PDA

Ver Versão Completa : Snorkel de fibra - fabricação caseira



wcas
29/11/2008, 22:01
Olá, to fazendo um snorkel de fibra pra mim e gostei tanto de como esta ficando que resolvi postar aqui as fotos dele ainda no acabamento da massa plastica, vou aplicar o primer amanhã. Não ficou muito mais em conta do que os que encontramos a venda, mais ele esta bem reforçado, com resina de 1° qualidade e tecido, não é aquela fibra comum que usam pra fazer caixa de luz, é aquele tecido para prancha, usado também em barcos e lanchas. O custo ficou em media de 70 reais contando ele acabado e pintado. O ruim mesmo é esse pó de fibra,..eta cosseira.

Bom ta ai as fotos, criticas são bem vindas para aprimorar o bicho:

Tio Eddie
29/11/2008, 23:19
WCAS,

Ótima a tua idéia! Também sou entusiasta do "faça você mesmo"
MInha única sugestào é que você aumente consideravelmente as entradas de ar, pois os motores (especialmente os diesel turbo) puxam um bocado de ar, e a tomada de ar do snorkel não deveria dificultar a entrada de ar.

Abraços

Eddie

wcas
30/11/2008, 09:12
Também achei isso, ja cortei mais as aberturas.

wcas
31/03/2009, 18:30
Segue a foto dele pronto e instalado.

cRiPpLe_rOoStEr
31/03/2009, 21:51
belo projeto...

Dic3
01/04/2009, 10:23
Parabens, ficou 10!!

Eu tambem estou fazendo o meu, porem ainda tenho muito pela frente (isolamento do distribuidor essas coisas...) mas ja sera um comeco.

Mauricio Rotta
01/04/2009, 11:49
Funcionou?

Então fechou!!!!

Eu sou um forte adepto do funcionalidade + simplicidade = 100%

Negócio muito cheio de frescuras e 'não me toques' não é comigo.

Gostei desse 'snorkão' caseiro, pra mim ta show!!!

lostensos
01/04/2009, 21:33
Belo projeto!

Sem querer ser chato, vc pode nos postar a lista de ingredientes e a receita
p/ fazer esse bolo? (queria fazer um aerofolio de fibra e nem tenho idéia se é facil ou
dificil...)

quanto gastou?

Grato
Pablo

wcas
01/04/2009, 23:21
Belo projeto!

Sem querer ser chato, vc pode nos postar a lista de ingredientes e a receita
p/ fazer esse bolo? (queria fazer um aerofolio de fibra e nem tenho idéia se é facil ou
dificil...)

quanto gastou?

Grato
Pablo

Então, o grande problema de fazer assim é arranjar um molde para a primeira peça, e é isso que da mas trabalho. O snorkel gastei uns 60 reais contando a fibra, resina, massa plastica, tinta, e 1 forma de barro(aquelas de lasanha, que foi o molde,rssss).
O tubo é de pvc(50mm) e o joelho que encaixa no jeep é de pvc moldado com fibra. Acho que deve ter ficado nuns 120 reais tudo.

Pra fazer esse aerofolio, voce vai ter que preparar um molde de papelão ou aluminio e passar filha em cima dele pra fazer a primeira camada.

energetico2005
14/04/2009, 20:48
Olá, to fazendo um snorkel de fibra pra mim e gostei tanto de como esta ficando que resolvi postar aqui as fotos dele ainda no acabamento da massa plastica, vou aplicar o primer amanhã. Não ficou muito mais em conta do que os que encontramos a venda, mais ele esta bem reforçado, com resina de 1° qualidade e tecido, não é aquela fibra comum que usam pra fazer caixa de luz, é aquele tecido para prancha, usado também em barcos e lanchas. O custo ficou em media de 70 reais contando ele acabado e pintado. O ruim mesmo é esse pó de fibra,..eta cosseira.

Bom ta ai as fotos, criticas são bem vindas para aprimorar o bicho:


legal gostei

mas queria saber que filtro de ar você usou

rctorrezam
16/04/2009, 20:53
Ficou legal.

Parabéns.

Tambem sou adepto da marca "hand made".

O meu também fiz eu mesmo.

A conexão que vai na lataria do jeep foi você quem fez? e a "presilha" que prende o cano no parafuso do parabrisa, qual usou?