Ver Versão Completa : Nova Defender 90
Marco Aurélio R Guimarães
30/11/2008, 11:44
Saudações galera!
Uniu-se à "frota" mais uma Defender, desta vez uma 90 2007/2008. O negócio foi bem vantajoso e não pude resistir.
Fiquei realmente impressionado! Basicamente, é tudo igual à 110, da qual temos várias referências aqui no fórum, com excessão de uma coisa: desempenho! O que é essa pequenina acelerando gente! É de impressionar mesmo. Lembrou inclusive o meu antigo Troller 2.8. É pisar no acelerador e sentir ele empurrando, sempre cheio. Marcha após marcha, a noventinha vai, chegando fácil no limite de corte. Fico imaginando o desempenho em trilhas... Se a nova motorização já mudou completamente o comportamento da 110, na 90 a coisa ficou absurda. É uma nova sensação ver uma defender andando tanto assim.
Abraços!
Carlão Rover
30/11/2008, 17:41
Não se esqueça que a mudança no câmbio também ajuda no desempenho!!!
Parabéns pela aquisição...
Abraços
30/11/2008, 18:33
Não se esqueça que a mudança no câmbio também ajuda no desempenho!!!
Parabéns pela aquisição...
Abraços
Não esqueço não! eheheh! Inclusive essa minha observação se dá em comparação à 110. É que tenho uma nova também e o mesmo conjunto na 90 ficou muito mais "nervoso".
Abração!
Noventinha 00
01/12/2008, 14:17
Que espetáculo, Marcos!!!
Me diz uma coisa: o problema crônico da janela lateral batendo foi solucionado?
Abraços e parabéns!!!
01/12/2008, 20:32
Que espetáculo, Marcos!!!
Me diz uma coisa: o problema crônico da janela lateral batendo foi solucionado?
Abraços e parabéns!!!
Salve Noventinha!
Ahahahah é verdade! Essas janelinhas...:parede:
Por enquanto não fazem barulho, mas não acredito que isso assim permaneça por muito tempo... eheheh. Carro novo, já viu: tudo justinho. Daqui a um ano ressucito o tópico e te digo!:lol:
Abração!
rafaelfernandez
01/12/2008, 20:55
Ei, vocês nao querem que nossos carros percam todo o charme, querem??? :twisted::mrgreen::twisted::mrgreen:
[]´s
Rafael
É... Como diz o companheiro Marco Aurélio... Tudo justinho !!!...
A minha 110 tá com 20.000 Km e já tá batendo as janelinhas...
Pelo visto o charme o carro não perdeu não... :discordo:
01/12/2008, 22:43
Land é Land mesmo, né gente?! Hoje fui levá-la para instalar uns acessórios e a luz da bateria não apagou. Descí da viatura, tirei o banco e fui conferir os cabos. Tudo ok. Abrí o capo e fui direto no alternador. Tudo ok, aparentemente. Todos os fiozinhos conectados e certinhos. Resultado? 20 km até a concessionária com a luz acessa e pernoite grátis da noventinha até descobrirem o que é... Viram? Continua charmosa e marrenta! ahahaha!
Rafael Gomes
01/12/2008, 22:43
Vrmond e Marco Aurélio, PARABENS!!!
FOTOS! FOTOS! FOTOS! FOTOS! FOTOS! FOTOS! FOTOS!
* Marco, mandei uma msg privada para vc!
Abraços a todos
01/12/2008, 23:37
Vrmond e Marco Aurélio, PARABENS!!!
FOTOS! FOTOS! FOTOS! FOTOS! FOTOS! FOTOS! FOTOS!
* Marco, mandei uma msg privada para vc!
Abraços a todos
Respondida Rafael!!
Fotos: da 110, da 90 2003 e fico devendo da 90 nova, que foi pernoitar na concessionária! ehehehe
Abraços!
Noventinha 00
02/12/2008, 11:08
Marco, tenho muita vontade de instalar uma barra igual a que tem na sua nova 90. Só que não acho. As únicas barras tipo "A" que achei só servem paras as Defender com a grade rente ao capô.
Como a grade dela é igual a minha (mais adiantada) e a barra é como a que eu quero instalar, te pergunto se vc já comprou assim, se utilizou dos recursos da sua loja, ou se comrpou em algum outro lugar!!
Grande abraço.
Rodrigo.
02/12/2008, 11:29
Marco, tenho muita vontade de instalar uma barra igual a que tem na sua nova 90. Só que não acho. As únicas barras tipo "A" que achei só servem paras as Defender com a grade rente ao capô.
Como a grade dela é igual a minha (mais adiantada) e a barra é como a que eu quero instalar, te pergunto se vc já comprou assim, se utilizou dos recursos da sua loja, ou se comrpou em algum outro lugar!!
Grande abraço.
Rodrigo.
Oi Rodrigo, bom dia!
O PCI que está na minha é o antigo da Keko, adaptado na base para o guincho. Fiz isso antes de descobrir um fornecedor que confeccionasse este PCI para a nova. Se tiver interesse, entre em contato que temos disponível agora para a New Defender.
Abração!
02/12/2008, 11:42
Somente para atualizar o probleminha da luz de bateria: alternador com problema. Trocado na garantia... Viva a Land Rover... eheh
Abraços
paulosotello
02/12/2008, 12:00
Trabalho do lado de uma concessionaria .... e esses dias vi um 110 na porta... LINDA.
fui falar com o dono e ele me disse que é absurada a diferença... o jipãp ta andando muito agora....
outra coisa que ele disse que é ANIMAL é o COntrole de tração... disse que faz a diferença ....
Parabéns pela compra.
Noventinha 00
03/12/2008, 10:32
Olá, Marco.
Te mandei uma msg pvt.
Putz!! Até as novas estão com os mesmos problemas crônicos das antigas!?!?!?!...Pelo menos não vamos ter que nos adaptar tanto...rs...
Mas vale a pena, realmente é unanimidade que o carro melhorou 500%!!!
Abraços,
Rodrigo.
Carlão Rover
03/12/2008, 12:16
Tem que proteger o alternador das altas temperaturas do motor e do escape...aí diminuem muito este problema...nas mais antigas verificar também se não solta fumaça pela junta do coletor do escape ou próximo da turbina...a fumaça(fuligem) também acaba com o alternador...
Abraço
Rafael Gomes
07/12/2008, 13:51
Marco Aurelio,
Tem recebido muitas reclamações do banco traseiro da 90? Ou esse novo é show de bola mesmo?
Será q dá pra fazer uma viagem longa com 2 pessoas atrás com um certo conforto?
Abraços
07/12/2008, 21:04
Marco Aurelio,
Tem recebido muitas reclamações do banco traseiro da 90? Ou esse novo é show de bola mesmo?
Será q dá pra fazer uma viagem longa com 2 pessoas atrás com um certo conforto?
Abraços
Oi Rafael! Saudações!
Mudou tudo nos bancos traseiros Rafael. Eles agora são virados para a frente e não se tem mais a sensação de ser um militar viajando numa vtr de transporte de tropas... A altura atrás, para quem vai sentado é maior que a da frente e os bancos são bem confortáveis e anatômicos. Tirando-se o pula-pula da 90, acho que se viaja bem tranquilo atrás. Mas tem um problema: o que fazer com a bagagem? Viagem curta ok, mas se for mais longa e com muita bagagem, bagageiro nela!
Abração!
Fernando da Terra
08/12/2008, 14:40
Marco, veja se consegue tirar fotos dos bancos traseiros da 90, e postar aqui...
A propósito, onde você estava com a 110, quando tirou a foto do seu avatar?
Fernando
08/12/2008, 16:04
Marco, veja se consegue tirar fotos dos bancos traseiros da 90, e postar aqui...
A propósito, onde você estava com a 110, quando tirou a foto do seu avatar?
Fernando
Salve Fernando!
Consigo sim, é só você ter um pouco de paciência, pois estou com ela estacionada colocando uns acessórios. Se tudo der certo, esta semana pego ela de novo e posto as fotos.
Quanto ao avatar, a foto foi tirada essse final de semana no curso do meu sócio João Gaiotto, da Técnica 4x4. É a travessia do rio Nhundiaquara, em Morretes, litoral do Paraná. Mais umas fotinhos...
Abração!
Olá Marco,
Uma dúvida, você anda sempre paramentado para combate com a baraca no teto do carro?Com a exposição ao sol constante não poderá acelerar o desgaste do material?
E ainda, o Curso do João é ótimo, o fiz no RJ, espero uma oportunidade para fazer uma das viagens que ele organiza.
Abraço
Jorge Costa
p.s. Desculpe se pergunto bobagem.
cRiPpLe_rOoStEr
08/12/2008, 22:49
por acaso o motor da "nova" defender é o mesmo 2.4 tdci da ford transit?
09/12/2008, 01:04
Salve Jorge, salve Cripple!
Sim, o motor novo é o mesmo da Transit...
Sim, sempre ando pronto para o combate... Se me convocarem, é só jogar uma muda de roupa na mala. O resto já está tudo pronto, inclusive o material de campanha, limpo, organizado e separado em caixas. É só colocar no carro. Coisa de louco!
Ahahahah!
Mas além de ser tarado por isso tudo, tenho outro motivo para andar assim: eu vendo o que uso no Armazém 4x4 e nada melhor do que ter as coisas em uso para dar um feedback a quem compra ou quer comprar. O João também, tem tantas outras coisas nos carros dele. Já chegamos inclusive a parar de vender produtos que nos nossos "testes" não corresponderam às expectativas. Bom Jorge, por enquanto a barraca não apresentou sinais de fadiga. A cobertura dela é muito resistente e por enquanto, com os cuidados devidos a todo equipamento, está firme e forte. De quinze em quinze dias abro a barraca, deixo respirar um pouco e empacoto novamente. O que aconteceu com essa barraca (isso é o tipo de informação que gosto de compartilhar) é que por ser muito bem vedada e ficar exposta ao sol durante o dia e sofrer resfriamento à noite, tem uma tendência a condensar o ar e umidecer. Isso só acontece se o veículo ficar parado sofrendo essas influências e aí é conveniênte abrí-la com mais frequencia e deixar secar. Se o veículo ficar protegido ou tiver deslocamento periódico, isso não ocorre. Se a barraca ficar desmontada do carro também não. Então, é por isso que gostamos desse tipo de uso. Para conhecer certas particularidades dos produtos e poder das as orientações sobre fatos que só se descobrem com o uso mesmo!
Desculpe se me alonguei demais!
Abração!
Salve Jorge, salve Cripple!
Sim, o motor novo é o mesmo da Transit...
Sim, sempre ando pronto para o combate... Se me convocarem, é só jogar uma muda de roupa na mala. O resto já está tudo pronto, inclusive o material de campanha, limpo, organizado e separado em caixas. É só colocar no carro. Coisa de louco!
Ahahahah!
Mas além de ser tarado por isso tudo, tenho outro motivo para andar assim: eu vendo o que uso no Armazém 4x4 e nada melhor do que ter as coisas em uso para dar um feedback a quem compra ou quer comprar. O João também, tem tantas outras coisas nos carros dele. Já chegamos inclusive a parar de vender produtos que nos nossos "testes" não corresponderam às expectativas. Bom Jorge, por enquanto a barraca não apresentou sinais de fadiga. A cobertura dela é muito resistente e por enquanto, com os cuidados devidos a todo equipamento, está firme e forte. De quinze em quinze dias abro a barraca, deixo respirar um pouco e empacoto novamente. O que aconteceu com essa barraca (isso é o tipo de informação que gosto de compartilhar) é que por ser muito bem vedada e ficar exposta ao sol durante o dia e sofrer resfriamento à noite, tem uma tendência a condensar o ar e umidecer. Isso só acontece se o veículo ficar parado sofrendo essas influências e aí é conveniênte abrí-la com mais frequencia e deixar secar. Se o veículo ficar protegido ou tiver deslocamento periódico, isso não ocorre. Se a barraca ficar desmontada do carro também não. Então, é por isso que gostamos desse tipo de uso. Para conhecer certas particularidades dos produtos e poder das as orientações sobre fatos que só se descobrem com o uso mesmo!
Desculpe se me alonguei demais!
Abração!
Rapaz, isto sim é o emprego de meus sonhos (ou então uma boa desculpa para esposa para estarmos sempre com nossos brinquedos).
Abraço
Jorge
rafarick
11/12/2008, 21:18
Saudações galera!
Uniu-se à "frota" mais uma Defender, desta vez uma 90 2007/2008. O negócio foi bem vantajoso e não pude resistir.
Fiquei realmente impressionado! Basicamente, é tudo igual à 110, da qual temos várias referências aqui no fórum, com excessão de uma coisa: desempenho! O que é essa pequenina acelerando gente! É de impressionar mesmo. Lembrou inclusive o meu antigo Troller 2.8. É pisar no acelerador e sentir ele empurrando, sempre cheio. Marcha após marcha, a noventinha vai, chegando fácil no limite de corte. Fico imaginando o desempenho em trilhas... Se a nova motorização já mudou completamente o comportamento da 110, na 90 a coisa ficou absurda. É uma nova sensação ver uma defender andando tanto assim.
Abraços!
Ola Marco
Estou querendo comprar uma 90 nova
Você que adquiriu a nova 90, ja experimentou o controle de tração dela?
Funciona mesmo como se fosse um bloqueio de diferencial?
Agora que você tem as duas,90/110 qual voce acredita ser a melhor para expedições, uso dia dia, trilhas etc...
abç.
Rafael Gomes
11/12/2008, 22:24
Ola Marco
Estou querendo comprar uma 90 nova
Você que adquiriu a nova 90, ja experimentou o controle de tração dela?
Funciona mesmo como se fosse um bloqueio de diferencial?
Agora que você tem as duas,90/110 qual voce acredita ser a melhor para expedições, uso dia dia, trilhas etc...
abç.
Apesar de não possuir uma 90 ou 110, vo dar um palpite! Pois possuo uma Hilux SRV e meu filho uma 90.
E posso te garantir pelas vezes q "roubo" a 90 do meu filho e quando dirijo minha pik up (tamanho semelhante da 110), acho o mais interessante pra cidade a 90. A não ser q tenha filhos...
Quanto a trilhas, vai de 90 devido a seu melhores ângulos! E acho q para expedição, para conforto dos tripulantes... 110 na cabeça!
Grande abraço
P.S. Marco, quando puder tirar umas fotos do interior da 90 nova posta aqui pra gente! Valeu cara!
12/12/2008, 01:47
Boa noite pessoal!
Não esquecí das fotos não! Houve um problema com o fornecedor de um acessório (ainda bem que foi comigo e não com um cliente) e ela está esperando ainda o maldito PCI. Mas vou levar a máquina até ela amanhã e tiro as fotos.
Amigo Rafarick, o que o Rafael falou está dentro da minha linha de pensamento e seria a resposta que te daria, embora ache que tudo é uma questão de adaptação e a gente acostuma, quer com uma 110 na cidade, quer com uma 90 na expedição. Embora tenham características um pouco diferentes, ambas desempenham bem todos os papéis. Quanto ao Controle de tração, não coloquei ainda a 90 na trilha, mas a minha 110 também é das novas e te garanto: a coisa funciona legal! Ajuda e muito. A cada roda no ar ou patinando, lá vem a luzinha no painel avisando que ela está sendo "travada" pelo TC. Muito legal!
Abraços!
Boa noite pessoal!
Não esquecí das fotos não! Houve um problema com o fornecedor de um acessório (ainda bem que foi comigo e não com um cliente) e ela está esperando ainda o maldito PCI. Mas vou levar a máquina até ela amanhã e tiro as fotos.
Amigo Rafarick, o que o Rafael falou está dentro da minha linha de pensamento e seria a resposta que te daria, embora ache que tudo é uma questão de adaptação e a gente acostuma, quer com uma 110 na cidade, quer com uma 90 na expedição. Embora tenham características um pouco diferentes, ambas desempenham bem todos os papéis. Quanto ao Controle de tração, não coloquei ainda a 90 na trilha, mas a minha 110 também é das novas e te garanto: a coisa funciona legal! Ajuda e muito. A cada roda no ar ou patinando, lá vem a luzinha no painel avisando que ela está sendo "travada" pelo TC. Muito legal!
Abraços!
Marco,
Meus neurônios estão com "CT", favor me da um "feedback" sobre o significado de "PCI"
12/12/2008, 12:31
Marco,
Meus neurônios estão com "CT", favor me da um "feedback" sobre o significado de "PCI"
Opa, desculpe a abreviatura! PCI = Para-Choque de Impulsão
Abraço!
rafarick
12/12/2008, 16:40
Boa noite pessoal!
Abraços!
Ok Marco
Agradeço sua explicação quanto ao controle de tração pelo que vejo será muito util no X.
Agora vamos de novo nas diferenças, senti você mais animado com a nova 90 do que a 110.
Claro que você é uma das pessoas mais experientes no assunto até por ter as duas e novas.
Mas agora peço que seja decisivo, vamos lá:
No conjunto total qual ficaria com sua preferencia
As duas não vale.
abç.
12/12/2008, 23:05
Ok Marco
Agradeço sua explicação quanto ao controle de tração pelo que vejo será muito util no X.
Agora vamos de novo nas diferenças, senti você mais animado com a nova 90 do que a 110.
Claro que você é uma das pessoas mais experientes no assunto até por ter as duas e novas.
Mas agora peço que seja decisivo, vamos lá:
No conjunto total qual ficaria com sua preferencia
As duas não vale.
abç.
Me colocou na parede!!!! Tá certo! Afinal em cima do muro não dá para ficar! Para mim, 110! Gosto de viagens, gosto de espaço, jogar as tralhas atrás, levar geladeira, malas da esposa, mais viagens, viagens e viagens. Para mim, 110 e como disse, não ligo de andar com ela na cidade! Eu animei com o resultado final da 90 com o novo motor e caixa. Isso me impressionou, mas realmente sou mais a 110 pelo meu gosto por deslocamentos (para não repetir viagens, viagens e viagens...)
Abração!
Me colocou na parede!!!! Tá certo! Afinal em cima do muro não dá para ficar! Para mim, 110! Gosto de viagens, gosto de espaço, jogar as tralhas atrás, levar geladeira, malas da esposa, mais viagens, viagens e viagens. Para mim, 110 e como disse, não ligo de andar com ela na cidade! Eu animei com o resultado final da 90 com o novo motor e caixa. Isso me impressionou, mas realmente sou mais a 110 pelo meu gosto por deslocamentos (para não repetir viagens, viagens e viagens...)
Abração!
Marco,
Apesar de não ter uma 90 para poder optar, as razões de sua preferência pela 110 coincidem com as minhas. Conclusão: não comprarei uma 90 para mim (quem dera!!!!!). http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.gifhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.gif
Abraço
rafaelfernandez
13/12/2008, 11:45
A 110 so é grande até voce se acostumar com ela. Estou com a minha a pouco mais de 8 meses e ja estou totalmente acostumado com seu tamanho. Se tivesse que falar mal da 110 eu diria que ela e um pouco mais trabalhosa de manobrar em trilhas apertadas e SÓ!!! :mrgreen:
[]´s
Rafael
A 110 so é grande até voce se acostumar com ela. Estou com a minha a pouco mais de 8 meses e ja estou totalmente acostumado com seu tamanho. Se tivesse que falar mal da 110 eu diria que ela e um pouco mais trabalhosa de manobrar em trilhas apertadas e SÓ!!! :mrgreen:
[]´s
Rafael
você disse uma coisa interessante que já tinha percebido, ainda mais se a 110 estiver calçada com pneus 33X12,50 ou maiores, ela fica mais compacta com o passar do tempo e dixa de ser banheira.
você disse uma coisa interessante que já tinha percebido, ainda mais se a 110 estiver calçada com pneus 33X12,50 ou maiores, ela fica mais compacta com o passar do tempo e dixa de ser banheira.
Desculpe Taraba, mas não entendi. O carro fica mais fácil para dirigir? Você instalou no seu? Qual marca?
Abraço
Jorge
desculpe Taraba, Mas Não Entendi. O Carro Fica Mais Fácil Para Dirigir? Você Instalou No Seu? Qual Marca?
Abraço
Jorge
Eu Uso 285x75/16 Porém Penso Em Colocar Um 33x12,50, Não é Questão De Dirigibilidade, Seria Pura Estética, Com Relação A Dirigibilidade, Basta Se Acostumar Com O Veículo
Rodrigo Simões
14/12/2008, 23:03
Muito bom o comentário do Marco sobre as Defenders, pois uma coisa que sinto falta na Tdi é a velocidade final, ponto fundamental em uma expedição até Ushuaia cerca de 6000 Km de muitas retas.
Quando estiver em São Paulo vou fazer um test-drive para notar a diferença.
Quanto a diferença entre as minhas 90 e 110, acho a 110 mais confortável e indicada para expedições. Quando o assunto é trilha não há comparação a 90 é muito superior, ainda mais se tiver preparada para tal.
abs
rafarick
15/12/2008, 14:25
Abração!
Valeu Marco
Agradeço suas considerações,
Apesar de eu gostar mais do estilo jipe da 90.
E que para eu e esposa, achei que a 90tinha daria conta do recado
Mas como você disse e considerando o uso ( viagens, expedições ) que na verdade será seu destino.
Seria um ponto a mais para 110.
Ainda assim fica na cabeça 90 ou 110 -90 ou 110rssrsrs
Abç
Noventinha 00
16/12/2008, 16:41
Bom, eu sou suspeito pq sou fã incondicional do estilo da 90tinha. Acho o estilo daquele carro muuiiiiito maneiro....
E dá pra fazer expedições longas nele, sim, desde que sejam no máximo duas pessoas no carro: http://www.terrasemfronteiras.com (http://www.terrasemfronteiras.com)
Em segundo, me amarro na 130. Basta um pneu daqueles que o carro fica animal!!!
É claro que tb adoro a 110, ou seja, sou fã de todas...hahaha