Ver Versão Completa : Ar Condicionado
Olá bom dia pessoal,
alguem sabe a dica para usar ar condicionado em estrada de chão (poeira)sem que a poeira seja sugada para interior do veiculo
agradeço
Sinval
Higor-PY
27/11/2008, 09:30
Bom dia sinval!
Pode se usar um filtro de ar especifico na entrada de ar do captador do ar condicionado ou adaptar um :concordo:
elmestizo
27/11/2008, 09:31
Se o seu a/c for original, isso não ocorre.. pois a captação de ar é dentro da cabine!
Higor-PY
27/11/2008, 09:40
Bom dia elmestizo!
Exato! vc fara uma adaptação, pode ser acima do motor que toca o ventilador, uma adaptação... entaum tem que desmontar e ver o que pode ser feito, voce pode usar um filtro como esse que nao restringe tento o fluxo de ar e nao força o motor do ventilador... mas uma poeirinha vai entrar sim :concordo:
é uma SW4 97 3.0 TD , A/C ORIGINAL , rodei em estrada de chão muita poeira quando ligava o AR sentia o cheiro de poeira dentro do carro
Zé Renato
27/11/2008, 11:31
Na verdade, isto não era pra acontecer, pois na posição normal o ar só deve circular dentro do veículo sem mistura com o ar de fora, o filtro antipólen segura a poeira somente quando liga-se a renovação do ar (ar interno + externo) saturando rapidamente se for usado em estradas com muito pó.
Seu sistema de renovação de ar deve estar ligado direto, por isso satura logo o filtro. :concordo:
Higor-PY
27/11/2008, 11:52
Sinval o que o Zé Renato descreveu ta correto :concordo:
Experimenta fazer o seguinte: sabe aquele plastico que fica entre o capo e o parabrisa? aquele do acabamento do limpador de parabrisa... tira ele que vc vai ver onde entra o ar quando vc aciona a renovação do ar o que pode acontecer e de estar quebrado ou ate mesmo roido por rato :parede: e eu acho, digo, eu acho que o filtro do seu ar deve de ficar atras do porta luvas experimenta dar uma olhada por baixo...:concordo:
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.