Conectar

Ver Versão Completa : Diferencial Blocante !!!

fc racing
02/12/2008, 20:48
E ae semana passada eu estava falando com um amigo e me disse que tinha um cara por aqui q tinha colocado em um jeep um cistema de diferencial blocante pneumatico.........alguem ja ouviu falar nisso??????????????????:pensativo::pensativo::pens ativo:

Flávio Cadore
03/12/2008, 00:08
Existem vários tipos de bloqueios e com vários tipos de acionamentos também...tem até com cabo de aço...
Tem esse da ARB...ele bloqueia a planetária com a carcaça do diferencial.

Fernando Assis
03/12/2008, 10:46
Existem vários tipos de bloqueios e com vários tipos de acionamentos também...tem até com cabo de aço...
Tem esse da ARB...ele bloqueia a planetária com a carcaça do diferencial.

Opa opa opa, pera lá! Explica melhor esse bloqueio aí, é um bloqueio 100% com acionamento somente sob demanda? Quando desaciona o diferencial fica normal, sem risco nenhum de quebra??? Cara, esse é o meu sonho. Isso existe para diferencial de fusca???
Cara, me passa logo logo os detalhes e onde tem isso? É tudo de bom!!!
Meu sonho é um desses, antes pensava no diferencial travante da kombi, mas esquece, vc não acha e se achar, não vai ter como dar manutenção caso precise!

Fernando Assis
03/12/2008, 11:00
Pow, acabei de pesquisar no site da arb, só vi pneumáticos e nada de vw!!!
Será que não existe um sistema de bloqueio de diferencial para a linha VW a ar com acionamento sob demanda e bloqueio 100%???

Flávio Cadore
03/12/2008, 12:57
Felizmente ou infelizmente só tem para Jeep e afins...sai caro essas P....

Fernando Assis
03/12/2008, 18:28
Pow, será que ninguém vai criar algo parecido (com acionamento mecanico, por cabo) ou como aquele blocante da ENSIMEC, para nossos bajas/gaiolas? Imagino que existam gaioleiros/bajeiros em número que justifique o desenvolvimento de algo! E seria simples pegar o que já existe (existiu) que é o diferencial travante da kombi 1970-1972!!!

bebetobandeira
06/12/2008, 16:25
Pow, será que ninguém vai criar algo parecido (com acionamento mecanico, por cabo) ou como aquele blocante da ENSIMEC, para nossos bajas/gaiolas? Imagino que existam gaioleiros/bajeiros em número que justifique o desenvolvimento de algo! E seria simples pegar o que já existe (existiu) que é o diferencial travante da kombi 1970-1972!!!

Caro Flávio, qual o diferencial blocante ideal p/ Band 78? Sabe preço :?:
Grato!

Bebetobandeira.

Flávio Cadore
06/12/2008, 21:33
Bebeto, eu não sei qual blocante é o melhor...tem uns que dão uns estálos de dar medo...preço deve girar em torno de 3.000,00, geralmente para mais...hehehe...na secção das banedirantes vc encontra informações mais precisas.

cRiPpLe_rOoStEr
07/12/2008, 01:57
com um baja com diferencial blocante a diversão ficaria garantida...

bajeiro do sul
08/12/2008, 09:56
Amigos

Ja testei varios tipos de blocantes, com molas, com catraca, e tb com este sistema apertando as portacas e travando. Mas todos eles me deram muita manutenção. Para tirar meu diferencial tenho que tirar a caixa e motor AP, pra mim a manutenção é complicada, da muita mão de obra. soldei tudo e gostei muito do resultado. os fusca e gaiolas que conheço são soldados e todos ficam muito bom e barato. Acho dificel o pessoal reviver algum bloqueio da kombi antiga, porque mesmo funcionando bem, o preço pode sair alto, e o pessoal de fucas e gaiolas gastam pouco soldando R$ 30,00, quando não fazem em casa mesmo

um abraço

cRiPpLe_rOoStEr
10/12/2008, 02:36
soldei tudo e gostei muito do resultado. os fusca e gaiolas que conheço são soldados e todos ficam muito bom e barato.

muda demais a dirigibilidade em curvas?

Aecio_
10/12/2008, 08:01
bajeiro do sul, blz cara? desculpa minha ignorância, mais oque seria o "soldar tudo" você poderia perder um tempinho e dar uma explicada nisso... fiquei interessado...seria como um bloqueio 100%???

abraço..

bajeiro do sul
23/12/2008, 16:45
muda demais a dirigibilidade em curvas?
Caro Cripple
Fiquei com medo a principio sobre a dirigibilidade, mas andando vi que não da nenhuma diferença. Andando devagar, claro. Andei na cidade e fiz esquinas de 90º sem problemas. Na estrada até 70 por hora nao notei nenhuma diferença. Claro que fiz tudo mais lento, vc escuta os pneus arrastando mas tudo bem, e olha que eu tenho 255 x 75 x 15.

bajeiro do sul
23/12/2008, 16:48
bajeiro do sul, blz cara? desculpa minha ignorância, mais oque seria o "soldar tudo" você poderia perder um tempinho e dar uma explicada nisso... fiquei interessado...seria como um bloqueio 100%???

abraço..
Aecio
A soldagem é bem simples. retira-se o diferencial completo(porquinho), e solda-se completamente as planetarias entre elas e na carcaça do diferencial, ou seja , fica tudo completamente travado, o que faz ficar bloqueado 100% todo o tempo. Como uso o baja somente para trilhas, e é claro para os deslocamentos, todos me disseram para soldar tudo. soldei e ficou muito bom, so falta a trilha que agora no final do ano estamos todos de ferias

Marcio samuca
23/12/2008, 18:15
Meus caros amigos, estou desenvouvendo um sistema em minha gaiola muito simple e acho que vai dar certo,
A intenção de um diferencial blocado a cabo ou a ar ou a oleo, e sempre a mesma, bloquear somente quando for utilizar correto,
Então, eu bloquei os freios trazeiros, como,
A minha gaiola tinha freio a disco na frente e tambor a traz, era uma bosta, freava a frente e a trazeira nada,
Quando fui fazer este blocante de freios, da primeira vez ele nao fucionou,porque, os freios trazeiros nao eram eficaz,
Ai testei na frente, ele trava as duas rodas e no asfalto e o motor empura,
Solução...
Saida dianteira do cilindro, unica ,com um valvula corretora de frenagem, e dividida para as pinças dianteiras, ou seja a frente feia menos,,,
Duas saidas de cilindro para trazeira,
Freios as discos na trazeira, com piça de gol quadrado,,,,ou seja a trazeira freia mais...
AGORA O SEGREDO....(NÃO CONTE PARA NINGUEM)
Nos conduches de oleo que vao para trazeira, enterompao com volvulas (abre e fecha) cada um deles com uma vouvula,,, quando quiser travar uma roda pise no freio ate o talo, feiche a volvula correspondente a roda que quiser parar, e em seguida solte o freio, a volvula nao vai deixar o oleo voltar,,,
Ai o diferencial faz o resto.
OBS..
Sistema ainda nao testado acho que vai dar certo.

fc racing
25/12/2008, 11:00
Fale Marcio........este seu sistema q vc esta elaborando é interesante mas naum tem nada a ver com diferencial blocante...........e sim vc na hora q a gaiola parar vc vai travar a roda q estiver mais livre.......mas valeu pela dica....abraçoss

Fire_ball
20/05/2009, 10:25
gostaria de saber se alguem aqui sabe de um diferencial que fica blocado qdo vc quer.
quais as marcas que produzem esse diferencial
e onde eu posso encontrar

ranger 97 v6 4.0

Eduardo Fernando
21/07/2009, 20:45
conversei com mecanico que trab a mais de 30 anos com komb ele falou que em 74 mais ou menos surgiu um bloqueio na emgrenagem da planetaria da kombi acionado a cabo que ficava proximo ao freio de mao , no corpo da emgrenagem da planetaria havia outra engrenagem quando acionado o cabo a coroa travava a planetaria bloqueando as rodas mas saiu poucas kombis cm esse sist

GAIOLA TORK 31X10,5X15
22/07/2009, 13:37
ALGUEM JÁ VIU UM DESSES ? :pipoca:

lubas123
22/07/2009, 18:38
Entao.. sou meio leigo.. mas sempre tive uma ideia q de tao simples nao deve funcionar..
na minha gaiola o diferencial fica 100% travado.. oq eu pensei era ter um sistema de roda livre.. obvio q parece idiota pq vc vai acabar andando em um 4x1.... mas na boa, vai fazer uma balisa com um diferencial 100%.. vai empurrar o carro na mao com a roda virada.. fica muito dificil.. eu to com pneu 25x11.5 seria um 285mm... enfim pensei q ter uma roda livre de um lado seria uma opcao mais barata so pra momentos mais simples q sao necessários principalmente no meu caso q nao tenho re kkk.. to falando merda?

cRiPpLe_rOoStEr
22/07/2009, 18:54
Entao.. sou meio leigo.. mas sempre tive uma ideia q de tao simples nao deve funcionar..
na minha gaiola o diferencial fica 100% travado.. oq eu pensei era ter um sistema de roda livre.. obvio q parece idiota pq vc vai acabar andando em um 4x1.... mas na boa, vai fazer uma balisa com um diferencial 100%.. vai empurrar o carro na mao com a roda virada.. fica muito dificil.. eu to com pneu 25x11.5 seria um 285mm... enfim pensei q ter uma roda livre de um lado seria uma opcao mais barata so pra momentos mais simples q sao necessários principalmente no meu caso q nao tenho re kkk.. to falando merda?

que gaiola é essa que não tem ré? usa motor de moto?

lubas123
22/07/2009, 19:46
que gaiola é essa que não tem ré? usa motor de moto?

isso.. mas nao conta pra ninguem, pq eu nem tenho diferencial ou seja eh 100 blocado kkk.. mas o problema continua, a roda livre vale?

Flávio Cadore
22/07/2009, 20:02
Lubas, se vc achar uma roda livre que case com o eixo até pode funcionar...para curvas... mas na hora de usar o freio motor "ca_a" tudo, vai desestabilizar o Kart cross e na hora de usar o único disco traseiro?
O negócio é usar um diferencial "verdadeiro" e mais dois discos de freio, um em cada roda traseira.

Diferencial traseiro não casa bem em Kart cross por causa do baixo peso...Baaaahhhhh!!!!

lubas123
22/07/2009, 20:23
Sim, mas eh o meu problema, tava pensando no problema do amigo a criou o post.. so acho q um diferencial 100% blocado o tempo inteiro vai gerar problemas... o meu lance com a roda livre eh q as vezes eu entro errado numa curva.. de cara eu sei q nao vou conseguir terminar.... so isso.. ai tava a roda livre mas enfim.. o certo era fazer uma adaptacao de um diferencial que tem um jeito de blocar.. mas isso tem q ver com o pessoal q manja de usinagem..

willian luiz vito
04/08/2014, 15:31
tenho uma gaiola com o diferencial blocado com solda e parece que não deu muito certo pois fui fazer trilha eeno estradão de terra quando engatei 3° macha e soltei o acelerador ela deu um estouro enão andava mais porem ela engatava todas as marchas mas não fazia barulho algum !

Gostaria de saber como vocês blocaro os diferenciais

vinijost
05/08/2014, 15:29
tenho uma gaiola com o diferencial blocado com solda e parece que não deu muito certo pois fui fazer trilha eeno estradão de terra quando engatei 3° macha e soltei o acelerador ela deu um estouro enão andava mais porem ela engatava todas as marchas mas não fazia barulho algum !

Gostaria de saber como vocês blocaro os diferenciais

Eu soldo com MIG as planetárias na carcaça do diferencial parelho!!:evil:

Fiz em várias gaiolas e nenhum problema.. e o pessoal aqui anda turbo!!:shock:

Como você fez?

Valeu!!!

Mad well
06/08/2014, 09:40
man, mais facil por outro par de planetaria no dif

vinijost
06/08/2014, 13:20
man, mais facil por outro par de planetaria no dif

ja fiz.. e não adianta.. ja comprei pronto.. quebra..
mandei fazer com aco 4340.. quebra tambem..
mandei deixar o pino mais grosso tirando nas planetarias.... quebra tambem..

o mais certo é solda ou outro tipo de diferencial!!

motor muito forte não tem pino que aguenta!!

Guilherme357
06/08/2014, 22:55
Aqui em Brotas-SP nós também andamos de Turbo, todas as gaiolas também usam mais uma dupla de planetarias, resolveu parte do problema, agora se forçar muito quebra a primeira ou a ré.
A solução é mais simples que vocês imaginam :). Cambio forjado. Não querendo fazer propaganda, mas acho que todos aqui conhecem os cambios do Sapinho.
Entrei em contato com ele esses dias, ele me disse que existe um diferencial pra homocineticas forjado, porém custa R$2.500,00.
Mais o jogo de Primeira e Segunda forjado, R$1.700,00.
Mais algumas coisas também, como calço do pinhão, tampa laterais, etc...
Só faltou a ré, que ainda ele não tem.
Aí cabe de cada um kkk' Bolso pra quem tem né rs.

vinijost
06/08/2014, 23:02
Aqui em Brotas-SP nós também andamos de Turbo, todas as gaiolas também usam mais uma dupla de planetarias, resolveu parte do problema, agora se forçar muito quebra a primeira ou a ré.
A solução é mais simples que vocês imaginam :). Cambio forjado. Não querendo fazer propaganda, mas acho que todos aqui conhecem os cambios do Sapinho.
Entrei em contato com ele esses dias, ele me disse que existe um diferencial pra homocineticas forjado, porém custa R$2.500,00.
Mais o jogo de Primeira e Segunda forjado, R$1.700,00.
Mais algumas coisas também, como calço do pinhão, tampa laterais, etc...
Só faltou a ré, que ainda ele não tem.
Aí cabe de cada um kkk' Bolso pra quem tem né rs.
com certeza tem soluções..

vai de cada um!!