Conectar

Ver Versão Completa : ventuinha

anderson_wzorek
30/11/2008, 14:26
Boa tarde pessoal.
Pode ser ate que ja tenha topico relacionado ao assunto,mas minha duvida é bem basica.
Instalei a ventuinha eletrica do Fiat Tipo entre a grade e o radiador do meu jeep,ai surgiu a duvida,qunado ligo a ventuinha com o jeep parado ela joga o maior volume de ar para frente do jeep e não no radiador,isto é normal?A eletrica ta ligada certinha.
Qual o principio basico de funcionamento basica dessa ventuinha?
lembrando que instalei o motor da ventuinha com a parte de tras junto a grade do motor,de forma com que a frente da helice fique de frente ao radiador.
Da uma ajuda ai galera
Abraços ventilados:concordo:

Sergio Rocha
30/11/2008, 17:28
Boa tarde pessoal.
Pode ser ate que ja tenha topico relacionado ao assunto,mas minha duvida é bem basica.
Instalei a ventuinha eletrica do Fiat Tipo entre a grade e o radiador do meu jeep,ai surgiu a duvida,qunado ligo a ventuinha com o jeep parado ela joga o maior volume de ar para frente do jeep e não no radiador,isto é normal?A eletrica ta ligada certinha.
Qual o principio basico de funcionamento basica dessa ventuinha?
lembrando que instalei o motor da ventuinha com a parte de tras junto a grade do motor,de forma com que a frente da helice fique de frente ao radiador.
Da uma ajuda ai galera
Abraços ventilados:concordo:

Basta inverter a ligação.A ventoinha, no seu caso, tem que empurrar o vento contra o radiador.Inverta os fios e pronto.

[]':concordo:

anderson_wzorek
30/11/2008, 19:36
Blz Sergio
Ontem eu chegeui a inverter os fios e realmente com a rotação invertida o maior volume de vento passa ao radiador,só não deixei assim pq não sabia se implicaria em algum problema a ventuinha,amanha ja vou inverter os fios.
Valeu pela dica
abraços