PDA

Ver Versão Completa : Tamanho de Hi-lift para Defender

Jorge Dias Martins
01/12/2008, 14:10
Amigo,
ontem havia escrito para postar mas acho que houve algum problema.

Sou calouro em Defender e gostaria de saber qual o modelo e tamanho de Hi-Lift mais recomendado para uso em Defender 110 com a suspensao original.
Obrigado.

Luiz Antonio C. Bodon
01/12/2008, 14:58
Se não me engano, há 3 tamanhos. Quando comprei o mesmo, eu preferi o de tamanho 1.20m. Só que para a Defender, é necessário um adaptador para acoplar no orifício do chassi. Este eu consegui aqui:

www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br)

O Hi-Lift mais barato por aqui em SP é o da Jipebrás

www.jipebras.com.br (http://www.jipebras.com.br)

Boa compra.:-D

paulosotello
01/12/2008, 18:03
amigo..... Compra o maior que tiver....

Tenho um de 1,20 se não em engano...e já passei sufoco pq a Land torce muito ....
pra ter uma foga compra o maior que vc fica despreocupado...

[]s

lpfm
01/12/2008, 18:58
Eh recomendado sempre o extreme.O maior.

Marco Aurélio R Guimarães
01/12/2008, 20:39
Saudações a todos! Existem 3 tamanhos de Hi-lift. 1 metro, 1,20m e 1,50. Uso na minha o de 1,20, mas o ideal mesmo é o de 1.50. Com suporte, dá para adaptar certinho no degrau embaixo do banco traseiro. O X-treme é um modelo com um pouco mais de recursos, mas, infelizmente, só existe com 1,20m.
Abraços!

rafaelfernandez
01/12/2008, 20:47
Quais recursos a mais seriam esses Marco?

[]´s
Rafael

01/12/2008, 23:13
Quais recursos a mais seriam esses Marco?

[]´s
Rafael

Salve!
Bom Rafael, ele a princípio é mais resistente. Possue pintura eletrolítica com revestimento em zinco, o que garante maior resistência ao uso severo. Possue a base destacável, o que facilita o uso como guincho em caso de necessidade. Possue um grampo no topo, que possibilita seu uso como torno ou prensa (dá para desmontar um pneu, por exemplo, numa emergência) e, mudando-se a posição deste grampo, pode-se usar o Hi-lift como um alargador (equipes de resgate usam essa ferramenta para abrir lataria de carros). Abaixo algumas imagens...
Abraço gente!

Jorge Dias Martins
02/12/2008, 00:45
Amigos,
agradeco a todos pelas informacoes. Seguindo a sugestao do Luiz Antonio consultei a Jipebras e encontrei com eles o melhor preco para o me 1,20 m, bem mais barato. Aproveitei comprei tambem a base plastica ( coisinha cara) e o prendedor do cimo. O adaptador para Defender tambem so estava disponivel na Garra, ja comprei com mais algumas coisas. O de 1,50 m nao encontrei disponivel nas lojas, cheguei a ler tambem que este nos ultimos 30 cm nao pode ser levantado nada. Agora gostaria de entender como levantar a dianteira, na traseira ha no para-choques os tubos para receber o adaptador, mas na dianteira, nao vi no no para-choques os locais, como prenderia entao? Os estribos sao meio tubulares, parecem originais Land Rover e nao ha onde prender tambem o macaco.
OBRIGADO!

02/12/2008, 01:42
Amigos,
agradeco a todos pelas informacoes. Seguindo a sugestao do Luiz Antonio consultei a Jipebras e encontrei com eles o melhor preco para o me 1,20 m, bem mais barato. Aproveitei comprei tambem a base plastica ( coisinha cara) e o prendedor do cimo. O adaptador para Defender tambem so estava disponivel na Garra, ja comprei com mais algumas coisas. O de 1,50 m nao encontrei disponivel nas lojas, cheguei a ler tambem que este nos ultimos 30 cm nao pode ser levantado nada. Agora gostaria de entender como levantar a dianteira, na traseira ha no para-choques os tubos para receber o adaptador, mas na dianteira, nao vi no no para-choques os locais, como prenderia entao? Os estribos sao meio tubulares, parecem originais Land Rover e nao ha onde prender tambem o macaco.
OBRIGADO!

Salve Jorge!
Se o para-choques é original, as entradas para o hi-lift estão na direção das longarinas, cobertos por duas tampas de borracha. Aconselho a andar sem essas tampas porque são ideais para acumular sujeira das trilhas. Outra dica que te passo é que não sucumba a certas imagens de Hi-lifts presos nas partes externas da viatura. Fica bonitão, mas acumula no mecanismo todo tipo de sujeira possível. Poeira, areia, barro, água, tudo levando à oxidação do mecanismo e travamento do mesmo quando você mais precisar. Para manutenção, pode lavar com água em abundância e depois aplique uma generosa quantidade de WD 40 ou similar. Certamente ele vai te acompanhar por muito, muito tempo!
Abração!

Jorge Dias Martins
04/12/2008, 01:35
Amigos,
nao podia deixar de multiplicar com voces as ultimas etapas desta compra:
primeiro um parabens a Jipebras, o atendimento foi 10 e ontem pela manha ainda troquei a compra pelo X-Treme. Hoje por volta de 12 h recebi uma ligacao da transportadora, eu havia pedido a Jipebras esta ligacao, informando que iriam entregar a tarde. Foi non-sense, mas foi real!

Desci a cozinha e disse ao meu filho que ficasse atento pois iriam entregar o macaco; a empregada meio assustada vira-se e pergunta;
- O sr. compro um macaco?
- Sim. respondi e vao entregar daqui a pouco.
- Mas vai colocar onde? O sr. comprou jaula?
- Nao, respondi, ficara solto.
- Mas eu nao sei cuidar de macaco, seu Jorge.
- Voce aprende, eh facil- disse-lhe.
- O sr. nao vai levar para o sitio?
- Nao, ficara aqui mesmo, e cuidar eh facil, tem bananas ai.
A conversa ficou nisto mesmo, almocei e vim para o quarto. Passado algum tempo a empregada chama-me:
- "Seu" Jorge estao ai para entregar o macaco.
- Avise que estou indo.
No que saio do quarto ouco o grito do pessoal da transportadora " Eh para entregar o macaco".
Desco e a empregada com os olhos arregalados:
- Cheguei ate a pensar que podia ser brincadeira, mas estao ai com o macaco mesmo!
- Eu nao lhe disse, agora separe as bananas e pegue a corrente do cachoro que vou receber o macaco.
Quando chego no portao vejo a empregada olhando assustada para la, ainda demorou a entender que era um macaco mecanico para veiculos.:twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted::twisted::twisted::twisted::twisted:

Em tempo: encontrei diversos precos nas lojas on-line, o X-Treme paguei R$ 385,00 na Jipebras, nao encontrei em outras, o de 1,20 m teve o menor preco na Jipebras tambem, R$ 285,00 contra o maior da Donati, R$ 470,26, por sinal esta ultima loja aumentou muito seus precos de sabado para terca. Eh importante a pesquisa de precos antes das compras.