PDA

Ver Versão Completa : Transformação na Ranger XLT

daniel cotellessa
26/11/2008, 09:21
Olá a todos!
Sou novo aqui, e gostaria da ajuda de vocês para me auxiliar em algumas informações.
Estou para comprar um Ranger XLT CE 4x4 ano 2000 a gasolina. Nunca tive uma Ranger e até gostaria da opinião de vocês sobre seu desempenho 4x4. Tive uma Pajero GLS-B 3.5 V6, mas a manutenção estava me matando!
Quer0 mudar a frente da Ranger para o novo modelo.
Gostaria de saber se preciso fazer alguma adaptação, ou apenas comprar o parachoque, farol e grade e simplesmente trocar.
Outra informação é saber aonde eu acho essas peças e se possivel me passar o contato ( telefone, endereço, site...)
Agradeço desde já.

soneca_zzz
26/11/2008, 10:51
Daniel, seja bem-vindo!

Existe um tópico abordando esse tema:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4642

Utilizando a ferramenta de pesquisa do fórum, acharás muita informação interessante.

LEONARDORAZO
26/11/2008, 21:08
Tem um forista daqui, o Patoso, ele fez na dele....

rodrigocockpit
26/11/2008, 22:06
Tem um forista daqui, o Patoso, ele fez na dele....

Ele consegui mudar a frente de uma modelo 98-04, para modelo 05<?
Eu acredito que tenha que trocar entre farois e grade e prarchoque, caput e paralama?:pensativo:

cbridi
26/11/2008, 23:14
Eis o tópico onde o Patoso mostra com fotos a transformação http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41201

daniel cotellessa
27/11/2008, 21:47
Agradeço a ajuda!
Realmente dá para tranformar a frente em uma Ranger modelo 05.
Precisa trocar farol, grade, parachoque, capo e acho que alguns suportes para adaptar as novas peças. Acho que por R$3.000,00 dá para conseguir. Se conseguir fazer, vou postar algumas fotos.
Abraços e obrigado

lucio_itajai
26/04/2011, 23:07
eu troquei a frete da minha vai aq a lista d pecas sem erros pois foi eu q montei tudo!!!!
parachoque,capo,grade,farois,mascara de fibra q segura os farois, e que da o acamento embaixo do farol e tudo a mesma peca. todo mundo acha q sao duas molduras. mais nao e, vem tudo grudado junto com a mascara d fibra. o suporte de parachoque tambem e diferente e nao achei usado tive q comprar na ford e custa 250 cada lado mais se querer pode ficar o mesmo parachoque q por sinal fica bem legal tambem da acabamento. . o capo tem q vir com a tranca pois e diferente o da nova e maior. a fechadura do capo ediferente mais da de usar a mesma e so dar uma intortadinha na borboleta de abrir. a dobradica do capo tambem e diferente mais tambem da de usar a mesma. a do lado do motorista tem q dar uma intortadinha coisa pouca mais tem. se for tirar de uma batida aconselho a tirar as dobracisas do capo ea fechadura. se nao e so da uma trabalhadinha q da de usar a mesma. qualquer duvida meu email. lucioqsl@hotmail.com fica show de bola e outro carro!!!

Moisés S.M
27/04/2011, 00:06
eu troquei a frete da minha vai aq a lista d pecas sem erros pois foi eu q montei tudo!!!!
parachoque,capo,grade,farois,mascara de fibra q segura os farois, e que da o acamento embaixo do farol e tudo a mesma peca. todo mundo acha q sao duas molduras. mais nao e, vem tudo grudado junto com a mascara d fibra. o suporte de parachoque tambem e diferente e nao achei usado tive q comprar na ford e custa 250 cada lado mais se querer pode ficar o mesmo parachoque q por sinal fica bem legal tambem da acabamento. . o capo tem q vir com a tranca pois e diferente o da nova e maior. a fechadura do capo ediferente mais da de usar a mesma e so dar uma intortadinha na borboleta de abrir. a dobradica do capo tambem e diferente mais tambem da de usar a mesma. a do lado do motorista tem q dar uma intortadinha coisa pouca mais tem. se for tirar de uma batida aconselho a tirar as dobracisas do capo ea fechadura. se nao e so da uma trabalhadinha q da de usar a mesma. qualquer duvida meu email. lucioqsl@hotmail.com fica show de bola e outro carro!!!

Posta as fotos...

Moisés S.M
27/04/2011, 08:57
Eu queria mudar a frente da minha,só por causa dos farois da nova(2005),alem de achar bonito deve ser muito superior aos antigos,outra coisa o parachoque da 2005 não entra na 99??não é só tirar um e colocar outro??
Fiz um orçamento e consegui todas as peças pra dianteira por 1518 reais maio ou menos isso,to me segurando...pior que tem a pintura ainda..

RGamaJr_4x4
27/04/2011, 10:26
Daniel,

Siga em frente com seu projeto, pois a Ranger CE fica linda com a frente 2005<
Uma pena a Ford não ter vendido o modelo 2005< supercab no mercado nacional.
Mas se prepare com outros pequenos gastos para a transformação. Sempre aparecem detalhe$ que não estavam previstos.

Nava
30/04/2011, 12:03
Põe na lista a troca do painel...ja coloca o da XLT que é masi completo compressão do turbo....fica 10.

Moisés S.M
30/04/2011, 16:09
Achei essa pra vender,o cara mudou quase toda a frente,ficou meia boca...pelo jeito um face lift valoriza o carro, o cara tá pedindo 46 mil por uma ranger 99 diesel 4x4 kkkkkkk sem noção!

FORD RANGER XLT C.DUP 4X2 2.5 1999 DIESEL BRANCO em Caxias Do Sul/RS - Meu Carro Novo (http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/FORD-RANGER-XLT-C.DUP-4X2-2.5-1999-BRANCO-DIESEL-0km-MCN-3428415/250)

FARAUJO70
30/04/2011, 16:47
Olhei a Ranger XLT 99 eu tenho uma XLT 2001/01 BRANCA, pergunta: O parachoque e original ok, os paralamas tambem ok, muda o CAPU
E A GRADE DIANTEIRA MAIS OS FAROES? outra pergunta : GOSTARIA DE RESPOSTA SOBRE A FAIXA PRETA NA LATARAL?
Abraços

Moisés S.M
30/04/2011, 18:08
O capo tu so muda por causa da grade do radiador,ela é um pouco mais alta q a nossa,os farois entram sem problema,porem o encaixe é diferente,teria q colocar a frente de fibra do modelo 2005,uns 100 reais tu compra uma nova,A faixa preta,antigamente se pintava,hj tu manda envelopar só a parte de baixo,coloca a cor que tu quiser,dura bastante tempo,fica igual ou melhor que a pintura,e se tu enjoar tu tira fora.

vieira912
30/04/2011, 18:31
Tem como mudar sim e pelo que vi não precisa adaptar nada o Guilherme da Box 4x4 aqui de cuiabá fez na dele uma CE 4x4 com Portas traseiras Suicidas fez na dele e ficou 101% muito bonito pois ele alem de trocar a frente tambem adesivou preto fosco e colocou os adesivos traseiros da Ranger americana FX4 off road.

vou tentar achar o link dele e colocar aqui até mais.:bye:

BRAVOECONOVEMBER
30/04/2011, 21:52
Ok, mas pelo que li, o pessoal diz que os faróis são substituição simples. Mas acho que só vai dar certo com a troca da moldura tb, né?
Vi um anúncio nos EUA, para quem tem queixas dos faróis da 99, que tem farol com LED/NEON/seilaoquê do estilão da mais nova, deve ser bem mais eficiente, fica bem parecido e não precisa trocar a frente toda.
98-00 FORD RANGER BLACK PROJECTOR HEADLIGHTS+CORNER SET on eBay.ca (item 390308745901 end time 24-May-11 14:31:45 EDT) (http://cgi.ebay.ca/98-00-FORD-RANGER-BLACK-PROJECTOR-HEADLIGHTS-CORNER-SET-/390308745901?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord%7CModel%3ARanger%7CYear%3A1999&hash=item5ae036d2ad#ht_4252wt_1141)
Tô pensando seriamente em importar um par. As lamparinas da minha são bem maisoumenos mesmo. Ou quem sabe troco as lâmpadas por LEDs mais fortes... não sei ainda.

caique_
01/05/2011, 11:39
Senhores bom dia! Aproveitando o tópico. Gostaria de tirar uma duvida, como todos sabem a atual ranger teve apenas mudanças estéticas, então vmaos la.... é possível adaptar na ranger cabine simples a lanterna da cabine dupla..???? digo isso pq ambas são muito parecidas. Claro que muda pequenosssssss detalhes na traseira.. mais seria possível essa mudança?? Por ex uma ranger sport com a laterna traseira
da cabine dupla será que ficaria bacana???

Edintruder
01/05/2011, 11:52
Sempre dá, basta fazer a funilaria.

caique_
02/05/2011, 11:53
bom dia. então pessoal seria um serviço simples a ser feito?? teria que pintar toda parte traseira?? lembrando que é camionete nova.. sera que daria problema com garantia? obrigado