PDA

Ver Versão Completa : Duvidas Cherokee!!??

Marcio Martin
26/11/2008, 14:56
Olá amigos,

Tenho me desfazer do meu CJ5 :(, preciso de um veiculo maior, mas não queria me afastar das trilhas, por isso pensei na Cherokee (94, 95) por aí ou Explorer, nao posso investir mto agora, tem que ser na faixa $$ do CJ (18 a 20k). Será q consigo algo??
Perguntas
1) Oq me dizem desses veiculos na Trilha?
2) Quebram muito?
3) Manutenção mto cara?
4) Consumo de combustível (gasolina)? (Sou de Bauru, só 2 postos vendem Gas)
5) Pra por na trilha precisa alterar mta coisa no carro, ou ela aguenta originalzinha?
6) Oq devo verificar qdo for em busca de comprar uma Cherokee?
7) Enfim, alguem interessado num CJ5? Paguei 18.000,00, peço ao menos 17.000,00, pois coloquei pneus novos. (descrição abaixo)

CJ5 1960 Vermelho
Todo de lata, nada fibra.
Motor opala 4cc (queimando levemente ok, mas agora q ta bom, rss) alcool
Carburador 3e (Novo)
Cambio 4 m A20
Pneus Novos (recauchutados) 265 75 16 (exceto estepe)
Tração e Reduzida (rolamentos novos) funcionando
Galão extra
Suspensão original

Fiz 3 trilhas com ele, o antigo dono nunca fez.

se interessar a alguem mando foto ok.
abçs.

Ronaldo B.
26/11/2008, 16:44
Respondendo po partes...

Tenho me desfazer do meu CJ5 , preciso de um veiculo maior, mas não queria me afastar das trilhas, por isso pensei na Cherokee (94, 95) por aí ou Explorer, nao posso investir mto agora, tem que ser na faixa $$ do CJ (18 a 20k). Será q consigo algo??

Se achar uma XJ entre 18K e 20K deve tá um lixo, o preço de uma 97/98 em SP tá na casa dos 25K a 28K. Se quer gastar até R$ 20 sugiro que procure uma Explorer 93 ou 94.

Depende da trilha e do preparo da XJ.

2) Quebram muito?
Depende... o que é quebrar muito prá vc ?

3) Manutenção mto cara?
Depende do que vc considera como manutenção cara.

Se preferir tem a diesel também, mas só de 99 a 2001 se não me engano.

5) Pra por na trilha precisa alterar mta coisa no carro, ou ela aguenta originalzinha?
Depende da trilha.

Tudo que deve ser verificado em qualquer carro 4x4.

7) Enfim, alguem interessado num CJ5? Paguei 18.000,00, peço ao menos 17.000,00, pois coloquei pneus novos. (descrição abaixo)
Essa eu passo....

Aproveitando, vou te dar uma dica.... se vc usar a pesquisa, vai encontrar respostas bem detalhadas para a suas perguntas, todos esses assuntos já forma discutidos amplamente aqui, usa a pesquisa que vai te ajudar muito.:concordo:

Abraços,

BlackJeff
26/11/2008, 19:07
Não se acha peças por 50,00, por exemplo. Para gastar 1000 e 3000 é mole. 1000 eu acho barato, fico contente mesmo. No mais é um carrão. A minha 95 não vendo por 35.000,00. Valeu!

Harry Potter
26/11/2008, 20:07
Marcio!
Nao sei se vc lembra de mim.
Eu sou de Bauru tbm e tenho um vitara
vou todos fds para a trilha!
(aquela vez que agente foi para lá em pederneiras procurando o retorno, eu tava no jipe do mario Jorge)
hehehe

Intaum eu acho que já que você quer um Jipe pelos 18 a 20 K vai ser muito dificil acha uma boua por esse preço.
Nao é porque eu tenho um,pq sou suspeito a falar, mais o que vc acha de comprar um Suzuki ? Vitara ou Samurai ?
A manutenção e rara e barata!
E vc acha por esse preço (18 a 20k)
E quanto ao seu Jipe,eu sei de um amigo que ta pensando em comprar um jipe e eu sei que o seu ta muito bom .
só me manda foto dele com os Pneus Novos.
meu email é joao_gfb@hotmail.com (joao_gfb@hotmail.com)

Abração.

samukanvas
26/11/2008, 20:37
Olá amigos,

Tenho me desfazer do meu CJ5 :(, preciso de um veiculo maior, mas não queria me afastar das trilhas, por isso pensei na Cherokee (94, 95) por aí ou Explorer, nao posso investir mto agora, tem que ser na faixa $$ do CJ (18 a 20k). Será q consigo algo??
Perguntas
2) Quebram muito?
3) Manutenção mto cara?

CJ5 1960 Vermelho
Carburador 3e (Novo)
Cambio 4 m A20
Galão extra
Suspensão original

abçs.

Marcio,

Concordo com o ronaldo, mas vou colocar um pouco do que acho pra tentar ajudar mais um pouco (Falo só da cherokee, ok?):

1. Bom pacaraio, motorzão, leve, várias opções na ct. Trinca chassis se tratar com violência e mastiga as buchas se for originais.
2. Não se vc fizer as preventivas. Qualquer carro quebra se não fizer manutenção regularmente.
3. Eu não acho. O carro é importado e te oferece muito mais do que qualquer um pelo mesmo valor. Merece ser bem tratado. Se tiver como importar peças, vai ser tão em conta quanto um carro 1.6.
4. Bebe pacaraio, mas te entrega 200cv e muito torque. 6 na cidade e até 9 na estrada. Se for manual é 1 a mais nos dois.
5. Guenta trilha leve. Não abuse...
6. Procure tópicos relacionados e ande no maior número de carros possíveis. Faça uma média dos itens que considera mais importante e escolha seu carro acima dessa média.
7. Infelizmente, meu amigo, brasileiro é foda. Não se importa no que fez com o carro. Só coloca na balança o preço final. Preferem pegar um carro de 7 todo arrebentado, pra contar pros amigos que comprou barato (Exxxxxpertão) e depois gastar 15-20 pra montar, que pegar o seu montado e não ter dor de cabeça.... Mas a conta de montar ninguém faz... contam sempre que pagaram 7 e depois colocaram uns "acessórios" baratinhos...

Abs

Marcio Martin
27/11/2008, 12:03
Peço desculpas por nao ter usado corretamente a pesquisa e agradeço a todos pelas boas dicas, vou tentar arrumar a diferença pra Cherokee pq realmente preciso de um carro grande, sem me afastar das trilhas, caso contrário terei q dar um tempo. O consumo não deve ser tão diferente da minha Zafira, 4.8 no alcool na cidade sem choro.
Harry Potter, não tem nem como não lembrar de vc né cara..kkkkkkkkkk
vc ja conhece o Jeep, ta inteirão, precisa ser um pouco melhor preparado pra trilhas mais pesadas talvez, mas aí vai do gosto né...Eu só coloco nas mais tranquilas, até pq sempre vou com criança.
To mandando as fotos blz...

Abraço a todos.

TJ+TJ
27/11/2008, 16:42
Olá amigos,

Perguntas
2) Quebram muito?
3) Manutenção mto cara?

CJ5 1960 Vermelho
Carburador 3e (Novo)
Cambio 4 m A20
Galão extra
Suspensão original

abçs.
Aí vai dica de uma XJ em bom estado:
Procure pelo Luiz na X4, fone 11-2094-4515 ou se preferir vá até lá e confira se eles não tem alguma outra oportunidade no mural.
Boa Sorte e não perca seu tempo, se aparecer alguma oferta abaixo da $$$referência do Ronaldo.

Marcio Martin
28/11/2008, 11:02
Tenho visto algumas cherokees por aqui, mas todas Limited ou Laredo e nenhuma Sport, mas notei aqui q o pessoal do fórum usa a Sport, pq??? qual a diferença básica?

abçs

Marcelopc2004
29/11/2008, 19:31
Apenas uma dica.
Não se engane. A Cherokee Sport parece grande, mas vai ficar devendo 'a sua zafira quanto a espaço interno. Analise com cuidado. No resto é so alegria.
abs