Conectar

Ver Versão Completa : Vidro inteiriço na lateral da band, alguem?

fabioabe
28/11/2008, 13:40
Srs.,

Como um bom jipeiro não consegue ficar com a viatura parada sem fazer nenhum upgrade, estou querendo trocar os vidros laterais da minha band.
Houvi comentarios sobre colocar vidro inteiro na parte da frente, removendo assim a "janelinha". E tbm colocar vidro inteiro FIXO na parte do carona traseiro.
Com isso pretendo diminuir a entrada de agua. rsrsrs
Alguem fez essa alteracão? Fotos? Preços? O que achou? Ficou quente?

Att
Fabio

Bernardo Hoelz
28/11/2008, 13:48
Nunca vi band com vidro inteiriço na frente, atrás ja vi e sinceramente não gostei, achei feio e ainda me disseram que fica quente pro passageiro de traz (qnd não se tem ar condicionado, claro) por causa da pouca ventilação.

Abraços

aspedreira
28/11/2008, 14:08
Fabio,

Eu vi um anuncio no sotoyota (http://www.r3motors.com.br/m01_prod.asp?cat=c6&cod_cat=1&det=1781&cod_cli=32#) de uma Band Curta muito bonita e com várias adaptações que tem os vidros interiços na frete e atrás.

Eu vou colocar vidros interiços atrás para diminuir barulho, pois as janelas traseiras batem muito ao andar em estradas de terra e paralelepipedo.
Pensei em colocar na frente também e até pedi informações para o dono da Band do anuncio. Ele me falou que utilizou a máquina do vidro traseiro do Gol 4 portas e vidro de 4mm com as canaletas do Ford Cargo.
Eu achei que ficou muito bonito.

At,
André

Bernardo Hoelz
28/11/2008, 20:09
Andre, os vodros inteiriços na frente ficaram mto bonitos.

abraço

fabioabe
29/11/2008, 14:30
Pois eh, ja tinha ouvido relatos de pessoas dizendo que o carro fica quente para o passageiro. Mas como moro em Curitiba e quando faz muito calor ta um 30 graus. rsrsrs

E creio que o isolamento termico da minha esta muito bom. Alguem de curitiba ou regiao tem?

aspedreira,
Vc chegou a pegar valores para ter uma ideia ?

Att
Fabio

elmestizo
29/11/2008, 17:57
OPs..

Eu tive numa band longa.. o carro fica mto mais silencioso. Qto ao calor, não sei dizer, pois nunca andei atras.. he he he

Abrass

AlexandreJB
30/11/2008, 22:00
Fábio,

Terminei a reforma da minha Band Longa em abril de 2008, coloquei os vidros inteiriços e realmente se não tiver ar condicionado os caronas ficam sem ventilação, em Friburgo me cobraram na faixa de R$ 480,00, fui em uma vidraçaria no Rio da Janeiro e consegui por
R$ 180,00com as mesmas especificações ( dois vidros de 0,3mm contraplacados ),
segue foto,

elmestizo
01/12/2008, 08:45
Peloq ue me parece, o amigo manteve a guarnição. Eu utilizei apenas o vidro + a borracha.

Em tempo, onde o amigo comprou esses alargadores de paralamas?

Abrass

fabioabe
01/12/2008, 10:23
Ficou muito legal alexandre. Saberia dizer qual a borracha que deve ser utilizada? tem q mandar fazer será ?

Att
Fabio

aspedreira
01/12/2008, 10:42
aspedreira,
Vc chegou a pegar valores para ter uma ideia ?

Fabio,

Ainda não peguei valores, mas em 15 dias vou saber te falar.

At,
André

elmestizo
01/12/2008, 11:28
Fabio,

Pode usar a borracha original... Fica perfeito!

AlexandreJB
01/12/2008, 22:17
Fábio,
Realmente a guarnição foi mantida, mas pode usar só a borracha original

Elmestizo,
Os alagadores são de fibra e foram comprados em Friburgo pelo Arilson ( 022-99180286 / 022-25275907), por R$300,00. Ele foi quem fez a reforma.

Um abraço,

Alexandre Corrêa

Higor-PY
03/12/2008, 11:21
Essa do vidro inteiriço nas portas sempre gostei :concordo: mas nunca tinha visto! Rapaz sabe que fica coisa fina... ai o dia que eu erdar a band... se o bolso deixar vai pelo menos um ano de up grade ... :grin:

cRiPpLe_rOoStEr
06/12/2008, 05:45
vi uma band curta, branca e com ar condicionado com vidros laterais inteiriços... tinha sido feito um revestimento isolante térmico no interior...

fabioabe
06/12/2008, 22:03
Irei efetuar a troca do vidro lateral traseiro lah por março. quando fizer eu mando fotos.
E sobre os dianteiros estou desistindo pois gosto da "janelinha". Ela ajuda a desembaçar os vidros e naum vem chuva direta em vc.
Caso fique quente irei instalar um ar condicionado.

Att
Fabio

Fe_jipeiro
09/05/2011, 11:49
Galera........

Reativando o tópico ....

Estou reformando minha band e vou utilizar vidros inteiriços na porta e na lateral ...... queria saber mais informações e dicas, de qual maquina realmente utilizar, canaletas, etc etc ...

Valeuuuuu..........

Abs....

dudu83
09/05/2011, 20:37
no meu vidro traseiro eu mandei colocar inteirico laminado o sujito tbm fez uma borracha sobre medida, ficou muito bom, gastei R$380,00 a vantagem de ser laminado é que fica pronto em um dia, mas o ideal e usar a borracha da janela e mandar fazer o vidro temperado fica bem mais barato, o problema é que o vidro tem que ir pro forno e isso pode demorar varios dias.

Amadeus_band
14/05/2011, 19:02
Felippe, sei de uma Band que utilizaram a maquina do corsa, mas diminuiram alguma coisa nela (maquina). As canaletas acho que dá pra fabricar facilmente!

Glauco mendes
14/05/2011, 19:12
Pessoal estou com um prototipo que a meu ver é a melhor, misto maquina de vidro eletrica do scort zetec com o mecanismo original da band vou postar fotos!!!

Fe_jipeiro
15/05/2011, 15:24
Fala ae Glauco ...

Espero as fotos e dicas... ehehe .. .valeu !!

Abs..

hercilio.neto
23/10/2011, 22:47
Pessoal estou com um prototipo que a meu ver é a melhor, misto maquina de vidro eletrica do scort zetec com o mecanismo original da band vou postar fotos!!!

Glauco,
deu certo o protótipo?
Posta aí as fotos.
abs

Glauco mendes
23/10/2011, 23:02
Opa e ai pessoal eu já até havia esquecido disso, mas esta guardado esperando a reforma na band, mas vou pegar a que esta quase pronta e mando fotos...

Abs..

rodiney
13/03/2012, 15:46
E ai Glauco, alguma novidade do vidro?
E a combinação citada anteriormente (máquina do vidro traseiro do Gol 4 portas e vidro de 4mm com as canaletas do Ford Cargo) alguem ja fez? Deu certo?
Eu achei muito bonito o vidro inteiriço, e to louco para botar mais eu não tenho a menor noção de como!!!!!
Alguem pode me ajudar!?
Obrigado

Dimasi
13/03/2012, 18:43
Semana retrasada vi uma em Teresópolis com os vidros inteiriços ( dianteiros e trazeiros ). Coisa Chique. Mais um item na já imensa lista de desejos.

Ronaldo Petri
13/03/2012, 19:09
Pessoal uma dúvida. Quais as vantagens de se ter vidros inteiriços? Pergunto porque esse final de semana fiz minha primeira viaginha com a CD e como não tenho ar condicionado e o sol tava rachando, tive que ir com os vidros abaixados e o quebra-vento ajudou muito a não vir aquele ventão na orelha.

Dimasi
13/03/2012, 19:29
A meu ver, é menos um ponto de infiltração e ferrugem e a dificuldade de arrombar. A estética vai do gosto de cada um. No calor, sem ar o quebra vento ajuda.

estyvybeykr
13/03/2012, 23:46
Faltou falar Fabiano dos trincos e das pestanas dos vidros que desgastadas pelo tempo fazem mais um ruido para a sinfônia que a Band orquestra.

rbata
14/03/2012, 08:16
Apenas para adicionar a discussão, um outro ponto negativo do vidro inteiriço é que tira mais a originalidade da Band. Eu sempre tento levar esse ponto em consideração quando vou fazer qualquer modificação nela. Ou ao menos se tal modificação é reversível.

maikpenner
14/03/2012, 09:58
Na minha eu fiz os vidros inteiriços e não me arrependo. Ficou muito bom.
Esteticamente ficou bem mais bonito, mais clean, e melhorou a visão de quem senta atrás.
Virou uma super janela panorâmica.
Acabou com a bateção dos vidros e com a infiltração de água.
Sobre a questão de ventilação, eu normalmente não levo ninguém em minhas viagens.
Então não fez a menor diferença, mesmo não tendo ar condicionado.

Pela questão da originalidade, eu guardei os quadros antigos, caso necessite voltar atrás algum dia.

rodiney
15/03/2012, 16:29
Maikpenner, como vc fez essa adaptação?

hercilio.neto
15/03/2012, 23:43
Apenas para adicionar a discussão, um outro ponto negativo do vidro inteiriço é que tira mais a originalidade da Band. Eu sempre tento levar esse ponto em consideração quando vou fazer qualquer modificação nela. Ou ao menos se tal modificação é reversível.
.
Também penso assim. Deve ter um jeito de reduzir os barulhos das janelas e manter a originalidade

Dimasi
16/03/2012, 05:47
A minha não tem barulho nos vidros. Quando comprei apenas os vidros dianteiros batiam, o que foi resolvido com a troca das canaletas.
Abs

maikpenner
16/03/2012, 09:39
Olá Rodiney, apenas saquei fora os quadros com os trilhos e vidros e mandei cortar outro vidro na medida.
A borracha de guarnição dos vidros permanece a mesma. Na verdade você só simplifica a coisa.

Olá rbata e Hercilio, quanto a originalidade eu concordo em partes quando o pessoal fala em manter a originalidade do carro.
Concordo quando o cara realmente pretende ter um carro todo original.
Mas eu sinceramente nunca vi uma Toyota 100% original, aquelas com placa preta, uma reliquia de verdade.
O jipeiro em geral tem a mania de querer adaptar e melhorar as coisas e por isso compramos Toyota. hehehe
Se eu quisesse um carro todo originalzinho eu comprava um zero na fábrica.

A Band do Hercilio eu não conheço, então não posso falar, mas duvido que seja toda originalzinha... hehe
A do rbata conheço virtualmente, está com espelhos do Wrangler, parachoque traseiro alterado, escada, engate, turbo, escapamento duplo, bancos do i30 na dianteira, bancos de outro carro na traseira, assoalho de aluminio, quebra mato dianteiro, etc... hehhee de original tem muito pouco... hehehe Na verdade eu não critico por ter todas essas modificações, pelo contrário eu apoio, pois cada um muda o que acha melhor. Só não concordo com a sua afirmação de que você prefere manter a originalidade do carro. Então coloca os bancos originais de novo... hehehehe

Eu também guardei as garnições dos vidros com trilhos e se precisar colocar algum dia, estão lá. Originais. hehehe Mas visualmente me agrada mais os vidros inteiriços, fica mais clean. Se eu puder deixar inteiriço na frente um dia, o farei com certeza. hehe
Mas gosto é pessoal de cada um e a gente tem que respeitar. De vantagens que eu vejo é menos infiltração de água, menos ruído e menos pó. O lado negativo é a falta de circulação de ar na parte traseira do carro. Mas como eu nunca sento atrás mesmo, eu não me importo. hehehe Normalmente eu até viajo sem o banco traseiro pra caber mais coisas.

Abraços
Maik

estyvybeykr
16/03/2012, 10:29
Apoiado Maik em genêro grau e numero hehehehe
quanto puder e tiver oportunidade de ter um AC na minha com certeza retiro os vidros originais tambem.

Até acho que alguns detalhes originais valorizam em muito nossas Band, mas detalhes realmente importantes como: DH, Freio a disco original, câmbio etc e tal.
Tenho por exemplo um alternador de van sprinter MB que funciona maravilhosamente bem tanto o alternador como a bomba de vâcuo são na verdades up's que ficaram melhores que os originais.

Forte abraço.

Estevão

rbata
16/03/2012, 11:25
Olá Rodiney, apenas saquei fora os quadros com os trilhos e vidros e mandei cortar outro vidro na medida.
A borracha de guarnição dos vidros permanece a mesma. Na verdade você só simplifica a coisa.

Olá rbata e Hercilio, quanto a originalidade eu concordo em partes quando o pessoal fala em manter a originalidade do carro.
Concordo quando o cara realmente pretende ter um carro todo original.
Mas eu sinceramente nunca vi uma Toyota 100% original, aquelas com placa preta, uma reliquia de verdade.
O jipeiro em geral tem a mania de querer adaptar e melhorar as coisas e por isso compramos Toyota. hehehe
Se eu quisesse um carro todo originalzinho eu comprava um zero na fábrica.

A Band do Hercilio eu não conheço, então não posso falar, mas duvido que seja toda originalzinha... hehe
A do rbata conheço virtualmente, está com espelhos do Wrangler, parachoque traseiro alterado, escada, engate, turbo, escapamento duplo, bancos do i30 na dianteira, bancos de outro carro na traseira, assoalho de aluminio, quebra mato dianteiro, etc... hehhee de original tem muito pouco... hehehe Na verdade eu não critico por ter todas essas modificações, pelo contrário eu apoio, pois cada um muda o que acha melhor. Só não concordo com a sua afirmação de que você prefere manter a originalidade do carro. Então coloca os bancos originais de novo... hehehehe

Eu também guardei as garnições dos vidros com trilhos e se precisar colocar algum dia, estão lá. Originais. hehehe Mas visualmente me agrada mais os vidros inteiriços, fica mais clean. Se eu puder deixar inteiriço na frente um dia, o farei com certeza. hehe
Mas gosto é pessoal de cada um e a gente tem que respeitar. De vantagens que eu vejo é menos infiltração de água, menos ruído e menos pó. O lado negativo é a falta de circulação de ar na parte traseira do carro. Mas como eu nunca sento atrás mesmo, eu não me importo. hehehe Normalmente eu até viajo sem o banco traseiro pra caber mais coisas.

Abraços
Maik

Então Maik, vou fazer minha defesa....rs Quando eu comprei a Band ela já veio com tudo isso, bancos, escada, quebra mato, engate, etc.., exceto pelo turbo e pneus que foram modificações de minha autoria mesmo....

Alguns itens eu consideraria como acessório e não como modificação.... snorkel, quebra-mato, escada, etc... são acessórios pois estão sendo adicionados ao carro, sem substituir um item original....

Agora, como vc citou... bancos, para-choque, esses sim são modificações e perdem a originalidade, assim como os vidros...

Aos poucos eu vou tentando reverter alguns itens ao seu estado original, pelo menos os de estética e de menor funcionalidade.... como já fiz retirando escapamento alto, alargador de paralama, adicionei contagiros....

Mas isso não deve ser uma regra para todos.... cada um tem o carro para um propósito diferente.... e as vezes algumas modificações são inevitáveis mesmo....

Só quis adicionar a discussão inicial que se leve em conta ao menos a reversibilidade de algumas modificações que fazemos em nossos carros.... assim como vc fez, guardando os quadros originais dos vidros.

Abs....

hercilio.neto
17/03/2012, 03:07
Quando disse da minha preferencia pela originalidade no visual da Band, não quis fazer nenhuma crítica às alterações. Minha Band também tem bancos do Hyundai, pneus 33 e turbina.
Algumas alterações são muito funcionais. Tomem como exemplo a Bandcruiser do Guiga Tostes que mudou até os paralamas e ficou de muito bom gosto.
É que algumas coisas reforçam a caracteristica visual da Band, e para mim, uma dessas coisas é o quebra vento.
Quanto a janela corrediça, penso que a alteração é válida.

rodiney
17/03/2012, 10:16
Ah tá!! Eu pensei que o seu vidro inteiriço fosse o da frente.
Parece que o da frente tem que trocar as canaletas e a maquina do vidro.
Essa é a minha dificuldade.
Obrigado pelas informações

rodiney
28/03/2012, 16:15
Fabio,

Eu vi um anuncio no sotoyota (http://www.r3motors.com.br/m01_prod.asp?cat=c6&cod_cat=1&det=1781&cod_cli=32#) de uma Band Curta muito bonita e com várias adaptações que tem os vidros interiços na frete e atrás.

Eu vou colocar vidros interiços atrás para diminuir barulho, pois as janelas traseiras batem muito ao andar em estradas de terra e paralelepipedo.
Pensei em colocar na frente também e até pedi informações para o dono da Band do anuncio. Ele me falou que utilizou a máquina do vidro traseiro do Gol 4 portas e vidro de 4mm com as canaletas do Ford Cargo.
Eu achei que ficou muito bonito.

At,
André

Alguem sabe me dizer, qual é o modelo do gol 4 portas? 3ª ou 4ª geração?
E o ano do Ford Cargo? Tem diferença do vidro em relação ao ano.
Alguem pode me dar uma luz?
Obrigado

rodiney
28/03/2012, 16:17
Ou existe uma outra adaptação melhor emais facil do que esta?
Abs

Inner
29/05/2013, 00:39
Ave a todos, o que acham aqueles que optaram por vidros inteiriços na Band ficou boa a adaptação? Aqui no Rio de Janeiro alguém fez e onde foi feito. Fotos seriam muito bem vindas. Abraçoa a todos Inner

Carlo Pecca
29/05/2013, 08:51
Inner
O nosso problema aqui no Rio são os custos e mão de obra.Já foi dito que pode se utilizar o elevador do santana bem como os motores do mesmo, não sei se fica bom. Já andei estudando a nossa porta e chequei a uma conclusão: há muito serviço de lanternagem e o cara tem que ser bom em solda mig. Se vc encontrar alguém que faça bem feito e a baixo custo avisa, OK?

Inner
29/05/2013, 10:19
É pelo visto será difícil, mais vamos procurar

Inner
O nosso problema aqui no Rio são os custos e mão de obra.Já foi dito que pode se utilizar o elevador do santana bem como os motores do mesmo, não sei se fica bom. Já andei estudando a nossa porta e chequei a uma conclusão: há muito serviço de lanternagem e o cara tem que ser bom em solda mig. Se vc encontrar alguém que faça bem feito e a baixo custo avisa, OK?

OliveiraDf
29/05/2013, 11:34
Vi que a Bandeirante feita pela ICON não tem quebra-vento, os vidros são inteiros, na minha Band antiga as portas tem maçanetas do mb, eu não acho difícil fazer a adaptação, desmontei ela inteira e fiz um projeto, só não sei qual canaleta usar com a máquina do vidro, pensei em usar duas. Só vou fazer a adaptação quando transferir, tenho medo do DETRAN implicar.

MarcioNatal
30/05/2013, 01:29
Boa noite OLIVEIRADF e all.

Eu usei a canaleta do próprio quebra vento dianteiro que retirei e ainda arranjei mais dois quebra-ventos "bichados para aproveitar só as canaletas. A máquina usei a do gol quadrado, é mais larga e apoia bem os vidros. Aproveitei e coloquei todos os vidros inteiriços. Fiz as formas(ai foi a maior trabalheira!!:confused:) e mandei fazer os vidros. Os traseiros com 6 mm e os das portas com 4 mm, mesma espessura dos originais. Ainda não terminei a viatura, mas gostei do serviço feito.

414444 414445 414446 414447 414448

Um abraço.

Márcio Humberto.

dudu83
30/05/2013, 02:00
na verdade as ultimas land cruiser serie 40 e 45 já saíram com vidro inteiriço de fabrica inclusive as portas das nosssas band "modernas" tem o mesmo molde, o lugar para pestana inteiriça e maquina tipo tesoura já esta la :curtir: depois posto umas fotos disso... mas não e nenhum bixo de 7 cabeças de fazer...

dudu83
30/05/2013, 02:29
foto anexo

hercilio.neto
30/05/2013, 13:31
Marcio Humberto e Dudu,
Não vejo as fotos.

OliveiraDf
30/05/2013, 15:26
Marcio, minha ideia é usar a própria canaleta do quebra vento mesmo.

Tenta postar as fotos novamente, também não consigo ver.

Abraço

MarcioNatal
30/05/2013, 15:49
Hercílio e Oliveiradf, boa tarde.

Não sei o que está acontecendo. Depois dessa mudança do visual, tô achando que o problema está sendo no 4x4brasil. Toda a minha lista de "acompanhamento" aqui do forum foi desativada!
Vou tentar inserir as imagens novamente e peço a gentileza de alguém tentar postar/inserir uma imagem também, para ver se vai funcionar legal.

414484414485414486414487414489

Um abraço.

Inner
31/05/2013, 11:35
Márcio aqui as fotos não estão abrindo, pediria a gentileza de enviar para o meu email mlopes1013@gmail.com forte abraço.

Inner
31/05/2013, 11:37
Dudu por favor encaminhe para o meu email, mlopes1013@gmail.com forte abraço.

foto anexo

MarcioNatal
31/05/2013, 11:54
Já foram!!

Um abraço.

Márcio Humberto

Carlo Pecca
31/05/2013, 13:17
Marcio e Dudu
por gentileza encaminhem as fotos para o meu email: clpgpecca@ig.com.br . Obrigado!

MarcioNatal
31/05/2013, 13:28
Também já foram!!

Um abraço.

Márcio Humberto

Carlo Pecca
31/05/2013, 18:59
Marcio
Já recebi muito obrigado.
Bom a luta continua!

DUDU
Vc também pode mandar as fotos para o meu email?
No aguardo...

OliveiraDf
31/05/2013, 19:13
Carlo, se puder repassa as fotos para o meu e-mail, assim o Marcio não passa o dia enviando fotos.

anthony.oliveira@hotmail.com
Obrigado

MarcioNatal
31/05/2013, 20:08
Idem, idem!!

Um abraço.

Márcio Humberto

antonio umino
31/05/2013, 23:02
Marcio.
Como as fotos que vc postou ninguém está vendo.... Poderia tentar mais uma vez posta-las
Pois assim todos do forum poderiam ver .
Ou os que receberam as fotos via email. Postem as fotos aqui... quem sabe vc conseguem... Ok..
Muito grato pela sua vontade em posta-las, pois gostaria de ve-las no topico..
Ok...
um abraço....

antonio umino Tupã sp.....

Inner
01/06/2013, 08:22
Valeu Marcio recebi as fotos muito boas abraços

Também já foram!!

Um abraço.

Márcio Humberto

MarcioNatal
01/06/2013, 09:25
Vamos tentar novamente!! Agora vai como arquivo anexado porque como "insert image" não vai nem com reza braba!!

414707414708414709414710414711

Um abraço.

Márcio Humberto

antonio umino
01/06/2013, 12:49
Márcio... Obrigado pelas fotos.

Qual máquina de vidro eletrica vc usou ????

Muito obrigado.

antonio umino.

abçs

OliveiraDf
01/06/2013, 13:34
Marcio, de que veiculo são as borrachas do vidro?

MarcioNatal
01/06/2013, 13:36
Antonio Umino, boa tarde.

O montador disse que o guia central do vidro, por ser reto, é do gol quadrado e a máquina(motor e cabos) é do fiat uno.

Um abraço.

Márcio Humberto

MarcioNatal
01/06/2013, 13:44
Fala OliveiraDF.

São as borrachas originais da band! As borrachas das calhas usa-se do mesmo tamanho, já as pestanas internas e externas, de duas fazemos uma!

Um abraço.

MH

antonio umino
02/06/2013, 10:35
Antonio Umino, boa tarde.

O montador disse que o guia central do vidro, por ser reto, é do gol quadrado e a máquina(motor e cabos) é do fiat uno.

Um abraço.

Márcio Humberto

Márcio....
Mais uma vez obrigado pela informação..

Então maquina de vidro eletrica do Uno Mille.....
A guia que vc se refere e à que vai por baixo preso ao vidro na horizontal...
Ok.
grande abraço.
até +

MarcioNatal
02/06/2013, 11:01
Márcio....
Mais uma vez obrigado pela informação..

Então maquina de vidro eletrica do Uno Mille.....
A guia que vc se refere e à que vai por baixo preso ao vidro na horizontal...
Ok.
grande abraço.
até +

Fala Antonio Umino, bom dia.

O guia neste caso, é a coluna( fica entre as duas calhas) onde desliza a parte móvel que suspende o vidro. Ela tem que ser reta, já que o vidro da band também é reto!

414755

Um abraço.

Márcio Humberto

Carlo Pecca
02/06/2013, 11:20
MarcioNatal
Obrigado pelas fotos, agora tomais empenhado em realizar a instalação do vidro inteiro na minha Band. Vou procurar as peças e ver quém pode realizar a montagem, aqui no Rio.
Grande AbraÇO!

Inner
02/06/2013, 11:58
Ótimas informações grato a todos. Carlos conversei com o Arilson de Friburgo e ele faz, custo em torno de 1000,00 mão de obras e peças com vidro elétrico. Existe a possibilidade de levarmos as peças e nesse caso a M.O. ficaria em 500,00 caso você consiga cotar o preço das peças poste aqui por favor, para podermos ver se vale a pena levar as peças. Ah e o prazo em torno de uma semana. Abraço a todos

MarcioNatal
Obrigado pelas fotos, agora tomais empenhado em realizar a instalação do vidro inteiro na minha Band. Vou procurar as peças e ver quém pode realizar a montagem, aqui no Rio.
Grande AbraÇO!

antonio umino
02/06/2013, 13:46
Fala Antonio Umino, bom dia.

O guia neste caso, é a coluna( fica entre as duas calhas) onde desliza a parte móvel que suspende o vidro. Ela tem que ser reta, já que o vidro da band também é reto!

414755

Um abraço.

Márcio Humberto

O lugar indicado, isto é o guia do vidro (vertical), no caso do uno mille é um pouco curvado, (faz-se o indireitamento) deixa este guia reto tirando a curvatura .. É isto ??? com certeza.. " endireitar o guia "
obrigado pela dica..

Esta maquina do vidro eletrico, por acaso vc comprou nestes sites do mercado livre ou ca connect....
Tem uns kit de maquina de vidro eletrico uns com modulo e outros sem mais em conta. R$ 199,00.. até R$ 250 ou mais.
um abraço.

MarcioNatal
02/06/2013, 16:03
O lugar indicado, isto é o guia do vidro (vertical), no caso do uno mille é um pouco curvado, (faz-se o indireitamento) deixa este guia reto tirando a curvatura .. É isto ??? com certeza.. " endireitar o guia "
obrigado pela dica..

Esta maquina do vidro eletrico, por acaso vc comprou nestes sites do mercado livre ou ca connect....
Tem uns kit de maquina de vidro eletrico uns com modulo e outros sem mais em conta. R$ 199,00.. até R$ 250 ou mais.
um abraço.

Não sei se é possível tornar reto esse guia do palio, deixá-lo sem curvatura. É um caso a se perguntar a quem for instalar.

Optei por comprar dois kits do gol quadrado de duas portas(usados e originais de fábrica), já que a minha viatura tem 04 portas. O próprio instalador tinha tudo lá.

Um abraço.

Márcio Humberto

Dimasi
02/06/2013, 20:17
Acho que a base do vidro do Uno é reta. Para cima que o vidro é curvado, fechando.

Glauco mendes
10/07/2013, 17:51
E ai galera como vão as modas dos vidros inteiros, alguém mais já instalou, fotos seriam bem vindas??

Abs..

Renanfil
10/07/2013, 20:20
fiquei meique traumatizado com essa questão de originalidade depois que eu vi esse OVNI :-?
421126

Dimasi
10/07/2013, 21:28
Cruz credo !

hercilio.neto
11/07/2013, 01:17
Vade retro satana!!!

valmirjunior
11/07/2013, 08:51
Eu vi o anuncio deste carro, a pessoa ta pedindo 77.000

Renanfil
12/07/2013, 00:22
Tenho mais fotos de bandeirantes destruídas por funileiros. Acho que depois abro um tópico só pra por essas bizarrices. Acho que vai render boas risadas (ou pesadelos)

MarcioNatal
16/07/2013, 11:50
Na minha, que ainda está no estaleiro, optei por vidros inteiriços. Mandei fazer todos eles temperados. Os das portas com 04mm, conforme os originais, e os da parte traseira, 06mm. Gostei do que fiz, acho que deu um novo visual a minha viatura, mas questão de gosto é como "aquilo", cada um tem o seu!!8--)

Um abraço.

Márcio Humberto.

DeMelo
16/07/2013, 13:40
Na minha, que ainda está no estaleiro, optei por vidros inteiriços. Mandei fazer todos eles temperados. Os das portas com 04mm, conforme os originais, e os da parte traseira, 06mm. Gostei do que fiz, acho que deu um novo visual a minha viatura, mas questão de gosto é como "aquilo", cada um tem o seu!!8--)

Um abraço.

Márcio Humberto.

Márcio,

A sua tá lindona!!! Quatro portas e em fibra de vidro :cool: MEU SONHO!!!!!!!!!!
Agora, me diz uma coisa: a sua era pickup ou vc estendeu a carroceria de uma longa?

MarcioNatal
16/07/2013, 14:43
Márcio,

A sua tá lindona!!! Quatro portas e em fibra de vidro :cool: MEU SONHO!!!!!!!!!!
Agora, me diz uma coisa: a sua era pickup ou vc estendeu a carroceria de uma longa?

Fala DeMelo, boa tarde.

Antes de mais nada, obrigado pelo elogio! Fico satisfeito em ver que a minha batalha está valendo a pena!

Ela já veio assim do Franzé/CE. Foi só colocar sobre o chassis! Digo "só", mas só Deus sabe a trabalheira que deu para chegar até como ela está agora. Quantos foram e quantos ainda vão ser envolvidos nessa empreitada.

Por falar nisso, se alguém souber com quantas molas tem no feixe traseiro de uma longa, eu agradeço.

Um abraço.

MH

holetz
06/08/2013, 15:19
Sempre quis instalar vidros inteiros na minha Toyota, principalmente por infiltrações e segurança. Entretanto, quando questionei meu mecânico de confiança (que só meche com bands) ele disse que acredita ser impossível, devido a estrutura da porta (não teria como encaixar um vidro grande la dentro)...

Alguém consegue me descrever como fazer essa alteração nas portas, ou quem sabe indicar alguém que saiba? Também, alguma empresa boa na fabricação de vidros em Santa Catarina ou Curitiba?

EDIT:

Ops, achei a resposta de uma das minha sperguntas neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/121952-vidros-inteiricos-na-band-opinioes.html

dudu83
07/08/2013, 00:00
Sempre quis instalar vidros inteiros na minha Toyota, principalmente por infiltrações e segurança. Entretanto, quando questionei meu mecânico de confiança (que só meche com bands) ele disse que acredita ser impossível, devido a estrutura da porta (não teria como encaixar um vidro grande la dentro)...

Alguém consegue me descrever como fazer essa alteração nas portas, ou quem sabe indicar alguém que saiba? Também, alguma empresa boa na fabricação de vidros em Santa Catarina ou Curitiba?

EDIT:

Ops, achei a resposta de uma das minha sperguntas neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/121952-vidros-inteiricos-na-band-opinioes.html

vidro em qualquer vidraçari eles cortam e mandam temperar, assim que tiver um tempo vou bolar um jeito de fazer, outro dia desmontei a porta da minha ranger e vi que e muito facil fazer um vidro inteiriço pra band, as ultimas fj 40 sairam com vidro inteiriço inclusive na nossa porta tem o local pra maquina tipo tesoura..

MarcioNatal
02/11/2013, 12:04
Por oportunidade, na minha coloquei vidro elétrico. Comprei os vidros prontos a um amigo. Muito bem feitos por sinal. Somente como ilustração, segue uma imagem da etiqueta da vidraçaria mostrando ss dimensões aproximadas do vidro da porta traseira.

437691 437692

Um abraço.

Márcio Humberto

Carlo Pecca
03/11/2013, 08:13
MarcioNatal
"Ohmi", tem até vridru elético!
Gostho mutho! :cool:

Vou aguarda o DUDU83 instalar na dele e depois financio com ele, a compra do projeto para colocar na minha.

Marcos_sc
03/11/2013, 10:44
Colocarei na minha, que esta no estaleiro, os vidros inteiriços dianteiro e traseiros. Por enquanto estou pensando em mandar laminar, já verdes, todos eles.

Marcos_sc
03/11/2013, 10:48
Buenas dicas...

MarcioNatal
03/11/2013, 11:14
Colocarei na minha, que esta no estaleiro, os vidros inteiriços dianteiro e traseiros. Por enquanto estou pensando em mandar laminar, já verdes, todos eles.

Marcos, bom dia.

Desculpe-me se entendi errado! Você pretende colocar vidro "laminado" na dianteira e na traseira? Laminado fissura e quebra com facilidade! Não seria melhor temperado. O original é temperado de 4 mm. Por segurança fiz o traseiro com 6 mm.

Um abraço.

Márcio Humberto

antonio umino
03/11/2013, 11:24
Este tópico se refere às band....
Mas na F 75 e Rural é o mesmo sistema...
Comprei o kit de vidro do Gol quadrado......para adaptar na Rural....
Não deu certo pois a abertura do vidro da porta é de 37/38 cm.
O vidro da Rural e F tem coisa de 45 cm....
Aí faltou altura.....acabei colocando o kit na minha parati..

Comprei outro kit do Uno mille.......
Agora vou ter que instalar na porta da Rural ou da F 75 Pickup.

Mas na secção das Rurais tem uns tópicos especificos sobre o vidro da porta...

Mas a adaptação é o mesmo.. deve mudar pouca coisa na diferença das portas..

até +

abçs

MarcioNatal
03/11/2013, 11:24
MarcioNatal
"Ohmi", tem até vridru elético!
Gostho mutho! :cool:

Vou aguarda o DUDU83 instalar na dele e depois financio com ele, a compra do projeto para colocar na minha.

Bom dia Carlo.

E eu brinco!!!! Vidro elétrico nas 04 portas.:dance: KKKKKKK

Que foi uma dor de cabeça desgramenta, foi. Mas que ficou legal depois de feito, ficou!

Se eu tiver como lhe ser útil em alguma coisa na hora da montagem do seu e do DUDU83, estou aqui a tempo e à ordem!

A ajuda que tive de outros amigos na hora da minha "luta", quero retribuir de alguma forma. Acho que tenho algumas outras imagens se precisar.

Um abraço e bom domingo.

Márcio Humberto

Fábio Destino Vertical
03/11/2013, 23:13
pessoal , resumindo para eliminar o quebra vento da porta dianteira só mandando fazer os vidros na medidas né?
alguém sabe onde fazer isso aqui em Niterói RJ ?

Marcos_sc
03/11/2013, 23:42
Marcio, isso mesmo... temperado. Vou iniciar a labuta em breve. Pedirei ajuda, com certeza.

Inner
04/11/2013, 21:41
Marcio você poderia passar o contato do seu amigo ou o contato da vidraçaria, tenho interesse em mandar fazer os vidros dianteiros para substituir e eliminar os quebra ventos. Um abraço.

Por oportunidade, na minha coloquei vidro elétrico. Comprei os vidros prontos a um amigo. Muito bem feitos por sinal. Somente como ilustração, segue uma imagem da etiqueta da vidraçaria mostrando ss dimensões aproximadas do vidro da porta traseira.

437691 437692

Um abraço.

Márcio Humberto

MarcioNatal
04/11/2013, 23:14
Marcio você poderia passar o contato do seu amigo ou o contato da vidraçaria, tenho interesse em mandar fazer os vidros dianteiros para substituir e eliminar os quebra ventos. Um abraço.

Inner, esse amigo que comprei os vidros trabalha na Petrobras e em junho foi transferido para o estado de Alagoas. Perdi contato.

A esposa dele trabalhava lá, e conseguiu mandar fazer. Na época ele disse que só conseguia fazere por causa dela e que lá não fazem vidros temperados para automóvel.

O problema maior é o molde( veja que nesse faz referência a "eucatex berge"(sic), tem que ser perfeito, senão o vidro sai errado.
Outro problema é o envio, não conheço nenhuma transportadora que fassam transporte de vidro. Se você conhecer alguma, posso tentar mandar fazer e lhe envio. Elas têm um depósito só de moldes, quem sabe não acho os moldes dele! Seria uma mão na roda.

Um abraço.

Márcio Humberto

Marcos_sc
04/11/2013, 23:21
Pois tbem tenho interesse. ..

fabiano soriano
12/11/2013, 14:26
Fui ver quanto ficaria para colocar vidros inteiriços nas portas dianteiras da minha band e me assustei com o valor. R$ 1.500,00 com máquina de vidro manual e R$ 1.800,00 com sistema elétrico.

São estes os valores por aí mesmo?

Pensei em uns R$ 700,00 KKKKKKK ilusão...rsrsrrs

Abrass

Fabiano

hercilio.neto
12/11/2013, 20:06
NOSSA!!!!!! é isso tudo mesmo?
O que estou pensando em fazer é colocar quebra-vento fixo, para isso quero fazer os vidros (laminados) do quebra vento um pouco maiores e substituir a borracha.
Os vidros das janelas e as máquinas ficariam os mesmos.

MarcioNatal
12/11/2013, 20:44
Fui ver quanto ficaria para colocar vidros inteiriços nas portas dianteiras da minha band e me assustei com o valor. R$ 1.500,00 com máquina de vidro manual e R$ 1.800,00 com sistema elétrico.

São estes os valores por aí mesmo?

Pensei em uns R$ 700,00 KKKKKKK ilusão...rsrsrrs

Abrass

Fabiano

Fabiano, tô achando um valor fora da realidade. Nesse valor, o que está incluído?

Márcio Humberto

fabiano soriano
23/11/2013, 21:48
Fabiano, tô achando um valor fora da realidade. Nesse valor, o que está incluído?

Márcio Humberto

Grande Márcio, tudo beleza?

Então, tanto no preço de 1.800,00 (vidro "elétrico"), como no 1.500,00 (manual) está incluso os vidros temperados na medida, a adaptação, troca e instalação das vedações, a máquina nova de vidro, tudo instalado e funcionando, devolvendo as peças originais.

Cotei em campinas, na Vidraçaria Sto. Antônio, AV. Dr. Betim - Vila Marieta, pois aqui em Sumaré, Nova Odessa e Americana, ninguém se atreveu a "abraçar" e fazer a adaptação.

Abrass

Fabiano

MarcioNatal
23/11/2013, 22:36
Grande Márcio, tudo beleza?

Então, tanto no preço de 1.800,00 (vidro "elétrico"), como no 1.500,00 (manual) está incluso os vidros temperados na medida, a adaptação, troca e instalação das vedações, a máquina nova de vidro, tudo instalado e funcionando, devolvendo as peças originais.

Cotei em campinas, na Vidraçaria Sto. Antônio, AV. Dr. Betim - Vila Marieta, pois aqui em Sumaré, Nova Odessa e Americana, ninguém se atreveu a "abraçar" e fazer a adaptação.

Abrass

Fabiano

Fala Fabiano, tudo em paz?

Rapaz, se você tiver tempo e uma pessoa conhecida que instale vidro elétrico, o mais caro vai ser o kit de vidro elétrico, ou do gol, quadrado ou do santana(aprox. 300 dilmas). O molde é fácil fazer. Um pedaço de eucatex, o vidro original como ponto de partida para o molde e paciência, bastante paciência. O novo vidro é o antigo com um "complemento", justamente o novo pedaço onde existe o quebra-vento. Aproveita a calha/trilho do quebra-vento ou manda virar uma nova. As borrachas de vedação(pestanas interna e externa, calha, etc) são fáceis de encontrar.

Já a adaptação da máquina elétrica dos vidros, para quem já tem a manha, é fácil, não tem segredo. Quanto os novos vidros, qualquer fábrica de vidro tempera o que você quiser. Os originais da Band, são de 4mm(portas).

Acredito que o material utilizado fique em torno de 500 dilmas ou próximo disso, restando saber o valor da mão de obra! Na minha, com 04 portas, gastei com tudo, algo em torno de 1200, colocando tudo que tem direito(módulos subida e descida nas 04 portas, travas nas 05 portas, etc..). Tudo vai depender da sua disponibilidade de tempo e de ter uma pessoa de confiança para montar. Bola prá frente!!:semideia

Um abraço.

Márcio Humberto

Carlo Pecca
16/03/2014, 13:05
Ativando o tópico.
Alguém já instalou os vidros inteiros recentemente? Como ficaram e quais as dificuldades?

Denise Ávila
16/03/2014, 17:52
Olá pessoal!
Não sei se ajuda mas vi no YouTube uma gravação de uma adaptação de vidro elétrico usando um motor universal e a própria máquina original (manual) da Bandeirante. Assim precisa-se apenas do motor e os vidros.
Sigam o link:

https://www.youtube.com/watch?v=TebqPR08MqA

Bjcas

Carlo Pecca
17/03/2014, 10:03
Denise Avila,
valeu a colaboração. Mas a grande dificuldade é arrumar quem corte e tempere o vidro. Nas casas que trocam parabrisas, eles só trabalham com os dos carros de plástico (mili da vida!). Para as nossas Band é caro e difícil de encontrar um bom profissional.

Denise Ávila
17/03/2014, 13:58
Oi Carlo!
Entendi. Sabendo de alguém eu divulgo aqui.
Bjcas,
Denise

dudu83
17/03/2014, 14:36
Denise Avila,
valeu a colaboração. Mas a grande dificuldade é arrumar quem corte e tempere o vidro. Nas casas que trocam parabrisas, eles só trabalham com os dos carros de plástico (mili da vida!). Para as nossas Band é caro e difícil de encontrar um bom profissional.

hj mandei fazer os vidros laterais do jipe azul e da cd, os dois pares ficaram R$280,00 temperados de 4mm e bem facil fazer, é so retirar a janela fazer um molde de papelao e levar numa vidracaria.. o problema é que demora 40 dias uteis.. essa semana faço o molde pra vidro inteiriço da porta e pra quebra vento fixo...

Carlo Pecca
18/03/2014, 11:09
hj mandei fazer os vidros laterais do jipe azul e da cd, os dois pares ficaram R$280,00 temperados de 4mm e bem facil fazer, é so retirar a janela fazer um molde de papelao e levar numa vidracaria.. o problema é que demora 40 dias uteis.. essa semana faço o molde pra vidro inteiriço da porta e pra quebra vento fixo...

DUDU83,
por msg passe o teu telefone, pois to cheio de duvidas quanto ao vidro e outras coisas que fala a respeito, OK? Diga melhor hora para te ligar!

dudu83
22/03/2014, 23:38
455859455860455861

Inicio das medidas.. mais facil do que eu imaginava...

dudu83
23/05/2014, 21:26
464142464143 finalmente chegaram os vidros inteiriços traseiros , da picape e do jipe azul, mandei fazer o vidro pras ventarolas fixas, ficou R$32,00 cada

hercilio.neto
23/05/2014, 21:39
Dudu,
Qual borracha foi usada?
E no quebra vento, como vai fixa-lo?

MarcioNatal
23/05/2014, 21:39
464142464143 finalmente chegaram os vidros inteiriços traseiros , da picape e do jipe azul, mandei fazer o vidro pras ventarolas fixas, ficou R$32,00 cada

Fala Dudu.

Ficou muito bacana, parabéns. Esse vidro lateral também é inteiriço, né? Gostaria de saber qual foi a borracha que você usou. Eu usei a original, mas ficou muito para fora.

Um abraço.

Márcio Humberto

dudu83
23/05/2014, 21:40
Fala Dudu.

Ficou muito bacana, parabéns. Esse vidro lateral também é inteiriço, né? Gostaria de saber qual foi a borracha que você usou. Eu usei a original, mas ficou muito para fora.

Um abraço.

Márcio Humberto

usei a borracha original mesmo..

MarcioNatal
23/05/2014, 21:42
No da lateral também?

dudu83
23/05/2014, 21:44
Dudu,
Qual borracha foi usada?
E no quebra vento, como vai fixa-lo?

na reforma da minha cs tem as fotos de como fiz o quebra vento fixo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/127549-band-cs-98-rebuild-9.html

dudu83
23/05/2014, 21:44
No da lateral também?

sim por isso o vidro teve que ser de 4mm

hercilio.neto
23/05/2014, 22:02
na reforma da minha cs tem as fotos de como fiz o quebra vento fixo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/127549-band-cs-98-rebuild-9.html

Está bem detalhado.
Só não entendi a parte da borracha do quebra vento.

dudu83
23/05/2014, 22:10
Está bem detalhado.
Só não entendi a parte da borracha do quebra vento.

amanha tiro masi fotos..

Elmer_Jeep
27/05/2014, 23:20
Unifiquei os tópicos pois também estou interessado no assunto.

Dudu, vc deixou o quebra vento fixo então ele continua separado do vidro da porta ?

[]'s

dudu83
28/05/2014, 02:04
Unifiquei os tópicos pois também estou interessado no assunto.

Dudu, vc deixou o quebra vento fixo então ele continua separado do vidro da porta ?

[]'s

sim, continua separado, o vidro da porta continua o mesmo, mas o espaço da ventarola fica prenchido por um vidro pouca coisa maior que a ventarola...

dudu83
28/06/2014, 17:45
468362468363468364468366468367 chegaram as ventarolas fixas, so falta pintar o trilho e instalar..

Glauco mendes
28/06/2014, 18:52
468362468363468364468366468367 chegaram as ventarolas fixas, so falta pintar o trilho e instalar..

Show de bola Dudu, vc tem facilidade de fazer estes vidros ai, seria viaval vc mandar fazer um para para mim?

Abs...

dudu83
29/06/2014, 10:53
Show de bola Dudu, vc tem facilidade de fazer estes vidros ai, seria viaval vc mandar fazer um para para mim?

Abs...

o vidro em qualquer vidracaria faz, o mais dificil e fazer o trilho, seria viavel sim so tenho que arrumar algumas ventarolas pra fazer o trilho..

Glauco mendes
29/06/2014, 10:58
o vidro em qualquer vidracaria faz, o mais dificil e fazer o trilho, seria viavel sim so tenho que arrumar algumas ventarolas pra fazer o trilho..

Valeu Dudu seria somente os vidros, eu vou tentar fazer os vidros inteiros aqui se ñ conseguir eu te peço para mandar cortar os vidros das ventarolas....

dudu83
01/07/2014, 22:06
468720468721468722468723468724 ficou excelente, o campo de visão aumentou só falta colocar película.

Denise Ávila
30/09/2014, 19:25
Oi Colegas!
Para aqueles que decidirem tirar o quebra vento para instalar os vidros inteiriços, e não tenham intenção de ficar com a peça eu aceito um par que esteja em bom estado e com o trinco funcionando.
Bjcão!

Gutierz
24/12/2014, 12:26
cara coloquei na minha e alem de esteticamente ficar bonita acaba com todos os barulhos chatos de janela batendo logo coloco as fotos de preferencia e bom ter ar condicionado pois vai esquentar um pouco abracos

Kraken_DAGG
19/01/2015, 20:44
cara coloquei na minha e alem de esteticamente ficar bonita acaba com todos os barulhos chatos de janela batendo logo coloco as fotos de preferencia e bom ter ar condicionado pois vai esquentar um pouco abracos

Fotos?
Gutierz, vc fez sua adaptação ai em Friburgo mesmo?

Intuai Gumela
31/03/2017, 13:38
Boa tarde, aonde vc fez ?

Intuai Gumela
31/03/2017, 13:42
Fábio,

Terminei a reforma da minha Band Longa em abril de 2008, coloquei os vidros inteiriços e realmente se não tiver ar condicionado os caronas ficam sem ventilação, em Friburgo me cobraram na faixa de R$ 480,00, fui em uma vidraçaria no Rio da Janeiro e consegui por
R$ 180,00com as mesmas especificações ( dois vidros de 0,3mm contraplacados ),
segue foto,

AONDE VC ACHOU NO RJ POR R$180,00 ? Sou de Cabo Frio e Gostaria de colocar vidro inteiriço na minha. Esqueci a chave no carro e vi o quanto é facil abrir o trinco do quebra vento, alem de achar horrivel o quebra vento.

Trembulak
13/05/2018, 11:00
já tentaram adaptar outra janela? uma de correr? andei olhando a da fiat ducato, apesar de meio grande rsrs (ideia seria mandar corta-la) ou até mesmo outras que vi pela net.558346558348