Ver Versão Completa : duvidas qual devo compar,me ajudem a escolher
estou com duvidas em relação de qual suv devo comprar,será meu primeiro suv,pretendo para o dia a dia e viajar para lugares que um carro de passeio não vai,tenho noções de mecanica,gosto de mexer nos meus carros, tava vendo aqui no forum e gostei muito da explorer,barato bom,confortavel, mas tenho muitas duvidas.
até 20,000,00 eu compro uma boa?
a manutenção é facil?
quais são os pros e contras?
me ajudem por favor.
gostaria tambem de saber diferenças entre a quadradas e as de 95 em diante,4x2 ou 4x4
4x2 a manutenção é mais barata?
prefiro cambio manual
gostaria tambem de saber diferenças entre a quadradas e as de 95 em diante,4x2 ou 4x4
prefiro cambio manual
e ai nimguem fala nada?
nelsonnrc
01/12/2008, 18:34
Sugiro o Explorer, mas deve ter em mente que vai gastar mais um bom valor para deixar o carro em ordem
Use a ferramente busca para encontrar mais informações, existem diversos tópicos sobre o Explorer e vc também pode consultar o explorerforum.com
mak (SP/ZN)
01/12/2008, 18:48
Suzukis Vitara e Hilux gasolina também se encaixam ai... mas a Explo é mais confortavel e esta com preço de mercado muito bom.
mak (SP/ZN)
01/12/2008, 18:51
prefiro cambio manual
muda a suspensão nas quadradas e redondas... as quadradas tem uma suspensão mais robusta na minha opiniao... 4x4 é obvio até porque aqui todo mundo curte mas se vc não vai enfrentar enrosco grave nem precisa... as duas dão quase a mesma manutenção e compartilham a mecanica das rangers.
Tenho um amigo vendendo uma 4x2 95 num preço excelente e dentro da sua faixa desejada... se te interessar me avisa que peço pra ele entrar em contato.
Se você observar em boa parte da jipenet, verá que tem muita gente migrando dos Suzukis para as Explorers, pois são uma excelente relação custo/benefício. O custo da manutenção é bastante razoável, e estes carros são bastante parrudos e enfrentam trilhas não muito hards muito bem.
Entre uma quadrada (até 94) e uma redonda (pós 95), você não sentirá muita diferença, a menos que seja para fazer trilhas pesadas e se você for fazer muitas modificações na viatura. Nestes casos é melhor pegar a quadrada.
Tenho uma 95 4x2 preta auto que era de uso da minha filha (compramos outra mais nova). Se tiver interesse tiro umas fotos e mando para vc. O preço esta em 20k.
vou procurar por aqui no rio em algumas agencias,para eu ver e sentir o carro,o disigner eu gosto,agora só falta sentir o carro.
agradeço a todos e aguardo mais informações de vcs
quem quiser enviar fotos com explorer a venda,pode mandar para:
jarsrx@oi.com.br
cRiPpLe_rOoStEr
03/12/2008, 18:10
uma hilux quadrada, mesmo a 2.4d, ja me seria suficiente... ou uma mitsubishi L200... se não fizer questão de 4x4 as caminhonetes japonesas 4x2 antigas sofrem uma desvalorização mais acentuada e é possível encontrar uma boa por menos de $20000.00...
não achei nenhuma na net na faixa de preço,ainda mais a diesel,até olhei algumas toyotas mas todas estavam acima de 20,000,00.
tenho que analizar tambem a reposição de peças,por isso estou tendendo para explorer.
[QUOTE=jarsrx;757047]não achei nenhuma na net na faixa de preço,ainda mais a diesel,até olhei algumas toyotas mas todas estavam acima de 20,000,00.
tenho que analizar tambem a reposição de peças,por isso estou tendendo para explorer.
bem que eu gostaria de uma a diesel,para viagens seria bom demais.
mak (SP/ZN)
04/12/2008, 10:18
[QUOTE=jarsrx;757047]não achei nenhuma na net na faixa de preço,ainda mais a diesel,até olhei algumas toyotas mas todas estavam acima de 20,000,00.
bem que eu gostaria de uma a diesel,para viagens seria bom demais.
Toyota diesel abaixo de 20k só band bem antiga... pra hilux diesel a brincadeira começa em 30k...
por isso para um cara duro como eu a explorer continua sendo a melhor opção.
mais opnião.... pode mandar.
EduardoToyota
10/12/2008, 12:56
x2 - Hilux a diesel só a partir de 30k, mas se vc for levar em conta a manutençao que terá com sua explo de 20 - 25 k talvez valha a pena investir um pouco mais e nao se encomodar com a Hilux! De preferencia para as até 95, pois sao japonesas e mais robustas que as a partir de 96 (Argentinas).
Qualquer dúvida se uma olhada nos tópicos sobre as Hilux antiguinhas, nao tem reclamaçao, é um tanque de guerra, apesar dos 88cv.
Abraço!
não achei material o suficiente,quanto a manutenção,as peças são facilmente encontradas?
O Rodrigo da Garra4x4 tá vendendo uma Xplo 94 por R$20K, parece em bom estado. Olha aí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47307
[]'s
Valeu amigo mais vou esperar mais um pouco.