Ver Versão Completa : (AJUDA) - Retífica de Câmbio Clark 4m (260F)
Carlos Bernardo
01/12/2008, 21:03
Olá colegas foristas, tudo bem com vcs?
Estou com sérios problemas no meu câmbio Clark 4 marchas que está adaptado no meu Gm151 envenenado com kit da DeepTech.
Quando estou em quarta marcha na estrada e tiro o pé do acelerador ele faz um barulho muito estranho, parece que está desengatando sozinho, mas não chega a desengatar. Quando volto a acelerar o barulo vai embora, mas volta depois de um tempo.
Além desse barulho, o câmbio ronca quando em terceira e quarta marcha. Preciso retificá-lo pra deixar o Jeep 100%. Alguém indica algum local na ZO u ZS que faça esse serviço BEM FEITO? Infelizmente já tive tantas dores de cabeça com a DeepTech que não quero ir até o Ipiranga pra passar mais nervoso.
Fico no aguardo de sugestôes.
Obrigado!
Lucas Nassif
01/12/2008, 21:26
Lembro que vc comprou esse câmbio na DEEPTEC, estou certo?
Ainda tá na garantia??
Se sim, dá um toque neles.
Carlos Bernardo
01/12/2008, 21:34
Comprei sim Lucas. Mas foi tanta dor de cabeça (ele me mandaram câmbio errado, lembra?) e agora esse abre o bico...é de desanimar. Fora que já saiu da garantia.
O foda é que desde que mechi no meu Jeep no começo do ano eu fiz só 3 trilhas. Acho que o Jeep não rodou nem 500 kms esse ano. Tive que comprar uma bateria de 100A pra ele segunda feira. Não ligava o Jeep a quase 3 meses...rs... (ps: mas ele já tinha esse problema no câmbio antes de ficar parado esse tempo todo)
É um saco...logo logo compro um câmbio e motor zero kms com tudo (direção h., ventoinha, etc) e instalo no Jeep pra parar de ter dor de cabeça com coisa velha. =-D
Daqui a uns 2 ou 3 anos eu pretendo remontar meu Jeep pra ficar entre os Top 10 do Brasil. Pode escrever aí. Rs...
roneydebrito
01/12/2008, 21:44
caro amigo tive estes mesmos problemas com um cambio que comprei como todo revisado ai comecou pular a quarta e roncar e arranhar a segunda ..
o que eu fiz fui na odapel ai na ponte do jaguare comprei as 3 engrenagens de 1 2 e 3 e sincronizados ainda paguei em 6x no cartao o cambio ficou uma beleza .... e a melhor coisa que faz compre as pecas novas e originais.
Lucas Nassif
01/12/2008, 21:47
Comprei sim Lucas. Mas foi tanta dor de cabeça (ele me mandaram câmbio errado, lembra?) e agora esse abre o bico...é de desanimar. Fora que já saiu da garantia.
O foda é que desde que mechi no meu Jeep no começo do ano eu fiz só 3 trilhas. Acho que o Jeep não rodou nem 500 kms esse ano. Tive que comprar uma bateria de 100A pra ele segunda feira. Não ligava o Jeep a quase 3 meses...rs... (ps: mas ele já tinha esse problema no câmbio antes de ficar parado esse tempo todo)
É um saco...logo logo compro um câmbio e motor zero kms com tudo (direção h., ventoinha, etc) e instalo no Jeep pra parar de ter dor de cabeça com coisa velha. =-D
Daqui a uns 2 ou 3 anos eu pretendo remontar meu Jeep pra ficar entre os Top 10 do Brasil. Pode escrever aí. Rs...
Nossa, que melda hein?? :putz: :putz:
Já que a garantia já era, leva o cambio numa oficina de confiança e manda abrir pra ver o que acha de errado. (Mas eu tentaria uma assistência gratuita da Deeptec, explicando a situação. A esperança é a última que morre né):mrgreen:
Você disse que vai remontar o Jeep????? Caraio, você já tem um PUSTA jeep nas mãooss!!!!!!!!!!!:palmas: :palmas:
Mete só uma caixa de S10 V6 5m lá e boas...tá zeradoooooo!!!!!! :mrgreen:
:concordo:
Que droga hein Carlos.
Mas concordo com o Lucas, vc deveria conversar com o pessoal da deeptec sobre isso.
La vai vc inventando, o jeep ja esta otimo desse jeito (tirando o cambio:mrgreen:) e vc ja esta pensando em mexer novamente...
[]´s
Treme Terra
01/12/2008, 23:39
Tive um problema parecido.... achei que era o cambio... mas era o pino da reduzida....
Na primeira e na segunda marcha o barulho é imperceptivel.
Procure a Piradiesel e fale com o Wilson.... parece que os cara são bons de serviço...
www.piradiesel.com.br
Abraços
Carlos Bernardo
02/12/2008, 13:47
Nossa, que melda hein?? :putz: :putz:
Já que a garantia já era, leva o cambio numa oficina de confiança e manda abrir pra ver o que acha de errado. (Mas eu tentaria uma assistência gratuita da Deeptec, explicando a situação. A esperança é a última que morre né):mrgreen:
Você disse que vai remontar o Jeep????? Caraio, você já tem um PUSTA jeep nas mãooss!!!!!!!!!!!:palmas: :palmas:
Mete só uma caixa de S10 V6 5m lá e boas...tá zeradoooooo!!!!!! :mrgreen:
:concordo:
Bota melda aí...rs...! =-D É um caminhão de melda, isso sim...rs...mas faz parte.
Meu Jeep está bom, mas não está nem sequer perto de como eu quero que ele fique. Mas estamos no caminho certo. =-)
Carlos Bernardo
02/12/2008, 13:49
Que droga hein Carlos.
Mas concordo com o Lucas, vc deveria conversar com o pessoal da deeptec sobre isso.
La vai vc inventando, o jeep ja esta otimo desse jeito (tirando o cambio:mrgreen:) e vc ja esta pensando em mexer novamente...
[]´s
Digo, suas tralhas estão virando coleção de teias de aranha aqui na empresa...hahaha! =-D
Ps: No dia que eu parar de mecher no Jeep é por que tem alguma coisa errada. rs...
Carlos Bernardo
02/12/2008, 13:51
Tive um problema parecido.... achei que era o cambio... mas era o pino da reduzida....
Na primeira e na segunda marcha o barulho é imperceptivel.
Procure a Piradiesel e fale com o Wilson.... parece que os cara são bons de serviço...
www.piradiesel.com.br
Abraços
Pino da reduzida? Mmmm....como será que dá pra saber se esse é o problema? Será que se quando o barulho começar e eu pisar na embreagem e o barulho não passar pode ser o tal pino que está podre?
Agora fiquei com a pulga atrás da orelha.
Digo, suas tralhas estão virando coleção de teias de aranha aqui na empresa...hahaha! =-D
Putz...:putz::putz::putz: é verdade...:mrgreen:
Por favor, me liga qdo vc for ao pacas, assim pego com vc la...
[]´s
Lucas Nassif
02/12/2008, 19:49
Será que se quando o barulho começar e eu pisar na embreagem e o barulho não passar pode ser o tal pino que está podre?
Agora fiquei com a pulga atrás da orelha.
O problema pode tá ou no câmbio ou no pino da Tcase, que se vc pisar na embreagem, o barulho pára.
Quando vc pisa na embreagem, o cambio e tcase param de girar, consequentemente, o barulho também!
:concordo:
Zé Renato
05/12/2008, 18:46
Quando estamos com o pé na embreagem, se o carro estiver em movimento
a tcase "não está parada", nem o entalhado da caixa de marchas:discordo:somente
se a alavanca da reduzida estivesse no neutro. Pois se a alavanca estiver em Hi ou Dow, o conjunto gira pelo fato de estarem conectados pelo cardan.A tcase também gira com carro parado motor funcionando marcha engatada e alavanca da red no neutro sem o pé na embreagem :concordo:
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.