Ver Versão Completa : Tentando andar!
Olá pessoal, estou tentando voltar com a NIva que acabou tendo mesmoq ue trocar o motor, entre trocar um motor resolvi mandar fazer mais até agora so problema e jha faz uma semana que vamso indo :(
Bem o motor AP da Niva foi refeito trocado o bloco pistão bronzina e todas as outras coisas e remotado na adaptação segundo meu mecanico a unica coisa que muda é a Flange do meu motor mais os suporte par seguralos o resto é tudo da niva ate a bomba d oléo.
Motor colocado problemas começam:
1º Vou sair com a Niva piso na embreagem e cade a embreagem????! Não ele não esqueceu de colocar mais simplesmente não existe, o mecanico acha estranho ja que apenas trocou o motor disse que não era para a embreagem ter desregulado. Volto no outro dia então para que ele possa regular.
2º Chego para buscar a Niva e pronto so que agora ele ira me seguir para levar o carro da patroa ate em casa. Bem agora a Niva tem embreagem o motor pega de 1º apesar de ter ficado nitidamente como barulho mais forte. Mais depois de andar uns 20 Km chego em casa e quando de repente abro a tampa do motor e não para de fever agua pelo reservatorio da agua! Coisa linda parecia aquelas fontes naturais. :( Mais ele examina daqui examina de la e diz que deve ter sido pq o sistema devia estar bem carregado.
3º Voltamos para o carro e passamos para o GNV e o carro milagrosamente não morre e toca a funcionar direitinho sem nenhum ajuste, so que 20 minutos depois outro vazamento de agua! Só que agora na mangueira de agua que rasgou o mecanico começa achara estranho e diz que pode ser pressão e mangueiras velhas , procuramos outra mangueira trocamos ali no mio da rua e seguimos viagem.
4º So que desde que saiu da oficina sinto um tranco na hr em que solto a embreagem antes este tranco era sentido mais de maneira bem mais fraca agora e muito forte e acontece toda hora.
5º O motor fereve de novo no estacionamento do EXTRA e toca chamar o mecanico que volta e retira a valvula termostatica dizendo que ela emperro e por isso a pressão no motor, o motor volta andar porem no GNV volta a esquentar e ferver. Encosto o carro que numa oficina de GNV nem examina diz que é o cabeçote e pronto. :S logo meu mecanico desconfia e leva num auto eletrico para analisar a ventoiinha eis que um JAPA analisa e diz que o diodo esta fraco e por isso nao esta refrigerando ele troca isso e agora o motor nao esquenta mais pelo menos nao ferve.
6 Esse assustou do nada sinto um cheiro de oleo queimado e dois minutos depois o carrio acende a luz do oleo logo então paro e quando desco paar analizar o motor esta banhado de oleo chamo o socorro e o meca novamente nao entende nada colocamos mais oleo e ligamos o carro quando ele descobre o que o filtro de oleo estourou por isso o vazamento troca o filtro por um maior e diz que o outro apesar de ser do Ap 1.8 e fraco e pequeno. Alguem ja viu isso? Pelo amor de deus?
Porem, o carro volta para oficina ja que o motor parece esta Ok mais o barulho na hora em que se solta a embreagem aumenta muito chegando ate na decida ficar dando uns solavancos o problema e que ate meu mecanico esta com emdo do carro e ja que nao que mais mecher e apenas diz que nunca viu tantos problemas e que nada tem o motor .
Então gostaria de saber o que fazer?? alguem suspeita desses barulhos na hora de trocar a marcha lembrando que ainda estou sem a 5º marcha vazamento de oleo do cambio a que nao consegui convencer meu mecanico a analisar o cambio queria explicar para ele sobre este pafuso da 5º mais nao sei onde ele fica. O mecanico diz que pode ser o eixo dianteiro solto isso procede??
Bem pessoal desculpa pelo texto longo mais estava fora da cidade e voltei esses dias agora mais desesperado valeu mesmo! :-(
shuther4x4
02/12/2008, 21:08
Bem o motor AP da Niva foi refeito trocado o bloco pistão bronzina e todas as outras coisas e remotado na adaptação segundo meu mecanico a unica coisa que muda é a Flange do meu motor mais os suporte par seguralos o resto é tudo da niva ate a bomba d oléo.
Tudo bem, serviço de trocar o bloco. Mas não entendo porque teve de mudar a flange, não colocou ap no lugar de ap?????
1º Vou sair com a Niva piso na embreagem e cade a embreagem????! Não ele não esqueceu de colocar mais simplesmente não existe, o mecanico acha estranho ja que apenas trocou o motor disse que não era para a embreagem ter desregulado. Volto no outro dia então para que ele possa regular.Serviço básico após ter montado o carro todo: Teste.
E a embreagem provavelmente pode ter desregulado sim, pois provavelmente teve de descer e desacoplar câmbio do motor, ou estou enganado????
O motor fereve de novo no estacionamento do EXTRA e toca chamar o mecanico que volta e retira a valvula termostatica dizendo que ela emperro e por isso a pressão no motor, o motor volta andar porem no GNV volta a esquentar e ferver. Encosto o carro que numa oficina de GNV nem examina diz que é o cabeçote e pronto. :S logo meu mecanico desconfia e leva num auto eletrico para analisar a ventoiinha eis que um JAPA analisa e diz que o diodo esta fraco e por isso nao esta refrigerando ele troca isso e agora o motor nao esquenta mais pelo menos nao ferve.
Realmente a válvula termostática de AP pode ter travado, isso acontece sim.
Ventuinha, o mecânico testou seu Niva antes de entregá-lo???
Esse assustou do nada sinto um cheiro de oleo queimado e dois minutos depois o carrio acende a luz do oleo logo então paro e quando desco paar analizar o motor esta banhado de oleo chamo o socorro e o meca novamente nao entende nada colocamos mais oleo e ligamos o carro quando ele descobre o que o filtro de oleo estourou por isso o vazamento troca o filtro por um maior e diz que o outro apesar de ser do Ap 1.8 e fraco e pequeno. Alguem ja viu isso? Pelo amor de deus?Já vi filtro mal rosqueado ser expulso da rosca. Estourar realmente eu nunca vi!
Porem, o carro volta para oficina ja que o motor parece esta Ok mais o barulho na hora em que se solta a embreagem aumenta muito chegando ate na decida ficar dando uns solavancos o problema e que ate meu mecanico esta com emdo do carro e ja que nao que mais mecher e apenas diz que nunca viu tantos problemas e que nada tem o motor .
Será que a embreagem não está estrangulada????
E aí, não se desespere, pra tudo tem jeito (bonita essa frase, aprendi num curso de auto ajuda!).
Tenta sentar e trocar uma idéia com seu meca. Veja o que ele acha, pois realmente tá tudo muito estranho. Peça pra ele jogar limpo (???!!!) Ainda mais que antes seu Niva tava segundo eu lembro, redondinho.
Trocar o bloco não piora a viatura, pelo contrário segundo o que você relatou que fez, provavelmente iria ficar até melhor. E ap é relativamente simples de trabalhar, mas a pessoa tem de conhecer. E conhecer eu digo de mecânica de uma forma geral.
Abraços e torço para que tudo acabe bem.
Qualquer coisa é só gritar!
GARCIA/SP
02/12/2008, 21:14
Olá pessoal, estou tentando voltar com a NIva que acabou tendo mesmoq ue trocar o motor, entre trocar um motor resolvi mandar fazer mais até agora so problema e jha faz uma semana que vamso indo :(
Bem o motor AP da Niva foi refeito trocado o bloco pistão bronzina e todas as outras coisas e remotado na adaptação segundo meu mecanico a unica coisa que muda é a Flange do meu motor mais os suporte par seguralos o resto é tudo da niva ate a bomba d oléo.
Motor colocado problemas começam:
1º Vou sair com a Niva piso na embreagem e cade a embreagem????! Não ele não esqueceu de colocar mais simplesmente não existe, o mecanico acha estranho ja que apenas trocou o motor disse que não era para a embreagem ter desregulado. Volto no outro dia então para que ele possa regular.
2º Chego para buscar a Niva e pronto so que agora ele ira me seguir para levar o carro da patroa ate em casa. Bem agora a Niva tem embreagem o motor pega de 1º apesar de ter ficado nitidamente como barulho mais forte. Mais depois de andar uns 20 Km chego em casa e quando de repente abro a tampa do motor e não para de fever agua pelo reservatorio da agua! Coisa linda parecia aquelas fontes naturais. :( Mais ele examina daqui examina de la e diz que deve ter sido pq o sistema devia estar bem carregado.
3º Voltamos para o carro e passamos para o GNV e o carro milagrosamente não morre e toca a funcionar direitinho sem nenhum ajuste, so que 20 minutos depois outro vazamento de agua! Só que agora na mangueira de agua que rasgou o mecanico começa achara estranho e diz que pode ser pressão e mangueiras velhas , procuramos outra mangueira trocamos ali no mio da rua e seguimos viagem.
4º So que desde que saiu da oficina sinto um tranco na hr em que solto a embreagem antes este tranco era sentido mais de maneira bem mais fraca agora e muito forte e acontece toda hora.
5º O motor fereve de novo no estacionamento do EXTRA e toca chamar o mecanico que volta e retira a valvula termostatica dizendo que ela emperro e por isso a pressão no motor, o motor volta andar porem no GNV volta a esquentar e ferver. Encosto o carro que numa oficina de GNV nem examina diz que é o cabeçote e pronto. :S logo meu mecanico desconfia e leva num auto eletrico para analisar a ventoiinha eis que um JAPA analisa e diz que o diodo esta fraco e por isso nao esta refrigerando ele troca isso e agora o motor nao esquenta mais pelo menos nao ferve.
6 Esse assustou do nada sinto um cheiro de oleo queimado e dois minutos depois o carrio acende a luz do oleo logo então paro e quando desco paar analizar o motor esta banhado de oleo chamo o socorro e o meca novamente nao entende nada colocamos mais oleo e ligamos o carro quando ele descobre o que o filtro de oleo estourou por isso o vazamento troca o filtro por um maior e diz que o outro apesar de ser do Ap 1.8 e fraco e pequeno. Alguem ja viu isso? Pelo amor de deus?
Porem, o carro volta para oficina ja que o motor parece esta Ok mais o barulho na hora em que se solta a embreagem aumenta muito chegando ate na decida ficar dando uns solavancos o problema e que ate meu mecanico esta com emdo do carro e ja que nao que mais mecher e apenas diz que nunca viu tantos problemas e que nada tem o motor .
Então gostaria de saber o que fazer?? alguem suspeita desses barulhos na hora de trocar a marcha lembrando que ainda estou sem a 5º marcha vazamento de oleo do cambio a que nao consegui convencer meu mecanico a analisar o cambio queria explicar para ele sobre este pafuso da 5º mais nao sei onde ele fica. O mecanico diz que pode ser o eixo dianteiro solto isso procede??
Bem pessoal desculpa pelo texto longo mais estava fora da cidade e voltei esses dias agora mais desesperado valeu mesmo! :-(
Cara, na boa...depois de ler tudo o que vc relatou, sou obrigado a lhe dar um conselho: troque de meca...
Me pareceu que ele está perdido...
Como o Shuther disse...mexer em AP é meio que básico...
Outra coisa: pelo jeitão da coisa, ele montou o motor e não testou...
Abs
Renatão
Alexandre Banana
03/12/2008, 14:48
Isso aí pelo que estamos vendo é falta de profissional e não problema sério com o carro. O seu meca foi infeliz em lhe entregar o carro sem testar. Tente levar seu carro em uma pessoa mais especialista em adaptações. Seu motor já era o AP ?
pedrodoniva
03/12/2008, 20:58
Amigão, falaí qual é o mecânico pra eu passar bem longe kkkkkkkkk
Leva num mecânico convencional, o cara tem obrigação de saber mexer em AP...é universal!!!
uaheuhaue
é nóis
Marcio Rossetto
03/12/2008, 21:20
Camarada , realmente é uma calamidade .
Mês passado trouxe o meu Niva AP 2.0 a Alcool de Sâo Paulo para Betim , carregado e numa média de 110 km , sem quaisquer dor de cabeça . Isso porque estava 2 meses parado .
De vez enquando pegava a esquerda na Fernão e metia 120KM , 130KM na subida .
Ja que esta gastando mesmo, leva no Rogério Barcelar , o pai do Menino .
Ele deixa redondo esse Niva e não vai cobrar muito caro .
Serio mesmo , se estivesse morando em São Paulo , acertava esse carro pra vc de graça .
Lembre-se o Niva ap 2.0 é igual ao Troller .O seu como é ap 1.8 vai ficar parecido.
Não desanime
SDS :concordo:
Opa Pessoal!! Agoar devo estar voltando de vez agradeço mais uma vez a prestação de todos :)
Bem sobre o motro finalmente o carro ficou bom, ainda um pouco duro o motor mais acho que devido ser novo, mais pelo menos anda bem.
Só que agora o velho problema da bendita quinta marcha :( sobre o barulho em trocar e socos que dava meu meca disse que estava tudo solto embaixo que le apertou e realmente diminui o tranco e os barulhos.
E acabo de ver outro problema ai meu deus :parede:
Mais vamos la o carro esta andando normal lindoe maravilhoso só que ontem rodei bem aqui pelas bandas de sorocaba e estacionei, depois de umas tres horas fui andar e pronto la se foi a embreagem novamente nada de embreagem :( só que olhei o reservatorio e estava vazio vazio vazio :( Vou ve se levo a tarde no mecanico para ele ver de onde esta vazando, agora uma perguntinha basica se tiver que trocar os cilindros ( digo isso por que andei lendo topicos aqui) só por internet? Não acha né o cilindro em autopeças?
Galera de coração mesmo valeu por todo apoio (agora etsa da embreagem acho que era so por que eu ia levar ele hj para fazer a vistoria e passar finalmente para meu nome) :roll:
Gustavo Niva
11/12/2008, 11:52
Revoltz,
as duas vezes que tive problema com vazamento de fluido da embreagem foi o flexível... dá uma olhada aí que se for isso tu troca em casa mesmo em 10 mins...
Quanto a achar os cilindros, depende das autopeças daí... mas em geral é difícil... sempre ouço o pessoal recomendar os da cilindraço...
[]s e Boa Sorte,
Gustavo.
Olá gustavo os flexiveis seriam as mangueiras??! pq acabei de ver onde esta vazando!!!! Segui a mangueira e vaza logo na primeira peça que vem depois creio que deve ser o cilindro mestre ??? certo por ali percebi que vaza perto de um parafuso ! esto tentando identificar qual é a peça estou começando a gostar disso :)
Gustavo Niva
11/12/2008, 12:39
Revoltz,
flexíveis são as mangueiras sim.... na embreagem tem um só... e um outro tubo rígido que não sei o nome...
Completa o reservatório e pede pra alguém bombar enquanto tu olha que fica mais fácil identificar de onde é o vazamento... de vez em quando isso nos engana...
Se tu postar umas fotos a gente ajuda a identificar :)
Ahhhh... na página dos nivasgerais tem um "album ilustrado" que ajuda muito pra isso...
Ahhhhhhhh2.... lava bem as partes que sujaram de fluido, com água mesmo (fluido de freio é solúvel em água)... esse troço é uma desgraça pq acaba com a tinta, e logo depois vem a ferrugem hhehe
[]s
Então não sei se ajuda mais consegui tirar uma foto pessima mais se alguem conseguir me ajudar a identificar pelo que percebi vaza num parafuso do meio dele :( Sei que a foto esta ruim mais tentarei tirar outra.
Gustavo Niva
11/12/2008, 13:16
Cara... esse parafuso aí com um furo no meio virado pra cima é o sangrador do cilindro... ele abre e fecha pra drenar/trocar o fluido... dá uma mexida ali, tenta apertar ele pra ver se para o vazamento, sei lá...
O niva não tá aqui e de cabeça não lembro, mas acho que tá faltando uma mola ali........
[]s
OBS: que é aquilo do lado direito da foto?!?! qual a direção do teu carro????
Opa Gustavo :)
Então sobre o meu problema acabei de resolver eu acho :S pq na verdade este cilindro é preso numa coluna sei la como descrever bem e o que acontece aquilo ali estava preso por um parafuso por tras que no qual sumiu :S ou seja deve ter saido para nunca amis voltar (caiu) e ae com isso toda vez que eu pisava na embreagem ele mijava o oleo para fora por tras mesmo o que eu fiz foi prender o parafusoi pela frente ate o final do curso e parou de vazar mais tambem continua sem embreagem sera que fiz certo? Seria agora problema de AR?
Sobre a direção gostou dos dois fiozinhos ?? :) é que no M.Bison está com a direção hidraulica do santana então pro isso o conector :) :)
shuther4x4
11/12/2008, 19:19
Opa Gustavo :)
Então sobre o meu problema acabei de resolver eu acho :S pq na verdade este cilindro é preso numa coluna sei la como descrever bem e o que acontece aquilo ali estava preso por um parafuso por tras que no qual sumiu :S ou seja deve ter saido para nunca amis voltar (caiu) e ae com isso toda vez que eu pisava na embreagem ele mijava o oleo para fora por tras mesmo o que eu fiz foi prender o parafusoi pela frente ate o final do curso e parou de vazar mais tambem continua sem embreagem sera que fiz certo? Seria agora problema de AR?
Sobre a direção gostou dos dois fiozinhos ?? :) é que no M.Bison está com a direção hidraulica do santana então pro isso o conector :) :)
Algumas dúvidas: O parafuso a que vc se refere é o pino acionador?
Pra regular tem de abrir o sangrador e regular o pino (que vai de um lado no "braço" acionador da embreagem e do outro dentro do cilindro, no pistão) até o pistão interno encostar na parede do cilindro, pois dessa forma vc não corre o risco de ficar sem "curso" do pistão.
Entendeu????
Vou enviar umas fotos para ver se ajuda, mas a que está montada é varga comprada na fabri da ipanema (foto 1).
A foto 2 é da original desmontada
A foto 3 é do pino.
Ah, o cilindro inferior não é o mestre, é o burrinho, ou somente inferior.
abraços.
Nossa Shutter ficou muito boa sua respiosta realmente agora sei que estamos falando da mesma peça :) É realmente é este pino que ficou péssimo no meu aliais no aperto que eu e um amigo fizemos ele ficou meio torto será que por isso não esta dando presão na embreagem?? ! Como eu disse eu colocava óleo e começava a bombar de repente pegava pressão ae puff o oleo começava a ser jogado para fora. Foi então quando percebi que este pino que no qual segura ele na parte de tras estava solto então por isso vazava mais na hora de dar aperto ficou um pouco torto agoar estou encanado :roll:
Bem se diz que da foto montada é varga comprada na Ipanema mais é adaptada??? Será que eu acho?? Por que ja são tantos problemas que agoar acho que vale a pena trocar isso também para ve se eu passo 1 final de semana andando com o carro.
Valeu a ajuda !
Gustavo Niva
11/12/2008, 21:52
Revoltz,
eu reli (denovo hehe) sua explicação anterior e continuo não entendendo nada, foi mal :parede: :mrgreen:
Mas na tua foto parece estar faltando a mola de retorno... tem que ter uma mola ali (olha nas fotos do shutter)
[]s
shuther4x4
11/12/2008, 21:52
Veja como está instalado na foto 1. A porca e a contra porca tem de ficar atrás do garfo (na foto nem se vê) pois tem de empurrar o mesmo. Na ponta do pino tem um furo, ali se coloca um arame para que em alguma ocorrencia o pino não se perca, não coloque porca na frente, tem de ficar livre. Veja através do guarda pó (borracha) onde está o vazamento. Se estiver no pistão, bau bau, pode trocá-lo (não gaste com reparo, a não ser que queira ter dor de cabeça antecipada). Agora, se o curso estiver muito para fora, o piostão pode estar passando da borda do cilindro e joga o fluído fora.
Boa sorte.
Sim sim esta faltando a mola do retorno tb masi pelo que percebi nem tinha :S ou sera que caiu tb???!!! Isso ta cheirando servicinho de mecanico que tirou motor :evil: Então Gustavo o ino que eu digo que no qual quando eu aperto a embreagem vaza por tras numa borracha é o pino que fixa ele na parte traseira ali tipo num suporte que vem do motor ele estava soltinho soltinho :cry:
Então shutter eu ate estou pensando em comprar mais aonde eu vou achar ele so em sites mesmo?? Isso quer dizer irei ficar mais dias parado sem o 4x4?
shuther4x4
11/12/2008, 21:58
Bem se diz que da foto montada é varga comprada na Ipanema mais é adaptada???
É adaptada sim.
Será que eu acho??
Acha sim!!! É só pedir a da toyota.
Por que ja são tantos problemas que agoar acho que vale a pena trocar isso também para ve se eu passo 1 final de semana andando com o carro.
Precisa ter certeza do problema para não gastar grana a toa!!!
Valeu a ajuda !
Abraços.
Qualquer coisa grita aí.
shuther4x4
11/12/2008, 22:02
Então shutter eu ate estou pensando em comprar mais aonde eu vou achar ele so em sites mesmo?? Isso quer dizer irei ficar mais dias parado sem o 4x4?
Ontem depositei uma grana as 10:30 da manhã, o cara me postou no sedex normal e hoje já estava aqui.
Se você comprar, peça para postarem rápido que chega no outro dia (se for em sampa).
O da varga tem de adaptar e provavelmente vc vai gastar mais tempo que comprando em sampa.
Mas se quiser mesmo assim te dou as dicas.
Boa sorte.
Alexandre Banana
16/12/2008, 01:08
Tive esse mesmo problema no meu Niva a 2 semanas ... troquei os 2 cilindros. O inferior coloquei o da Toyota Bandeirantes e o superior coloquei do caminhãozinho Voks ....
Vale lembrar que se você trocar só o inforior logo logo irá ter que trocar o superior, pois ele não vai aguentar a pressão do cilindro novo.
BACALHAU
16/12/2008, 20:34
E aí, Alex, beleza?
Essa adaptação, cilindro inferior da Band e o superior do caminhãzinho Volks é P&P, ou tem que adaptar?
Alexandre Banana
17/12/2008, 00:34
Bacalhau só o da band q tem que adaptar. Pq a furação original é na horizontal e a da band é vertical ( ou é ao contrario nao lembro ) mas é simples a adaptação. E tem que mandar fazer a mangueira
shuther4x4
17/12/2008, 18:10
Bacalhau só o da band q tem que adaptar. Pq a furação original é na horizontal e a da band é vertical ( ou é ao contrario nao lembro ) mas é simples a adaptação. E tem que mandar fazer a mangueira
Me desculpe a intromissão:oops:, mas só para complementar:
Pode também ao invés de fazer a mangueira, abrir a rosca no cilindro da band (usa-se assim a mesma mangueira do Niva). Eu fiz assim (mais fácil, rápido e barato. Mas fazer a mangueira acho que fica melhor no futuro caso precise trocar o cilindro novamente)
Faz-se uma flange para instalar o cilindro da band e desgasta ele lateralmente (para não acionar a embreagem fora de centro e não desgastar o cilindro/pistão)
O superior (vw) precisa trocar a rosca da linha (aquele caninho que sai do cilindro superior e desce até perto do cilindro inferior. Na ponta tem a rosca ou fazê-la no cilindro) pois a rosca é diferente e aumentar um pouco o pino acionador do cilindro (para que não dê problema futuro). Se trocar a rosca na ponta do caninho, quando precisar trocar o cilindro, já fica P&P.
Dê uma olhada aqui e veja se ajuda
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16909&page=2
Abraços.
BACALHAU
17/12/2008, 23:33
Obrigado pela resposta, Alex. :concordo:
Valeu, Fábio. Com certeza ajudou e muito.
Mais mastigado do que isso, só se você viesse aqui e fizesse. ... e trazendo as peças.:mrgreen:
Poxa pessoal vcs são demais ;)!
É muito bom ver esta familia se mexer mais achoq ue eu não nasci para ter Niva não é possivel bem depois de todos estes relatos e tudo mais. Levei para a mac Lada o Carro foto 1. Bem marcão super gente boa e me cobrou 200 reais para guinchar e trocar o cilindro inferior. Legal né :)
Bem mais saio com o carro de lá com a embreagem boa mais dificil de engatar não irei contar o resto por que não gosto de julgar ninguem. Bem mais o carro estava pronto para andar segundo os dados fornecidos. Muito dificil engatar segunda primeira quase impossivel. Mais la fui eu com autorização. Só que la pelas sete horas acontec uma coisa que nem o meu fusquinha 66 me fez passar travei uma avenida inteira para quem conehce parei a avenida em frente ao terminal sto antonio em Sorocaba por que?
Simplesmente um estouro embaixo e nada zero de cambio so barulho de coisa estourada. Ou seja me ferrei!
Bem a niva agora esta num lugar secreto e pode por muito secreto mesmo sendo analisada mais tudo leva a cre que o cambio estourou mesmo.
Fotos da sequencia são as ultimas da Niva antes de ir para este lugar secreto que ja nao sei se saira de la de novo.
BACALHAU
18/12/2008, 11:28
Olá, Revoltz.
É lamentável o que vem acontecendo com sua viatura. Também não dá para avaliar muita coisa, assim, pela internet.
Mas, como dizia o meu avô: "Não adianta chorar sobre o óleo derramado do câmbio quebrado." :parede:(Putz, esta foi infame)
Mas, caro amigo, acho que para início de conversa, você deveria começar a mudar a sua atitude. Não adianta ficar chorando: "...Não nasci para ter NIVA..." Assuma uma atitude mais positiva e prática. Bem sei o que você deve estar sentindo. Já tive vontade de chamar um caminhão de sucata para levar o Pangaré e todo o resto (coitado, não é culpa dele). Já tive vontade de sentar do lado dele e chorar (não ia resolver nada). Já tive e ainda tenho vontade de incendiar o "Galo" num latão de óleo queimado (talvez ainda faça isto). Mas nada disso vai resolver o "pobrema".
O que eu não entendo é o seguinte: Você tinha o seu carro dentro de uma oficina aparentemente especializada em NIVAs, pois vi três bem juntinhos (seria desmanche?) Estava lá, pelas suas palavras, trocando o cilindro de embreagem. Pelas suas próprias palavras: "Muito dificil engatar segunda primeira quase impossivel". Então, porque diabos você saiu de lá com o carro assim? Porquê você não pediu para o "super gente boa" avaliar a situação e ver qual o problema?
Ali em cima escrevi "oficina aparentemente especializada" porque também não entendi porque deixaram você sair com o carro neste estado, se até uma criança de três anos podia prever que ia dar M&RD@.
Revoltz, talvez você se chateie pela minha sinceridade, mas falo com amizade:
MECÂNICOS não têm que ser "super gente boa". MECÂNICOS têm que ser profissionais eficientes e responsáveis. No meu ponto de vista, um MECÂNICO tem mais responsabilidade do que um médico. Se um médico errar, ele pode matar, normalmente, UM paciente. Se o MECÂNICO errar, ele pode matar todos os que estiverem dentro do carro e mais alguns ao redor. (grafei, propositalmente, mecânico com caixa alta para diferenciar dos mexânicos que existem por aí).
Para terminar e já que você perguntou, creio que a causa da quebra do seu carro lá pelas sete horas, foi devido ao travamento de uma pecinha que é fundamental para o bom funcionamento de qualquer veículo. Essa peça fica bem ali entre o volante e o banco dianteiro esquerdo. Chama-se MOTORISTA (grafado em caixa alta pelo mesmo motivo). Um MOTORISTA consciente e responsável não deve apenas saber movimentar um carro e dirigir conforme o Código de Trânsito. Ele deve estar atento aos sinais que o seu veículo fornece. Deve saber "ouvir" o que o seu carro diz. Ao primeiro sinal de anormalidade, deve parar a sua viatura em um local adequado e averiguar o que está acontecendo. Não sabendo ou não identificando o problema, levar para que alguém capacitado o faça. Às vezes um problema identificado na sua fase inicial torna-se fácil e barato de resolver, mas, em caso contrário, pode se tornar bem di$pendio$o e FATAL.
Não se chateie com as minhas palavras, não estou aqui para lhe criticar ou a qualquer outro. Estou me dirigindo a você nos mesmos termos em que me dirigi há um tempo ao meu filho, quando ele fez uma c@g@d@ certa vez, recém-habilitado.
Desejo que você consiga superar essa fase o mais breve possível e possa, logo, estar alegre e saltitante confraternizando naquela "rodinha" esfuziante de Sorocaba, rindo muito de tudo isto.
Uma última pergunta: Foi verificado o nível de óleo da caixa?
Receba o meu solidário abraço.
Opa BAcalhau não vou me chatear não :concordo:
Mais cara são uma serie de fatos descritos por você mais muitas coisas que você disse são verdades mais sabe outras coisas eu sei você deve ter ficado sem entender. Mais vamos la
Não vou comentar nada sobre a oficina especializada devido eu não entender quase nada de carro e só agora estar aprendendo então não posso julgar quem diz entender. sei que pessoas elogiam muito esta oficina, mais a partir de hoje eu não vou compartilhar mais esta informação.
1º
"Muito dificil engatar segunda primeira quase impossivel". Então, porque diabos você saiu de lá com o carro assim? Porquê você não pediu para o "super gente boa" avaliar a situação e ver qual o problema?
Como eu disse não entendo muita coisa mais logico que quando vi o carro no estado de não angatar corretamente foi a minha primeira interrogação!!! Falei olha só estou com este problema e meu não estou achando isso normal. A resposta foi que devido ao cara ter trocado o motor foi porco esqueceu um monte de parafusos, mais que isso não traria nenhum risco ao carro nenhum mesmo e que se eu quisesse poderia até viajar, que só iria ter dificuldade em engatar as 1 e 2 mesmo. Bem eu não entendo nada e se um especialista me da este aval o que eu vou fazer??? Andar mais ontem as 7 hrs da noite eu estava indo a um outro mecanico pegar a opniao sobre isso quando não aguentou mesmo, ou seja sorte? não sei. ter confiado pode ter sido um erro mais era a unica opção que eu tinha.
2º
"Ele deve estar atento aos sinais que o seu veículo fornece. Deve saber "ouvir" o que o seu carro diz"
Bem juro que eu amo este carro a ponto de conversar com ele e nem o som eu ligo justamente para ficar atento aos barulhos ou sons que podem me alertar, mais ontem ele não deu sinal a não ser a propia explosão da embreagem mesmo.
3►
"Não se chateie com as minhas palavras, não estou aqui para lhe criticar ou a qualquer outro. Estou me dirigindo a você nos mesmos termos em que me dirigi há um tempo ao meu filho, quando ele fez uma c@g@d@ certa vez, recém-habilitado."
Jamais iria me chatear por suas palavras que pelo contrario se escrevo aqui é justamente para aprender e conhecer para amanhã poder ajudar como voce disse pela internet pode ser dificil mais não impossivel. Por que talvez palavras assim vão me tornar mais positivo nas minhas atitudes coisa que não sou!
Agradecido mesmo por tudo que voce escreveu ;)!
E sei la pelo que ja ouvi de previa a coisa não sera simples.
GARCIA/SP
18/12/2008, 12:36
Opa BAcalhau não vou me chatear não :concordo:
Mais cara são uma serie de fatos descritos por você mais muitas coisas que você disse são verdades mais sabe outras coisas eu sei você deve ter ficado sem entender. Mais vamos la
Não vou comentar nada sobre a oficina especializada devido eu não entender quase nada de carro e só agora estar aprendendo então não posso julgar quem diz entender. sei que pessoas elogiam muito esta oficina, mais a partir de hoje eu não vou compartilhar mais esta informação.
1º
"Muito dificil engatar segunda primeira quase impossivel". Então, porque diabos você saiu de lá com o carro assim? Porquê você não pediu para o "super gente boa" avaliar a situação e ver qual o problema?
Como eu disse não entendo muita coisa mais logico que quando vi o carro no estado de não angatar corretamente foi a minha primeira interrogação!!! Falei olha só estou com este problema e meu não estou achando isso normal. A resposta foi que devido ao cara ter trocado o motor foi porco esqueceu um monte de parafusos, mais que isso não traria nenhum risco ao carro nenhum mesmo e que se eu quisesse poderia até viajar, que só iria ter dificuldade em engatar as 1 e 2 mesmo. Bem eu não entendo nada e se um especialista me da este aval o que eu vou fazer??? Andar mais ontem as 7 hrs da noite eu estava indo a um outro mecanico pegar a opniao sobre isso quando não aguentou mesmo, ou seja sorte? não sei. ter confiado pode ter sido um erro mais era a unica opção que eu tinha.
2º
"Ele deve estar atento aos sinais que o seu veículo fornece. Deve saber "ouvir" o que o seu carro diz"
Bem juro que eu amo este carro a ponto de conversar com ele e nem o som eu ligo justamente para ficar atento aos barulhos ou sons que podem me alertar, mais ontem ele não deu sinal a não ser a propia explosão da embreagem mesmo.
3►
"Não se chateie com as minhas palavras, não estou aqui para lhe criticar ou a qualquer outro. Estou me dirigindo a você nos mesmos termos em que me dirigi há um tempo ao meu filho, quando ele fez uma c@g@d@ certa vez, recém-habilitado."
Jamais iria me chatear por suas palavras que pelo contrario se escrevo aqui é justamente para aprender e conhecer para amanhã poder ajudar como voce disse pela internet pode ser dificil mais não impossivel. Por que talvez palavras assim vão me tornar mais positivo nas minhas atitudes coisa que não sou!
Agradecido mesmo por tudo que voce escreveu ;)!
E sei la pelo que ja ouvi de previa a coisa não sera simples.
Caro Revoltz
Antes de mais nada, não se culpe. O fato de vc não saber reconhecer e/ou interpretar os "sinais" que o seu carro fornece, não faz de vc o responsável pelos defeitos/problemas que ele apresenta.
Ninguém nasce sabendo. Vivemos e morremos aprendendo. A vida é assim.
Quanto à citada oficina, vc é apenas mais um que comprova a "qualidade" dis serviços por lá prestados. Que isto sirva de lição, meu amigo. Já conversamos sobre isso...lembra? Falamos sobre os mecânicos de Sorocaba...aliás, sobre tudo que não funciona por aqui...
Enfim, se precisar de alguma coisa, estou à disposição.
Abs
Renatão
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