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Ver Versão Completa : Como identificar oleo contaminado caixa/diferenciais??



rafaelfernandez
29/11/2008, 21:36
Amigos,

Procurei na pesquisa e nao encontrei o que procuro. Vamos la... Como identificar se o oleo da caixa e dos diferenciais estão contaminado por agua/barro/lama e o que mais deve ser verificado apos passagem por alagamento. Pergunto porque andei fazendo uma brincadeiras com minha viatura e passamos por alguns bons trechos alagados. Como nao quero descuidar da manutenção da minha geladeira da skoll :mrgreen: o melhor é recorrer aos amigos. Andei dando uma olhada no dif dianteiro e o oleo esta bem escuro (foi trocado a +-20000km). Lembrando que minha land tem os 3 respiros no compartimento do motor.

[]´s
Rafael

_portela
29/11/2008, 22:14
"bolhas" d' água, coloração esbranquiçada...

Tá faltando respiro a ser elevado...Está somente com o que já vem, originalmente.

Aproveite e eleve tudo. Trabalhinho mole, mole.

Abs.,

landeirohpcu
29/11/2008, 23:17
aproveitando o topico são 2.7L por diferencial?
o central tb usa oleo 85W90?
como verefico o nivel do diferencial?
abraço

_portela
29/11/2008, 23:32
1,7l o dianteiro e 2,26 o traseiro.

O central usa 75W90.

O nível se verifica pelo buraco de enchimento. Em terreno plano retire o bujão. Se babar, tá no nível.

Abs.,

rafaelfernandez
30/11/2008, 01:13
"bolhas" d' água, coloração esbranquiçada...
O oleo esta somente escuro... como se estivesse sujo/velho. As bolhas d´agua tenho que procura-las onde? Dentro do reservatorio ou no proprio oleo que ira "babar" quando se tirar o bujão?



Tá faltando respiro a ser elevado...Está somente com o que já vem, originalmente.
Aproveite e eleve tudo. Trabalhinho mole, mole.


Quais estão faltando??? Existe algum manual/site explicando como/onde? Ou eu so preciso alongar os que ja estão la? Desculpe o milhão de perguntas, ainda estou engatinhando no terreno da mecanica.

[]´s
Rafael

_portela
01/12/2008, 11:18
Procure no próprio óleo. Óleo não mistura com água...

Pelo jeito tá tudo normalíssimo.

Tá faltando o diferencial traseiro, basicamente.

Eu também gosto de elevar o do tanque, então põe aí mais esse.

Ambos saem no pedaço da longarina do chassi, atrás e à esquerda. O do tanque pelo lado de fora da longarina e o do diferencial traseiro pelo lado de dentro.

Abs.,

rafaelfernandez
01/12/2008, 21:14
Valeu Portela,

Anotado os proximos serviços a serem feitos na minha senhora. Manqueira comum, tipo aquelas de aquario servem? E aproveitando logo, alguma dica de onde colocar a parte final do respiro? Junto com os outros originais?

[]´s e muito obrigado pela ajuda.
Rafael Fernandez

_portela
01/12/2008, 21:19
De nada:grin:

A mangueira tem que ser de Nylon, como as originais.

Eleve e coloque todas as saídas juntas, ali atrás do motor mesmo. Fica mais fácil.

Abs.,

landeirohpcu
03/12/2008, 21:00
Bom amanha vou trocar o oleo dos diferencias
no posto tem um oleo 85W140 diz especial para troller 4x4, ou uso o 90 mesmo? atende a API GL-5.

tem um aditivo do bardal G - A, http://www.lojabardahl.com.br/produtos.php/21798 (http://www.lojabardahl.com.br/produtos.php/21798)
tipo moykote creio eu, é bom utilizalo tb?

minha duvida se uso o 85W140 ou 90 EP
abraço

gustavoullmann
18/07/2012, 20:26
Ontem resolvi conferir o estado do óleo dos meus diferenciais:

- Dianteiro: no nível, sem bolhas, tom esverdeado/preto e fedido pra burro;
- Traseiro: 1/2 cm abaixo do espelho do bujão, tom dourado, com bolhas e não fedia tanto.

Acho que o óleo traseiro está contaminado! Já marquei oficina para sexta-feira para fazer a troca e ver por onde por ter entrado água... (suspeito do retentor do semi-eixo).

Abraços!

renato vieira
19/07/2012, 11:58
Gustavo,

Quem fará este serviço para tí?
Verifiquei os diferenciais e a caixa central no começo do ano. Tava tudo em ordem.
Mas, não sei que idade tem o óleo que tá lá dentro. Quero trocar e ter o histórico para ter a confiabilidae.
Abraços.

PS.: quando vamos reativar o LandPoa?

CGAUER
19/07/2012, 12:43
Gustavo,

o óleo do dif traseiro costuma contaminar com água que entra pelo respiro, que fica muito baixo, junto ao chassi.

O ideal é prolongar o respiro até o motor junto aos demais.

Abraços.

Clemente


Ontem resolvi conferir o estado do óleo dos meus diferenciais:

- Dianteiro: no nível, sem bolhas, tom esverdeado/preto e fedido pra burro;
- Traseiro: 1/2 cm abaixo do espelho do bujão, tom dourado, com bolhas e não fedia tanto.

Acho que o óleo traseiro está contaminado! Já marquei oficina para sexta-feira para fazer a troca e ver por onde por ter entrado água... (suspeito do retentor do semi-eixo).

Abraços!