Ver Versão Completa : Moleiro
André CO
01/12/2008, 14:16
Alguém conhece um bom moleiro em São Paulo?
Daqueles bons, honestos e baratos...hehehe
Obrigado
Luiz Antonio C. Bodon
01/12/2008, 15:08
Fale com o sr. Carlos Japonês: (11) 36862605 :concordo:
André CO
01/12/2008, 15:55
Valeu Luiz! To ligando...
Abs
Fale com o sr. Carlos Japonês: (11) 36862605
X 2 :concordo:
André CO
02/12/2008, 19:02
beleza!
se fizer lá no x2 não sai meio caro?
beleza!
Tá de gozação????????
Bernardo Hoelz
02/12/2008, 19:37
beleza!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :mrgreen:
joão k. chikui
02/12/2008, 19:43
André
Posto de molas Embu 4704 3422 Danilo
Alguém conhece um bom moleiro em São Paulo?
Daqueles bons, honestos e baratos...hehehe
Obrigado
André CO
03/12/2008, 08:28
Tá de gozação????????
Desculpem a trapalhada! :oops: Me confundi com a X4 Aventura...:parede:
Pelo menos gerou algumas risadas...heheheh:concordo:
André CO
03/12/2008, 08:31
X 2 :concordo:
Lendo com atenção :pensativo: entendi o que quis dizer com o x2 :putz:hehehe
obrigado pela ajuda
desculpem o transtorno...
André CO
03/12/2008, 08:48
André
Posto de molas Embu 4704 3422 Danilo
Danilo, Vou ligar la sim...
Na verdade sou cliente do Sr. Carlos, que fez uma revisão geral na minha viatrura a menos de 1 mes...O que acontece é que um rebite da base da mola trazeira esta com folga, meio "solto". De qualquer forma estou indo lá agora, talvez troque o rebite por um parafuso...Acho o Sr. Carlos um exelente mecanico! Tenho plena confiança no seu trabalho! Só perguntei sobre moleiro porque um amigo disse que este tipo de trabalho é melhor ser feito por um...Ele também conhece o Sr. Carlos de longa data...
De qualquer forma obrigado pela ajuda, desculpem as trapalhadas e o inconveniente...
Gde abs
Meu jeep eu levo na serv molas na Avenida dos Estados perto do Carrefour São Caetano, ele fez um ótimo trabalho, quanto ao preço, faça um orçamento antes, eu gastei 800,00 para passar as molas para cima (SPOA), colocar uma lamina a mais e arquear tudo. entra no site que tem o telefone, fala com o Horacio. http://www.serv-molas.com.br/ (http://www.serv-molas.com.br/)
Bernardo Hoelz
03/12/2008, 09:44
Desculpem a trapalhada! :oops: Me confundi com a X4 Aventura...:parede:
Pelo menos gerou algumas risadas...heheheh:concordo:
Td bem:concordo: essas coisas acontecem, foi só pra distrair um pouco.
Abraços
Opa caro André CO!
Verá que aqui o pessoal não perdoa, mais também não pega pesado, são brincadeiras que não ofendem!:concordo:
Não posso te ajudar no quesito que mencionou, devido à distância em que me encontro, mais não deixei passar o X2!
Abraços.
Kim.
Caros
Vou aproveitar a deixa e perguntar o que significa "X2"?
Vejo isso em muitos tópicos por aqui e até agora não caiu a ficha...
Valeu
Guilherme
elmestizo
03/12/2008, 10:45
X2 = eu tb, concordo e "assemelhados".
Mas lendo a frase do amigo acima, não sie o que é x2, não. ehehe
Bernardo Hoelz
03/12/2008, 10:45
Caros
Vou aproveitar a deixa e perguntar o que significa "X2"?
Vejo isso em muitos tópicos por aqui e até agora não caiu a ficha...
Valeu
Guilherme
Guilherme, "X2" significa "vezes dois", ou seja, quando você ratifica, valida ou confirma um comentário feito por alguém anteriromente.
Abraços
Certo, valeu Bernardo, agora sim...
Pessoal, ontem levei minha Band em um moleiro, pois as folhas da suspensão trazeira estavam muito arqueadas, os jumelos ficavam na posição vertical (fazendo 90 graus em relação ao chassis) e não trabalhavam direito, deixando a suspensão muito dura e desconfortável.
Minha idéia era retirar uma das folhas para deixar a suspensão um pouco mais macia, porém o moleiro me disse que com uma folha a menos a suspensão ficaria muito mole, deixando a Band "meio boba" e instável, principalmente nas curvas, e que, além disso, eu teria problemas constantes de quebra das folhas por fadiga.
Bom galera, o lance é que com as molas menos arqueadas a Band ficou um pouco melhor, mas a suspensão continua demasiadamente dura. Minha Band está com 5 folhas na suspensão trazeira.
Vcs concordam com a opinião do moleiro?
Alguem tem a Band com 4 folhas na susp. trazeira? fica muito "boba" mesmo?
Valeu
Guilherme
André CO
03/12/2008, 20:59
Fala pessoal!
Olha só, fui hoje no Sr. Carlos... Disse que realmente o serviço pra ficar bom mesmo teria que ser num moleiro, que ele conseguiria fazer um quebra-galho e o pior é que num dava pra ser hoje (tinham 5 bands "socadas" la dentro :shock:)!
Ele me indicou um moleiro onde ele mesmo leva os carros, ponta firme!:concordo:
POSTO DE MOLAS RUBÃO
Avenida São José, 274 - Vila São José - Osasco
3696-7349
a/c Bruno
Acabei tendo que arrancar os quatro rebites do suporte trazeiro direito e troca-los por parafusos, estavam totalmente soltos! Ainda bem, amanhã to pegando estrada e agora parece que a viatura está segura!8-)
Gde Abs
roneydebrito
03/12/2008, 21:25
caro amigo
gostaria de saber se quando voce fez o spoa eles fizeram a re-angulacao dos munhoes e tambem se eles instalam kit de molas de toyota
Meu jeep eu levo na serv molas na Avenida dos Estados perto do Carrefour São Caetano, ele fez um ótimo trabalho, quanto ao preço, faça um orçamento antes, eu gastei 800,00 para passar as molas para cima (SPOA), colocar uma lamina a mais e arquear tudo. entra no site que tem o telefone, fala com o Horacio. http://www.serv-molas.com.br/ (http://www.serv-molas.com.br/)
Guiga Tostes
03/12/2008, 22:58
Certo, valeu Bernardo, agora sim...
Vcs concordam com a opinião do moleiro?
Alguem tem a Band com 4 folhas na susp. trazeira? fica muito "boba" mesmo?
Valeu
Guilherme
Ola Guilherme, tudo bem?
segue abaixo link onde ha discussao sobre o mesmo assunto e informacoes qto ao numero de folhas em cada feixe segundo o manual das Band(vide ultimo post do amigo Torezan)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48855&highlight=molas (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48855&highlight=molas)
Abrs
guilhermeabreu
04/12/2008, 01:04
CARO XARA
Normalmente as BANDS tem 4 molas na frente e 3 atras , qdo tinha uma aço curta , a traseira teimava em ficar arreada , daí coloquei 4 laminas na traseira do lado esquerdo e mais uma de espessura mais fina do lado direito , ficando o lado traseiro direito com 5 , ísto pq o lado traseiro direito teimava tb em ficar mais arreado do que o lado esquerdo , aí ficou show .
Eu tb coloquei aquelas fitas plásticas que tem no feixe de molas do uno entre as molas , com ísto minha BAND ficou bem confortável , NIVELADA e nunca mais ficou com a traseira arreada .
Guiga Tostes
04/12/2008, 01:45
A minha tb tem 4 laminas na traseira e em comparacao com outras bands que andei nao pula tanto, acho ate macia.
Abrs
Eu tb coloquei aquelas fitas plásticas que tem no feixe de molas do uno entre as molas , com ísto minha BAND ficou bem confortável , NIVELADA e nunca mais ficou com a traseira arreada .
Guilherme, qual a finalidade dessas fitas plásticas?
Guiga Tostes
04/12/2008, 09:07
Ola Folgado, tudo bem?
estas fitas sao as mesmas utilizadas entre as molas dos feixes dos Fiat(Fiorino/Strada) que tem feixes na traseira.
Estas fitas reduzem o atrito entre as molas, fazendo a trabalhar mais macia e praticamente sem ruido.
Pretendo colocar na minha Band ate o final do ano para testar.
Abrs
elmestizo
04/12/2008, 10:58
Ops..
O pessoal tem colocado também aqueles espaçadores de molas = de S-10.. dizem que fica mais macio
abas
Caro Guiga Tostes e guilhermeabreu
Valeu pela dica do tópico sobre as molas, eu havia lido esse tópico anteriormente e na verdade minha duvida aumentou pela divergencia de dados, algumas fontes (manual da toyota) apontam para uma configuração, enquanto outras fontes (a galera do forum e outros manuais) trazem outra configuração. No tópico havia até informação de 6, 8 folhas na suspensão, ai imagino que deve ficar como se não houvesse suspensão, pois com 5 folhas a minha já fica muito dura, imgine com mais folhas...
Bom, fui até o moleiro, e contrariando a opinião do mesmo, resolvi tirar uma das folhas da susp trazeira, e deixar com 4 folhas. Melhorou bastante. A Band "aceita" melhor os buracos e solavancos. A contrapartida é que o pneu se aproximou bastante da carroceria, e imagino que em situações de trilhas pode ocorrer de o pneu pegar na lataria...
Valeu galera
abraço
Guilherme
Obs.: que coisa hein, é uma tal de guilherme respondendo pra guilherme que eu até me perco (hehehehehe...)
Guiga Tostes
05/12/2008, 20:57
Caro Guiga Tostes e guilhermeabreu
Obs.: que coisa hein, é uma tal de guilherme respondendo pra guilherme que eu até me perco (hehehehehe...)
Hehehe!:mrgreen:
Em breve darei uma atenção para minhas molas traseiras e pretendo colocar as fitas de fiat ou os espaçadores de S10 indicados pelo Elmestizo...e posto aqui sobre os reultados e impressões.
Abrs