Ver Versão Completa : Transformação na Ranger XLT
daniel cotellessa
26/11/2008, 09:21
Olá a todos!
Sou novo aqui, e gostaria da ajuda de vocês para me auxiliar em algumas informações.
Estou para comprar um Ranger XLT CE 4x4 ano 2000 a gasolina. Nunca tive uma Ranger e até gostaria da opinião de vocês sobre seu desempenho 4x4. Tive uma Pajero GLS-B 3.5 V6, mas a manutenção estava me matando!
Quer0 mudar a frente da Ranger para o novo modelo.
Gostaria de saber se preciso fazer alguma adaptação, ou apenas comprar o parachoque, farol e grade e simplesmente trocar.
Outra informação é saber aonde eu acho essas peças e se possivel me passar o contato ( telefone, endereço, site...)
Agradeço desde já.
soneca_zzz
26/11/2008, 10:51
Daniel, seja bem-vindo!
Existe um tópico abordando esse tema:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4642
Utilizando a ferramenta de pesquisa do fórum, acharás muita informação interessante.
LEONARDORAZO
26/11/2008, 21:08
Tem um forista daqui, o Patoso, ele fez na dele....
rodrigocockpit
26/11/2008, 22:06
Tem um forista daqui, o Patoso, ele fez na dele....
Ele consegui mudar a frente de uma modelo 98-04, para modelo 05<?
Eu acredito que tenha que trocar entre farois e grade e prarchoque, caput e paralama?:pensativo:
Eis o tópico onde o Patoso mostra com fotos a transformação http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41201
daniel cotellessa
27/11/2008, 21:47
Agradeço a ajuda!
Realmente dá para tranformar a frente em uma Ranger modelo 05.
Precisa trocar farol, grade, parachoque, capo e acho que alguns suportes para adaptar as novas peças. Acho que por R$3.000,00 dá para conseguir. Se conseguir fazer, vou postar algumas fotos.
Abraços e obrigado
lucio_itajai
26/04/2011, 23:07
eu troquei a frete da minha vai aq a lista d pecas sem erros pois foi eu q montei tudo!!!!
parachoque,capo,grade,farois,mascara de fibra q segura os farois, e que da o acamento embaixo do farol e tudo a mesma peca. todo mundo acha q sao duas molduras. mais nao e, vem tudo grudado junto com a mascara d fibra. o suporte de parachoque tambem e diferente e nao achei usado tive q comprar na ford e custa 250 cada lado mais se querer pode ficar o mesmo parachoque q por sinal fica bem legal tambem da acabamento. . o capo tem q vir com a tranca pois e diferente o da nova e maior. a fechadura do capo ediferente mais da de usar a mesma e so dar uma intortadinha na borboleta de abrir. a dobradica do capo tambem e diferente mais tambem da de usar a mesma. a do lado do motorista tem q dar uma intortadinha coisa pouca mais tem. se for tirar de uma batida aconselho a tirar as dobracisas do capo ea fechadura. se nao e so da uma trabalhadinha q da de usar a mesma. qualquer duvida meu email. lucioqsl@hotmail.com fica show de bola e outro carro!!!
Moisés S.M
27/04/2011, 00:06
eu troquei a frete da minha vai aq a lista d pecas sem erros pois foi eu q montei tudo!!!!
parachoque,capo,grade,farois,mascara de fibra q segura os farois, e que da o acamento embaixo do farol e tudo a mesma peca. todo mundo acha q sao duas molduras. mais nao e, vem tudo grudado junto com a mascara d fibra. o suporte de parachoque tambem e diferente e nao achei usado tive q comprar na ford e custa 250 cada lado mais se querer pode ficar o mesmo parachoque q por sinal fica bem legal tambem da acabamento. . o capo tem q vir com a tranca pois e diferente o da nova e maior. a fechadura do capo ediferente mais da de usar a mesma e so dar uma intortadinha na borboleta de abrir. a dobradica do capo tambem e diferente mais tambem da de usar a mesma. a do lado do motorista tem q dar uma intortadinha coisa pouca mais tem. se for tirar de uma batida aconselho a tirar as dobracisas do capo ea fechadura. se nao e so da uma trabalhadinha q da de usar a mesma. qualquer duvida meu email. lucioqsl@hotmail.com fica show de bola e outro carro!!!
Posta as fotos...
Moisés S.M
27/04/2011, 08:57
Eu queria mudar a frente da minha,só por causa dos farois da nova(2005),alem de achar bonito deve ser muito superior aos antigos,outra coisa o parachoque da 2005 não entra na 99??não é só tirar um e colocar outro??
Fiz um orçamento e consegui todas as peças pra dianteira por 1518 reais maio ou menos isso,to me segurando...pior que tem a pintura ainda..
RGamaJr_4x4
27/04/2011, 10:26
Daniel,
Siga em frente com seu projeto, pois a Ranger CE fica linda com a frente 2005<
Uma pena a Ford não ter vendido o modelo 2005< supercab no mercado nacional.
Mas se prepare com outros pequenos gastos para a transformação. Sempre aparecem detalhe$ que não estavam previstos.
Põe na lista a troca do painel...ja coloca o da XLT que é masi completo compressão do turbo....fica 10.
Moisés S.M
30/04/2011, 16:09
Achei essa pra vender,o cara mudou quase toda a frente,ficou meia boca...pelo jeito um face lift valoriza o carro, o cara tá pedindo 46 mil por uma ranger 99 diesel 4x4 kkkkkkk sem noção!
FORD RANGER XLT C.DUP 4X2 2.5 1999 DIESEL BRANCO em Caxias Do Sul/RS - Meu Carro Novo (http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/FORD-RANGER-XLT-C.DUP-4X2-2.5-1999-BRANCO-DIESEL-0km-MCN-3428415/250)
FARAUJO70
30/04/2011, 16:47
Olhei a Ranger XLT 99 eu tenho uma XLT 2001/01 BRANCA, pergunta: O parachoque e original ok, os paralamas tambem ok, muda o CAPU
E A GRADE DIANTEIRA MAIS OS FAROES? outra pergunta : GOSTARIA DE RESPOSTA SOBRE A FAIXA PRETA NA LATARAL?
Abraços
Moisés S.M
30/04/2011, 18:08
O capo tu so muda por causa da grade do radiador,ela é um pouco mais alta q a nossa,os farois entram sem problema,porem o encaixe é diferente,teria q colocar a frente de fibra do modelo 2005,uns 100 reais tu compra uma nova,A faixa preta,antigamente se pintava,hj tu manda envelopar só a parte de baixo,coloca a cor que tu quiser,dura bastante tempo,fica igual ou melhor que a pintura,e se tu enjoar tu tira fora.
vieira912
30/04/2011, 18:31
Tem como mudar sim e pelo que vi não precisa adaptar nada o Guilherme da Box 4x4 aqui de cuiabá fez na dele uma CE 4x4 com Portas traseiras Suicidas fez na dele e ficou 101% muito bonito pois ele alem de trocar a frente tambem adesivou preto fosco e colocou os adesivos traseiros da Ranger americana FX4 off road.
vou tentar achar o link dele e colocar aqui até mais.:bye:
BRAVOECONOVEMBER
30/04/2011, 21:52
Ok, mas pelo que li, o pessoal diz que os faróis são substituição simples. Mas acho que só vai dar certo com a troca da moldura tb, né?
Vi um anúncio nos EUA, para quem tem queixas dos faróis da 99, que tem farol com LED/NEON/seilaoquê do estilão da mais nova, deve ser bem mais eficiente, fica bem parecido e não precisa trocar a frente toda.
98-00 FORD RANGER BLACK PROJECTOR HEADLIGHTS+CORNER SET on eBay.ca (item 390308745901 end time 24-May-11 14:31:45 EDT) (http://cgi.ebay.ca/98-00-FORD-RANGER-BLACK-PROJECTOR-HEADLIGHTS-CORNER-SET-/390308745901?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord%7CModel%3ARanger%7CYear%3A1999&hash=item5ae036d2ad#ht_4252wt_1141)
Tô pensando seriamente em importar um par. As lamparinas da minha são bem maisoumenos mesmo. Ou quem sabe troco as lâmpadas por LEDs mais fortes... não sei ainda.
Senhores bom dia! Aproveitando o tópico. Gostaria de tirar uma duvida, como todos sabem a atual ranger teve apenas mudanças estéticas, então vmaos la.... é possível adaptar na ranger cabine simples a lanterna da cabine dupla..???? digo isso pq ambas são muito parecidas. Claro que muda pequenosssssss detalhes na traseira.. mais seria possível essa mudança?? Por ex uma ranger sport com a laterna traseira
da cabine dupla será que ficaria bacana???
Edintruder
01/05/2011, 11:52
Sempre dá, basta fazer a funilaria.
bom dia. então pessoal seria um serviço simples a ser feito?? teria que pintar toda parte traseira?? lembrando que é camionete nova.. sera que daria problema com garantia? obrigado