Conectar

Ver Versão Completa : Discovery 2

Caiogaucho
01/12/2008, 21:58
Senhores,
Já que tem um tópico destinado às Discovery 3, gostaria de abrir um que contemplasse às Discovery 2!! Será que cola:?::?::?:?
Dúvidas como: onde conseguir peças e acessórios, lataria, mecânica (eletrônica/hidráulica), interior, alternativas de como levantá-la (mantendo ou não as bolsas de ar). Enfim quais alternativas para equipá-la e deixá-la mais radical, etc.:mrgreen::mrgreen:

abs

Caio

bello
02/12/2008, 09:29
Importação direta é sempre uma boa alternativa. Para as Disco em geral, diferentemente do Defender, tem muita opção nos EUA também além do UK claro.
Abs
Sergio

joao cj3a
02/12/2008, 10:25
é uma ótima idéia eu tenho feito a manutenção da minha importando diretamente do UK, quanto as bolsas de ar a minha apresentou vazamento importei da paddock por 65,00 mas antes de chegar apliquei um produto de pneu para evira furos, um líquido viscoso e está lá até hoje uns 6 meses, acho que não vou trocar.
uma medida interessante é ter o part list e o manual que compra na internet.
joao

joao cj3a
02/12/2008, 10:31
não esquça de verificar trincas no braço da manga de eixo que o meu se rompeu possivelmente por uma falha na fundição da peça.
causa perda do controle pois perde a ligação com a barra de diração.
joao

Caiogaucho
02/12/2008, 22:31
João,
De qual empresa do UK vc importa? Qual percentual de acréscimo devo considerar referente a impostos etc? Utiliza Fedex ou DHL? Como até hoje só importei livros técnicos, sou totalmente "ignorante":shock: na importação de peças. Vou precisar muito da ajuda de vcs pra orientar-me:concordo:

Extintor: Quando fui fazer a transferência e vistoria da Disco, não encontrei o bendito extintor:shock::shock: Procurei por toda parte e não encontrei sequer o suporte dele. Tive de ir até em casa buscar do outro veículo para poder realizar a vistoria:shock: Onde fica o lugar do "bendito":?::?:

abs

Caio

é uma ótima idéia eu tenho feito a manutenção da minha importando diretamente do UK, quanto as bolsas de ar a minha apresentou vazamento importei da paddock por 65,00 mas antes de chegar apliquei um produto de pneu para evira furos, um líquido viscoso e está lá até hoje uns 6 meses, acho que não vou trocar.
uma medida interessante é ter o part list e o manual que compra na internet.
joao

Caiogaucho
04/12/2008, 12:45
João, explica melhor o que ocorreu:shock:Esta "manga" que vc fala é a barra de direção??

Abs

Caio

não esquça de verificar trincas no braço da manga de eixo que o meu se rompeu possivelmente por uma falha na fundição da peça.
causa perda do controle pois perde a ligação com a barra de diração.
joao

joao cj3a
04/12/2008, 16:50
a manga ou montante é a peça que au fixo o cubo e por onde passa a homocinética é a peça onde o terminal da barra de direção vai preso.
é a peça que substituiu o antigo munhão da séria 1 e que permite a roda mobimmentar-se para os lados o part number é ftc 5116 ou tax000040.
não sei se consegui explicar direito mas se quiser mando o desenho da do catálogo.

Caiogaucho
05/12/2008, 22:03
Caro João,

Se não for pedir demais, envie o desenho:oops::oops:! :concordo:

grato

Caio

a manga ou montante é a peça que au fixo o cubo e por onde passa a homocinética é a peça onde o terminal da barra de direção vai preso.
é a peça que substituiu o antigo munhão da séria 1 e que permite a roda mobimmentar-se para os lados o part number é ftc 5116 ou tax000040.
não sei se consegui explicar direito mas se quiser mando o desenho da do catálogo.

joao cj3a
08/12/2008, 10:09
caio, segue anexa apeça.

compro na www.brit-car.co.uk (http://www.brit-car.co.uk) ou na www.paddockspares.com (http://www.paddockspares.com), ambas entregaram e me atenderam bem embora o atendimento da brit seja acima das expectativas.

Caiogaucho
08/12/2008, 22:58
Olá João,

Obrigado pelas dicas:concordo:. Para realizar a compra, basta ter cartão crédito international? Não há problema com desembaraço, etc...:?:

abs

Caio

caio, segue anexa apeça.

compro na www.brit-car.co.uk (http://www.brit-car.co.uk) ou na www.paddockspares.com (http://www.paddockspares.com), ambas entregaram e me atenderam bem embora o atendimento da brit seja acima das expectativas.

joao cj3a
09/12/2008, 10:57
caio, compra no cartão direto na internet, geralmente depois eles mandam um e-mail perguntando se aprova o valor do frete, respondendo o próprio e-mail eles mandam, chaga em média em 10 dias.
se for comprar publicações, acoselho o manual de trabalho original workshop, compre separado pois é isento de imposto de importação.
nunca tive problema e na paddock me mendaram uma vez um disco de freio errado, mandei um e-mail e eles memandaram a peça nova socobrando o frete, nem preciseu enviar a outra.
recentemente tive um problema da alfandega daqui pois as peças ultrapassaram o máximo de valor para a modalidade currier ou expressa e estou tentando desembaraçar a mercadoria.
é que bati o carro e as peças ficara em aprox 1200,00 libras mais 400,00 libras de frete.
se não me engano o máximo para esta modalidade é de 3000,00 dólarese 40 kg mas não tenho certeza depois eu verifico com o despachante e te falo.
os impotos são de 60% para importação e 18% de icms, vale muito a pena comprar lá, estas peças que comprei mesmo com pagamento de multa pois a loja informou o valor errado vão ficar em torno de R$ 10.000,00 a concessionária cotou em 55.000,00 e na bermarch em torno de 70% deste valor, e muitas peças não tinham.
o meu land não tem seguro pois não vale a pena sairia R$ 5000,00 por ano mais R$ 7000,00 de franquia.
bati o carro vou trocar toda a frente e paralamalateral e não vai sair isso.
as peças lá fora estão mais baratas que desmanche, aqui o paralama para recuperar pediram R$ 1200,00 comprei lá novo original por 226,00 libras e o parachoques custou 240,00 libras ai voce paz o cálculo e ve como compensa.
uma coisa que é muito importante e é barato é o cd que vendem no mercalivre com o part list aquele desenho saiu do cd pois com o número fica muito mais fácil descobrir qual a peça que precisa.
joao

Caiogaucho
09/12/2008, 14:42
Obrigado João!!
Foi muito valiosa sua dica! Com certeza estou mais tranquilo em realisar as compras.
Estava, agora a pouco, falando (por e-mail) com o Luiz Fraga, pois estou querendo trocar o párachoque da minha Disco II por um que o Júnior da Antoalde (de S. Paulo) constrói e comercializa e é igual ao da ARB. Mas, Como estou no RS fica difícil levá-la até SP para tirar as medidas. Ele só tem as da Disco I.

abs

Caio

caio, compra no cartão direto na internet, geralmente depois eles mandam um e-mail perguntando se aprova o valor do frete, respondendo o próprio e-mail eles mandam, chaga em média em 10 dias.
se for comprar publicações, acoselho o manual de trabalho original workshop, compre separado pois é isento de imposto de importação.
nunca tive problema e na paddock me mendaram uma vez um disco de freio errado, mandei um e-mail e eles memandaram a peça nova socobrando o frete, nem preciseu enviar a outra.
recentemente tive um problema da alfandega daqui pois as peças ultrapassaram o máximo de valor para a modalidade currier ou expressa e estou tentando desembaraçar a mercadoria.
é que bati o carro e as peças ficara em aprox 1200,00 libras mais 400,00 libras de frete.
se não me engano o máximo para esta modalidade é de 3000,00 dólarese 40 kg mas não tenho certeza depois eu verifico com o despachante e te falo.
os impotos são de 60% para importação e 18% de icms, vale muito a pena comprar lá, estas peças que comprei mesmo com pagamento de multa pois a loja informou o valor errado vão ficar em torno de R$ 10.000,00 a concessionária cotou em 55.000,00 e na bermarch em torno de 70% deste valor, e muitas peças não tinham.
o meu land não tem seguro pois não vale a pena sairia R$ 5000,00 por ano mais R$ 7000,00 de franquia.
bati o carro vou trocar toda a frente e paralamalateral e não vai sair isso.
as peças lá fora estão mais baratas que desmanche, aqui o paralama para recuperar pediram R$ 1200,00 comprei lá novo original por 226,00 libras e o parachoques custou 240,00 libras ai voce paz o cálculo e ve como compensa.
uma coisa que é muito importante e é barato é o cd que vendem no mercalivre com o part list aquele desenho saiu do cd pois com o número fica muito mais fácil descobrir qual a peça que precisa.
joao

Caiogaucho
14/12/2008, 22:57
Alguem poderia indicar-me pneus aro 18 A/T para Disco II?

abs

Caio

abnerjr
23/04/2009, 22:51
Caio

Estou de olho em uma Disco 2 , 2002 . Vale apena para uso no dia a dia ?
Todas tem os mesmos acessorios ? Qual a medida dos pneus originais ?
Abraços .

OBS: Já efetuou alguma compra la fora ? Complicado ?

abnerjr
23/04/2009, 22:55
Em tempo...
Todas vem com ABS , EBD e controle de ''balanço'' da carroceria nas curvas??
Abraços

Paulo Nascimento
25/04/2009, 17:26
Alguem poderia indicar-me pneus aro 18 A/T para Disco II?

abs

Caio

Caio,

eu uso os Pirelli Scorpion na Disco II (255/55 R18) e em uma Ranger, sao muito bons.

Abraco,

Paulo

Paulo Nascimento
25/04/2009, 17:38
Em tempo...
Todas vem com ABS , EBD e controle de ''balanço'' da carroceria nas curvas??
Abraços

Abnerjr,

dependendo do ano e da versao, a medida do pneu muda. Algumas sao aro dezoito e outras aro dezesseis.

Em relacao ao ABS, ACE, TC, a maioria das que vieram ao Brasil, possuem os acessorios... mas é bom verificar, pois dada a variada gama de versoes que vieram ao país, algumas podem nao ter o ACE (controle de inclinacao da carroceria, equivalente a suspensao ativa).

Eu tenho uma Td5 2003, e uso no dia a dia, em viagens e em trilhas leves e medias... O carro é excelente, acredito que vale muito a pena... Estou plenamente satisfeito com a robustez, valentia e conforto.

Vale lembrar que a Disco II tem duas series (de 99 modelo 2000 até 2002, e a ultima serie de 2003 a 2004; depois vem a Disco 3).

Qualquer outra duvida que eu possa ajudar, fico a disposicao.

Espero ter ajudado!

Abraco,

Paulo

BrunoBrs
09/07/2012, 01:40
Olá amigos,
gostaria de saber qual a diferença da Discovery 2 ano 2002 para a ano 2003 e 2004?
abraço

Rones Jr
09/07/2012, 13:20
Vamos lá:

As opções da Disco Series II começavam pelo motor, V8 e TD5, podendo em ambas ser manual ou automática. Em ambas havia o opcional do ACE e SLS (suspensão a ar alto nivelante) . Todas vinham com Airbags, ABS e TC.
Para o Brasil, as tops eram com CA, SLS, ACE e 7 lugares. E a de entrada era Manual, 5 lugares e sem SLS (molas comuns na traseira), mas não tenho certeza se poderiam vir com o ACE. No Brasil, nunca ouvi falar desta configuração, mas lá fora sim.

No Brasil, as rodas eram 18" nas automáticas e 16" na manual.

Já as Disco 2 Series 2/2, 03/04, vinham com algumas mudanças e melhorias. Entre elas, farois de duplo refletor com setas integradas, mudanças no módulo de injeção (estes são programáveis), o pedal de acelerador eletrônico passou de 2 para 3 vias, deixando-o mais preciso, novas buchas traseiras (apesar de podermos substituir uma pelas outras), nova geometria da suspensão dianteira, novo sistema de som (mas há que diga que o da Disco 99-02 é melhor), sistema ABS revisto (no 3 amigos) e reposicionamento das mangueiras, tubos e conexões do ACE...acho que é isso.

Dizem, que as 03-04 são menos sucetíveis aos chatos problemas das anteriores...

Leonel Gimenes
09/07/2012, 19:53
Não esquecer que nas primeiras TD5 não tinha o bloqueio, que voltou na 2003.

Rones Jr
10/07/2012, 08:55
É verdade. Discutimos tanto isso em outro tópico que até me esqueci deste pequeno detalhe...rssss...

Não esquecer que nas primeiras TD5 não tinha o bloqueio, que voltou na 2003.

rogerc
10/07/2012, 11:24
É verdade. Discutimos tanto isso em outro tópico que até me esqueci deste pequeno detalhe...rssss...

Também, as que não tem a suspensão auto nivelante não tem 7 lugares. Na Europa é proibido carro com 7 lugares sem correção de suspensão.
Outra dica. Andei pesquisando muito sobre as bolsas de ar e vi que nos EUA os caras usam muito uma da empresa Arnott (https://www.arnottindustries.com/). Eles garantem que ela nunca estraga. Um tal de "Life Time Warranty".
Estou trazendo uma. Tudo ficou em 630 reais, incluindo frete via UPS e impostos.

Aqui no Brasil, uma custa 1400 e nem sei a marca.

Att

hugoeiji
10/07/2012, 15:21
Também, as que não tem a suspensão auto nivelante não tem 7 lugares. Na Europa é proibido carro com 7 lugares sem correção de suspensão.
Outra dica. Andei pesquisando muito sobre as bolsas de ar e vi que nos EUA os caras usam muito uma da empresa Arnott (https://www.arnottindustries.com/). Eles garantem que ela nunca estraga. Um tal de "Life Time Warranty".
Estou trazendo uma. Tudo ficou em 630 reais, incluindo frete via UPS e impostos.

Aqui no Brasil, uma custa 1400 e nem sei a marca.

Att

Quando fui nos EUA eu trouxe 2 da Arnott. Já estou usando uma delas. Se não me engano, apesar de ser Arnott, vem escrito Continental na borracha da suspensão, que é a mesma marca da minha suspensão anterior que furou :-). Realmente, eu espero que essa nova dure para sempre :-).

Rogério, voce chegou a comprar direto pelo site da arnott e mandou eles entregarem no Brasil? Eu fiquei com medo de fazer isso e acabei só comprando quando fui fisicamente aos EUA. Entregaram tudo direitinho? Demorou quanto tempo para entregar?

Abraços!

Rones Jr
10/07/2012, 16:03
Pois é, tive dúvidas em comprar da Arnott pq apesar de informarem que enviam para todo o mundo, não responderam um e-mail sequer que enviei. AInda estou aguardando.

rogerc
10/07/2012, 19:38
Pois é, tive dúvidas em comprar da Arnott pq apesar de informarem que enviam para todo o mundo, não responderam um e-mail sequer que enviei. AInda estou aguardando.
Fui bem atendido, chegou em 15 dias. Tá aqui, realmente é borracha Continental. confio de olhos fechados. Agora preciso instalá-las.

marcio affonso
07/10/2014, 22:36
Boa noite.
Quais outros problemas enfrentados na disco?

Estou namorando a compra de uma 2003 com 200 mil kms. Nem sequer sai fumaça do escape....

rogerc
08/10/2014, 15:52
Fui bem atendido, chegou em 15 dias. Tá aqui, realmente é borracha Continental. confio de olhos fechados. Agora preciso instalá-las.
Troquei a um tempo e funcionou muito bem!!!... só para constar...

Angelo RJ
22/10/2014, 13:03
Olá,

Estou a procura (com muita calma), de uma Discovery para atender a família em passeios e nos meus trabalhos de pesquisa.

A princípio, quero uma Discovery dos anos 95, 96 e 97 , todas a diesel. Mas, também me interesso pelas Disco II.

Pelo que tenho lido, as Disco II (00,01 e 02) apresentam alguns problemas devido a quantidade de eletrônica do carro, certo ?

Esses problemas ocorrem tanto para as Disco movidas a gasolina como as movida a diesel ?

É melhor desistir das Disco desses anos e procurar as mais antigas ?

Obrigado !!