa pra ler e vi esse forum e resolvi ajudar vlw.

Robram
23/12/2009, 13:52
Otto,

Discordo de vc, talvez vc queira dizer q existem 60km de estrada saindo de Santa Cruz, pq passei pela estrada em julho deste ano e ainda ha muito por fazer, ha trechos q nem a terraplanagem começou...
Agora de Corumba ate Sao Jose Chiquitos e mais uns 30 km pra frente esta tudo asfaltado.

adams
23/12/2009, 15:06
Lembrando:

Se chove eles fecham as estradas de terra.

tiagoandres
07/01/2010, 23:57
alguem sabe a distancia de corumbá a macchu pichu?
desde já agradeço

fsoaresi
01/02/2010, 00:24
Se ninguém souber, pode somar as distancias das cidades na Bolívia com este site aqui:
http://www.guialog.com.br/km-bolivia.htm

E pode somar e achar o tamanho do percurso do Peru tb. Estou falando de estradas, rs
http://www.guialog.com.br/km-peru.htm

Veja este com o estado das estradas na Bolívia:
http://www.abc.gov.bo/vialidad/index.php?v=1

Abs


alguem sabe a distancia de corumbá a macchu pichu?
desde já agradeço