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Ver Versão Completa : motor Hilux SW4 V6 gasolina



rubensx
30/11/2008, 15:47
Pessoal

o motor motor Hilux SW4 V6 gasolina é bom? ano 93!!!

quais os pontos negativos?? o que eu tenho de olhar, está no veiculo e vem com o cambio automatico juntoi

abraços e obrigado

rubensx
01/12/2008, 08:19
caramba, será que ninguém pode me dizer se presta esse motor ??

Arquiteto
01/12/2008, 13:54
Se ninguém falo nada deve ser O Motor! Ou será que ninguém sabe se ele é bom ou não?


Thanks

mak (SP/ZN)
01/12/2008, 18:45
Não é bom... tem relatos de queima de cabeçote nos EUA e os gringos já vão logo pra troca do motor todo por outros problemas também...

procura pelo codigo 3VZE na internet...

Tenho o manual de manutenção dele se vc quiser...

cRiPpLe_rOoStEr
05/12/2008, 03:03
Não é bom... tem relatos de queima de cabeçote nos EUA e os gringos já vão logo pra troca do motor todo por outros problemas também...

tem até uns que chutam o balde e adaptam o v8 small-block da chevrolet...

SÉRGIO HOLANDA
06/12/2008, 01:38
Rubens,

motor depende de dono, aqui em recife tem uma com 450mil km e trocou mês passado a bomba d'água...

aqui tem também uma V6 98, que está com 630mil km e o motor até hoje perfeito, indo de Recife ao interior da Bahia toda semana...só manutenção, esse nem bomba d'água trocou...

esse motor tem um barulinho chato nos rolamentos da cambota...é substituir quando estiver incomodando...

o motor é muito bom!!! mas tem de ser bem cuidado, nesse caso que tenha sido bem cuidado...

Abrs,

Sérjão


Pessoal

o motor motor Hilux SW4 V6 gasolina é bom? ano 93!!!

quais os pontos negativos?? o que eu tenho de olhar, está no veiculo e vem com o cambio automatico juntoi

abraços e obrigado

mak (SP/ZN)
10/12/2008, 13:05
630000km!!!! pooooooooutz!!!

SÉRGIO HOLANDA
10/12/2008, 20:35
Motorista...

Essa Hilux é dirigida pelo mesmo motorista de empresa desde de zero, o cara é tranquilo, faz todas as revisões, não corre...é muito raro encontrar uma com esse KM...

630000km!!!! pooooooooutz!!!

Guto Leite
16/12/2008, 15:50
Cara, um amigo tinha uma a gasolina e teve problema de aquecimento mas acho que qualquer um pode ter, independente de ser a diesel ou a gasolina. Eu, particularmente, sou fã da minha a diesel, nem parece que o carro tem 11 anos de uso. Quero aproveitar e pedir aos amigos uma dica de onde encontrar o bagageiro pra ela, as barras transversais, estou procurando e não acho. Se alguém souber, agradeço.

RJRamos
16/12/2008, 19:32
Guto, estou com o mesmo problema que vc. Há um topico especifico no forum toyoteiros e o Ricardo Gouveia fez uma adaptação que me agradou. Deixei uma mensagem pra ele pedindo fotos de alguns detalhes. Se tiver noticias te aviso. Dá uma olhada la no topico também. Abraço, Ricardo Ramos.


Cara, um amigo tinha uma a gasolina e teve problema de aquecimento mas acho que qualquer um pode ter, independente de ser a diesel ou a gasolina. Eu, particularmente, sou fã da minha a diesel, nem parece que o carro tem 11 anos de uso. Quero aproveitar e pedir aos amigos uma dica de onde encontrar o bagageiro pra ela, as barras transversais, estou procurando e não acho. Se alguém souber, agradeço.

Marvila
16/12/2008, 19:57
Quanto ao rack, fiz um hibrido com trilhos da Mitsubish TR4 e rack da Long life. Meu uso é intenso com os brinquedos de fim-de-semana.
O site da loja é www.toprack.com.br . Esta loja é extensão da fábrica de racks Long Life.
Eles tem soluções para qualquer carros com as linhas próprias e Thule.
Bom, um amigo da Lista me respondeu conforme acima...
Sobre esse motor V6 da SW4 eu acredito que se deve ter uma certa dificuldade para encontrar peças, acaso se tenha necessidade.
O interessante é que a maioria das anunciadas tem baixa km...se é verdade ou não é outra história...
Um ponto que julgo importante é quanto ao consumo de gasosa. Estimo que deva fazer em torno de uns 5-6 km/litro...ainda mais pelo fato de ser automática...estou sendo otimista ?

SÉRGIO HOLANDA
16/12/2008, 21:46
Marvila;

este motor é muito bom, mas se precisar de peças não é complicado, a Toyota em Sampa tem a maioria para pronta entrega, se não 8-`10 dias...

Em relação ao KM, a maioria sim tem pouco KM, mas isso se deve ao perfíl dos usuários, e que em sua maioria tem mais de um veículo, facilmente observado quando estes carros foram comprados, pois custavam bem mais caros que os diesel...é muito normal veículos como esse com menos de 100mil km...

Consumo, entre 5 e 6 km/l sim...essa é a faixa.

O conforto das V6 é bem superior as diesel, suspensões com acertos diferentes, bancos maiores e mais confotáveis e outros mimos...


Bom, um amigo da Lista me respondeu conforme acima...
Sobre esse motor V6 da SW4 eu acredito que se deve ter uma certa dificuldade para encontrar peças, acaso se tenha necessidade.
O interessante é que a maioria das anunciadas tem baixa km...se é verdade ou não é outra história...
Um ponto que julgo importante é quanto ao consumo de gasosa. Estimo que deva fazer em torno de uns 5-6 km/litro...ainda mais pelo fato de ser automática...estou sendo otimista ?

eghissoni
14/01/2009, 23:17
Olá Rubens,

Tenho uma SW4 2001 V6. Existem motorizações diferentes de acordo com o ano. A minha possui o 3.4 24V com originais 186cv de potência. Eu necessitava um pouco mais de torque portanto resolvi instalar o Unichip elevando a força para 207cv juntamente com o torque que passou a desenvolver melhor em baixas rotações. Agora está invejável! Porém o consumo permaneceu o mesmo e nada generoso. Não passa de 5,5km/l.


Pessoal

o motor motor Hilux SW4 V6 gasolina é bom? ano 93!!!

quais os pontos negativos?? o que eu tenho de olhar, está no veiculo e vem com o cambio automatico juntoi

abraços e obrigado

Sergio SW4 98
24/04/2009, 15:36
Olá pessoal
Comprei a minha 98 3.4, com 123000 km, rodei 2 meses e 5000 km com ela.
Faz entre 4,5 e 7 por litro, fui a gonçalves - MG e o motor ferveu todas as vezes que pegava um subidão. Vou trocar a tampa do radiador e a termostática, paguei 70 e 225 reais respectivamete na Caltabiano, concessionária Toyota. Espero que funcione. Estou gostando muito do carro, tive Blazer e Pajero diesel e gasolina, achei a Toyota bem confortável pra andar em estradinhas de terra, apesar de ser meio macia demais no asfalto.
Um abraço

SÉRGIO HOLANDA
24/04/2009, 17:33
Xará...

Pelo ano mande troque o radiador...verifique a bomba dágua...e seja feliz...

Abrs,

Sérjão

Olá pessoal
Comprei a minha 98 3.4, com 123000 km, rodei 2 meses e 5000 km com ela.
Faz entre 4,5 e 7 por litro, fui a gonçalves - MG e o motor ferveu todas as vezes que pegava um subidão. Vou trocar a tampa do radiador e a termostática, paguei 70 e 225 reais respectivamete na Caltabiano, concessionária Toyota. Espero que funcione. Estou gostando muito do carro, tive Blazer e Pajero diesel e gasolina, achei a Toyota bem confortável pra andar em estradinhas de terra, apesar de ser meio macia demais no asfalto.
Um abraço

Urbano Meirelles
24/04/2009, 17:53
Bom,

Acho que posso falar um pouco das V6 ,pois já tive,2/94 ,2/97,1/98 e hoje uma 2001.
o QUE POSSO DIZER É QUE NUNCA TIVE NENHUM PROBLEMA COM NENHUMA DELAS,faço faço as revisões sempre em concessionaria,troco oleo a cada 5.000 e oleo e filtro cada 10.000.
Com essa 2001 já fiz muitas expedições principalmente Chile e Argentina,nunca tive nada,0 problemas.
Adoro o carro,acabei de renovar o seguro paguei 1.900,00,se fosse diesel tenho certesa que seria muito mais.
Tenho contato com amigos que compraram as minhas v6 uma delas está com quase 300.000,e tudo blz.
Qualquer coisa é só perguntar

Abraço,

Urbano

SÉRGIO HOLANDA
24/04/2009, 18:07
Amigo Urbano...

Tudo bom???

O pessola que cuida da minha Toyota tem um cliente que possui uma V6 98 e qua já vai com mais de 500mil km...nesse meio tempo do motor trocou apenas o radiador e a bomba dágua...no resto é só rodando sem problema algum.

Abraços,

Sérjão


Bom,

Acho que posso falar um pouco das V6 ,pois já tive,2/94 ,2/97,1/98 e hoje uma 2001.
o QUE POSSO DIZER É QUE NUNCA TIVE NENHUM PROBLEMA COM NENHUMA DELAS,faço faço as revisões sempre em concessionaria,troco oleo a cada 5.000 e oleo e filtro cada 10.000.
Com essa 2001 já fiz muitas expedições principalmente Chile e Argentina,nunca tive nada,0 problemas.
Adoro o carro,acabei de renovar o seguro paguei 1.900,00,se fosse diesel tenho certesa que seria muito mais.
Tenho contato com amigos que compraram as minhas v6 uma delas está com quase 300.000,e tudo blz.
Qualquer coisa é só perguntar

Abraço,

Urbano

Erich BH
11/06/2009, 00:49
Amigo Urbano...

Tudo bom???

O pessola que cuida da minha Toyota tem um cliente que possui uma V6 98 e qua já vai com mais de 500mil km...nesse meio tempo do motor trocou apenas o radiador e a bomba dágua...no resto é só rodando sem problema algum.

Abraços,

Sérjão
Prezado Sérgio.

Li que vocÊ já teve uma hilux V6.
Pretendo adquir um Hilux SW4 6 Cil. 24 V Automática 98/98. Esta viatura possui teto-solar. Esta com 95.000 KM , cor preta. Muito inteira .+-R$ 33.000 preço de venda
Gostaria muito de saber qual o consumo na cidade e estrada, ambos com carga e sem carga.
Outra pergunta. Você também saberia dizer se o Kit gás vale a pena para este carro. Li em alguns blogs que vale apena. Também em função do desconto do IPVA.
No aguardo,
Abraços
Erich

SÉRGIO HOLANDA
11/06/2009, 09:11
Caro Erich,

Não possui uma V6, mas vejamos: a média de conusmo é de 5 a 6km/l na cidade, na estrada pode fazer 8km/l, mas dependen muito da forma de conduzir. Conheço várias V6 com gas rodando a muito anos e nunca apresentaram problemas, inclusive meu mec, que é especialista em Toyota, ex mec da Toyota com curo no exterior, aconselha a utilizar gás sem problema algum. Compre que estarás comprando uma maquina!!!

Abrs,

Sérjão


Prezado Sérgio.

Li que vocÊ já teve uma hilux V6.
Pretendo adquir um Hilux SW4 6 Cil. 24 V Automática 98/98. Esta viatura possui teto-solar. Esta com 95.000 KM , cor preta. Muito inteira .+-R$ 33.000 preço de venda
Gostaria muito de saber qual o consumo na cidade e estrada, ambos com carga e sem carga.
Outra pergunta. Você também saberia dizer se o Kit gás vale a pena para este carro. Li em alguns blogs que vale apena. Também em função do desconto do IPVA.
No aguardo,
Abraços
Erich

CLEITON LUCAS
21/01/2010, 17:36
ola, sou novo por aqui e preciso tirar umas duvidas, vou comprar uma sw4 3.0 TD vai ser meu primeiro 4x4 porem tenho condiçoes d comprar do ano 97 a 99, to pesquisando p/ pegar uma boa, porem em alguns anuncios dizem que é motor 3.0 v6 12v TD, e outros dizem 4x4 com reduzida e bloqueio.

gostaria de saber se existe mesmo com o motor v6 12v 3.0 TD ?

e se todas tem reduzida com bloqueio, ou apenas tração simples ??

e qual a média por litro dessa maquina?

e se puderem ainda me passar umas dicas p/ saber se o motor cambio e diferencial estao em boas condiçoes, e meus parabens a quem:concordo: ja possui essa verdadeira maquina, abçs a todos...

Jove
21/01/2010, 20:08
Amigo eu tinha uma sw4 e vou ser bem sincero com vc, fiquei 3 anos com a minha o motor tem q ser 3.0 TURBINADA E INTERCULADA (" A DIESEL AINDA ") A GASOLINA NEM EM SONHO, caso contrario NAO COMPRE...VAIS POR MIM...a minha nao era turbinada e como dizia minha filha qdo encontrava uma subida..."pai para q eu correndo chego primeiro" minha band anda mil x mais q ela, me desculpe quem tem, mas a verdade tem que ser dita. SEM TURBINA E INTERCULLER CAI FORA e se vc for colocar depois ai vem a historia, FAZER CABEÇOTE ANTES, VAI RODAR O MUNDO ATRAS DE PEÇA E POR AI VAI.
ABRAÇOS!

CLEITON LUCAS
21/01/2010, 21:04
mas entao a sua era abaixo de 97 né, pelo oque andei lendo acima d 97 sao todas 3.0 turbo diesel, agora na versao a gasolina p/ mim nao da, nao vou aguenta abastecer rss, mas valew pela dica abçss...

Jove
22/01/2010, 08:51
A minha era 3.0 turbo 98 MAS NAO ERA INTERCOOLER...isso q to querendo dizer a voce....se VOCE NAO ACHAR NESSA CONFIGURAÇÃO (NÃO COMPRE)

Caio Rivetti
22/01/2010, 09:51
Cleiton,
Não existe SW v6 TD, são todas 4 cilindros (1KTZ), não entendi o que voce chama de tração simples, elas não são tração integral, tem diferencial central bloqueado e reduzida, mas não tem bloqueio nos eixos.
O consumo vai depender um pouco do pé, mas deve ficar em torno de 8 km/l.
Entre essas prefira as 99, pois ja tem muitas melhorias.
Bõa sorte na compra.

decarlifilho
22/01/2010, 15:41
SW4 com intercooler de fábrica só existe a partir de 2005.

As dos anos de 97 a meados de 99 (dizem) que veio com problema na refrigeração o que ocasionou algumas trincas de cabeçote. Uma coisa que eu vi tb, é que a 97 (no caso a minha) é muito reduzida e, por conta disso, em altas velocidades ajudava a trincar o cabeçote.
Quase todas as 97 a 99, acho eu, já devem ter tido esse problema. Então, veja se foi bem feito e se trocaram o radiador para o de 10 litros (se não me engano).
Sobre intercoolar, existe o da Maxcooler de Goiânia que vende o Kit pronto ou vc mesmo pode adaptar um. Eu pretendo comprar o da Ranger 3.0 e colocar em cima da tampa de válvulas cortando o capô para adicionar um Scoop.
Tenha certo que o intercooler só fará o serviço de resfriar o ar 100% quando vc estiver em alta velocidade. Em baixa velocidade é quase um ornamento. Não vou dizer que em baixa não faz nada pois resfria um pouquinho.

Outra coisa, "Não existe SW v6 TD, são todas 4 cilindros (1KTZ), " é 1KZT... rs rs rs .

Dé Carli

Chalbuque
23/01/2010, 14:47
Intecooler só a partir das 2005, modelo atual, como disse o amigo abaixo.
Se puder compre a de 2001 ou 2002, com o E.F.I, a coisa melhorou muito.
A minha é 2001 e anda muito bem.
Abraço

Decio Suzuki
23/01/2010, 21:27
Eu tive uma SW4 97, 3.0 TD. 116cv e mandava bem. Fui para Bahia, Canastra e por ai afora. Silencioso e confortável. A 110km/h fazia uns 10,5 km/l. Vale a pena.:-D
Na hora de comprar o veiculo (96 à 99), creio que vale mais a pena levar em consideração o motor e o estado geral do que o ano em si ou kilometragem.
Carro simples e muito confiável! Boa sorte!

CLEITON LUCAS
25/01/2010, 13:30
ola, sou novo por aqui e preciso tirar umas duvidas, vou comprar uma sw4 3.0 TD vai ser meu primeiro 4x4 porem tenho condiçoes d comprar do ano 97 a 99, to pesquisando p/ pegar uma boa, porem em alguns anuncios dizem que é motor 3.0 v6 12v TD, e outros dizem 4x4 com reduzida e bloqueio.

gostaria de saber se existe mesmo com o motor v6 12v 3.0 TD ?

e se todas tem reduzida com bloqueio, ou apenas tração simples ??

e qual a média por litro dessa maquina?

e se puderem ainda me passar umas dicas p/ saber se o motor cambio e diferencial estao em boas condiçoes, e meus parabens a quem:concordo: ja possui essa verdadeira maquina, abçs a todos...
pessoal, encontrei uma hilux sr5 2.8 2001 por 40 mil.

qual a opiniao de vcs?

desisto da sw4 3.0td e fico com a sr5, ou continuo a minha busca por uma sw4 boa?

quanto a sr5 qual a media de velocidade que vou conseguir andar com ela pelo fato d nao ser turbo?

na subida ela perde muito?

abçs...

sergiopincelli
25/01/2010, 15:36
Cleiton, sobre essa sei bastante.
1- É um trator, não quebra, não aquece, é so botar óleo e rodar.
2- O motor original sem turbo tem apenas 77 hp e em subidas perde velocidade fácil e o consumo fica entre 8 a 10 kml.
3- Velocidade média ideal é entre 90 a 110 kmh pois sua relação de diferencial é curta 4,56:1 ou 9X41.
4- Turbinando e regulando a BI melhora muito em retomadas e sobe muito bem, porem a velocidade final fica praticamente na mesma, pois a 100kmh o motor está a 3.000 RPM. O ideal ( vou fazer) é também intercoolar e alongar a transmissão para 4,10:1 ou 10X41, que com esta relação mais pneu 31x10,5x15 estará em + ou- 2.400 RPM a 100kml, e aí vai ficar mais econômica e mais suave para dirigir em estrada. Saiba também que o velocímetro e conta giros vão continuar a marcar a mesma velocidade e RPM e terás que usar um gps ou adptar um velocimetro digital pois o original vai marcar aproximadamente 14% a menos da velocidade real, e aí os radares vão te pegar . Acho que já escrevi demais mas se tiver mais dúvidas estarei a disposição.

CLEITON LUCAS
25/01/2010, 16:24
SERGIO PINCELLI, vc me ajudou muito com seu conhecimento, sem duvida alguma a sr5 é muito boa, porem eu procuro um carro um pouco mais veloz, eu acho q a sw4 3.0 td anda bem mais que a SR5, meu primo tem uma blazer 2.8 e anda facil a 140/ 150 e nao cai na subida, vamos fazer uma viagem de 2.300 km em fevereiro e creio eu que com a sw4 ele nao vai precisa fica me esperando na estrada rss, abçs valeu pela dica contribuiu muito para minha decisão.

sergiopincelli
25/01/2010, 16:37
Cleiton, prefira uma SW4 a partir de 1999, pois já tinha sido solucionado o problema de aquecimento e alongamento dos diferenciais. Vale também o investimento na
instalação de um intercooler pois alem de maior potência, mais economia o motor vai trabalhar mais resfriado. Boa sorte na compra.

cgms.adv
02/02/2010, 16:23
Pessoal

Estou comprando uma Hilux 1998/1998 com 170.000Km. Esta linda, parece nova. O que acham, é um bom carro? As manutenções foram feitas em concessionária até os 70.000Km.

Obrigado

SÉRGIO HOLANDA
03/02/2010, 08:59
Estando com as manutenções em dia é uma ótima compra! Faça toda a revisão assim que comprar e seja feliz!


Pessoal

Estou comprando uma Hilux 1998/1998 com 170.000Km. Esta linda, parece nova. O que acham, é um bom carro? As manutenções foram feitas em concessionária até os 70.000Km.

Obrigado

yurigarcia
16/02/2010, 19:58
Comprei recentemente uma SW4 94 gas / gnv . O carro em si , é maravilhoso , porem minha queixa é com relação ao aquecimento em transito pesado . seu ponteiro fica encostando no vermelho . um dia desses ate chegou (35 graus e anda e para na fila do pedagio).
Li no manual,que o carro pode se superaquecer em subidas ingremes e transito pesado . Aconselham a parar e esperar esfriar .
Não é estranho isto constar no manual ? sera que o carro foi projetado para o Japão , e não o Brasil , um pais tropical ??
Reparei que o ponteiro da temperatura é bem sensivel . Ao andar cem metros , o ventinho diminui a temperatura me tranquilizando ..
Alguma dica ??
No aguardo !
Abçs

SÉRGIO HOLANDA
16/02/2010, 20:07
Yuri, com certeza esses modelos não foram tropicalizados... mande varetar seu radiador, ele já tem 16 anos ou até troque se for possível... para ajudar no trânsito pesado instale uma ventoinha elétrica na frente... lojas de ar-condicionados têm essas ventoinhas...

Abrs e boa sorte...


Comprei recentemente uma SW4 94 gas / gnv . O carro em si , é maravilhoso , porem minha queixa é com relação ao aquecimento em transito pesado . seu ponteiro fica encostando no vermelho . um dia desses ate chegou (35 graus e anda e para na fila do pedagio).
Li no manual,que o carro pode se superaquecer em subidas ingremes e transito pesado . Aconselham a parar e esperar esfriar .
Não é estranho isto constar no manual ? sera que o carro foi projetado para o Japão , e não o Brasil , um pais tropical ??
Reparei que o ponteiro da temperatura é bem sensivel . Ao andar cem metros , o ventinho diminui a temperatura me tranquilizando ..
Alguma dica ??
No aguardo !
Abçs

SINCERO35
21/02/2010, 21:02
ola, sou novo por aqui e preciso tirar umas duvidas, vou comprar uma sw4 3.0 TD vai ser meu primeiro 4x4 porem tenho condiçoes d comprar do ano 97 a 99, to pesquisando p/ pegar uma boa, porem em alguns anuncios dizem que é motor 3.0 v6 12v TD, e outros dizem 4x4 com reduzida e bloqueio.

gostaria de saber se existe mesmo com o motor v6 12v 3.0 TD ?

e se todas tem reduzida com bloqueio, ou apenas tração simples ??

e qual a média por litro dessa maquina?

e se puderem ainda me passar umas dicas p/ saber se o motor cambio e diferencial estao em boas condiçoes, e meus parabens a quem:concordo: ja possui essa verdadeira maquina, abçs a todos...
------------------=---------=------------------=-----------------
oLA',,TBM SOU NOVO POR AKI, E GOSTO DE FICAR LENDO SOBRE AS HILUX..
Conheco uma pouco essas pick-up... Eu e meu Irmao temos 2 SRV 3.0 TD 2004,outra 2004 srv 3.0td que foi vendida..uma SR 3.0 Aspirada 2002....e uma 2.8 aspirada ano 99.
O problemas que enfrentamos e'que uma das SRV ja' ferveu,mas, foi por motivo de furo no radiador,outro problema cronico das hilux e' a suspensao dianteira!!!quem usa em estrada de terra nao adiante usar peça paralela,pois ,nao aguentam nada..A SR5 ja deu muita dor de cabeça referente a diferencial traseiro e cambio,mas presumo que foi por revisao em oficina usando pecas paralelas de 3* qualidade.Quanto ao consumo e' +ou- 10,5 a 11Km/L..Ja as SRV fazem media de 9,3km/L na cidade ou 10,5Km/L andando na Boa 100/110kh......se apertar o pe' a 140kh faz 8km/L.Ja fui a Bahia algumas vezes, e tiro 850km no dia, e vai tranquilo.!..A minha esta com 170MIL/km comprei com 145MIL,e acredite ainda esta com os Pivos da Bandeija Originais de montagem,pois nao andava em terra....Mas com propriedade lhe digo,se for pra usar sem abusar, tera' carro pra vida toda!!Mas sobre as SW,nao tenho opiniao..!!

Flávio_Costa
19/10/2011, 10:10
Bom dia Galera,


Estou em vista de pegar uma hillux ela é 1998 e o anunciante diz que ela está com 80.000km originais.
Ela é automática, minha pergunta é: Vale a pena está Hillux? Quais são seu prós e contras?

Espero ajuda de vocês !!!!


Um grande Abraço

Emerson Höpner
19/10/2011, 12:26
Flavio

Esta pergunta é retórica e leva a uma discussão praticamente sem fim... :) Dá uma pesquisada no Forum que existem vários tópicos interessantes sobre os prós e contras da Hilux SW4. Foi minha fonte de pesquisa antes de comprar e agora que possuo a minha (98 3.0D) continua sendo muito importante.
Acredito que você vá encontrar mais conteúdo sobre a diesel, mas fora o motor o resto não muda muito.

Manda o link do anunciante que logo aparece alguém com uma V6 pra dar umas dicas!

Ney_Niteroi II
19/10/2011, 13:57
Emerson,

Fique atento e se informe sobre o consumo do motor V6....

Tenho uma SW4 Japa (2.8D) e uma Ranger CD (2.3 a gasolina). o motor a gasolina (145 hp) é mais potente e gostoso de dirigir, mas na hora de abastecer.... minha SW4 faz 9.5km/l de diesel na cidade, enquanto a Ranger faz 6.5km/l de gasolina... em termos de $$$, faz muita diferença!
Abs
Ney

Flávio_Costa
19/10/2011, 14:29
Valeu pelas dicas galera.
To procurando no forum informações sobre a V6, e até agora são informações de que como todo Toyota é um carro bastante confiável.

Mais se alguém tiver informações mais especificas sobre as V6, ficarei grato.

Abraço

Andre Canario
19/10/2011, 15:08
Flavio,

Eu sou suspeito p/ falar da V6, pois nao troco por uma a diesel... de uma olhada em meus posts.
Ela continua perfeita ate hoje.

abs

Flávio_Costa
19/10/2011, 15:56
Fala Andre,

Irei ver os seus post's sim....
Uma pergunta a sua possui GNV ou roda somente na Gasolina? Tenho visto muito comentários diferentes sobre o uso ou não do GNV no V6!

Abraços

Emerson Höpner
19/10/2011, 20:55
Emerson,

Fique atento e se informe sobre o consumo do motor V6....

Tenho uma SW4 Japa (2.8D) e uma Ranger CD (2.3 a gasolina). o motor a gasolina (145 hp) é mais potente e gostoso de dirigir, mas na hora de abastecer.... minha SW4 faz 9.5km/l de diesel na cidade, enquanto a Ranger faz 6.5km/l de gasolina... em termos de $$$, faz muita diferença!
Abs
Ney

Acho que a mensagem era pro Flavio... Concordo contigo Ney, quem quer suavidade, ruído mais "amigável" sem se preocupar muito com o consumo, deve preferir a gasolina. Agora, gosto cada um tem o seu... e eu gosto do barulho do motor da minha 3.0D e não troco pelo rugido da V6...

Andre Canario
19/10/2011, 21:28
Fala Andre,

Irei ver os seus post's sim....
Uma pergunta a sua possui GNV ou roda somente na Gasolina? Tenho visto muito comentários diferentes sobre o uso ou não do GNV no V6!

Abraços

Com GNV desde 2004... 2 cilindros de 15m3 cada.
Rodando na manha, 100 - 110, faz 10km/m3 na estrada... mas tem um porem no GNV... a instalação tem q ser bem feita, e claro saber usar.
Rodo na gasolina ate a temperatura atingir o nivel normal de trabalho, so depois viro p/ gnv... e qdo estou chegando em casa, volto p/ gasolina.
Se for bem instalado, e fizer a manutenção normal (troco oleo e filtro a cada 5.000km - 5,2L de Elf Competition HT 10W30)... pode rodar sem medo... é só felicidade.

Flávio_Costa
20/10/2011, 10:09
Fala Andre,

Tenho GNV no meu carro tb e sempre fiz estes mesmos procedimentos e nunca tive problema algum.
Existe muitos mitos relacionados ao GNV.

Mas muito obrigado pela ajuda, me esclareceu muito.

Vou caçar novamente a vendedora da Hillux, ela não está me respondendo os email talves já tenha vendido o carro!

Abraços

Wemerson
16/11/2011, 10:05
Olá amigos, estou interessado na sw4 diesel automática, essa é uma boa escolha de compra? Quais os cuidados na compra? Qual o consumo desse carro? Obrigado.

zluiz
17/11/2011, 20:57
Foi principalmente por este tópico que decidi pela compra da Toyota 94 V6 gasolina automatica.

No ano passado o feliz proprietário foi ate o atacama e voltou, sem um pneu furado.

Este ano coloquei um kit Ironman e fiz uma manutenção geral.

O carro que já era ótimo, ficou melhor. Por causa da suspensão é um outro carro.

O histórico do carro é o que o Sérgio Holanda falou em outro tópico:

" ...as V6 são aquelas pessoas que tem dinheiro e compram o carro pra usar e depois os próximos donos que se fodam, pois eles não gastam com manutenção mesmo..."

A minha duvida é como reduzir o consumo do carro, ja troquei velas, cabos, filtro de ar e combustivel, nao tem um vazamento e a temperatura esta sempre estável.

A média é n6,5km/l,

alguma sugestão?

RAAC
22/02/2012, 11:36
Amigos , bom dia.
Procurei aqui no fórum um tópico específico sobre este carro e não encontrei.
Se já existir me desculpem e podem me encaminhar para o mesmo.Sem problema.
Bem, estou pensando em comprar uma Hylux sw4 de sete lugares pois tenho três filhos (um casal de gêmeos de um ano de idade e uma adolescente).Rodo em torno de 15 a 20 mil Km ano e faço um percurso 90% urbano.
Aqui em Fortaleza:
SW4 Diesel 09 sete lugares:R$ 130000,00
SW4 Gasolina 09 sete lugares:R$93000,00
Qual a opnião de vcs, prós e contras.
Obrigado.

HERICK
23/02/2012, 09:02
Amigos , bom dia.
Procurei aqui no fórum um tópico específico sobre este carro e não encontrei.
Se já existir me desculpem e podem me encaminhar para o mesmo.Sem problema.
Bem, estou pensando em comprar uma Hylux sw4 de sete lugares pois tenho três filhos (um casal de gêmeos de um ano de idade e uma adolescente).Rodo em torno de 15 a 20 mil Km ano e faço um percurso 90% urbano.
Aqui em Fortaleza:
SW4 Diesel 09 sete lugares:R$ 130000,00
SW4 Gasolina 09 sete lugares:R$93000,00
Qual a opnião de vcs, prós e contras.
Obrigado.
07 lugares somente nas mais antigas, as novas SW4 são 05 lugares, quer economia de combustível vai de Diesel, quer um beberrão vai de gasolina, abraço.

Cleberr
23/02/2012, 11:55
Rapaz, o carro é bom, não quebra mas, o consumo é de chorar viu... tudo bem que voce roda pouco mas o pouco que rodar o bolso vai doer.
pegue uma mais antiga mas , pegue a Diesel
Abraços,

Elton Santos
23/02/2012, 16:23
Caro RAAC. tenho uma SW4 V6 24 valvulas 3.0 automatica,antiguinha é verdade, está com 130.000 km. Instelei um kit gas, diminuiu a pontencia mas dá pra curtir no esfalto. Quando ando a gasolinha xiiii.... faz 6,5 km/l no esfalto e transito pesado 3 km/l. De fato gasta, mas pese bem entre a manutenção de uma a gasolina é muito mais em conta do que a diesel. Sem falar no silencio da viatura.

danilobelmonte
23/02/2012, 16:54
Rodo em torno de 15 a 20 mil Km ano e faço um percurso 90% urbano.
Aqui em Fortaleza:
SW4 Diesel 09 sete lugares:R$ 130000,00
SW4 Gasolina 09 sete lugares:R$93000,00
Qual a opnião de vcs, prós e contras.
Obrigado.

Diesel - Gasolina = R$ 37.000,00 de economia na compra.
Consumo Médio Diesel = 10Km/Lt, por ano = 2.000 lts * R$2,00 = R$4.000,00/ano
Consumo Medio Gasolina = 5km/Lt por ano = 4.000 lts * R$2,90 = R$11.600,00/ano
R$37.000,00 / 11.600,00 = +/-3 anos e 2 meses voce gasta a diferença de preço em gasolina.

Mas na pratica existem muito mais variaveis.
Seguro que na Diesel costuma ser mais caro.
IPVA que na Diesel tambem vai ser mais caro.
Manutenção, na teoria Diesel não quebra. Revisao Diesel a cada 10.000km e Gasolina a cada 5.000km.

Qd comprei a minha Hilux 2010 Diesel minha esposa tb tentou fazer estas contas.
Mas eu tenho mais confiança no Diesel para o uso que tenho para este carro, viagens longas rodando acima de 20.000km ano.
Para o dia a dia comprei uma Pegout 206 Automatica e Flex.

Espero ter ajudado.
Abraços.

dojao campeao
23/02/2012, 17:25
07 lugares somente nas mais antigas, as novas SW4 são 05 lugares, quer economia de combustível vai de Diesel, quer um beberrão vai de gasolina, abraço.

Caro Herick, todas as Hilux SW4 de 2009 a 2011 são 07 lugares, as 2012 tem opção de 05 lugares e todas as de 2006 a 2008 são 5 lugares.

sgrul1
23/02/2012, 19:39
Vou utilizar o raciocínio do Danilo, só com a ressalva de que o cálculo deve ser sobre a diferença da gasolina para diesel ( 11 mil - 4 mil = 8 mil ou seja 37/8 = 4 anos e meio aprox. ) Aí da p ter uma ideia do que compensa. Além do que aki em PVH a gas é 2,90 e o diesel 2,20. Eu penso que para a maioria das pessoas nessa situação compensa a gasolina mesmo. Para quem roda muito, o melhor é diesel, para quem roda pouco, melhor gasolina, pois para recuperar os quase 40 mil reais + o seguro tem que rodar muito.

RAAC
24/02/2012, 09:11
Amigos, ontem parei para fazer as contas e se colocarmos seguro, taxas obrigatórias , consumo e levando em conta a desvalorização de cada um, eu precisaria rodar muito para compensar a Diesel .Sem falar que são quase R$40000,00 a menos que ficariam aplicados.
Minha maior dúvida se o carro é bom, se quebra muito, pois aí sim a economia iria embora.

sgrul1
24/02/2012, 09:49
Minha maior dúvida se o carro é bom, se quebra muito, pois aí sim a economia iria embora.
Bom, gasolina ou diesel, continua sendo Toyota.

Urbano Meirelles
24/02/2012, 11:51
Raac,
Eu tb não pensaria dentro das 2 opções que vc está considerando,iria de gasolina sem duvida,já tive muitas sw4 algumas diesel e outras gasolina,sem duvida acho o custo x beneficio muito melhor,tive uma hilux 06 motor D4D,gostei mais achei muito sensivel a combustivel,e quando da problema de bico,a toyota recomenda a troca dos 4 e da bomba,pela bagatela de r$15.000,00 então a questão de manutenção do diesel não é tão barata assim,acabei trocando pela prado,cofortavel,incrivel sistema de tração,bicos mecanicos e bomba eletronica,mas foi minha opção.
Se estivesse em duvida entre as sw iria de gasol sem duvida,alias é o mesmo motor e cambio das FJ cruiser.

Pablo RR
24/02/2012, 12:45
Quem fala que manunteção de picape diesel é barata tem que especificar que é das Diesel Mecanicas. Porque as Commom Rail não são nada baratas. Eu ainda não tive problemas no sistema de injeção, mas se tiver com certeza o prejuizo vai ser grande.

Alem do consumo maior, creio que outra dificuldade será encontrar peças para motor e cambio dessa Sw4 V6, pois a venda delas é muito inferior as D4D. Mas como está comprando um semi-novo acho que não vai ter dor de cabeça tão cedo.

Boa sorte na compra.

Pablo RR
24/02/2012, 12:48
Encontrei esse site que avaliou o modelo que voce está procurando:


http://bestcars.uol.com.br/testes3/toyota-hilux-sw4-v6-1.htm

RAAC
27/02/2012, 16:59
Bem, muito obrigado pelas opniões.
Na realidade fui ver mais detalhadamente o carro e percebi que não era "EXTRA", acho que a Km foi alterada.
De qualquer maneira fiz um test drive e fiquei impressionado com a força do motor, sem falar no silêncio.O carro é fantástico.Deixou meu corolla no chinelo.
Vou aguardar um pouco e ficar de olho até quando aparecer uma mais nova.Mas acredito que irei na gasolina mesmo.

Micharia
04/02/2013, 09:35
Bem, muito obrigado pelas opniões.
Na realidade fui ver mais detalhadamente o carro e percebi que não era "EXTRA", acho que a Km foi alterada.
De qualquer maneira fiz um test drive e fiquei impressionado com a força do motor, sem falar no silêncio.O carro é fantástico.Deixou meu corolla no chinelo.
Vou aguardar um pouco e ficar de olho até quando aparecer uma mais nova.Mas acredito que irei na gasolina mesmo.

Apaser deste tópico já ter 1 ano, vou deixar aqui meu relato, para ajudar outras pessoas que queiram comprar uma Hilux SW4 V6 4.0 238CV (modelo fabricado entre 2009 e 2011), pois é realmente difícil encontrar informações sobre este modelo .... Eu mesmo tive BASTANTE dificuldades de encontrar informações dela quando estava pesquisando para comprar.
Eu Tenho uma 2009 e recomendo muito o modelo. Realmente muito potente, forte e silenciosa. Quem quiser detalhes, é só ler o seguinte tópico abaixo.... coloquei bastante informações sobre este modelo e minhas impressões ao longo deste tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/114090-sw4-gasolina-orientacoes.html

Saudações!

leodbc
02/11/2013, 15:06
creio que outra dificuldade será encontrar peças para motor e cambio dessa Sw4 V6, pois a venda delas é muito inferior as D4D.

Pode que conseguir peças no Brasil seja difícil, mas lá fora esse motor(1gr-fe) é usado no FJCruiser, 4Runner, Fortuner(SW4), Land Cruiser Prado, Land Cruiser série 70 e série 200, Tacoma, Hilux, Tundra, se não me engano até em Lexus. É um motor vendido no mundo inteiro, deve ser fácil e barato conseguir peças fora do Brasil.

Carlo Pecca
02/11/2013, 19:59
Repassando info para aquisição de peças na USA;

RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com/catalog/catalog.php)

tem quase tudo.

Albieri,R.J.
06/03/2015, 19:09
Prezados,
gostaria de saber quem, aqui do forum, tem SW4 4.0 V6 a gasolina? Estou pesando em entrar nessa e gostaria de opiniões e relatos. Por exemplo, peças de suspa, caixa, etc são as mesmas das diesel? Peças do motor só são vendidas na toyota? Ou existem lojas especializadas? Bom, o que puderem falar, serei grato.

Abraço a todos

Macbsenior
08/03/2015, 09:37
Eu nem sabia até esta semana, que existia está versão 4.0. Vi uma no trânsito. Posso estar errado, mas eu acho esta versão rara. Acho que era 2009 ou mais nova. De qq forma se for uma versão rara sempre é um pouco mais trabalhoso peças. A suspensão não é a mesma da diesel.

()s

lucciano amaral
08/03/2015, 15:08
Amigos essa semana tive a oportunidade de um negocio, apareceu uma sw4 2009 v6 para trocar na minha ssagyong, mais fiquei com edo do consumo dela, vcs tem uma ideia do consumo dessa v6? vou acompanhar o topico

frankhpc
08/03/2015, 18:28
Leiam os posts #18 e #21 desse topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/114090-sw4-gasolina-orientacoes-2.html#post1849130

Sobre a mecanica do carro, é a mesma de varios carros nos estados unidos, então é facil achar peças pra importar. Lá fora usam o mesmo powertrain pra tacoma, 4runner, land cruiser, fj cruiser e já me disseram que é bem resistente.

r0d
09/03/2015, 10:00
Amigos essa semana tive a oportunidade de um negocio, apareceu uma sw4 2009 v6 para trocar na minha ssagyong, mais fiquei com edo do consumo dela, vcs tem uma ideia do consumo dessa v6? vou acompanhar o topico

Acho uma boa troca.

Albieri,R.J.
09/03/2015, 14:14
Consumo dela, segundo um proprietário, 7km/l de média.
Engraçado não ser a mesma suspa das diesel...
Só não sei se ela tem controle de tração...

Rubens Linhalis
09/03/2015, 14:43
Consumo dela, segundo um proprietário, 7km/l de média.
Engraçado não ser a mesma suspa das diesel...
Só não sei se ela tem controle de tração...

Albieri,

Acredito que a versão gasolina, V6 é a mais completa de todas. Acredito que ela seja 4x4 integral.. Entra no site da Toyota, na area de manual. Baixe o manual do ano/modelo especifico que esta negociando e de uma lida..

O consumo, tendo pé leve, acredito ser esse mesmo.

Albieri,R.J.
10/03/2015, 17:20
Vi uma reportagem da uol dizendo que ela não tinha controle de tração...
E num anuncio de venda dizendo que tem...
Agora que danou-se mesmo. VVou ver o manual.
()S

Dimasi
10/03/2015, 17:53
Rafael com pé leve hahahahahaha. A bixa vai fazer 4 a 5 por litro kkkkkk. Controle de tração ? Tá ficando veio mesmo.
Antes, freio e outros mimos eram supérfulos :odedo:

Dimasi
10/03/2015, 17:56
E não acredita em anúncio que diz que tem CT. já vi anúncio de band e Defender dizendo que tinha controle. Neguim confunde 4x4 com controle de tração

Albieri,R.J.
10/03/2015, 21:05
Rafael com pé leve hahahahahaha. A bixa vai fazer 4 a 5 por litro kkkkkk. Controle de tração ? Tá ficando veio mesmo.
Antes, freio e outros mimos eram supérfulos :odedo:

Também ti amo, fafis!

Guasca de Fora/RS
14/03/2015, 23:49
Opa... há uns quatro anos, eu cheguei a pensar em comprar essa V6. Ela não tem controle de tração e nem estabilidade, mas tração integral, reduzida e o câmbio já era o de cinco marchas, ao contrário das diesel da época que eram de quatro marchas. O motor é interessante, mas no final das contas achei que não valia o preço. Aliás, foi o que me fez segurar a compra da minha SW4, só efetivei após a Toyota se mancar e colocar pelo menos o controle de estabilidade nela.

Albieri,R.J.
20/03/2015, 19:11
Mas Guasca, isso a partir de que ano? o controle de estabilidade?

Guasca de Fora/RS
20/03/2015, 19:59
2012 pelo que sei.

jeb
23/06/2015, 09:48
Apaser deste tópico já ter 1 ano, vou deixar aqui meu relato, para ajudar outras pessoas que queiram comprar uma Hilux SW4 V6 4.0 238CV (modelo fabricado entre 2009 e 2011), pois é realmente difícil encontrar informações sobre este modelo .... Eu mesmo tive BASTANTE dificuldades de encontrar informações dela quando estava pesquisando para comprar.
Eu Tenho uma 2009 e recomendo muito o modelo. Realmente muito potente, forte e silenciosa. Quem quiser detalhes, é só ler o seguinte tópico abaixo.... coloquei bastante informações sobre este modelo e minhas impressões ao longo deste tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/114090-sw4-gasolina-orientacoes.html

Saudações!

Micharia, já se passou algum tempo e creio que já conheça bem a viatura. Qual é o consumo dela na estrada em situações planas e estradas simples, com curvas e ultrapassagens em caminhões? Quais partes/peças que ela não compartilha com a versão diesel? o câmbio é o mesmo? Nas concessionárias, acham-se tranquilamente as peças?

Grato
J.

jeb
23/06/2015, 10:39
Tentei procurar informações sobre a Sw4 4.0 no exterior, e é a Fortuner. Não encontrei ainda informações sobre o que se diferencia, de fato, entre a V6 e a D4D em termos de capacidade de tração, freios, etc.

Assim que eu encontrar, posto.
J.

RANGER FEDERAL
16/07/2015, 08:01
Micharia, já se passou algum tempo e creio que já conheça bem a viatura. Qual é o consumo dela na estrada em situações planas e estradas simples, com curvas e ultrapassagens em caminhões? Quais partes/peças que ela não compartilha com a versão diesel? o câmbio é o mesmo? Nas concessionárias, acham-se tranquilamente as peças?

Grato
J.


Compartilho das mesmas dúvidas do colega J.

Diego Goulart
20/08/2015, 00:07
Instalei GNV injetado tudo novo, gastei mais de 4 mil reais na instalação, e agora preciso trocar o cabo de vela e não estou encontrando. Preciso do numero do código do cabo de vela e da correia dentada. A minha é a SW4 V6 3.4 97. Desde já grato.

r0d
20/08/2015, 10:37
Entra em www.rockauto.com e vai entrando nesses menus:

toyota
1997
4runner
3.4 v6
ignition
spark plug wire

Vai aparecer mais de 10 opções de cabos de velas.

Recomendo NGK que é o melhor e está custando 25 usd mais 35 usd de frete. Deve chegar no Brasil por uns R$ 350 na cotação de hoje.

Para o kit da correia dentada é a mesma coisa:

toyota
1997
4runner
3.4 v6
engine
Timing Belt Component Kit

Vai aparecer também mais de 10 opções. Recomendo a marca AISIN, que é OEM (Fabricante Original do Equipamento).

O cabo de vela e o kit de correia, devem chegar aqui custando um total de R$ 1.300 na cotação de hoje.

bemiguel
20/08/2015, 16:41
Instalei GNV injetado tudo novo, gastei mais de 4 mil reais na instalação, e agora preciso trocar o cabo de vela e não estou encontrando. Preciso do numero do código do cabo de vela e da correia dentada. A minha é a SW4 V6 3.4 97. Desde já grato.
Caro Diego,
Eu tbem instalei GNV na minha (SW4 V6 2001) recentemente.
Comprei o kit completo para troca de correia dentada (com a bomba d'agua) mais um jogo de pastilhas de freio, na Rockauto. Tudo custou R$799 peças e frete e mais R$551 de impostos = Total R$1350,00.
havia orçado em uma concessionaria de Blumenau e recebi a cotação de módicos R$4700,00 :odedo:

Artur

Kardon
01/09/2015, 16:57
Acho q o Micharia não entra mais no forum. Eu estou com as mesmas duvidas. Se realmente vale a pena a compra da sw4 a gasolina 2009. Abraços a todos

Kardon
03/09/2015, 15:45
Pesquisando mais sobre essa Hilux Sw4 gasolina, achei esse video falando um pouco dela.

https://www.youtube.com/watch?v=GzfnUjF-ke0

Kardon
03/09/2015, 16:12
Achei esse video falando desse hilux sw4:

Olhando pela internet fiquei tentado a entrar nela, mas tem que procurar muito pra achar alguma informação dela, nao sei se vale a pena. Alguem tem mais informações sobre ela?


https://www.youtube.com/watch?v=GzfnUjF-ke0

Micharia
08/09/2015, 18:21
Acho q o Micharia não entra mais no forum. Eu estou com as mesmas duvidas. Se realmente vale a pena a compra da sw4 a gasolina 2009. Abraços a todos

Ola Jeb, Ranger Federal e Kardon,
Andei meio sumido ....
Respondendo sua pergunta o consumo dela em estrada tem ficado na mesma independente do tipo de estrada (reta, sinuosa,ultrapassando caminhões, etc) que é cerca de 8,00 km/l na estrada andando numa velocidade próxima de 110 a 130 km/h (afinal este não é o tipo de carro para sair correndo feito louco por ai, mesmo sendo a SW4 bem estável pela tração integral constante). Recentemente, com a alterações do percentual de etanol em nossa gasolina notei um aumento no consumo em torno de 5% ou 10% (Agradeçam ao governo que aí está). Mas no geral o consumo é praticamente constante ( girando em torno de 8 km/l aproximadamente) não se alterando quase nada se você folgar o pé ou pisar mais. ... Já no trânsito pesado do Rio de Janeiro o consumo fica na casa dos 5 km/l. Portanto é um consumo justo para um motor V6 em um carro de quase 2 toneladas (quem achar este consumo alto deve comprar um carro popular.... alto é o consumo de uma Zafira por exemplo!). Continuo fã do carro e recomendo a compra sem dúvidas. Câmbio é 5 marchas em qualquer uma de 2009 a 2012 ( as versões a diesel só ganharam 5 marchas em 2011/2012). Tem 7 lugares e acabamento TOP. Quanto a peças não creio ter problemas para achar (não precisei de nada sério ainda... o carro está com apenas 45 mil KM hoje.... sim, ainda é semi novo com 6 anos de idade... rodo realmente pouco ultimamente!) ... mas a V6 partilha praticamente todas as peças com as versões diesel (menos as peças do motor e caixa é claro). A gasolina do nosso querido Brasil piorou e ficou um pouco mais cara desde que comprei a minha V6 mas ainda valeu e vale cada centavo que gastei na compra (já tenho o carro há 3 anos sem dor de cabeça) e desvalorizou apenas 4 mil reais neste tempo todo na FIPE (teve meses de ela ter até subido em relação a fipe da data da compra devido ao final da redução de IPI eu acho).
PS.: recentemente notei um leve problema no funcionamento, que não atrapalha a performance ... acredito que eu precise ver as velas (também pode ser a piora geral da gasolina brasileira.... afinal estamos colocando 27% de etanol ... nisso a V6 não tem culpa ... é vitima!)... no mais tudo bem!
Se você quer um carro TOP, vai em frente... ela atende tão bem quanto uma Diesel e é mais barata (e com o troco você coloca muitos litros de gasolina). Como eu disse no outro post, não tem esta de Diesel ou Gasolina ser melhor... tem sim o que é certo para seu estilo... para mim a V6 é a escolha perfeita... para outro pode ser uma Diesel. A unica ressalva que faço é que as versoes a Gasolina com Motor 2.7 me parecem fracas demais para um carro tão grande, além de ter um acabamento inferior.

Saudações

Diego Goulart
09/09/2015, 00:42
Obrigados aos amigos que me ajudaram estou conseguindo as peças com um amigo que mora nos EUA que deve de me enviar esta semana. Mas agradeço a contribuição de vcs.

pirata666
08/11/2015, 00:23
Pessoal achei uma sw4 97 4.0 v6 automático, e gostaria de saber mais do carro? Alguen ai tem esse modelo? Ainda é facil achar peças?

Miltinho
08/11/2015, 14:59
Prezado pirata (666?????).
SW4 - 97 V6 4.0 não existe... Pode ser 3.4 V6?
Abç.
Pessoal achei uma sw4 97 4.0 v6 automático, e gostaria de saber mais do carro? Alguen ai tem esse modelo? Ainda é facil achar peças?

pirata666
08/11/2015, 17:19
http://www.olx.com.br/vi/130596399.htm

Miltinho
08/11/2015, 22:25
Anuncio errado... As 4.0 vieram para o Brasil entre 2008 e 2010!
Abraço.
http://www.olx.com.br/vi/130596399.htm

Arildo MT
08/11/2015, 23:08
Anuncio errado... As 4.0 vieram para o Brasil entre 2008 e 2010!
Abraço.


Estava olhando as fotos, teto solar, poderia ser alguma importação independente?

Miltinho
09/11/2015, 10:24
Arildo o anuncio é uma 3.4-V6... Todas são automaticas e com teto solar (era o modelo top de linha).
As ultimas que vieram é 2001/2002.
O anunciante nem sabe o modelo que está vendendo, e anunciou errado!
Abç.
Estava olhando as fotos, teto solar, poderia ser alguma importação independente?

Arildo MT
09/11/2015, 23:43
Arildo o anuncio é uma 3.4-V6... Todas são automaticas e com teto solar (era o modelo top de linha).
As ultimas que vieram é 2001/2002.
O anunciante nem sabe o modelo que está vendendo, e anunciou errado!
Abç.


Ok, entendido, lembrei das 4runner que vinham com teto solar.

tonatto
09/01/2017, 21:32
Galera o que me dizem de uma sw4 1994 170 mil km,18 mil reais, V6 AT, o que preciso cuidar?Verdade que estes motores não prestam,e o câmbio é fraco?

zluiz
10/01/2017, 08:35
eu tive uma sw4 94 por oito anos, o motor e o cambio sao extremamente resistentes, nao tive problemas com o carro nos oito anos, ponto fraco sao as magueiras que podem ressecar,poi o carro tem mais de vinte anos, no mais fora o consuumo é um excelente carro, é uma oyota montada no japao, se quiser mais informaçoes fique a vontade, e 170 mil km é menos que a metade da vida util do motor que é para 500mil km

7z00k
10/01/2017, 11:55
dá uma olhada

http://www.toyotanation.com/forum/80-89-95-toyota-pickup-hilux/283353-new-owner-what-look.html#post2643502

tonatto
10/01/2017, 21:45
Opa, sobre as 94 v6,quantos custa em média kit correia dentada ?Outra coisa se um dia pifar a caixa At, é fácil instalar a manual de outras versões ?

tonatto
10/01/2017, 21:48
Apareceu a oportunidade de eu trocar meu peugeot 406 por uma sw4,ano 94 v6 3.0 ,130 mil km, o que devo olhar para saber se é bom,digo coisas críticas,o câmbio,onde óleo o nível,kit correia dentada acha fácil quanto em média ?Caixa se pifar, é viável,e dá certo caixa das outras manuais ?^Valewww

tonatto
10/01/2017, 21:56
Outra coisa, tem como colocar roda livre ?Ou sempre está engatado ?

tonatto
10/01/2017, 22:25
Está com uma v6 ?

Se ninguém falo nada deve ser O Motor! Ou será que ninguém sabe se ele é bom ou não?


Thanks

André 4Runner RJ
11/01/2017, 03:55
Pode colocar roda livre sim!
O motor é bom, porém, na minha opinião, não muito adequado ao clima tropical.
Tenho dois motores e câmbios desse sobrando, em virtude da substituição da mecânica para Diesel.

tonatto
11/01/2017, 11:37
Bacana, obrigado pela resposta, o que aconselha retirar válvula termostática ou fazer um furo na mesma? Outra coisa, é fácil adaptar mecânica diesel?Pedal de embreagem etc... que você acha ? : Apareceu a oportunidade de eu trocar meu peugeot 406 por uma sw4,ano 94 v6 3.0 ,130 mil km, o que devo olhar para saber se é bom,digo coisas críticas,o câmbio,onde óleo o nível,kit correia dentada acha fácil quanto em média ?Caixa se pifar, é viável,e dá certo caixa das outras manuais ?^Valeww
Pode colocar roda livre sim!
O motor é bom, porém, na minha opinião, não muito adequado ao clima tropical.
Tenho dois motores e câmbios desse sobrando, em virtude da substituição da mecânica para Diesel.

tonatto
11/01/2017, 11:38
sabe quantas Estrias é ?A roda livre ?

André 4Runner RJ
12/01/2017, 04:48
JAMAIS faça isso!!!
A válvula possui um papel importantíssimo no bom funcionamento do motor.
Você deve manter sempre a válvula em boas condições e ficar de olho no líquido de arrefecimento.
Esse líquido, também deve obedecer ao recomendado pelo fabricante, uma vez que além de ajudar a manter a temperatura ideal do motor, evita corrosões e acúmulo de ferrugem no bloco do motor e radiador.
Água de torneira ou de posto só para limpar o para-brisas. No radiador só água desmineralizada (a mesma utilizada nas baterias) diluindo o fluido (mono etileno glicol), quando concentrado ou só o fluído já diluído de fábrica.
Isso vai ajudar a manter a saúde por muito mais tempo do seu motor, seja ele qual for.

André 4Runner RJ
12/01/2017, 05:57
JAMAIS faça isso!!!
A válvula possui um papel importantíssimo no bom funcionamento do motor.
Você deve manter sempre a válvula em boas condições e ficar de olho no líquido de arrefecimento.
Esse líquido, também deve obedecer ao recomendado pelo fabricante, uma vez que além de ajudar a manter a temperatura ideal do motor, evita corrosões e acúmulo de ferrugem no bloco do motor e radiador.
Água de torneira ou de posto só para limpar o para-brisas. No radiador só água desmineralizada (a mesma utilizada nas baterias) diluindo o fluido (mono etileno glicol), quando concentrado ou só o fluído já diluído de fábrica.
Isso vai ajudar a manter a saúde por muito mais tempo do seu motor, seja ele qual for.

tonatto
12/01/2017, 06:03
Opa ,obrigado pelas dicas,meu uso seria 80% em asfalto,resto subidas ingrimes cascalho solto ,e partes com Areial, pergunto,vale a pena colocar roda livre ? Sabe quantas estrias ? Kit correia dentada já trocou quanto em média,será que ainda irei achar peças tendo .Vista o ano peças de motor claro o resto deve ser a.mesma coisa até 98,que óleo vai no câmbio e diferenciais? Bem lembrado sobre mangueiras complicado achar elas ...


eu tive uma
sw4 94 por oito anos, o motor e o cambio sao extremamente resistentes, nao tive problemas com o carro nos oito anos, ponto fraco sao as magueiras que podem ressecar,poi o carro tem mais de vinte anos, no mais fora o consuumo é um excelente carro, é uma oyota montada no japao, se quiser mais informaçoes fique a vontade, e 170 mil km é menos que a metade da vida util do motor que é para 500mil km

tonatto
12/01/2017, 06:05
Tranquilo André ,obrigado pelas dicas irei ficar atento a isso !

JAMAIS faça isso!!!
A válvula possui um papel importantíssimo no bom funcionamento do motor.
Você deve manter sempre a válvula em boas condições e ficar de olho no líquido de arrefecimento.
Esse líquido, também deve obedecer ao recomendado pelo fabricante, uma vez que além de ajudar a manter a temperatura ideal do motor, evita corrosões e acúmulo de ferrugem no bloco do motor e radiador.
Água de torneira ou de posto só para limpar o para-brisas. No radiador só água desmineralizada (a mesma utilizada nas baterias) diluindo o fluido (mono etileno glicol), quando concentrado ou só o fluído já diluído de fábrica.
Isso vai ajudar a manter a saúde por muito mais tempo do seu motor, seja ele qual for.

Marvila
04/02/2018, 22:47
Reabrindo o tópico...
A turma continua com suas SW4 4.0 V6 ?
Tiveram algum tipo de problema com a nossa gasolina nesses anos que se passaram ?
Dificuldade com peças ?
Continuam recomendando ?
Ou acreditam que as 2.7 chegaram como boa opção (custo x benefício) para quem não pretende ir além de estradas de terra pavimentadas ?

cRiPpLe_rOoStEr
04/02/2018, 23:10
sempre fui mais a favor do diesel, mas até que a v6 não parece ser de todo ruim (principalmente pelo seguro mais em conta, que é um fator bastante preocupante hoje em função das diesel serem mais visadas para roubo), mas para encarar uma vale a pena considerar o gás natural

IgorVX
03/03/2018, 19:28
A minha é 2009, tenho ela já a 4 anos comprei com 70000km e hoje ela está com 140000km, só revisão mesmo e umas buchas da suspensão nada mais.

Miltinho
04/03/2018, 10:59
Tenho uma 2009... Excelente carro, silencioso, potente, não desvaloriza (está a um ano sem variação significativa na FIPE), nunca tive problema sério de mecânica, somente a manutenção normal (pastilhas, fluidos, filtros, velas, correia, etc).
Consumo na estrada em torno de 8 a 9 KM/Litro, cidade 6 km/litro... Sete lugares!
Uso Militec no motor e nos fluidos de freio, direção e no compressor do ar condicionado, Molikote nos diferenciais e Bardhal na caixa de transferência, velas Denso de Iridium.
Já tive Prado,SW4 2000, Grand Cherokee 5.2 - 5.9 e 4.7, - Pajero 3.5... De todas as V6 e V8 este é o mais econômico de todos e se precisar anda igual ou mais.
Abç.

SW4V6LEO
10/04/2019, 17:35
É muito dificil encontrarmos opiniao/informações a respeito dessa pick up; sw4 v6 2009.
Eu tenho uma atualmente com 133 mil km, toda original, nunca foi usado gnv... Ela é lacrada , como saiu de fabrica. O carro é espetacular, todos os opcionais da versão diesel... Muito confortável e extremamente forte para andar, não incomoda em nada. Consumo 5,5 cidade e 7,00 estrada. Revisões na concessionária, até hoje só oleo, filtro, pastilhas. Nunca precisei, mas dizem que tem todas as peças a pronta entrega, caso necessite.

jeep8
13/08/2020, 13:36
Caros srs
a partir de que ano ela teve câmbio automatico de 5 marchas? ela é boa de retomada na estrada?
grato

jeep8
18/08/2020, 16:05
pessoal a v6 depois de 2010 só voltou em 2016? grato

Miltinho
18/08/2020, 20:22
pessoal a v6 depois de 2010 só voltou em 2016? grato
Sim... Só voltou em 2016 na versão SRX.
A 2009 já veio com 5 marchas... Retomada na estrada normal para um V6 de 238 HP (FORTE).

hugo321
17/09/2020, 10:56
bom dia
tem gente ja usou vela Iridium Tt de denso?estou pesquisando a vela que vou trocar daqui pouco.achei aqui
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1565058933-jogo-velas-iridium-tt-denso-toyota-hilux-27-2017-2018-2019-_JM

pelo que entendi a folga eh 0.4mm,e manual pedi 0.8mm,mais vendedor disse que serve perfeito sim.
como vela TT disse que dura 120000 km,melhor que iridium comun.sera que alguem sabe me disser eh bom comprar e colocar?

grato

sw4 2015 flex 2.7

jeep8
08/08/2021, 14:38
Amigos
o motor da nossa sw4 v6 3.0 92 a 95 é igual da 4runner v6 3.0 dos EUA? ou muda algo? e ela tem problema de junta de cabeçote?
grato

hugocoliveira
26/06/2024, 08:19
Ola Jeb, Ranger Federal e Kardon,
Andei meio sumido ....
Respondendo sua pergunta o consumo dela em estrada tem ficado na mesma independente do tipo de estrada (reta, sinuosa,ultrapassando caminhões, etc) que é cerca de 8,00 km/l na estrada andando numa velocidade próxima de 110 a 130 km/h (afinal este não é o tipo de carro para sair correndo feito louco por ai, mesmo sendo a SW4 bem estável pela tração integral constante). Recentemente, com a alterações do percentual de etanol em nossa gasolina notei um aumento no consumo em torno de 5% ou 10% (Agradeçam ao governo que aí está). Mas no geral o consumo é praticamente constante ( girando em torno de 8 km/l aproximadamente) não se alterando quase nada se você folgar o pé ou pisar mais. ... Já no trânsito pesado do Rio de Janeiro o consumo fica na casa dos 5 km/l. Portanto é um consumo justo para um motor V6 em um carro de quase 2 toneladas (quem achar este consumo alto deve comprar um carro popular.... alto é o consumo de uma Zafira por exemplo!). Continuo fã do carro e recomendo a compra sem dúvidas. Câmbio é 5 marchas em qualquer uma de 2009 a 2012 ( as versões a diesel só ganharam 5 marchas em 2011/2012). Tem 7 lugares e acabamento TOP. Quanto a peças não creio ter problemas para achar (não precisei de nada sério ainda... o carro está com apenas 45 mil KM hoje.... sim, ainda é semi novo com 6 anos de idade... rodo realmente pouco ultimamente!) ... mas a V6 partilha praticamente todas as peças com as versões diesel (menos as peças do motor e caixa é claro). A gasolina do nosso querido Brasil piorou e ficou um pouco mais cara desde que comprei a minha V6 mas ainda valeu e vale cada centavo que gastei na compra (já tenho o carro há 3 anos sem dor de cabeça) e desvalorizou apenas 4 mil reais neste tempo todo na FIPE (teve meses de ela ter até subido em relação a fipe da data da compra devido ao final da redução de IPI eu acho).
PS.: recentemente notei um leve problema no funcionamento, que não atrapalha a performance ... acredito que eu precise ver as velas (também pode ser a piora geral da gasolina brasileira.... afinal estamos colocando 27% de etanol ... nisso a V6 não tem culpa ... é vitima!)... no mais tudo bem!
Se você quer um carro TOP, vai em frente... ela atende tão bem quanto uma Diesel e é mais barata (e com o troco você coloca muitos litros de gasolina). Como eu disse no outro post, não tem esta de Diesel ou Gasolina ser melhor... tem sim o que é certo para seu estilo... para mim a V6 é a escolha perfeita... para outro pode ser uma Diesel. A unica ressalva que faço é que as versoes a Gasolina com Motor 2.7 me parecem fracas demais para um carro tão grande, além de ter um acabamento inferior.

Saudações
Saudaçoes meu caro.
Bem provavel que vc ainda nao esteja com o veiculo, mas me fale dos pontos negativos dela.
Estou analisando as opções V6 ano 2009/2010 do mercado. A SW4 me chama atençao porem a pouca saida que ela teve me preocupa. Por mais que seja um carro de mecanica boa é um veiculo de 14/15 anos e vai precisar de revisão. Esse motor 4.0 é utilizado em algum outro veiculo no BRASIL? Como q é pra encontrar peças dela?​

josegalego
26/06/2024, 08:55
Por mais que seja um carro de mecanica boa é um veiculo de 14/15 anos e vai precisar de revisão. Esse motor 4.0 é utilizado em algum outro veiculo no BRASIL? Como q é pra encontrar peças dela?​

Tenho uma 2001 V6 com motor 3.4, o 5VZ-FE, e ainda em 2024 encontra-se praticamente todas as peças originais dela na concessionária. Peças de mecânica é praticamente 100%. Você fornece seu número de chassis, e encomenda. Itens de consumo (filtros, velas etc) em 2 a 3 dias está na concessionária, os outros levam de 20 a 30 dias.

Esse motor 4.0, o 1GR-FE, ainda hoje é fornecido pela Toyota em alguns mercados, você terá peças por pelo menos mais 25 anos.

Apenas leve em conta que os veículos desvalorizam, e as peças não. Assim uma peça de um carro 2010 ou mesmo 2001 é nominalmente semelhante (um pouco mais caro talvez) ao de um veículo 0km, tornando-se proporcionalmente mais caras.

Como esses veículos, foram feitos em outra época, onde a confiabilidade era mais importante, as peças tendem a serem mais robustas. Muitos preparadores de carros para expedições em lugares longíquos tem preferido esses veículos mais antigos da Toyota, tanto pela confiabilidade como pela disponibilidade de peças.

hugocoliveira
27/06/2024, 08:38
Tenho uma 2001 V6 com motor 3.4, o 5VZ-FE, e ainda em 2024 encontra-se praticamente todas as peças originais dela na concessionária. Peças de mecânica é praticamente 100%. Você fornece seu número de chassis, e encomenda. Itens de consumo (filtros, velas etc) em 2 a 3 dias está na concessionária, os outros levam de 20 a 30 dias.

Esse motor 4.0, o 1GR-FE, ainda hoje é fornecido pela Toyota em alguns mercados, você terá peças por pelo menos mais 25 anos.

Apenas leve em conta que os veículos desvalorizam, e as peças não. Assim uma peça de um carro 2010 ou mesmo 2001 é nominalmente semelhante (um pouco mais caro talvez) ao de um veículo 0km, tornando-se proporcionalmente mais caras.

Como esses veículos, foram feitos em outra época, onde a confiabilidade era mais importante, as peças tendem a serem mais robustas. Muitos preparadores de carros para expedições em lugares longíquos tem preferido esses veículos mais antigos da Toyota, tanto pela confiabilidade como pela disponibilidade de peças.

obrigado pela informaçao. Em relaçao ao seu V6, durante esse tempo que vc esta com ela, q q precisou ser feito de mais grave($$$)?

josegalego
27/06/2024, 09:09
obrigado pela informaçao. Em relaçao ao seu V6, durante esse tempo que vc esta com ela, q q precisou ser feito de mais grave($$$)?

Eu tive sorte (fiz a compra com calma, mas no final como dizem o carro escolhe o dono), comprei um carro que era bem cuidado e com histórico de manutenção. Para você ter uma idéia, adquiri em 2019, e tenho todo o histórico desde 2008, o antigo proprietário era minuncioso e sigo fazendo o mesmo.

Eu fiz uma revisão preventiva no arrefecimento (nos meus carros antigos faço isso em toda aquisição) e venho seguindo a risca a manutenção. Normalmente nesses carros da Toyota, é importante fazer o barato com frequência, dois exemplos:

- troque as velas no tempo (no meu motor - 40.000 km), e use a especificada (esse motor por exemplo usa uma vela de duplo polo) e terá bobinas eternas, ao contrário negligencie e terá dor de cabeça com esses componentes;

- fuidos em geral, troco religiosamente por km ou tempo;

As peças genuínas são de qualidade muito superior, então se quiser ter um veículo confíavel, é o caminho a seguir.

Veja trocar todo o arrefecimento, é infinitamente mais barato que queimar uma junta, lembre-se que um V6 tem 2 cabeçotes rsrs.

O mais importante é achar uma viatura integra, e dependendo do uso desejado dar atenção ao que pode falhar.

hugocoliveira
27/06/2024, 10:12
Eu tive sorte (fiz a compra com calma, mas no final como dizem o carro escolhe o dono), comprei um carro que era bem cuidado e com histórico de manutenção. Para você ter uma idéia, adquiri em 2019, e tenho todo o histórico desde 2008, o antigo proprietário era minuncioso e sigo fazendo o mesmo.

Eu fiz uma revisão preventiva no arrefecimento (nos meus carros antigos faço isso em toda aquisição) e venho seguindo a risca a manutenção. Normalmente nesses carros da Toyota, é importante fazer o barato com frequência, dois exemplos:

- troque as velas no tempo (no meu motor - 40.000 km), e use a especificada (esse motor por exemplo usa uma vela de duplo polo) e terá bobinas eternas, ao contrário negligencie e terá dor de cabeça com esses componentes;

- fuidos em geral, troco religiosamente por km ou tempo;

As peças genuínas são de qualidade muito superior, então se quiser ter um veículo confíavel, é o caminho a seguir.

Veja trocar todo o arrefecimento, é infinitamente mais barato que queimar uma junta, lembre-se que um V6 tem 2 cabeçotes rsrs.

O mais importante é achar uma viatura integra, e dependendo do uso desejado dar atenção ao que pode falhar.


Que achado hein? rsrs isso é raro... diante dos seus relatos estou me encorajando ... fluido e lubrificante é latada deixar passar do tempo, algo relativamente barato em vista do prejuizo que pode dar.
mais uma vez obrigado pels informaçoes