Ver Versão Completa : Guincho Mecânico Biselli (Finalmente Instalado!!!)
Guiga Tostes
28/11/2008, 21:21
Olá Amigos!
Após 2 longos meses de projetos, mudanças e acertos...finalmente consegui finalizar a instalação do Guincho Mecânico Biselli GU-18.
O 1o. impasse foi conseguir a tomada de força para o meu cambio(4m sinc), pois a tomada que veio com o guincho era para o cambio 4m antigo(seco sem reduzida). Com isso a tomada de força escolhida foi a Ekron.
Na sequencia tivemos que trocar todas as cruzetas dos cardãs que estavam com folga e alongar um dos cardãs em 33cm, devido a nova tomada de força e aos mesmos terem sido projetados para o cambio antigo.
Tivemos que sacar o quebra-mato pois o mesmo era muito estreito e não acomodava o guincho...com isso veio a idéia de dar uma cara mais Old school, similar as saudosas Land Cruiser. Então trocamos as lanternas originais, retrabalhamos o para-choques para ficar mais agressivo, criamos um novo suporte para os milhas(antes presos ao quebra-mato) e instalamos pontos de ancoragem para complementar o visual!!!
Ps1.: A intenção deste tópico e gerar discussões sobre este lendário equipamento(Biselli) e ajudar os amigos que pretentem restaurar e instalar um destes. Tirarei mais fotos da instalação(por baixo e internas) e postarei em breve.
Ps2.: Ah! É claro que postarei minhas impressões após botar o bicho pra ralar nas trilhas, com fotos e videos!! rsrsrs
Agora é só usar!!!!
Espero que tenham curtido o novo visual e projeto!!
Abrs
alexandre diniz
28/11/2008, 22:21
ola guiga parabens pelo guincho
quem sabe um dia vendo a band e compro um biselli
abração
Glauco mendes
28/11/2008, 23:51
Muito legal seu conjunto, Parabens.............
Abs: Glauco
mecamaniaco
29/11/2008, 00:13
Parabéns, fez um belo trabalho de engenharia nela!!!
Bernardo Hoelz
29/11/2008, 10:46
Fala Guiga, ficou mto lindo com o guincho, parabéns!
abraços
Guiga Tostes
29/11/2008, 13:14
Valeu amigos!! Fico feliz que todos tenham gostado e aprovado!!
Em breve mais fotos da instalacao!!
Abrs
fabioabe
29/11/2008, 14:35
Parabens pelo trabalho. Eu tbm fiz algo parecido com o parachoque, soh q no meu caso instalei um work 12000.
Fiz com uma chapa unica o berço do guincho e o parachoque.
Os pontos de ancoragem vc mandou fazer ou comprou pronto ? to querendo por na minha tbm. ficou faltando isso.
E o estado/visual/cor da sua band ajuda tbm. rsrsrs Parabens
Att
Fabio
Guiga Tostes
29/11/2008, 14:47
Valeu Fabio!
Os pontos de ancoragem comprei prontos na Garra4x4 e ja veio como esta(ponto de ancoragem+manilha), eles tem varias opcoes e vc pode comprar pela internet tb!!
Abrs
DieselPower
29/11/2008, 17:34
Guiga, uma dúvida: Qual é a capacidade de arrasto desse guincho?
Abraço.
Guiga Tostes
29/11/2008, 18:23
Diesel,
este guincho equipava originalmente as Bands militares e serve para viaturas de ate 2ton, sendo sua capacidade maxima de seguranca 3600kg(suporta ate 4000kg mas seria o limite de ruptura).
Por se tratar de um guincho mecanico, sabemos que a forca eh bruta porem nao pretendo abusar e sempre que a coisa ficar mais complicada, PATESCA nela para nao forcar demais...se pode ser mais facil pra que dificultar ne!?! Prefiro preservar o equipamento e sua vida util!
Abrs
FelipeSekon
29/11/2008, 18:34
Minha Band jah possui o guincho, mas falta a tomada de força, queria saber quanto vc gastou para fazer tudo funcionar. Quando testar relata ai para o pessoal :D
Guiga Tostes
29/11/2008, 18:43
Felipe,
qual o seu guincho? Tem todos os cardas?
Uma tomada de forca Ekron ou Ensimec sai em torno de R$1350...mas como eu tinha a tomada para o cambio antigo esta entrou na base de troca, paguei R$850 e o custo ficou bem melhor. Tive que trocar todas as cruzetas dos cardas e alongar um deles em 33cm(praticamente um carda novo) + R$250,00.
Com isso o guincho me saiu por R$3600,00 + MO funcionando.
Me fala do q precisas e vejo consigo te ajudar!
Ps1.; Eu tive a sorte de "garimpar" esse guincho no interior de SP por um valor mto bom...foi um achado.
Ps2.: Nao vejo a hora de usar e fique tranquilo pois o relato sera completo!!
Abrs
FelipeSekon
29/11/2008, 19:42
O meu eh o Biselli, mas sinceramente nao sei o estado que ele tah, ainda nao tive tempo (din din) para mecher nele. Quando a Band foi pro mecanico consertar o alternador, ele falou que era para eu colocar o guincho para funcionar e que so faltava o braço para ligar na caixa de reduçao. Ai nunca mais fui lah dinovo, sabe como eh as band neh hahahhahah. Na nota fiscal dela tem dizendo q ela foi comprada com o guincho completo e com tomada de força. Vou ver isso nessas ferias :D, a minha eh 88.
estyvybeykr
29/11/2008, 23:47
Meus parabens Guiga, pena que não ta na minha hehehehehehe , mas não é olho gordo não hem.
Agora só falta um flutuante na trazeira pra ficar 1000 kkkkkkkkk , forte abraço e muitas aventuras por vir.
GERALDOMS
30/11/2008, 08:31
Bom dia Guiga.
Parabéns pelo serviço, ficou bem interessante, posta as fotos das outras partes.
Eu tenho um guincho desses instalado no Barrão, tenho a tomada de força, mas me falta os cardãs, aqui me recomendaram fazer uma combinação de cruzetas, cardãs e mancal.
Mas as cruzetas que tenho achado me parecem muito grandes.
Qual cruzeta poderia utilizar nessa montagem? Qual seria o diâmetro ideal prar o cardã?
Guiga Tostes
30/11/2008, 23:01
O meu eh o Biselli, mas sinceramente nao sei o estado que ele tah, ainda nao tive tempo (din din) para mecher nele. Quando a Band foi pro mecanico consertar o alternador, ele falou que era para eu colocar o guincho para funcionar e que so faltava o braço para ligar na caixa de reduçao. Ai nunca mais fui lah dinovo, sabe como eh as band neh hahahhahah. Na nota fiscal dela tem dizendo q ela foi comprada com o guincho completo e com tomada de força. Vou ver isso nessas ferias :D, a minha eh 88.
Felipe,
se o seu guincho já possui a tomada de força instalada, o trabalho será bem simples em todos os sentidos($$), terás somente que confeccionar um cardã que deve ser o braço a que o seu meca se refere.
Para fabrica-lo procure uma empresa especializada em cardãs e ou uma especializada em direção hidraulica de caminhões, pois as barras de direção articuladas de alguns caminhões são muito semelhantes aos cardãs do guincho, tanto no diametro como no tamanho das cruzetas.
Abrs
Guiga Tostes
30/11/2008, 23:13
Meus parabens Guiga, pena que não ta na minha hehehehehehe , mas não é olho gordo não hem.
Agora só falta um flutuante na trazeira pra ficar 1000 kkkkkkkkk , forte abraço e muitas aventuras por vir.
Gde Estevão, feliz q curtiu o resultado final!!!
Ah este eixo ainda vai ser meu...tenho certeza:mrgreen:!!...ainda chego lá, preciso de folego$$! ehehehe
Abrs
Guiga Tostes
30/11/2008, 23:29
Ola Geraldo, tudo bem!?
Não sei ao certo o diametro dos cardãs e tamanho das cruzetas mas vou procurar saber, sei q foi usada uma serra copo de 60mm para "furar" a travessa dianteira do chassi.
Abaixo fotos da instalação e conjunto:
1 - Jogo de cardãs e mancal(antes da instalação)
2 - Guincho/1a. cruzeta/furação no chassi
3 - 1o. cardã
4 - Cardã+Mancal
5 - Ultimo Cardã + Tomada de Força
Espero que ajudem e caso tenha mais alguma dúvida, estou me avise ok?
Ps.: Poste fotos do seu conjunto aqui para facilitar, assim reuniremos todas as infos sobre os Biselli em um unico tópico.
Abrs
Guiga Tostes
30/11/2008, 23:43
Mais algumas fotos, por baixo e interna.
Ps.: Tenho mais algumas fotos, mas creio que estas são as melhores. Caso precise de alguma específica é só pedir.
Abrs
aspedreira
01/12/2008, 13:44
Guiga,
Ficou muito bom a instalação!!! IRADO!
Parabens!
André
Fe_jipeiro
01/12/2008, 14:01
Falae Guiga !!!
Blza cara !!! Showwww Parabens pela aquisição e projeto na Band... ficou show de bola !!
Peguei um Work 12000 Compact novo... pretendo colocar ele esse proximo sabado... ai coloco as fotos aki no forum tb..... to correndo atras da mesa pro guincho agora...
Vlw .. precisamos marcar um dia la no paca !
Abs...
cristiano
01/12/2008, 15:34
Parabéns Guiga!! Sua Band está muito bonita.
O que você fez no seu parachoque é exatamente o que pretendo fazer no meu, você trabalhou o original ou comprou pronto? Estou com as ponteiras amassa, desamassa, amassa... me entende né....
Guiga Tostes
01/12/2008, 16:06
- Felippe, obrigado pelo elogio!! Vamos marcar um Paca sim e boa sorte com o Work, bom equipamento tb!! Poste as fotos aqui!!
- Cristiano, o para-choques eh o original retrabalhado! Se precisar de fotos com mais detalhes me avise ok! Com este formato acredito q seu problema sera resolvido, pois fica mais curto e com as extremidades reforcadas.
- Andre Pedreira, valeu cara!! Estou acompanhando sua reforma!!
Abrs
Francisco Bicalho
01/12/2008, 16:15
Fala Guiga
Esse é o guincho! Não instalaria nenhum outro no meu carro, parabéns. Agora falta fazer o teste de "levantamento de Toyota"; ache uma árvore com um galho bem forte, mande o cabo em volta dele (com proteção para não machucar a árvore), e faça uma levitação do bandeirante...
Abraço e parabéns pelo trabalho de primeira;
Chico
elmestizo
01/12/2008, 16:28
Opa..
Gostei da alavanca.
A nova tomada de força possui ré?
Se puder mandar fotos do para-choques em detalhes, agradeço.
abrass
DieselPower
01/12/2008, 17:34
Fala Guiga
Esse é o guincho! Não instalaria nenhum outro no meu carro, parabéns. Agora falta fazer o teste de "levantamento de Toyota"; ache uma árvore com um galho bem forte, mande o cabo em volta dele (com proteção para não machucar a árvore), e faça uma levitação do bandeirante...
Abraço e parabéns pelo trabalho de primeira;
Chico
Essa é minha pergunta. Já vi vários Cj's pendurados em árvores (Band nunca vi), apenas os guinchos mecânicos são capazes de suportar o peso do veículo ou os elétricos também fazem isto?
Abraço.
cristiano
01/12/2008, 22:31
Cristiano, o para-choques eh o original retrabalhado! Se precisar de fotos com mais detalhes me avise ok! Com este formato acredito q seu problema sera resolvido, pois fica mais curto e com as extremidades reforcadas.
Eu gostaria das fotos sim, principalmente que reforço foi feito nele, porque cortar nesse desenho eu tenho uma leve impressão que eu mesmo consigo fazer. (rapaz prendado) :mrgreen: Só acho que terei que partir de um parachoque novo.
Guiga Tostes
02/12/2008, 14:58
Ola amigos,
atendendo a pedidos seguem algumas fotos do para-choques.
LM - a tomada de forca Ekron ligada a caixa de transferencia somente aciona o carda, extraindo forca da caixa e como no Ensimec ou Ekron funciona da seguinte forma:
1 - Alavanca da tracao(4x4) em posicao NEUTRO, aciona-se a alavanca do guincho no assoalho e temos: 1a. a 4a. marchas recolhem o cabo e a marcha a re desenrola/libera o cabo.
2 - O mesmo procedimento acima pode tb ser realizado com a alavanca da tracao em posicao 4x4(normal) ou 4x4(reduzida) assim pode se acionar o guincho e tb movimentar as rodas tracionadas para vencer o obstaculo.
- Chico, obrigado pelos elogios:mrgreen:
- Cristiano, realmente nao eh algo dificil de fazer...e aconselho a testar as habilidades primeiro no seu para-choques atual que ja esta meio baleado mesmo...e depois de pegar o jeito parte para fazer em um novo.
cristiano
02/12/2008, 15:10
Que luxo, você fechou o parachoque na laterais!
Não veio a cabeça o nome da peça, mas aquela peça em formato de triângulo que liga o parachoque ao chassi, é a original? ou você mandou fazer umas mais reforçadas?
elmestizo
02/12/2008, 15:10
Show de boleta...
Perguntei, pois na tomada de força biseli, temos 4 marchas para enrolar e 4 para desenrolar.
Gostei do para-choques, penso em fazer igual.. mas com os roletes embutidos no parachoques!
abrass
elmestizo
02/12/2008, 15:12
Em tempo, parabéns pela viatura.
Guiga Tostes
02/12/2008, 15:23
Cristiano, os triangulos ou "borboletas" que fixam o para-choques ao chassi sao as originais e nao precisam ser alteradas.
LM, eu queria tb os roletes embutidos no para-choques so que os do Biselli sao fixos na estrutura do guincho e preferi manter original...mas com o rolete embutido fica mto show!! Obrigado pelo elogio a viatura!!
Ps.: Os Guinchos mecanicos Ekron e Ensimec sao instalados com os roletes embutidos.
Abrs
GERALDOMS
14/12/2008, 18:04
Finalmente o meu está funcionando...
Está instalado tem mais de 1 ano, só ainda não tinha feito o cardã, mas agora sim, tudo perfeito...
Porque até cabo novo comprei, na primeira oportunidade que tive de usar o guincho, quebrou o cabo velho. :parede:
GERALDOMS
14/12/2008, 18:14
Boa tarde pessoal...
Ha muito tempo que o meu guincho está instalado e aqui e acolá tenho problema de vazamento na tomada de força, principalmente no "pino de acionamento" do guincho e também em um buraco que existe na parte de trás da tomada...
Pessoal comprei o meu guincho de segunda mão e ao que me parece está faltando algumas pecinhas na tomada, o que está causando esses vazamentos:putz:
No pino de acionamento da tomada tem um anel de vedação que no meu aparece, tenho certeza que não deveria aparecer e no buraco da prate trazeira da tomada eu tampo com uma tampinha de garrafa pet.
Alguém tem uma idéia de como posso resolver esses problemas? Se é fácil achar essas pecinhas que estão faltando? Se é possível fazer?
Desde já agradeço.:-)
Guiga Tostes
15/12/2008, 19:30
Ola Geraldo,
qdo eu estava em busca da tomada de forca para meu cambio ouvi algumas opnioes das pessoas que fabricam os guinchos e tomadas(Ekron/Ensimec/Macrotorque), sendo que quem mais me auxiliou foi a Ekron, com quem acabei por fechar negocio.
Descobri que a tomada original Biselli e a Ensimec sao muito parecidas qto a instalacao e pode ser que algo sirva para o seu problema de vazamento, entre em contato com a area tecnica deles.
Fui informado tb q as tomadas originais Biselli e Ensimec tem sim tendencia a vazamentos devido a forma de acoplamento na transferencia...meu Tio possui um Ensimec completo na Band dele ha 1 ano e vaza um pouco de oleo pela tomada...
Aproveite este topico e poste algumas fotos do seu guincho e se tiver dele em acao tb!
Vamos criar um acervo de informacoes e imagens deste raro equipamento aqui.
Abrs
GERALDOMS
15/12/2008, 19:46
Assim que possível postarei fotos do guincho instalado e em operação, vou colocar ele pra funcionar no dia 25...
Guiga Tostes
15/12/2008, 21:51
Assim que possível postarei fotos do guincho instalado e em operação, vou colocar ele pra funcionar no dia 25...
Valeu, vamos aguardar e boa trilha de Natal!!
Ps.: Depois me conta se conseguiu alguma ajuda com o pessoal da Ensimec:concordo:
Abrs
Guiga Tostes
25/01/2009, 22:23
Olá Amigos,
conforme prometido segue abaixo dois videos do Biselli em ação.
O equipamento está aprovado, foi a primeira vez e estou pegando a manha de opera-lo e em quais momentos utilizar os recursos e velocidade.
Mas em resumo a operação é simples e se utilizar de forma básica(somente o guincho, sem a tração e em ponto morto recolhendo em marcha lenta)...basta paciencia e sempre vencerá os obstáculos sem danos e esforço desnecessários. Belo equipamento!
Mas a surpresa da trilha foi outra...os pneus 3K 33" new frederico, que monstro!!! Mas isso é assunto para outro tópico...rsrsrs
Segue os filmes:
YouTube - Trilha do Magno (Biselli + 3K)[/URL]
<A href="http://br.youtube.com/watch?v=Q6RbVG6OWMc&feature=channel" target=_blank>YouTube - Trilha do Magno - Biselli na saida do rio
Abrs
mecamaniaco
25/01/2009, 22:52
Caraca.... Q tezão de viatura......
Ps: O barulho do seu carro quando acelera é animal!!!! Parabéns! Que turbina usa?
Guiga Tostes
25/01/2009, 23:04
Fala Meca!
A Band tá ficando braba mesmo...obrigado pelo elogio!
Eu uso a turbina master power .42/.48...mas o diferencial esta no coletor de escape tubular dimensionado, já o escape é normal(2,5"pol com marmita para turbo).
Abrs
cristiano
26/01/2009, 19:53
Guiga, sua viatura está uma verdade "máquina", meus parabéns.
Você vai ter que pensar numa solução logo logo para esse pneu pegando no paralama traseira, senão vai amassar mesmo.
Deixa eu te perguntar uma coisa, talvez seja difícil para você já que você alongou os diferenciais, mas estava querendo saber em quantos RPM essa turbina 42/48 começa a funcionar, mas os com diferenciais com a relação original. Tenho planos de alongar também, mas tenho outros itens na lista de prioridade.
Essa turbina Masterpower pode ser comprado original e nova nessa configuração 42/48? Pode me passar o contato? Ela é padrão APL-240?
Estava quase negociando uma Garret 63/48 mas me disseram que ela arma aos 2200RPM nesse motor com relação original, e como você sabe aos 3000PM ele grita que mais que encontro de amigas de longa data.
Forte abraço
Guiga Tostes
26/01/2009, 21:20
Valeu Cristiano!
Putz, qto aos para-lamas traseiros...eles não ficaram ilesos não...no trecho final da trilha cheio de erosoes eles dobraram a parte inferiror do painel traseiro...solução: aumentar os batentes do eixo em relação ao chassi para não pegar mais. A viatura já esta alta e não tenho interesse em comprometer a estabilidade...outra opção seria recortar a lataria e aumentar a caixa de rodas...mas tb não quero mudar a originalidade da carroceria...então batente nela! rsrsrs
Agora sobre a turbina, é fácil de encontrar esse modelo novo e é equivalente a apl240. A minha turbina começa a encher com 1400rpm, e isso não mudou após alongar pois turbinei e 6 meses depois alonguei.
Vc pode entrar em contato direto com a Turbo Anhanguera: (11) 3488-7000
Bernardo Hoelz
26/01/2009, 21:28
hehehehe, brinquedinho maneiro!
O barulho do motor ta sensacional, mto foda.
Guiga, faltou colocar o telefone ta Turbo Anhanguera.
Guiga Tostes
26/01/2009, 21:35
Valeu Bernardo,
tem mais videos desta trilha no tópico: Videos de Band
Ps.: Consegui editar e inserir o fone da Anhanguera
cristiano
27/01/2009, 11:31
Putz, qto aos para-lamas traseiros...eles não ficaram ilesos não...no trecho final da trilha cheio de erosoes eles dobraram a parte inferiror do painel traseiro...solução: aumentar os batentes do eixo em relação ao chassi para não pegar mais. A viatura já esta alta e não tenho interesse em comprometer a estabilidade...outra opção seria recortar a lataria e aumentar a caixa de rodas...mas tb não quero mudar a originalidade da carroceria...então batente nela! rsrsrs
Boa sorte na sua decisão amigo! Mas não se esqueça da regra básica, quanto mais off menos on e vice-versa. Se você está pensando em off, a solução seria cortar ou mandar os feixes para cima, levantar mais a carroceria vai comprometer sua estabilidade mesmo.
Agora sobre a turbina, é fácil de encontrar esse modelo novo e é equivalente a apl240. A minha turbina começa a encher com 1400rpm, e isso não mudou após alongar pois turbinei e 6 meses depois alonguei.
Eu achei o site deles www.turboanhanguera.com.br (http://www.turboanhanguera.com.br), vou mandar um email porque estou meio longe para ligar. :mrgreen: Você sabe quanto pagou na sua Masterpower 42/48 padrão APL-240 ?
Guiga Tostes
27/01/2009, 12:42
Cristiano,
o valor da turbina fica deve variar entre R$700 e R$900 nova na caixa com garantia, a minha saiu no kit por R$740.
Sobre a suspensao eu ja havia conversado com o moleiro e me arrependi de nao ter feito antes. No proprio eixo ja existem os batentes originais, o trabalho seria de aumentarmos o batente impedindo que a roda/pneu subam ao ponto de atingir a lataria. Isso limitaria um pouco o curso da roda que sobe em direcao a carreceria mas nao mudaria o curso da roda que desce em direcao ao chao. Acredito que com esta solucao chegaria a um meio termo...e caso nao funcione o recorte na lataria sera a minha 2a. opcao...pois particularmente nao curto mto spoa em Bands, ainda mais com teto de aco pois eleva mto o centro de gravidade e consequentemente diminui a estabilidade.
Vamos falando e se precisar de algo mais sobre a turbina me avise ok!?
Abrs
estyvybeykr
27/01/2009, 13:11
Guiga se tiver como, coloca tambem o modelo da masterpower, pois no site existem varias 42/48.
Só de olho nas tranformações hehehehe.
cristiano
27/01/2009, 13:48
Sobre a suspensao eu ja havia conversado com o moleiro e me arrependi de nao ter feito antes. No proprio eixo ja existem os batentes originais, o trabalho seria de aumentarmos o batente impedindo que a roda/pneu subam ao ponto de atingir a lataria. Isso limitaria um pouco o curso da roda que sobe em direcao a carreceria mas nao mudaria o curso da roda que desce em direcao ao chao.
Guiga, vai alterar o curso da roda que desce em direção ao chão sim, porque o batente maior do outro lado vai limitar a descida da mesma. Além dos batentes não durarem muito, os originais não foram feitos para tomar porrada toda hora. O pessoal de Troller tem os mesmos problemas e acabam sustituindo o material do batente para durar um pouquinho mais.
Acredito que com esta solucao chegaria a um meio termo...e caso nao funcione o recorte na lataria sera a minha 2a. opcao...pois particularmente nao curto mto spoa em Bands, ainda mais com teto de aco pois eleva mto o centro de gravidade e consequentemente diminui a estabilidade.
Eu acho que turbina ou spoa, tem que respeitar os limites da viatura, eu vou turbinar a minha para manter a mesma velocidade de 100km/h (ou mais, quando alongar) na reta, descida e subida, o que não acontece hoje, mas sempre entro com cuidado em curvas, particularmente sou muito medroso com inclinações laterais em trilhas com a Band, mesmo passando, nunca me passou o sentimento de que vai tombar, e eu fazia muita trilha com a minha.
A solução de SPOA fica bom e seguro, caso você não economize e nem abuse, penso em fazer algum dia.
Eu já mandei o email (do site) para a Masterpower, mas eles ainda não me responderam, estou no aguardo.
Guiga Tostes
27/01/2009, 13:52
Segue o cod. da turbina e fotos:
COD.: 802185
Ps.: O assunto turbina esta dando mais ibope que o Biselli, objeto do topico:oops:...mas blz!
Abrs
Guiga Tostes
27/01/2009, 14:03
Guiga, vai alterar o curso da roda que desce em direção ao chão sim, porque o batente maior do outro lado vai limitar a descida da mesma.
Eu acho que turbina ou spoa, tem que respeitar os limites da viatura, eu vou turbinar a minha para manter a mesma velocidade de 100km/h (ou mais, quando alongar) na reta, descida e subida, o que não acontece hoje.
Eu já mandei o email (do site) para a Masterpower, mas eles ainda não me responderam, estou no aguardo.
Obrigado pelas dicas, terei que estudar melhor esta solucao entao..., bom vou pensar mais...
Rola fazer SPOA somente na traseira? Algumas pick-ups vem assim de fabrica...agora na Band curta nao sei se rola...?
Eu tb entro com muito cuidado em curvas e concordo nao se deve abusar...apesar de nas retas e subidas ser muito tentador :twisted: dar uma puxadinha mais forte rsrsrsrs
Eu postei acima fotos e o modelo da turbina.
Abrs
cristiano
27/01/2009, 20:00
Guiga
Eu não achei um tópico sobre a sua Band, se for o caso pedimos a algum moderador mover para lá.
Obrigado pelas fotos! Eu pedi um orçamento a Turbo Anhanguera mas não coloquei o código, mas agora fica muito mais fácil encontrar a turbina correta. Obrigado!!
Deixa eu te perguntar mais uma coisa, eu não sei se você usa sua Band dentro da cidade, mas o turbo acionando a 1400RPM fica muito incomodo dentro da cidade? O seu turbo está com quantos kgs? Entre 2000RPM-2200RPM está com quanto?
Guiga, eu não tenho uma resposta técnica, mas eu acredito no que eu leio nos fóruns gringos e aqui, nunca vi alguém colocar SPOA somente na traseira, na minha opinião o custo é maior que o benefício.
Na reta quando a pista é boa eu também não aguento, mas nada passando de 100km/h, a sua Toyota também está alta, a sensação que eu tenho é que se um cachorro passar na frente nessa velocidade eu terei que decidir entre passar por cima ou capotar, então fico meio tenso, mas pode ser uma coisa minha mesmo.
Guiga Tostes
27/01/2009, 20:46
Fala Cristiano,
eu somente comentei sobre o tópico...tranquilo falarmos do turbo aqui, relaxa.
O turbo começa a encher a 1400rpm = 0,05kg....e vai subindo até o pico 1,2kg a 2500/3000rpm. Já a 2000/2200rpm = 110/120km/h anda-se a 0,5/0,7kg. Sempre que atinjo a vel. desejada alivio um pouquinho o pé e a pressão cai e se mantém em 0,5/07kg em velocidade cruzeiro.
Como a turbina começa a encher a 1400rpm e só sobe rápido se pisar fundo não fica cansativo dirigir na cidade = pé leve (vale lembrar que essa turbina é simples, ou seja, aliviou o pé em qualquer rpm a pressão baixa).
Esta tarde pesquisei sobre a suspensão em sites gringos tb e o que vi de FJ40 com pneus grandes estavam usando SPOA...com isso já estou considerando projetar algo para recortar a caixa de roda e uns fenders tb...
Qdo estou com os Bf33" ando a 110-120km/h nas estradas grandes tranquilo....já de 3K ando bem tranquilinho a 80km/h...
Se algum dia desses estiver em terras tupiniquins, me avise e vc faz um test drive na minha Band para ajudar a decidir sobre a turbina e relação de dif.
Abrs
cristiano
27/01/2009, 21:04
Guiga
Você acabou de colocar um ponto final na discussão com esses dados, essa configuração é o que eu considero ideal para mim, eu só manteria a pressão máxima em 1kg, já que meu motor é standard, para não forçar muito.
Eu também acho que trabalhar a caixa de rodas e arrumar uns fenders é a melhor solução. Tem um toyoteiro aqui no 4x4Brasil, não achei o tópico agora, que colocou o paralama dianteiro de um caminhão pequeno desse da Mercedes e utilizou como alargador para o paralama traseira da Band, eu acho que ficou ótimo, se eu achar o tópico coloco aqui.
Eu estou comprando tudo pela internet e mandando entregar em casa no Brasil, nas minhas próximas férias pretendo instalar tudo e fazer uma viagem.
Obrigado pelo convite de test drive! Aceitarei em breve!
Guiga Tostes
28/01/2009, 11:48
Guiga
Eu também acho que trabalhar a caixa de rodas e arrumar uns fenders é a melhor solução. Tem um toyoteiro aqui no 4x4Brasil, não achei o tópico agora, que colocou o paralama dianteiro de um caminhão pequeno desse da Mercedes e utilizou como alargador para o paralama traseira da Band, eu acho que ficou ótimo, se eu achar o tópico coloco aqui.
Bem lembrado, era uma Band amarela com pneus 35"! Se nao me engano do Jonlenom...vou procurar!! Valeu!!:concordo:
Abrs
estyvybeykr
28/01/2009, 15:26
Guiga surgiu uma pulga atraz da orelha com relação a turbina, vc colocou que é 42/48 que vc usa na sua band., pôrem pelo cod. no site da turbo anhanguera, esse codigo é da 42/63.
Será que vi errado, ou é isso mesmo.
O LM abriu outro topíco sobre turbina, se preferir poderemos continuar a conversação por lá.
cristiano
28/01/2009, 16:20
Guiga surgiu uma pulga atraz da orelha com relação a turbina, vc colocou que é 42/48 que vc usa na sua band., pôrem pelo cod. no site da turbo anhanguera, esse codigo é da 42/63.
Será que vi errado, ou é isso mesmo.
O LM abriu outro topíco sobre turbina, se preferir poderemos continuar a conversação por lá.
Eu já estava vindo fazer a mesma pergunta, tanto no site da Turbo Anhanguera quanto da Master Power estão assim.
Mas o importante disso tudo é, se for realmente com essa configuração que você consegue essas rotações que escreveu, para mim está ótimo.
Sobre mover o tópico, onde o Guiga responder eu estarei lá. :mrgreen:
Guiga Tostes
28/01/2009, 16:26
Oi Estevao,
pelo site o caracol eh .63 porem em conversa com o consultor o caracol recomendado e de melhor resultado para Band eh o .48.
Sendo assim eles montam na hora da encomenda na configuracao .42/.48
Abrs
estyvybeykr
28/01/2009, 16:45
Opa duvida retirada, agora ja sei com certeza qual a quantidade de fermento usar nessa receita hehehehehe.42/.48
Vlw Guiga e forte abraço.
cristiano
28/01/2009, 16:50
Valeu Guiga!! Forte Abraço
MALUXAXA
02/02/2009, 23:28
Caro Amigo,
Tenho uma band 68 com guincho mecanico esperando cair do ceu uma tomada de força para liga-lo.
Quem sabe chegou a hora?
Mauro
Sabará -MG
gtkabana@terra.com.br
Guiga Tostes
03/02/2009, 17:05
Fala Mauro,
a minha antiga tomada de forca ficou a venda aqui no forum por um tempo antes de eu negocia-la com a Ekron por uma q servisse no meu cambio.
Essa tomada para o cambio 4m s/ reduzida eh dificil de encontrar...tenho um conhecido q desde que viu o topico procura por uma. Se souber de algo te aviso!
Abrs
a_pacheco
04/02/2009, 10:05
Caro Amigo,
Tenho uma band 68 com guincho mecanico esperando cair do ceu uma tomada de força para liga-lo.
Quem sabe chegou a hora?
Mauro
Sabará -MG
gtkabana@terra.com.br
Mauro
Acho que o conhecido que o Guiga fala sou eu:dance:, pois já comprei um par de tomada de força para ver se dava certo na caixa antiga e sempre mandava foto para ele perguntando se era a bendita.
Já mobilizei meio mundo atrás da dita tomada, inclusive comprei uma específica da band mas da caixa moderna, na ilusão que daria certo.
Ontem consegui na toyagro (11) 3209 4088 - Paulo) comprar a carcaça desta tomada antiga mais a engrenagem dupla. Segundo a pessoa que me vendeu, posso aproveitar as outras peças desta tomada moderna que tenho (a parte de baixo). Se eu entendi bem ele tinha + duas carcaças, liga lá e se dos contatos que fiz aparecer alguma, posto msg aqui.
O único problema que para ela cair do céu tem que ensinar uma porção de "garopa" a voar. :grin: ehhh
Abs
Alexandre
Guiga Tostes
04/02/2009, 14:33
Fala Pacheco, era de vc mesmo que eu estava falando!
Abrs(na torcida para a tomada funcionar!!!)
Guiga Tostes
04/02/2009, 22:26
Para quem não assistiu ainda os videos do guincho em ação, estes se encontram na pagina 4 deste tópico!
Ps.: Abaixo mais 2 fotos...de bonus:mrgreen:
Abrs
Fe_jipeiro
10/02/2009, 15:59
Guiga,
Desculpe a invasão, sei q não é o local apropriado para postar aqui, mas como deu muito ibope a questão da turbina, vou somente colocar o link da venda da minha turbina aqui no tópico para quem estiver interessado: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52102 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52102) ....
Precisamos marcar um encontro la no Paca hein...
Abs,
Vlw....
Guiga Tostes
10/02/2009, 19:29
Fala Felippe, blz!
Sem problemas!
Estive no Pacá na ultima 5a. e nesta devo aparecer por lá tb!
Abrs
maxdelta
13/02/2009, 11:02
Guiga Tostes, pode me dizer uma coisa do turbinado de sua Band, vc simplesmente colocou o caracol e outras pequenas modificações ou tb "turbinou por dentro"?
Guiga Tostes
14/02/2009, 18:42
Fala Max,
somente foi instalado o kit turbo e alterado o escape para 2,5"pol.
Tenho vontade de alterar comando, pistões, instalar um LDA...mas tudo isso mais pra frente...pois meu motor foi feito standard(novo) há 3 anos...e esta com menos de 15mil km e dá dó de mexer já que está novinho. Para ter uma ideia vc puxa a vareta do oleo e o bicho vem limpinho dá até gosto.
Abrs
maxdelta
15/02/2009, 13:48
Fala Max,
somente foi instalado o kit turbo e alterado o escape para 2,5"pol.
Tenho vontade de alterar comando, pistões, instalar um LDA...mas tudo isso mais pra frente...pois meu motor foi feito standard(novo) há 3 anos...e esta com menos de 15mil km e dá dó de mexer já que está novinho. Para ter uma ideia vc puxa a vareta do oleo e o bicho vem limpinho dá até gosto.
Abrs
Legal!
Vou ver se coloco um turbo tb, sem fazer modificações talvez só na bomba! No caso vc colocou o escapamento da 90 em diante?
Deixa eu te perguntar, vc tem alguma foto da tomada de força antes de instalar no guincho, assim, em vários angulos? Eu negociei um guincho biseli, de toyota mesmo, pesado pra kct, só q me falaram q está faltando uma engrenagem da tomada de força. Tb tá faltando algumas cruzetas do cardã, e não veio as alavancas, tb no preço q eu negociei nem to ligando, mas a engrenagem quero ver desde já pq até eu realmente instalar já tá na mão!
Vou postar a foto da tomada de força e vc me diz se é igual a sua ou tá faltando algum treco.
elmestizo
15/02/2009, 17:22
Curiosidade, qto vale um guincho biseli?
Max estou com uma tomada de forca aberta, vou tirar as fotos para voce.
maxdelta
15/02/2009, 19:34
elmestizo, agradeço desde já!!!
Biselli ainda fabrica?
Eu negociei 1600 reais divido em 8X.
Tem gente q pede mais outros pedem menos!! É só ter dinheiro e papo na hora certa!! Já to há 2 anos pra pegar esse guincho!!! Ganhei na insistência!! Como eu sou chato!!! Ah e tive q pegar o guincho na cara e na coragem, mas q treco pesado!! Deve ter uns 60 quilos ou mais!
Guiga Tostes
15/02/2009, 19:38
LM,
um guincho Biselli completo( guincho/cardas e mancal/tomada de força com alavancas/cabo/gancho) em bom estado pode valer até R$3800 ou mais...desde que esteja tudo em ordem completo!!
Mas, é possivel encontrar até por R$1mil...no estado ou faltando peças.
Ps.: Só para constar um novo Ensimec ou Ekron completo está acima dos R$4900
Abrs
Guiga Tostes
15/02/2009, 20:16
Max,
essa tomada de força da foto é a tomada original Biselli/Toyota para o cambinho Band 4M sincronizado , realmente esta tomada de força requer uma engrenagem para o acoplamento.
Acredito que vc consiga encontrar essa engrenagem na Toyoagro ou Planet Off-Road aqui de SP pois há alguns meses atras eles tinham essa tomada lá, segue os contatos:
Toyoagro: 11 3209-4088
Planet Off-road: 11 3687-8683 / 3686-6867
A tomada de força que veio com meu guincho era para o cambio Band antigo(4M não sincronizado, seco) e esta tem o acoplamento diferente. Com isso negociei a minha antiga tomada com a Ekron(guinchos) e é esta que utilizo atualmente.
Estou muito satisfeito com o produto pela concepção e qualidade, esta tomada de força tem acoplamento diferente das originais Biselli e Ensimec que acoplam pela lateral da caixa. O acoplamento da Ekron acontece pela tampa traseira da caixa, parecido com o acoplamento nas caixas Willys, e por isso não precisa de engrenagem e tb não vaza óleo.
Caso não consiga a engrenagem nas lojas indicadas, vc pode fazer contato com a Ensimec pois a tomada de força deles para as Band é muito parecida com a Biselli e eles podem te ajudar.
Quanto aos cardas e cruzetas, procure uma empresa especializada que o isso será facilmente resolvido, de preferencia para as que trabalham com cardãs que equipam o sistema de direção de caminhões, que tem as barras segmentadas por pequenos cardãs e cruzetas. Eles resolverão seu problema facilmente pois as medidas são próximas.
Ps1.: Sobre o escape da Band, ele foi feito sob medida, sendo equipado com uma marmita para turbo(abafador de maior vazão) e já desenhado para poder receber o guincho mecanico, pois o cardã do guincho passa proximo ao chassi onde desce o escape original, segue fotos.
Ps2.: Seu guincho veio com o mancal que une os cardãs?
Precisando é só chamar!!
Abrs
maxdelta
15/02/2009, 20:44
Humm....
Então o guincho é instalado na caixa e não no reduzido?
Bem se é pra 4 marchas sincronizado estou servido, é a minha mesmo!!!
Sabe me dizer se esta engrenagem é cara? Sabe a média de $$$?
Eu realmente sabia q o treco estava faltando algumas coisas, mês q vem vou pedir um amigo pra revisar, lubrificar e pintar.
Esses são os trecos q vieram com o bixinho!! Não conheço certas peças por nome, só sei q é um cardã com algumas cruzetas. Na realidade tudo q veio inclusive o guincho.
Guiga Tostes, agradeço sua opnião e suas respostas!!!
Guiga Tostes
15/02/2009, 21:29
Max,
Sua tomada é a certa sim, analisando suas fotos, seu guincho qto a cardãs está fácil de ser instalado pois vc possui o principal para a instalação que é o mancal sinalizado na foto 1 em azul.
Ah! Parabéns pelo equipamento, depois de uma revisão simples(pois é mto difícil de estar ruim por dentro) e um bom banho de tinta vai ficar zerado.
As tomadas de força Ekron/Ensimec e Biselli são instaladas na caixa de transferencia, só que em locais diferentes.
Abaixo segue link com algumas fotos da minha instação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49212&page=2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49212&page=2)
E mais uma foto da tomada Ekron acoplada na caixa de transferencia, note a sinalização da seta vermelha, é aquela tampa lateral que deve ser removida para que seja instalada a sua tomada Biselli. O formato da tampa é identico a parte debaixo da sua tomada de força, repare na furação da tomada e depois verifique na sua caixa de transferencia.:concordo:
Ps.: Qto ao valor da engrenagem...difícil opinar, mas não é para ser caro não pois é simples!
Abrs
Guiga Tostes
16/02/2009, 12:12
LM,
receio que nao sera facil, pois eh uma peca especifica para este guincho.
Uma opcao seria a Toyoagro que tem umas reliquias por la, mas pode ser caro$$...
Outra opcao seria vender sem o mancal mesmo e quem comprar se encarrega da adaptacao, podendo usar cardas de alguma marca do mercado(Ekron/Ensimec) ou fazer uma adaptacao, mandando fazer outro ponto de fixacao para os cardas no chassi...
Qto a alavanca da tomada eh facil de fazer e adaptar uma outra no local.
Ps.: Qdo estava atras da tomada de forca para a minha caixa tive bastante dificuldade para encontrar pecas Biselli...por isso vale buscar lojas, empresas de guinchos e o q mais aparecer.
Abrs
joão k. chikui
16/02/2009, 19:35
Max
Essa tua tomada de força é o que há . Além de ser por engrenagens , vc pode inverter a rotação na tomada e terá 4 marcha para frente e quatro para trás , além de 2 veloc.(a pra frente e a de tras são distintas).
Humm....
Então o guincho é instalado na caixa e não no reduzido?
Bem se é pra 4 marchas sincronizado estou servido, é a minha mesmo!!!
Sabe me dizer se esta engrenagem é cara? Sabe a média de $$$?
Eu realmente sabia q o treco estava faltando algumas coisas, mês q vem vou pedir um amigo pra revisar, lubrificar e pintar.
Esses são os trecos q vieram com o bixinho!! Não conheço certas peças por nome, só sei q é um cardã com algumas cruzetas. Na realidade tudo q veio inclusive o guincho.
Guiga Tostes, agradeço sua opnião e suas respostas!!!
dalmo cruz torres
24/02/2009, 11:51
Guiga, fucou muito boa a instalação do guincho. SE souber de outro biselão no jeito me avisa.
Guiga Tostes
24/02/2009, 16:30
Valeu Dalmo!
Nosso amigo Elmestizo esta vendendo um Biselli(2 posts acima) por R$2200,00! É um bom preço pelo equipamento que é...isso sem comparar com o valor de um guincho mecanico novo Ekron ou Ensimec que passa fácil dos R$4900.
Manda uma MP pra ele!
Ps.: Se não me engano nos classificados aqui do Forum tem mais um Biselli a venda, que é do forista de nick "Jomlenom"
Abrs
dalmo cruz torres
24/02/2009, 17:33
valeu Guiga, vou entrar em contato com eles.
a_pacheco
26/02/2009, 22:33
Guiga, blz
Por fim consegui instalar o Biselli na Toy com o cambio seco sem reduzida. Agora to no dilema de como fazer o escapamento, pois sai do lugar original.
A instalação do meu ficou um pouco mais rustica que o seu na questão dos cardãs, quando aprender colocar fotos as ponho aqui.
Na sobra da instalação sobrou aquela carcaça e engrenagem dupla para o cambio moderno, se alguem interessar peço R$ 700,00.
No sabado se Deus quiser vou testar o conjunto, depois posto por aqui o resultado.
Abs e valeu pela ajuda.
Pacheco
Guiga Tostes
26/02/2009, 23:09
Fala Pacheco!
Mto bom saber que conseguiu finalizar a instalação...eu acompanhei a distancia a sua saga!
Qto ao escape, basta levar a um escapamenteiro e ele basicamente terá que fazer a tubulação desviando do cardã do guincho e tomada de força.
Na pagina 8 deste tópico tem fotos do escape: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49212&page=8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49212&page=8)
dá uma olhada lá e depois posta sobre o teste!!
Parabéns e que te traga muitas alegrias!
alex javali
11/02/2010, 13:29
olá amigo, tamb to instalando um guincho no meu jeep , ele é um guincho biselli e vou instalar num javali com a mecânica do toyota, e o cambio 4 marchas com reduzida sincronizado , queria saber onde achar a tomada de força , pois to sem ?. um abraço
Guiga Tostes
11/02/2010, 14:59
Ola Alex!
Na minha Band 4m uso a tomada de forca Ekron, mas vc pode usar a tomada Ensimec (www.ensimec.com) tambem.
Fui muito bem atendido pelo pessoal da Ekron, segue contato:
Leandro Ferrarini
Vendas - Técnico
EKRON
Fone/Fax: 55 41 3249 2926
leandro@ekron.com.br
Qualquer coisa eh so chamar!
Abrs
Guiga Tostes
11/02/2010, 17:15
Valeu Sergio! Realmente eh um belo equipamento, estou muito satisfeito com o meu Biselli tb!!!
As lanternas vc encontra na Toyomax e na PlanetOffroad...se nao me engamo ambas as lojas podem despachar para vc ai em MG.
Segue o link dos sites:
http://www.planetoffroad.com.br/ (atendimento via fone)
http://www.toyomax.com.br/ (atendimento via fone)
Abrs
Guiga, estava vendo estas ultimas fotos do escapamento e percebi que voce o passou pra fora do chassis. essa foi a melhor solução que encontrou por causa do guincho mecanico?
nao cabe mesmo ali entre o carter e o cardã do guincho!?
nao corre o risco de pegar na trilha e o chassis amassar o cano? por exemplo ao passar numa pedra, sei lá?
nao deu pra ver exatamente onde ele sai pra fora do chassis pois se esta dentro do raio da roda, esse e até o fim do feixe isso nao aconteceria.
daria pra voce mandar uma foto da sua band, vista pela lateral para eu dar uma olhada em como ficou isso?
tenho o guincho mec e pretendo instalar o turbo.
obrigado
[]s
Guiga Tostes
09/08/2010, 14:18
Olá Otávio, tudo bem?
O posicionamento da tubulação do escape segue(se aproxima) ao esquema original proposto pela Toyota quando as Band saiam com guincho(opcional) já na concessionária. Algumas Band tem até estapado na parte interna do paralamas o local onde deve-se fazer o furo para a passagem do escape.
Nesta montagem o escape passa por fora do chassi somente para desviar do cardã do guincho e retorna para parte interna do chassi logo após a "asa" que faz o suporte do estribo.
Envio abaixo algumas fotos para tentar ilustrar menor...são fotos "inéditas" da Band que está ha mais de 1 ano no estaleiro...por isso tanta poeira.
Ps.: Depois das fotos vale olhar novamente as fotos deste post pois acredito ficará mais claro: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49212&page=8
Qualquer duvida é só chamar!
Abrs
humm agora deu uma ideia melhor como ficaria.
a primeira foto era exatamente o que queria ver.
muitissimo obrigado pelas fotos e informação.
abraços
Guiga Tostes
09/08/2010, 14:29
Blz!!!
Nesta foto aqui tem o ponto em que o escape "volta para dentro" do chassi: http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=157401&d=1234739726
Abrs
valeriano
09/08/2010, 14:57
Será que tem como fazer um esquema pro escapamento ficar assim?
http://www.oa-n4.de/images/bild_0003.jpg
Vou instalar o tanque da CLA no lugar do estepe original e nessa vou ter que mexer no escapamento (que passa no lugar onde o tanque vai ficar).
Um colega fez a mudança do escapamento para ele passar entre o amortecedor e a roda, que ele continua terminando na parte trazeira do carro, mas não ficou muito legal. Dependendo da curva, o escapamento fica pegando no amortecedor ou as vezes, na roda. No entanto que TEVE que permanecer com o escapamento terminando na parte traseira do carro, pois tem escape alto.
Como eu não tenho escape alto e não pretendo ter, pensei em encurtar o sistema todo e botar o escapamento acabando na lateral, em baixo do estribo, que nem é com as vans. Ele terminaria pouco antes da roda traseira.
Mas olhando a sua foto, pensei que talvez isso seja impossível por causa da bateria e do suporte da carroceria.
O que vc acha?
Guiga Tostes
09/08/2010, 15:11
Fala Valeriano, blz?
O problema seria exatamente o suporte da bateria e a dita cuja...pois ficaria bem no meio do caminho...para isso teria que tirar ela de lá e instalar no cofre do motor(caso haja espaço)...será que vale a pena?
Com este novo tanque vc manterá o original no lugar para rodar com os 2 correto?
Uma outra opção, sem tirar a bateria de lá, seria o escape fazer o mesmo caminho desta foto http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=157401&d=1234739726 e voltar um logo apos a bateria e antes do pneu, para isso teria que trazer o abafador do escape mais para perto do local onde tem a cinta e a saida do cardã do cambio ficando paralelo a bateria só que por dentro do chassi(vide a mesma foto)...como a sua band é longa Tu tens espaço para isso, ficando a boca do escape saindo no ponto médio entre o final da bateria e o pneu traseiro. Será que rola?
eu pensei nisso já.
mas qdo lembro do barulho na porta desencano(literalmente) na hora.
melhor que o barulho fique lá tras.
Fe_jipeiro
09/08/2010, 15:23
Opa Valeriano...
Ja deixei o escape da minha band assim..... pena q nao guardei fotos... mas o problema nao era nem tanto o barulho... e sim a fumaca... qdo fica com a band parada... nossaaaa.. entra tudo para dentro... eh phod....
apesar q a sua eh longa... soh se deixar saindo antes da roda traseira...
Abs...
valeriano
09/08/2010, 15:35
Fala Valeriano, blz?
O problema seria exatamente o suporte da bateria e a dita cuja...pois ficaria bem no meio do caminho...para isso teria que tirar ela de lá e instalar no cofre do motor(caso haja espaço)...será que vale a pena?
Pois é, não acho que valha a pena.
Com este novo tanque vc manterá o original no lugar para rodar com os 2 correto?
Correto
Uma outra opção, sem tirar a bateria de lá, seria o escape fazer o mesmo caminho desta foto http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=157401&d=1234739726 e voltar um logo apos a bateria e antes do pneu, para isso teria que trazer o abafador do escape mais para perto do local onde tem a cinta e a saida do cardã do cambio ficando paralelo a bateria só que por dentro do chassi(vide a mesma foto)...como a sua band é longa Tu tens espaço para isso, ficando a boca do escape saindo no ponto médio entre o final da bateria e o pneu traseiro. Será que rola?
Não sei. Isso vou pensar junto com o lanterneiro. Mas talvez dê sim.
valeriano
09/08/2010, 15:35
soh se deixar saindo antes da roda traseira...
Abs...
Essa era a idéia.
Boas!!!
Sua viatura está show, parabéns!
Minha band tem a tomada de força para o guincho mecanico, porém não está em uso.
Só para tirar uma dúvida, quando o guincho mecânico está em utilização você não tem tração na viatura, estou certo eu estou falando mer@#!$#%.
Abç.
Guiga Tostes
09/08/2010, 17:34
Boas!!!
Só para tirar uma dúvida, quando o guincho mecânico está em utilização você não tem tração na viatura, estou certo eu estou falando mer@#!$#%.
Abç.
Fala Toyo, tudo bem!?
Com o guincho mecanico pode-se acionar o guincho com ou sem tração nas rodas.
Como funciona:
Com alavanca do guincho acionada, vc posiciona a alavanca de tração na posição neutro(fica entre o 4x2 e 4x4), deste modo o guincho funcionará sozinho e as rodas não terão tração.
Agora se posicionar a alavanca de tração nas posições 4x4 e 4x4 reduzida juntamente com a alavanca do guinho acionada, as rodas irão tracionar juntamente com o guincho.
Eu particularmente, em se tratando de guinchos mecânicos, prefiro guinchar e tracionar separadamente, ou seja, prefiro acionar o guincho com a alavanca de tração na posição NEUTRO, preservando assim todo o conjunto.
Abrs
Guiga,
Blz?
Eu sempre tive essa dúvida e cheguei a achar que não dava para usar o guincho e a tração juntas...mas sendo assim estou pensando em colocar um guincho mecânico em vez de um elétrico, já que meu carro tem o conector de força.
Mas...quando atolado você terá que usar os 2 juntos para se safar sozinho....rs.
Abç.
Guiga Tostes
09/08/2010, 19:19
Guiga,
Mas...quando atolado você terá que usar os 2 juntos para se safar sozinho....rs.
Abç.
Opa!
Um bom guincho mecanico bem empregado pode te desatolar sozinho(sem ajuda da tração) tranquilamente e caso seja necessário basta adicionar patesca(s):concordo:
Eu recomendo, vale muito a pena pela confiabilidade! (vale lembrar que não estou dizendo que é melhor e nem pior que os elétricos pois esta discussão dá muito pano pra manga...e acho tem até tópico especifico):mrgreen:
Abs
Felipe Françoso
09/08/2010, 22:11
pessoal, boa noite, descupa pela letra e ordem das palavras, estou teclando do celular.quando falram da bateria, eu fiz uma adaptaçao da mesma em minha band, a instalei em cima da caixa de roda traseira, atras do banco traseiro e deiuma esticada no chicote para q isso fosse possivel, ficou otimo, sem dors de cabeça com akela coisa debaixo do banco, hehehe e ainda sobrou espaço de baixo do banco, como o nosso amigo desejava para nstalar o segundo tanq, forte abraço!
Fala Guiga Blz?
Vc pode me dizer onde vc encontrou essa tomada de força do 4m sinc., tenho um guincho biselli aqui, mas so com tomada de forca do cambinho seco, estou colocando um cambio 4m sinc.
Valeu
Guiga Tostes
10/08/2010, 10:42
Fala Guiga Blz?
Vc pode me dizer onde vc encontrou essa tomada de força do 4m sinc., tenho um guincho biselli aqui, mas so com tomada de forca do cambinho seco, estou colocando um cambio 4m sinc.
Valeu
Olá Amigo, tudo bem?
Na minha Band 4m uso a tomada de forca Ekron.
Leandro Ferrarini
Vendas - Técnico
EKRON
leandro@ekron.com.br
Abrs
Olá Amigo, tudo bem?
Na minha Band 4m uso a tomada de forca Ekron.
Leandro Ferrarini
Vendas - Técnico
EKRON
leandro@ekron.com.br
Abrs
Valeu Guiga, dei uma ligada la, eles vao me retornar se conseguem um preco melhor, achei meio sargado,,,1600,00 , de qualquer forma agradeco
Abcs
Guiga Tostes
10/08/2010, 13:21
Valeu Guiga, dei uma ligada la, eles vao me retornar se conseguem um preco melhor, achei meio sargado,,,1600,00 , de qualquer forma agradeco
Abcs
Opa, blz!
O preço é sargado sim...mas infelizmente é o valor médio pedido por uma tomada de força nova...vc pode cotar tb direto com a Ensimec e verá que o valor é bem proximo ou maior.
E olha que este valor é o mesmo cobrado a 3 anos atras...
Boa sorte ai e tenha certeza de que será uma ótima aquisição!
Abrs
jipeirodesdepequeno
11/08/2010, 12:25
fala com o Loras que ele tá vendendo uma por um preço muito bom :concordo:
sobre o biselli, o bicho é bem robusto!!
muito forte mesmo, tenho um na traseira do meu CJ e tinha outro na minha band..
Abcs
fala com o Loras que ele tá vendendo uma por um preço muito bom :concordo:
sobre o biselli, o bicho é bem robusto!!
muito forte mesmo, tenho um na traseira do meu CJ e tinha outro na minha band..
Blz, vou tentar achar ele, agradeco
Alguem sabe o contato do Loras, nao consegui achar.
valew
Guiga Tostes
11/08/2010, 14:25
Opa, aqui está o perfil do Loras no Fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=2511 para ver o email clique na aba informações de contato.
Abrs
Opa, aqui está o perfil do Loras no Fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=2511 para ver o email clique na aba informações de contato.
Abrs
Ja entrei em contato, valeu guiga,, de novo
abracos
Fala galera!
O negócio é o seguinte. me ofereceram um guincho Biselli que está numa band CD 92 com caixa 5M. Segundo me informaram, ele está completo com base, cardans e tomada de força. Consultei o meu meca e ele me desanimou, disse que esse guincho não vale a pena, danifica a caixa de redução, enfim quem tem quer se desfazer e que o melhor é um elétrico. Justamente o contrário do que tenho ouvido. Bom, ele só trabalha com Band e Hilux e conhece bastante. Aí pintou a dúvida.
É isso mesmo?
Ele encaixa na Band com motor 14b ou vou ter que adaptar ?
O que tem que ser observado na hora da compra ?
Agradeco a apmião de todos!
valeriano
27/02/2011, 09:40
Fala galera!
O negócio é o seguinte. me ofereceram um guincho Biselli que está numa band CD 92 com caixa 5M. Segundo me informaram, ele está completo com base, cardans e tomada de força. Consultei o meu meca e ele me desanimou, disse que esse guincho não vale a pena, danifica a caixa de redução, enfim quem tem quer se desfazer e que o melhor é um elétrico. Justamente o contrário do que tenho ouvido. Bom, ele só trabalha com Band e Hilux e conhece bastante. Aí pintou a dúvida.
É isso mesmo?
Um mecânico que fala que o guincho original da Band é ruim e que o melhor é o elétrico, ou é maluco ou tá te sacaneando.
Se fosse assim, as Bands do exército teriam guincho elétrico, ao invés dos Biseli, não acha?
O Biseli é o guincho original da Band, citado no manual da Toyota (claro que não citam a marca). Não tem como ser porcaria.
Cara, se vc tem a oportunidade de pegar um guincho Biseli completo (o que é raridade), vai em frente! O guincho é bom pra kct!
Glauco mendes
27/02/2011, 10:49
Fala galera!
É isso mesmo?
Dimasi ele dá na band com motor 14b sim! ñ tem nada e adaptação, confere se está completo e boa... o valor tá acessivel?
Abs....
Guiga Tostes
27/02/2011, 11:30
Um mecânico que fala que o guincho original da Band é ruim e que o melhor é o elétrico, ou é maluco ou tá te sacaneando.
....ou o "mecanico" tem guincho elétrico pra vender :mrgreen:
Cara, se vc tem a oportunidade de pegar um guincho Biseli completo (o que é raridade), vai em frente! O guincho é bom pra kct! X2!!!:concordo:
Brincadeiras a parte, o parecer do mecânico sobre o equipamento não tem o menor fundamento e não procede..., por favor não me leve a mal, ...mas o cara te falou tanta bobagem que eu até ficaria com o "pé atrás" de fazer serviços nesta oficina...
Conforme o Valeriano falou acima, é um excelente equipamento se o preço estiver bom e o guincho completo vale muito a pena sim! E como o Glauco informou, se esta atualmente em uma Band 5 marchas serve para a sua tb!
Abraço:concordo:
Valew pelas respostas :concordo:
Vão de encontro ao que eu pensava e sempre ouví falar. Não entendi o meca. E ele não vende guincho ( a menos que ele tenha algum p me oferecer depois ). Ainda não ví o guincho. vou dar uma boa olhada, pois o valor está mto bom R$ 500,00.
abs a todos
Glauco mendes
27/02/2011, 13:03
BOM! super bom pega logo rsrsrsr ou avisa que tem gente querendo rarararar!
Abs.
Guiga Tostes
27/02/2011, 15:18
Dimasi,
se precisar de ajuda é só chamar! Tira fotos do bicho e agregados para vermos como está...mas já te antecipo que por 500pratas:shock:...tá de graça, ainda mais se estiver completo:concordo:
Abrs
Bernardo Hoelz
27/02/2011, 15:29
Pow Fabiano, abraça esse guincho logo, por esse preço ta de graça.
O guincho Biselli é o original das bands, seu meca é louco em falar que é melhor um elétrico do que um mecânico original.
Abrs,
Amanhã vou ver esse guincho :concordo:
hercilio.neto
27/02/2011, 20:26
R$ 500,00 em um guincho Biseli completo?
Tem algo errado aí.
Um guincho desse custa mais de 2 mil (sem a tomada).
valeriano
27/02/2011, 21:19
Tem algo errado aí.
Fato.
Nem o elétrico seria tão barato.
Ou o guincho não está completo, ou ele tá ruim.
Bernardo Hoelz
27/02/2011, 22:12
Tem algo errado aí.
Bom, as vezes pode ser alguém que queira desocupar a garagem, em friburgo ja ví gente vendendo peças de band barato mesmo pra desocupar a garagem.
Mas deve ser analisado sim!
Abrs,
canzilao
28/02/2011, 00:15
Recebi um email da EKRON com o preço do guincho mecanico completo, R$: 5.100,00 com 5% a vista ou em 3 vezes.
Se me aparece um desses por 500 pilas e com procedencia ele poderia ate estar quebrado que um bom torneiro daria jeito nele.
Esmola demais, até o santo desconfia.
Fui ver o guincho. É só o guincho e a base. está sem os cardãns e a tomada de força. O guincho está com bastante poeira, parece que não é usado a muito tempo. Tem a plaqueta da Biselli, com o ano 90, a band do camarada é 92. Nem sei se ele estava na band. Dei mole e não ví se o chassis estava furado.
abs
Alguem aqui sabe sobre motor hidraulico? tava querendo montar um guincho na minha band, mas usar um motor hidraulico, como nas plataformas dos guinchos.
Glauco mendes
04/05/2011, 09:22
E ai Guiga estou comprando um biselli ano 94 ( guincho e tomada original ) ele esta vindo sem os cardãs e suas fotos vão ser de grande valia para achar uns ou até confeccionar se for o caso caso tenhas mais alguma dica será bemvinda rererer!
Abs....
Horacio Balero
06/05/2011, 05:29
Estimado Guiga,
Felicitaciones por su trabajo, quedo muy bonito, espero algun dia poder colocarle uno a mi Bande, aunque estoy pensando en un guinche electrico, ya que va a ser mas sencilla su instalacion.
Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
Guiga Tostes
12/05/2011, 11:06
E ai Guiga estou comprando um biselli ano 94 ( guincho e tomada original ) ele esta vindo sem os cardãs e suas fotos vão ser de grande valia para achar uns ou até confeccionar se for o caso caso tenhas mais alguma dica será bemvinda rererer!
Abs....
Parabéns Glauco!!! Sem dúvida é um belo equipamento e sendo ano 1994 creio que seja um dos ultimos, para teres uma idéia o meu é 1979 e tá ai firme e forte, parece novo!
As fotos do tópico ilustram bem o que é necessário para instalar sim, quanto aos cardãs uma loja/oficina especializada em direção hidraulica de caminhão poderá confeccionar todos os cardãs para vc sob medida e com certa facilidade. O unico porém fica por conta do mancal foto abaixo que vc precisará ver com o pessoal da oficina uma forma de substituí-lo. No mais vá com calma e no final valerá muito a pena!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=146601&d=1228095062
Estimado Guiga,
Felicitaciones por su trabajo, quedo muy bonito, espero algun dia poder colocarle uno a mi Bande, aunque estoy pensando en un guinche electrico, ya que va a ser mas sencilla su instalacion.
Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
Muchas gracias Horacio!
Um guincho elétrico vai vem nas Band também, basta ter a potencia adequada e a instalação elétrica preparada*alternador/bateria/cabos) para suporta-lo da forma ideal e caso o uso da Band não seja extremo/radical o elétrico te atenderá em 100%!!!
Abrs
Glauco mendes
14/05/2011, 19:41
Blz Guiga hoje o bixo veio para casa e agora estou na pilha para instalar,mas vou fazer com calma, assim que tiver novidades eu posto aqui...
DEUMARES
30/06/2011, 20:48
qual q diferença entre o guincho biselli para a caixa seca e o sincronizado de 4 marchas
Guiga Tostes
01/07/2011, 18:15
qual q diferença entre o guincho biselli para a caixa seca e o sincronizado de 4 marchas
Deumares,
o guincho é o mesmo, o que muda é a tomada de força e comprimento dos cardãs.
O acoplamento na caixa seca é diferente do acoplamento na caixa sincronizada, o tamanho da tampa e bocal são diferentes. O resto é todo igual.
Abrs
DEUMARES
03/07/2011, 11:30
olá, obrigado pela resposta, consegui adquirir a guincho, mas ele veio sem os cardãs, como faço para adquiri-los, existe alguma adaptação?
Guiga Tostes
03/07/2011, 16:06
olá, obrigado pela resposta, consegui adquirir a guincho, mas ele veio sem os cardãs, como faço para adquiri-los, existe alguma adaptação?
Deumares,
encontrar os cardãs originais deste guincho para compra não será uma tarefa facil, no entanto estes podem ser facilmente fabricados por uma empresa especializada em sistema de direção de caminhão, onde as barras de direções e articulações podem ser aproveitadas para fazer os cardas do guincho sob medida. Outra opção seria comprar as barras de metal para fazer os cardãs e na sequencia providenciar as estrias, luvas e cruzetas para se fazer os cardãs necessários.
Uma outra opção, seria ligar para a Ekron ou Ensimec e tentar comprar somente o cardã dos guinchos deles para adaptar no seu Biselli ou melhor, se eles abrirem espaço para tal solicitação seria encomendar um jogo de cardãs sob medida para a sua necessidade...mas não sei precisar qual seria o interesse deles em produzir...
Vc já sabe para qual modelo de cambio é a sua tomada de força? Qual o cambio da sua Band? Caso ainda não saiba, poste uma foto da tomada de força e poderei te ajudar a identificar o modelo.
Abraço
DEUMARES
04/07/2011, 22:08
segue fotos do meu guincho biselli. minha band é 88, 4m sincrinizado com reduzida.
300596300595300594300597300598
Guiga Tostes
04/07/2011, 22:25
segue fotos do meu guincho biselli. minha band é 88, 4m sincrinizado com reduzida.
Olá Deumares,
vc tem o mais importante nas mãos, que são: a tomada de força adequada para o seu cambio e tb a engrenagem para instalação da tomada de força, que é fundamental e a maioria dos Biselli a venda não possuem esta engrenagem. Agora é só mandar fazer os cardãs e dar um bom trato no guincho e ficará zerado.
O meu Biselli é ano 1979 e está inteiro trabalhando firme e forte até hoje e o melhor o seu é bem novo, 1995, precisa somente de bons tratos agora.
Sucesso ai na instalação!!!
Abrs
DEUMARES
11/07/2011, 16:32
Amigo,
encontrei os cardãs e luvas originais do guincho biselli, qual seria o preço justo para eles?
Outra coisa, irônia destino, na minha busca pelos cardãs, acabei encontrando mais 3 guincho para vender, assim se alguém tiver interesse em um guincho mecânico é só falar, rs.
Amigo,
encontrei os cardãs e luvas originais do guincho biselli, qual seria o preço justo para eles?
Outra coisa, irônia destino, na minha busca pelos cardãs, acabei encontrando mais 3 guincho para vender, assim se alguém tiver interesse em um guincho mecânico é só falar, rs.
Coloca fotos.... dependendo das condições de pagto e valor... as vezes alguém (eu...rs) se interessa
Estão completos???
Guiga Tostes
11/07/2011, 18:16
Amigo,
Nossa, que surpresa agradavel!!!
Putz dizer um valor justo por eles é dificil...mas chutaria algo em torno de 30% do valor que pagou pelo seu guincho, acho que ja te daria uma boa base para negociar...mas se venderem mais barato que isso, melhor ainda!
abraço
RODRIGO TOMITÃO
11/07/2011, 18:44
eu queria uma tomada de força pro cambio de 5 m. é a mesma do cambio 4m. com reduzida???
minhastrilhas
12/07/2011, 13:33
Boa tarde Deumares!
A respeito das condições destes guinchos a venda o que voce pode dizer?
Estão completos?
Serve em Band 5 marchas, motor 14b?
grato
Finalmente, a tomada para o cambio 4m sincronizada serve ou nao na caixa de 5m ?? Estou negociando com Deumares e ninguem sabe se serve ou não ? obrigado!
canzilao
28/07/2012, 18:43
Guincho Biselli é o meu sonho de consumo pra Turbulenta, pena que agora ficou um sonho distante.
Glauco mendes
28/07/2012, 18:48
Finalmente, a tomada para o cambio 4m sincronizada serve ou nao na caixa de 5m ?? Estou negociando com Deumares e ninguem sabe se serve ou não ? obrigado!
JP as tomadas são as mesmas para o câmbio 4 e 5 marchas.............
talha-mar
12/08/2012, 15:47
Olá pessoal!
Tive um guincho Biselli instalado muitos anos numa Band (ano 76) com caixa antiga (4 marchas sem reduzida) mas com a tomada de força da caixa mais nova, usando um flange de chapa de 1/4". Depois quando troquei a Band por uma 92 passei o guincho pra ela mas tive que abrir a caixa pra botar a engrenagem de dentro. Este guincho é exelente, já desatolou as Bands muitas vezes alem de outros trabalhos de muita força tipo arrastar pesos e arrancar tocos de árvores.
Aqui vão umas fotos do flange:
:364151364152364153
Outra sujestão é instalar um guincho hidráulico, que não necessita de tomada de força, apenas uma bomba hidráulica que pode ser acionada por correias. Há algum tempo adquiri um da Mecânica Corpas, de Caxias do Sul para movimentar com a quilha retrátil de um veleiro. Muito reforçado e capacidade para pelo menos 4 toneladas de arraste. O Engenheiro Rech dá todas as informações com muito boa vontade. ..:: Mecânica Corpas ::.. (http://www.corpas.com.br/) E mail: corpas @corpas.com.br
Espero ter ajudado
Henri
talha-mar
12/08/2012, 15:58
Aqui umas fotos do guincho Corpas:
364156364157
Glauco mendes
13/08/2012, 11:45
Muito legal eu já pensei em fazer isso no meu biselli, neste seu como será o acionamento?
Abs...
talha-mar
13/08/2012, 20:45
Oi Glauco, o acionamento se faz por meio de uma bomba hidráulica que pode ser virada por correias, engrenagens ou numa tomada de força. Daí essa bomba é ligada por mangueiras a um comando e deste ao motor hidráulico que é aquela peça preta com duas tampinhas presa na parte de tras do guincho. Este comando permite enrolar, parar ou desenrolar o guincho com a mesma força inclusive sem parar o motor do carro ou ter que acionar embreagem.
Tambem em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/5166-guincho-hidraulico.html tem bastante mais informações sobre os hidráulicos.
No caso do Biselli como já tem o guincho acho mais fácil e barato conseguir uma tomada de força e fazer os dois cardãs. Com sorte se encontra usada.
Vi que é da mesma minha cidade, querendo trocar alguma idéia ou ver o Biselli intalado e funcionando estou as ordens, manda uma mensagem privada que passo o endereço. Tambem está em casa o guincho Korpas de onde tirei as fotos.
Um abraço
Henri
Glauco mendes
13/08/2012, 20:52
Blz amigão vamos marcar eu tenho o guincho biselli completo só ñ instalei ainda , mas quero aproveitar para ver como ele funciona na prática....
Abs...
pra quem quiser montar um guincho hidráulico tenho uma bomba hidráulica zerinho que veio num lote de leilão, vendo baratinho...
talha-mar
14/08/2012, 10:17
Oi Glauco, respondi a mensagem particular continua aparecendo como não lida. Podes enviar um e-mail para talhamar@ig.com.br e assim podemos combinar quando fica melhor para veres os guinchos.
Dudu, sabes dizer qual é a capacidade da bomba, ainda não comprei a que vou usar, teria que ser de 20 a 25 litros por minuto a 1000RPM e pressão por volta de 140BAR.
Abs
Henri
Oi Glauco, respondi a mensagem particular continua aparecendo como não lida. Podes enviar um e-mail para talhamar@ig.com.br e assim podemos combinar quando fica melhor para veres os guinchos.
Dudu, sabes dizer qual é a capacidade da bomba, ainda não comprei a que vou usar, teria que ser de 20 a 25 litros por minuto a 1000RPM e pressão por volta de 140BAR.
Abs
Henri
vou verificar...
Sergio c
22/05/2014, 21:06
Eu tenho na minha um Mile Marker, elétrico, original dos AGRALE/MARRUA que foram p exército, com leds de três cores, tanto no guincho como no controle, azul-ligado, vermelho-desenrolando o cabo e verde-tracionando, mas se for usado em excesso, do verde passa p vermelho, aí, tem que dar uma parada p não derreter os fios heheheheh. Tem dado conta o recado, pois as trilhas aqui da serra, na maioria das vezes, é só um buraco fundo, saindo do outro lado, vc traciona bem.
Quem sabe, futuramente, eu vá p um guincho mecânico......
RODRIGO TOMITÃO
24/06/2014, 09:52
Toyoteiros, instalei no meu javali um biselli mais tava sem o cabo gostaria de saber quantos metros de cabo de aço e qual espessura que vai no guincho?
Sergioporto
24/06/2014, 12:32
Toyoteiros, instalei no meu javali um biselli mais tava sem o cabo gostaria de saber quantos metros de cabo de aço e qual espessura que vai no guincho?
Tenho 30 mts de cabo 5/16 no meu .Quanto mais cabo menas força mas pro bisseli já usei mais metragem e deu conta.
RODRIGO TOMITÃO
24/06/2014, 14:46
Tenho 30 mts de cabo 5/16 no meu .Quanto mais cabo menas força mas pro bisseli já usei mais metragem e deu conta.
Valeu Sergio obrigado
jsuttili
24/06/2014, 18:15
Eu uso 30 metros de cabo sintético Kevlar... muito mais leve:curtir:, muito mais seguro :curtir: e muito mais caro :curtir_nao:.. heheh