PDA

Ver Versão Completa : pra quem quer colocar um blower no OHC



rubensx
01/12/2008, 16:42
olha, sempre tem um psicopata neh?

ai vai

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84619741-ford-maverick-4-cilindros-admisso-para-blower-_JM


sempre tem uns duente neh?? ehehehehe

Santoro
01/12/2008, 22:59
vixe .... deixa de ignorancia ...

rubensx
01/12/2008, 23:08
ah santoro, a galera é muito xoxa sempre falando que ohc num presta, estou só explorando as possibilidades, eu sempre leio bastante, vejo o que presta e num presta e absorvo o conhecimentos dos outros que me interessa e aprendo com os meus erros e dos outros... logoooo

no maximo eu explodo uns 2 ou 3 ohc ehuehuehuehueeuheh

mas esse ai com um belo DETROIT em cima é fantástico auhahuahuauh:twisted::twisted::twisted::twisted::t wisted:


tem de ser criativo, pra fazer igual todo mundo faz eu mando fazer, pra ser mais leggal FAÇO EU MESMO :twisted::twisted::twisted:

Santoro
01/12/2008, 23:25
gosto do ohc, tenho mo vontae de ir na terra dos hermanos e olhas os sierra xtr q eles tem .. e o msm motor so q apimentado ...

Dodger
01/12/2008, 23:46
eu tenho um maverick com o OHC, depois que acabar o carro, ou pelo menos ele já estiver rodando OK, eu queria colocar um compressor.

esse esquema aí do cara do Mercado Livre eu já tinha visto, fod@ é que vai ficar na frente do motorista. e em jeep pode dser que nu prejudique mas no maverick vai matar totalmente a visibilidade.

Eu vi um blower em ohc num Maverick feito pelo Spock(maior referencia no assunto em SP), ele jogou o blower lá pro lado do escape, montado de cabeça pra baixo e com tubagem jogando o fluxo de ar para o carburador, sem afetar a altura do motor e seus componentes, ficou show de bolahttp://www.geocities.com/lourenci/fotos/motor2.jpg

Quanto a arrancar desempenho do OHC, só aqui mesmo pra falarem que este motor num presta(aqui é comum criticar algo que não se conhece). Na terra dos V8 tem muito estusiasta destes motorzinhos.
Pra ilustrar, óia só esse video de dois mustangs absolutamente iguais, um com OHC turbo e outro com V8 moderno e supercharger. O OHC leva! se fosse um motor ruim pra que americano com a facilidade toda pra usar um V8tão ia ficar inventando moda de investir num motor que "num presta" Notem que no começo do video dá até pra reconhecer o ronquinho xoxo do nosso OHC ehehehe(isso antes do giro subir)

YouTube - 4 cyl Turbo VS 4.6L supercharged

Santoro
01/12/2008, 23:50
mto bomm , o video e a foto . tem mais foto dessa instalação ?

rubensx
02/12/2008, 08:41
Então turboroe, é exatamente o que sempre digo a todos o foda do ohc são peças mas depois que surgiram muitas peças de ranger velha por ai... hehehehe


o problema da adaptação do tal de spock é que ele é da mesma forma que foi feita por um jipeiro anos atrás com um EATON M-45, ele usa o copressor ANTES da borboleta, não que seja um problema mas muda o consumo e o comportamento do motor.

Veja um video da mvs preparações (do nosso amigo Marcelo que está inclusive terminando o jeep do Thiago Roedeghel).

YouTube - Como Funciona um SuperCharger (Astra GSI)


No video vc pode notar, a TBI (ou corpo de borboletas, ou mesmo carburador) fica ANTES do supercharger, possibilitando assim que o sistema pressurize o ar APÓS os venturis e caso vc acelere com mais calma no caso da instalaçvão da MVS e a que julgo correto pra um supercharger do tipo Lysholm, vc não terá pressurização, não subirá pressão e terá um motor original com o gasto de combustivel original, se vc acelera mais forte ai sim (abrindo rapidamente a borboleta) o ar entra com mais "força" e passa a pressurizar e dar a potencia (pressão) desejada...

Esse sistema é o mais "certo" a se utilizar, mas tenha visto que qualquer configuração é benéfica pra potência e claro cada um usa como quer... mesmo turbinas é possivel instalar APÓS o corpo de borboletas dispensando assim valvulas de alivio e etc...

o Assunto é bem extenso e num existe um consenso de o qual é melhor, mas apenas o tipo de preparação e o preparador que monta o bólido!


PESQUISEM leiam bastante principalmente material gringo e de motores de aviões (que necessitam de compressores devido a alta altitude) e saberão qual a receita melhor se adapta pra seu uso.

Costumo dizer que não existe o melhor, turbina, blower, aspirado... existe sim, o uso certo pra cada perfil e cada veículo e motor, Primeiro defina o que vc quer da máquina e depois procure as alternativas. :concordo:

Thiago Rodeghel
02/12/2008, 22:39
Então turboroe, é exatamente o que sempre digo a todos o foda do ohc são peças mas depois que surgiram muitas peças de ranger velha por ai... hehehehe

Veja um video da mvs preparações (do nosso amigo Marcelo que está inclusive terminando o jeep do Thiago Roedeghel).

Costumo dizer que não existe o melhor, turbina, blower, aspirado... existe sim, o uso certo pra cada perfil e cada veículo e motor, Primeiro defina o que vc quer da máquina e depois procure as alternativas. :concordo:

Opa é nois de SC tipo roots:-P8-)8-)8-)
[s]

turboroe
03/12/2008, 01:56
Então turboroe, é exatamente o que sempre digo a todos o foda do ohc são peças mas depois que surgiram muitas peças de ranger velha por ai... hehehehe
...



oO
Tu não errou de tópico? eu nem postei nada neste daqui!
hahahah

rubensx
03/12/2008, 08:18
ops er ao dodger ehuehuehuehuehuueh desculpa turboroe ;-) eu tava com dois topicos abertos...

Sorry

:putz::putz::putz:

mauro mureta
03/12/2008, 15:17
olá pessoal, estou precisando de um mecânico ou oficina que tenha conhecimento neste motor, o meu motor no calor, pega que é uma beleza,num dia como hoje que a temperatura abaixou não tem nada de que jeito do bicho pegar,ja troquei motor de arranque,alternador, bateria,levei em 2 mecas, mas ninguem consegue resolver este problema,nem ao menos tem idéia do que possa ser, qualquer ajuda é bem vinda

rubensx
03/12/2008, 15:32
Fala mureta!

cara seu motor é original a alcool? ou a gasolina e roda com qual combustivel??

Discutimos esse defeito algumas vezes e a maioria delas era o ponto do motor que o pessoal avança demais tem de ficar o mais proximo do original.

Motor foi taxado? se foi, foi muito?

Lembra de verificar velas e cabos.

mauro mureta
03/12/2008, 16:04
fala rubens,obrigado pela atenção
esqueci destes detalhes, mas aí vão..
é um ohc a alcool,tem injetor de gasolina,acho que nunca foi aberto este motor,antigamente funcionava numa boa,de repente ta desse jeito,acabei de liga-lo, funcionou de primeira, mas hoje cedo que estava mais frio,não ligou,velas e cabos são novos, 6 meses de uso, mas vou averiguar o lance do ponto, o meu ta um pouco atrasado,o meca fez isto para que ele funcionasse,deu certo por uns dois meses, mas agora ta ruim de novo
e não acho que resolva isto

rubensx
03/12/2008, 16:22
cara descreve ele com mais detalhe possivel pro usuário FONTANA aqui do forum, ele manja muito de OHC, mas basicamente mantenha o motor o maximo possivel originale verifique se ele era realemnte com certeza a alcool

cabos de velas e velas e tambéms e seu distribuidor foi com platinado e condensador troque os dois por novos

Lembre-se coloque no ponto original, atrasado fica um lixo e adiantado tb não pega, verifique se o avanço não está intupido também

Thiago Rodeghel
03/12/2008, 16:24
Segue algumas fotos do meu...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=146776&d=1228168334

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=146779&d=1228168382

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=146778&d=1228168366

Dá para ver o meca, segurando a nova posição da TBI (corpo de borboleta, ou dependendo do caso carbura)

[s]

rubensx
03/12/2008, 16:36
Thiagão, tá muito feio isso ai, se fosse vc mandava pra minha casa tudo e voltava pro bf-161 heuuhehuehue


Muito bom o marcelo tem um serviço muito bbom mesmo, recomendo :concordo: (marcelo cade nossa comissão?? auhauhahuua)

cara, só uma dúvida... vc nào cogitou em fazer uma bancada B de bicos injetores pra caso de falta? ou vai manter os 4 e retrabalhar?

outra

num vai ficar muito alto não?? segura o capô porque cortar num vai ser agradável

Thiago Rodeghel
03/12/2008, 16:54
Thiagão, tá muito feio isso ai, se fosse vc mandava pra minha casa tudo e voltava pro bf-161 heuuhehuehue


Muito bom o marcelo tem um serviço muito bbom mesmo, recomendo :concordo: (marcelo cade nossa comissão?? auhauhahuua)

cara, só uma dúvida... vc nào cogitou em fazer uma bancada B de bicos injetores pra caso de falta? ou vai manter os 4 e retrabalhar?

outra

num vai ficar muito alto não?? segura o capô porque cortar num vai ser agradável

Fala Rubens...
Ok, vou vender por kilo ele...:lol::lol::lol: BF161:shock: o q é isso??? O meu é um 57 veio com um Hurricane 4cilindros:razz:
A FT Race pro, controla 2 bancadas, fase aspirada e turbo, ou seja vai controlar os 4 bicos normalmente aspirado, e vai sim haver um 5 bico, monoponto entre a TBI e o Supercharger... não só para garantir a alimentação mas tbm resfriar o supercharger.:wink:

Não vai ficar alto, tem espaço sim... mas tbm se não tivesse faca no capô:twisted:

[s]

mauro mureta
03/12/2008, 17:15
valeu rubão,ja mandei mp pro fontana

mauro mureta
03/12/2008, 17:21
caracas,depois dessas fotos do thiago,ja to mudando de idéia,ao invés de consertar o veinho colocar algo mais novo , bem bacana mesmo

Thiago Rodeghel
03/12/2008, 17:25
caracas,depois dessas fotos do thiago,ja to mudando de idéia,ao invés de consertar o veinho colocar algo mais novo , bem bacana mesmo

Mais um de São Bernardo!!!:-D

Meu Jeep está em Santo Amaro agora... espero q fique legal com o SC, só pra dar um folego extra na estrada...

[s]