PDA

Ver Versão Completa : Informações p/ comprar o 1º Jeep



MaiconRS
26/11/2008, 14:07
Ola pessoal sou novato no fórum e também estou adquirindo o meu primeiro jeep não conheço nada a respeito só de ver os outro falar, e ficaria grato se alaguem pudesse me dar algumas dica a respeito, pois estou vendendo minha moto e estou em negocio de comprar um jeep, este jeep que vi aparentar ser bom a olhos de leigo, por isso pergunto o que devo cuidar principalmente em um jeep para não comprar alago para me arrepender depois?

Carlos Alberto da Silva
26/11/2008, 21:24
Ola seja bem vindo ao forum, verifique o estado do chassi se a tricas ou soldas mau feitas, como esta o estado do motor caixa, vc teria fotos do jeep

a.veiga
26/11/2008, 22:00
Olá, bem vindo dê uma olhada neste tópico, já esta mais adiantado, veja se não tem algo q te ajude!!!!
abraços!!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48483

Edison - Mp3
26/11/2008, 23:43
Bem vindo e parabéns :palmas::palmas: por querer iniciar esta paixão que é ter um CJ. Comprei o meu a 60 dias e estou cada dia mais aproveitando o Quindim.
Bem lembrado o tópico indicado, mas eu como marinheiro de 1ª viagem também para escolher minha viatura, primeiro descobri qual o uso que queria dar pra ela. Dia a dia, passeio, trilha leve ou trilha radical. Muitas vezes esta deisão é fundamentalna escolha do 4x4. Na maioria dos casos os acessórios são o que pesam mais e o preparo do 4x4 para cada tipo de uso.
Se tiveres foto do que tu estas namorando, manda no forum que tem gente super legal e experiente que poderá te ajudar.
Te prepara vivente......
Vais arrumar una "amante argentina"(com todo o respeito aos portenhos), aquela que te da muito prazer, mas te cobra sempre um regalo por semana.
Abr

Kim
26/11/2008, 23:49
Bem vindo e parabéns :palmas::palmas: por querer iniciar esta paixão que é ter um CJ. Comprei o meu a 60 dias e estou cada dia mais aproveitando o Quindim.
Bem lembrado o tópico indicado, mas eu como marinheiro de 1ª viagem também para escolher minha viatura, primeiro descobri qual o uso que queria dar pra ela. Dia a dia, passeio, trilha leve ou trilha radical. Muitas vezes esta deisão é fundamentalna escolha do 4x4. Na maioria dos casos os acessórios são o que pesam mais e o preparo do 4x4 para cada tipo de uso.
Se tiveres foto do que tu estas namorando, manda no forum que tem gente super legal e experiente que poderá te ajudar.
Te prepara vivente......
Vais arrumar una "amante argentina"(com todo o respeito aos portenhos), aquela que te da muito prazer, mas te cobra sempre um regalo por semana.
Abr

Bem vindo a todos os novos foristas!

Caro Edison - Mp3!

Estamos com um problema aqui!:pensativo:

É que já tem um Quindim entre nós, é do forista Milton Quindim de Curitiba.:mrgreen:

Talvez, terá que colocar um pré-nome ou sobrenome no seu "Quindim".:concordo:

Abraços.

Kim.

Edison - Mp3
27/11/2008, 00:01
Salve Kim
No problem :putz:, é q o apelido do CJ já veio com ele, mas vamos encontrar outro codinome pro vivente.
Abr

MaiconRS
27/11/2008, 09:43
Ai pessoal valeu pelas dicas e se souberem mais vão me passando ai porque não entendo quase nada de jeep.
O willys que estou vendo para comprar não sei muito sobre ele, mas o cara ta usando ele para ir trabalhar pelo que vi não tem feito trilha, e ele ando reformando algumas coisas, e que eu não vi ele ao vivo ainda, mas ele tem motor 6cc original, cx. 4 marcha traçado 4x4 reduzido, freio a tambor, santo Antonio e aquele que fica por cima do motorista também com duas barras central, também ta com aqueles pneus pra trilha as molas são por cima do eixo. vou conseguir fotos e posto aqui depois. blz

MaiconRS
27/11/2008, 19:31
Ai pessoal valeu pelas dicas e se souberem mais vão me passando ai porque não entendo quase nada de jeep.
O willys que estou vendo para comprar não sei muito sobre ele, mas o cara ta usando ele para ir trabalhar pelo que vi não tem feito trilha, e ele ando reformando algumas coisas, e que eu não vi ele ao vivo ainda, mas ele tem motor 6cc original, cx. 4 marcha traçado 4x4 reduzido, freio a tambor, santo Antonio e aquele que fica por cima do motorista também com duas barras central, também ta com aqueles pneus pra trilha as molas são por cima do eixo. vou conseguir fotos e posto aqui depois. blz

Ae pessoal este e o que to querendo comprar!

Snoop
27/11/2008, 21:35
Ae pessoal este e o que to querendo comprar!


Maicon,

Salve sou de S. Maria, mas moro em Londrina.

Seja bem vindo.

Aparentemente esta bom, mas veja o seguinte, dependendo do preço pode valer a pena ou nao.
Verifique o chassi que é o coração do jipe, para nao dar dor de kbeça tem de estar zerado.
Quando comprei o meu, abri diferencial dianteiro, traseiro, arranquei motor fora, pintei, arranquei a caixa fiz uma revisao basica geral, so pra ter uma ideia, a caixa estava presa somente em dois parafusos em ves de 4, mas fui de sorte, porque tudo estava ok, apenas algumas modificaóezinhas mas custou 3.000,00...ai veio compra de pneu, rodas, etc...agora estamos falando um total de 5500,00 mais 16,500 que paguei mas nao me arependo...estou enviando umas fotos...espero que tenha ajudado!

Abraço.

Milton Quindim
28/11/2008, 19:15
Opa...Assim seja feita vossa vontade...pode comprar que Jipe bom é jipe anarelo...kkk
Que me digam aqueles que conhecem o QUINDIM na trlha e no dia a dia...
Comrei o meu pensando somente em andar com ele na cidade ,mas esta ideia acabou indo por agua abaixo logo que resolvi fazer o primeiro "passeio" numa trilha...ai depois disso minha esposa começou a por pilha e hoje ele é um belissimo exemplar de puro sangue jipês.

Milton Quindim
28/11/2008, 19:22
Quer saber mais umas coizinhas...o jipe da da foto parece em muito com o meu quando o comprei com excessão da cor da roda que o meu é prateado, mas gaiola, bancos e aquelas viadagens amarelas penduradas nas alavancas eram iguaizinhas...a cx de direção do maveco por fora ca lata tbm...show de bola este jipe se for igual que nem o meu só vai te dar alegrias...e despesas...kkk,,,mas pode acrediotar cada centavo gasto neles retornam e sobram cada vez que sai com eles, sou suspeito de falar de jipe pois o jipe mudou em muito toda a forma de agir e viver minha e da minha familia, trouxe mais amor e união e muuuuuiiiitos amigos...amigos de verdade daqueles que vc liga de madruga atolado até o pescoço e o cara levanta tira o pijama e sai para onde for somente para poder te ajudar e tomar umas berejinhas depois....kkk...coisa de louco mesmo...ter um jipe é mais do que possuir um objeto de desejo de muitos e coragem de poucos, é um modo de vida um estilo de ser e viver.
Compre seu jipe e se faça feliz...hauhauhuauhauh

MaiconRS
28/04/2009, 21:57
Ola Milton acabei não comprando o jeep das fotos, pois fiz outro negocio, e agora voltei a negociar com outro cara e é um jeep willys ano 64, ta bem modificado motor opala 4cc caixa 5m freio a disco nas 4 rodas da f1000 dh do Omega ventoinha auxiliar, mas o que me deixou preocupado e o cara me disse que e procedimento normal de se fazer trilha e amarar a palanca da tração isto procede ou não?

Milton Quindim
28/04/2009, 23:02
Ola Milton acabei não comprando o jeep das fotos, pois fiz outro negocio, e agora voltei a negociar com outro cara e é um jeep willys ano 64, ta bem modificado motor opala 4cc caixa 5m freio a disco nas 4 rodas da f1000 dh do Omega ventoinha auxiliar, mas o que me deixou preocupado e o cara me disse que e procedimento normal de se fazer trilha e amarar a palanca da tração isto procede ou não?

Negativo...isso não existe ...a caixa de transferencia possui um conjunto de engrenagens que deve se engatada sempre com o jipe parado para traçar ou reduzir sob pena do desgaste destas engrenagens o que ocasiona uma falha que costuma desacoplar estas mesmas engrenegens pois elas são retas e quando o sujeito resolve engaatar tração ou redução com o carro em movimento esta ação acaba arredondando ambas as engrenagens no sentido de engate.
Elas desgastadas acabam desacoplando quando forçadas pois não tem o mesmo encaixe necessario.
Assim bastaria trocar este conjunto de engrenagens a maior e a menor da reduzida que soluciona o problema de ter de amarrar a alavanca da reduzida.

Outra solução que eu considwero porca e mandar um torneiro fazer desgastes em forma de v no senti do dentro/fora das engrenagens assim elas acoplam uma no v da outra e tbm param de escapar por um tempo, embora isso ocasione uma folga entre elas e depois desgastadas ou quebradas podem levar a outros problemas bem mais graves na caixa de trabsferebcia toda.
Se trocar as engrenages sempre faça a troca do par pois não adianta trocar uma que a que fica acabará danificando a nova.

Fcarpinelli
29/04/2009, 21:34
Ae pessoal este e o que to querendo comprar!


Ta Show de bola pelo que vi nas fotos, comprei o meu em fev/2009 e antes fiz essas mesmas perguntas e a galera aqui do forum me deu boas dicas, só não me chamaram ainda para uma trilha com medo que eu voudar trabalho para ele me tirarem do atoleiro...:dance::dance:, claro que sempre rola aquele susto da grana pois o brinquedo vai quebrar, manutenções e etc mas não é tão caro assim como parece.

O que fiz para não jogar dinheiro no lixo :

1) Revisão no freio, vai por mim que essas p.... sempre estão quebradas qd os caras vendem...hehehe
2) veja mangueiras e vazamentos pois pode ter algum vazamento escondio e te deixará na mão no meio de uma estrada
3) Veja se tem muitas soldas embaixo da criança.
4) Depois disso ande com ele uns dois meses sem dó de quebrar, para acostumar com os barulhos e parafusos que vão aparecer misteriosamente no seu assoalho....

Você vai notar que algumas coisas que você vai achar que precisa consertar é tipica de Jeep mesmo e outras realmente serão trocadas.

COm o passar dos dias algumas coisas você mesmo vai acabar consertando ( Carburador, troca de bobina, lonas e e outras coisas basicas) ai só vai deixar a grana na mão dos mecanicos qd o conserto for grande.

No meu caso só parei o brinquedo no mecanico para :

- Trocar a direção por uma da VW zerada já que a minha tinha uma folga de duas voltas...hehehe
- trocar a embregam pois ta no bico

E antes que faça a famosa pergunta que eu fiz :parede::parede::parede::parede: e quase apanhei aqui é o seguinte : "O que mais quebra num Jeep ? " a resposta é TUDO !!!!.... pelo menos foi oque me falaram e tenho comprovado que era verdade... mas a maioria das coisas vc mesmo conserta...

Compra logo a encrenca e divirta-se

Abraço

MaiconRS
29/04/2009, 22:01
pois e Fcarpinelli as fotos que postei anteriormente são de um jeep que tava em negocio mas não deu, e agora estou negociando outros dois em propostas mas ainda to em duvida entre eles, so pra voce saber e se puder me ajudar um dele e um willys 64 vermelho e ta com freio a disco nas quatro rodas, caixa 5m motor 4cc opala mas a palanca da tração ta presa por uma borracha, e tem uns vazamentos de diferencial..
o outro e um willys 57 ta mais original em tese ta com motor opala 4cc setor de direção do gol freio a disco so na dianteira caixa 3m original ta com sistema de ar e eletricidade isolado e impermeabilizado e tem mais outros itens. mas tive conversando com um pessoal e eles me diseram que o 64 com caixa 5m pode ter muita enjambração e o freio a disco na trazeira da muito problema sera verdade?? eles me falarão tambem que entre um e outro o 57 e melhor por estar com caixa original que vcs me dizem. Maicon

Fcarpinelli
29/04/2009, 22:06
pois e Fcarpinelli as fotos que postei anteriormente são de um jeep que tava em negocio mas não deu, e agora estou negociando outros dois em propostas mas ainda to em duvida entre eles, so pra voce saber e se puder me ajudar um dele e um willys 64 vermelho e ta com freio a disco nas quatro rodas, caixa 5m motor 4cc opala mas a palanca da tração ta presa por uma borracha, e tem uns vazamentos de diferencial..
o outro e um willys 57 ta mais original em tese ta com motor opala 4cc setor de direção do gol freio a disco so na dianteira caixa 3m original ta com sistema de ar e eletricidade isolado e impermeabilizado e tem mais outros itens. mas tive conversando com um pessoal e eles me diseram que o 64 com caixa 5m pode ter muita enjambração e o freio a disco na trazeira da muito problema sera verdade?? eles me falarão tambem que entre um e outro o 57 e melhor por estar com caixa original que vcs me dizem. Maicon


Olha qto mais original melhor, pois teve menos adaptações e como você não sabe que fez as modificações sempre pode haver uma bomba escondida. Sinceramente nçao me agrada a troca do motor devido a legalização do documento na hora de transferir para seu nome pode dar algumas dores de cabeça se nçao tiver nota fiscal com procedência e etc, pelo menos eu não comprei um devido a esse problema. Eu iria de 57, mas é só a minha opnião.

Abraço

MaiconRS
29/04/2009, 22:12
ae pessoal estes são aas crianças que to estudando pra comprar o vermelho e 64 com motor 4cc e ferio a disco nas 4 rodas e o verde e 57 com caixa original 3m e motor 4cc.

Gibson Pacelle
29/04/2009, 22:20
Olha eu n iria de caixa de marcha original no motor do opala n, no meu uso caixa de c10 3 marchas, pois a antiga original de 4 marchas dava pau direto, n aguenta n, mas para trocar gastei exatamente 1000 com mão de obra já, então vai da diferença d e preço tb, vazamentos nunca são bem vindos, pode ser apenas uma besteira, como tb pode n ser, dá uma olhada de onde está saindo exatamente o vazamento, no caso da tração, tira a borracha que tá prendendo e dá uma volta, vê se ela pula só quando vc tira o pé do acelerador ou quando ela é mais exigida (acelerando em subida), se for o primeiro caso menos mal, pode ser que seja apenas pouca pressão na mola, no segundo com certeza é engrenagem, e quanto ao documento realmente olha se já tem alguma observação no documento da mudança do motor, senão vê se tem nota, se n tiver só consegue com algum despachante, se falei alguma besteira me corrijam, vlw

Gibson Pacelle
29/04/2009, 22:28
Sim agora que percebi, 57 é um modelo diferente (lataria) m38a1 versão civil, um pouco mais rara essa versão, n só por esse motivo mas eu iria nele tb. Olhe os detalhes diferentes um do outro, farol imbutido, corte na lateral um pouco diferente na parte de trás da carroceria, caixa de roda arredondada, tampa de cofre do lado esquerdo, tem um furo do lado direito(bateria), tem tb do lado esquerdo o farol de blackout, cofre externo perto do capô e um detalhe no capô do lado esquerdo, painel, que eu me lembre só, mas com certeza tem mais diferenças.

Milton Quindim
30/04/2009, 22:50
57 na cabeça, dá para ver a diferença até mesmo no cuidado das crianças, o vermelho tah meio caida a frente o que indica que pode ter a carroceria emendada ou simplesmente quebrada ainda e emassada para disfarçar, o verde tá uma jóia...bem cuidado e reluzente...iria com certez anele e bem feliz.
A cx original no motor opala fica show.