PDA

Ver Versão Completa : Construção de GAIOLA



gabrielxc
30/11/2008, 15:02
e aw gurizada


estou pensando um começar a construir uma gaiola, tenho um pouco de noção mais não muito.
o meu pai tem uma oficina com tudo que precisa para fazer uma.


gostaria de saber:

qual motor usar?
qual caixa usar?
qual a espessura dos tubos do chassi?
qual suspenção usar?


se alguém conseguir colocar uma foto de algum chassi não muito dificil de fazer para ter uma ideia, ou uma foto de uma gaiola montada, coloque.

se poderem me ajudar, obrigado.

slick
30/11/2008, 15:53
Compra uma usada e vai reformando aos poucos, tentando melhorar motor, caixa, setor de direção,suspenção, molas, amortecedores etc.Vai dar bem menos dor de cabeça que partir do zero inventando a roda que já existe,receber copias para fazer, acho meio dificil conseguir.Mesmo Vc com Oficina em casa vai arrumar sarna.
Vi uma gaiola que fiquei bem animado em copiar.Era motor Ap,caixa OMEGA 4x4 os diferenciais tb Omega era de uma Grupo aqui do Rs parece que Pelotas.
As Gaiolas mais comuns e mais facil de fazer são as com motor Vw ar,ficam tipo buggy,tem umas mais fortes, com motor Ap já fica um canhão.
Em cada Oficina que Trabalha com 4x4 aqui em Poa, algum proprietario de ex gaiola muitas paradas,ou sabem quem tem.....
Que Vc tenha sorte em conseguir alguma Gaiola boa.Depois é só alegria.
Estou falando isto para Vc pois, já tive gaiolas e buggys hoje tenho jeep.
Att slick

cRiPpLe_rOoStEr
30/11/2008, 22:44
se eu fizesse uma e pudesse usar eixo traseiro da kombi anterior a 76 usaria... tem redução nos cubos...