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Ver Versão Completa : vazamento de óleo diesel pela retentor da bomba injetora da ranger 2.5



torquato
29/11/2008, 20:29
alguém poderia me explicar se esse vazamento ocorre junto a correia dentada

regisJ
29/11/2008, 20:54
torquato
não tenho certeza, mas acho que fica depois da bomba junto a correia. vais ter que tirar a bomba e se ja vazou trocar tb a correia,
boa sorte
regis

Mad Dog
29/11/2008, 21:29
Tive um problema semelhante no JPX, era o retentor/rolamento da bomba q havia rompido. Fezilmente foi barato o reparo.

torquato
29/11/2008, 21:36
Obrigado, está vazando pelo suspiro próximo ao cartér, segunda irei ao bombista. Acho que já de ve ter molhado a correia, e o pior troquei tem duas semanas

Mad Dog
30/11/2008, 03:46
Obrigado, está vazando pelo suspiro próximo ao cartér, segunda irei ao bombista. Acho que já de ve ter molhado a correia, e o pior troquei tem duas semanas

Não se preoculpe, os materias (compostos de borracha) são confeccionados para aguentar contato com materias quimicos, (combustivel, óleo, etc.)

Abraço e boa sorte.

Walter L. L. Casitta
30/11/2008, 10:07
Não se preoculpe, os materias (compostos de borracha) são confeccionados para aguentar contato com materias quimicos, (combustivel, óleo, etc.)

Abraço e boa sorte.

Não é nada. Meu irmão foi um que trocou a correia e com menos de 5000Km ela quebrou porque causa desse vazamento...

Carlão Rover
30/11/2008, 10:23
O problema é óleo quente,...diesel não é problema...

Abraços

Mad Dog
30/11/2008, 10:37
Não é nada. Meu irmão foi um que trocou a correia e com menos de 5000Km ela quebrou porque causa desse vazamento...

Hoje em dia eu não duvido de nada.
Mas "teoricamente" os compostos de borracha utlizados nas correias de (alternador, ar, motor, inclusive todas as mangueiras automotivas) são resistentes a agentes quimicos corrozivos (graxas, combustíveis, óleos). (norma ABNT/INMETRO, e também normas internacionais que classificam sua resistencia (q agora não estou me recordando).

Agora, uma coisa é sujar a correia, outra coisa é rodar com ela duante algum tempo sem resolver o problema!

TESTE CASEIRO, pulverize WD40 sobre uma borracha doméstica, ela literalmente esfarela após alguns dias, faça o mesmo na borracha de vedação das portas do carro, borracha q cobre os farois, mangueiras e cabos!!! NADA.

Um Abraço

MARKIN25
11/12/2008, 21:13
A minha esta vazando pelo batente do acelerador, alguma dicaaaa.

abss

Walter L. L. Casitta
11/12/2008, 21:22
A minha esta vazando pelo batente do acelerador, alguma dicaaaa.

abss

Manda revisar e bomba. A picape vira outra...

mach1
18/10/2014, 20:08
Olá pessoal, vejam se os preços que gastei estão dentro do normal.

Olá

Levei o carro em oficina especializada, pois estava vazando diesel pelo retentor da bomba injetora e não chegou a sujar a correia dentada, mas a mesma fora trocada.
Trocaram as seguintes peças
01 jogo reparo R$ 86,00
04 bico injetor R$ 648,00
01 arrastador R$ 289,00 (não sei o que é isso)
01 embuchamento R$ 130,00
01 bujão R$ 71,00
01 retentor R$ 28,00
01 diafragma R$ 34,00
01 parafuso out-0 R$ 27,00
01 eixo acelerador R$ 33,00
01 reparo tranferencia R$ 141,00
01 bomba alimentadora R$ 156,00
01 filtro diesel R$ 26,00 (colocaram um sem dreno)
01 filtro de ar R$ 72,00
01 correia dentada R$ 84,00 (os rolamentos e esticador eram novos estavam com 20mkm)
01 mão de obra R$ 420,00

Total R$ 2245,00
Fui viajar em seguida e após descer a serra notei uma vibração e estavam funcionando somente 3 cilindros, mas o desempenho estava bom, depois de dois dias voltei devagar. Liguei para o bombista e ele disse que provavelmente é um bico injetor. Vou levar novamente para consertar e regular pois estava soltando muita fumaça preta nas trocas de marchas, acho que deixaram o débito muito aberto, pois estava andando muito mais que o normal.