Conectar

Ver Versão Completa : Samurai - Calço de carroceria

alfreis
01/12/2008, 17:01
All,

Meu samurai está com calços de carroceria de PU amarelo de 2 polegadas, mas alguns deles estão esfarelando...Ou o PU era ruim ou então foi algum produto que os postos usam na lavagem...
Queria aproveitar para colocar alguma coisa que deixasse o carro mais macio...
Lembro que nos jeeps o pessoal usava muito o coxim de motor do opala, mas não sei se poderia usar isso no samurai também...
Alguém tem experiência nisso???
Se não for o coxim de opala indicam alguma outra coisa???
Vi os calços de neopreme, mas o danado é bem caro...

Abs.

Fabil
01/12/2008, 18:09
alfredo..

PU e borracha sao macios demais p/ ser usado como calco de carroceria, como consequencia imagine carroceria 50mm mais alta em seus pontos de apoio, forma uma alavanca do kct na fixaca, dai o PU / borracha comecam a sambar de um lado p/ o outro... dai é chassis p/ um lado e carroceira p/ outro..

o PU provavelmente esfarelou por conta da friccao gerada nessa samba-do-crioulo-doido.

se interessar posso fazer p/ vc os calcos de 50mm em NYLON.. que deve ser usando junto das buchas de borracha originais que sao aquelas conicas que encaixam nas fixacacoes do chassis ( vc ainda as tem néh?)

T+

alfreis
02/12/2008, 08:52
Fabiano,

Mais uma vez obrigado pela ajuda!!!
Infelizmente o serviço de body lift foi feito pelo dono anterior, então, não tenho mais essas borrachas...
Eu tenho um pequeno torno em casa que quebra os nossos galhos...
Você teria uma foto dos calços de borracha originais???

Abs.

ricardo sabóia
02/12/2008, 10:09
Um samurai nunca vai ser macio ! Antes de tudo ele é um "JIPE" de verdade,feito mesmo pra ralar, e não é só a suspensão mais dura que que faz com que ele pule mais, também a pequena distância entre-eixos e o pouco peso contribuem muito.

Abs, Ricardo.

alfreis
02/12/2008, 11:11
Ricardo,

Fique tranquilo que não estou querendo transformar o meu samurai num landau!!!

E pode ter certeza que ter os calços corretos ajuda muito a diminuir barulhos...

Abs.

Marcion
02/12/2008, 17:39
Alexandre,

Não esquece dos calços adicionais, aqueles que estão presos apenas no chassis, para melhor apoio da carroceria na torções, justamente o nosso caso em trilhas. Se não me engano, peguei este esquema no site suzukioffroad. Mandei fazer os meus com pedaços de recapes de caminhão.

[]s

Kim
02/12/2008, 17:46
Usa os coxins do motor da f4000 (são redondos com rosca dentro, terá que usar dois parafusos), são bem melhores em relação aos do opala, mais um pouco menos flexível, porém melhores que o PU.

Por aqui o pessoal usa em jeep, f75, fica duka!

Abraços.

Kim.

alfreis
03/12/2008, 14:23
Kim,

Já tinha pensado em usar os coxins de motor do F4000, que por sinal são os que eu uso no meu motor, mas lembrei que os de opala eram bastante usados nos jeeps...

Vou dar uma passada na casa de borrachas no final de semana e ver o valor...

Agora só não sei como vou resolver o problema dos apoios que o Marcion comentou... Como o meu samurai já veio com o body lift pronto, não tenho muita referência de como são as borrachas originais...

Abs.

Luiz Fernando Piccoli
10/06/2009, 20:50
Pessoal, quero dar uma levantada no meu Samurai 94, que está original, e quero saber qual o calço recomendado e se é possível erguer com o coxim do motor de opala? Dá pra fazer em casa ou é muito ph@@@da?Abraços.

adams
10/06/2009, 22:01
Prezado Luiz

Voce so precisaria de calços entra a lataria e o chassis(nylon, PU ou aluminio).
Tambem tera que trocar os parafusos dos coxins por outros mais compridos.
O problema reside no setor de direção que pode ficar curto.
Radiador que tera que ser rebaixado.
Alavancas de cambio que podem ficar curtas ou bater no assoalho.
Um abraço
Sandro Adams

Alexandre Banana
18/02/2010, 14:22
E os coxins de motor de chevette ?! Alguem sabe informar !? Um mecanico amigo meu me deu essa dica.

Estou precisando urgentemente trocar os calços de carroceria ( meu carro está batendo muito quando passo em pequenos buracos e preciso ganhar um pouco de altura para colocar meus pneus ). Então conversando com ele ... me falou dos coxins de motor de chevette que o carro ficaria um pouco mais macio e ficaria na altura que preciso pra colocar meus pneus.

Alguem sabe me informar se fica bom mesmo !?

Ronaldo B.
18/02/2010, 14:32
E os coxins de motor de chevette ?! Alguem sabe informar !? Um mecanico amigo meu me deu essa dica.

Estou precisando urgentemente trocar os calços de carroceria ( meu carro está batendo muito quando passo em pequenos buracos e preciso ganhar um pouco de altura para colocar meus pneus ). Então conversando com ele ... me falou dos coxins de motor de chevette que o carro ficaria um pouco mais macio e ficaria na altura que preciso pra colocar meus pneus.

Alguem sabe me informar se fica bom mesmo !?

Duas recomendações;

1) Compra os calços de carroceria da RC4x4 e não tenha problemas com adaptações mal feitas ou perigosas, gaste uma vez só e faça bem feito.

2) Troca de mecânico.

[]´s

leo cabral
18/02/2010, 20:53
Alexandre os coxins do chevette servem sim.

E são bem robustos.

A indicação deve ter sido do Tarcisio , o melhor mecânico de Fortaleza em Suzukis , ele não precisa ficar indicando empresas que patrocinam sites .:concordo::concordo:

Thunderbirden
24/02/2010, 23:35
Amigos, acabei de comprar um Samuca e o mesmo está original. Não tenho experiência no assunto e, por isso solicito ajuda de vocês. Vejam as fotos dele no caminho a seguir:
http://www.flickr.com/photos/thunderbirden/
Pergunto: Quais os passos para levantar o bicho deixá-lo um pouco mais macio.
obrigado,

LeoPOA
20/04/2010, 16:02
Pessoal,

Alguem já colocou calço de 3" na carroceria do samurai ??

Meu samurai está original... queria colocar calço de carroceria para tentar usar pneus 31" recapados sem precisar fazer SPOA...

Tirando o bocal do tanque, reposicionar radiador e parachoque, flexiveis freio e alavancas, terei que mexer em mais alguma coisa? Tenho duvidas quando o setor de direçao....

Abraçao,

Léo.

Fabil
20/04/2010, 16:45
colocar calço de 3" é complicado..

vai ter que alterar as alavancas, bem provavel agum ajuste no tunel, caixa do filtro de ar, coluna de direçao, conduites de freio e etc...

vai no tradicional mesmo.. kit de 2" + um jumelinho ligeiramente maior..