Conectar

Ver Versão Completa : CJ6 V8 em construção...

Emerson4x4
26/11/2008, 00:37
Caros amigos, em fim resolví documentar a construção do CJ6. E agradeço desde já a participação de todos com palpites, perguntas, malhações e etc...

Vamos a ficha técnica::pipoca:
Chassí CJ5 reforçado e alongado;
Motor V8 292 + supercharger M90
Câmbio Clark 2205A
T-case Hilux
Eixo dianteiro de rural com kit ensimec e homos da band
Eixo traseiro da S10
Freio dianteiro SBD
Direção hidrúlica do Landau

Na primeira foto, pode-se ver a colocação das molas (band) para marcar o posicionamento dos berços de mola e depois mandamos ver na solda

Emerson4x4
26/11/2008, 00:44
Para concluir, mais umas fotos do serviço nos eixos.

O acoplamento câmbio e T-case foi desenvolvido pelo Marcel da equipeminas. Valeu Marcel :concordo::concordo: Ficou bom baragai :palmas::palmas:Dá só uma olhada pessoal.

Aurélio
26/11/2008, 01:15
Opa.
Muito bom o serviço da adaptação da Tcase ao câmbio. :concordo:
E, pelo capricho dos primeiros passos, a viatura vai ficar show!
Vamos acompanhar .:pipoca:

Abs,

Ralado
26/11/2008, 07:59
Gostei do chassi e da tcase da hilux :mrgreen:

Parabéns vai ficar um excelente jipe.

[]'s

Junior

Emerson4x4
26/11/2008, 08:27
É isso aí. Valeu a força.:concordo:
Palmas para o Marcel. Depois eu coloco uma foto atual do conjunto com as alavancs (by Marcel)
Continue acompanhando. Abraço

Opa.
Muito bom o serviço da adaptação da Tcase ao câmbio. :concordo:
E, pelo capricho dos primeiros passos, a viatura vai ficar show!
Vamos acompanhar .:pipoca:

Abs,

Emerson4x4
26/11/2008, 08:30
Valeu Junior
Viu só como as suas ex pecinhas ficaram?
Grande abraço camarada.

Gostei do chassi e da tcase da hilux :mrgreen:

Parabéns vai ficar um excelente jipe.

[]'s

Junior

rubensx
26/11/2008, 11:36
Para concluir, mais umas fotos do serviço nos eixos.

O acoplamento câmbio e T-case foi desenvolvido pelo Marcel da equipeminas. Valeu Marcel :concordo::concordo: Ficou bom baragai :palmas::palmas:Dá só uma olhada pessoal.

Fala Emerson blz??

car ao que vc usou pra "polir" a t-case?

a minha jah passei até solopan e tá uma sujeira

Duda Lopes
26/11/2008, 11:43
Vou acompanhar esse tópico de perto.

Marcelo A. Marchiodi
26/11/2008, 12:10
Fala Emerson blz??

No meu motor de Subaru, vou usar uma Dremel com escovinhas de aço, já fiz um teste e até que funcionou!

SmootH_
26/11/2008, 13:01
opa!!! bom demais! outro brinquedinho pra turma dos V8
como foi acoplado o supercharger no motor? tem fotos disso?
parabens pelo projeto que pelo que vejo desde o inicio ta beem caprichado!
sempre pensei em um cj6 bem preparado! acho que era o seu! :lol:
[]´s e boa sorte no projeto!

JCJ
26/11/2008, 13:58
Blz Emerson.

Na primeira mensagem vc citou que o chassi do CJ5 foi alongado, mas e caixote será um CJ5 alongado ou vai receber um do CJ6 :?:

Parabéns e boa sorte !

[]´s
JCJ

Loiro
26/11/2008, 14:02
Car@lho!! :shock::shock:
So ta saindo projeto gringo no Forum! Parabens e boa sorte!:pipoca:
Vou ter que mi mexer por aqui... :mrgreen::mrgreen:
[]´s

LucianDaRolt
26/11/2008, 15:52
Eixo dianteiro de rural com kit ensimec e homos da band
Eixo traseiro da S10

Qual relação de diferencial pra conciliar estes dois eixos?

abraçO

Emerson4x4
26/11/2008, 17:17
Fala rubenx
Usei escova de aço tipo pincel não muito duta(na furadeira) e massa de polir Coral número 2.

Fala Emerson blz??

Emerson4x4
26/11/2008, 22:39
Aos amigos do fórum obrigado pelas visitas. :pipoca:No fim de semana coloco mais fotos atualizando. Tem muuuuita coisa nova. Palpites serão bem vindos:concordo:

Smooth: Quanto a minha adaptação da M90 (do Pmarcell) só tenho os modelos em papelão, para mandar forjar, frezar e etc.... Tenho por enquanto a polia do vira no padrão da do compressor. Coletor dimensionado.... Melhor mandar fazer e como saia caro, optei por original. O brecinha do Holley foi por MP.
Duda: Valeu por acompanhar!!!!
JCJ: O chassi foi alongado em 50cm e a carroceria vai ser no tamanho do CJ6 (estilo pick-up) by Doglair Valim.
LucianDaRolt: Como vou usar um 292 supercharger, ainda que com pneus 35” optei pela relação 41x11 da S10 V6 (Dana 44.3 by umbertoxxxrrr). Para adaptar isso no Dana 44 da rural é que foi o problema... Passes na coroa, costas de pinhão e capa de rolamento de um lado, mas saiu! Tudo funciona perfeitamente.
Loiro: Ta vendo, os V8 vão dominar...

Abraços

Kim
26/11/2008, 23:12
Será um belo projeto, está de parabéns!!:concordo:

Eu tenho a leve impressão que já aquele eixo dianteiro!:pensativo:

Desde do momento que iniciou o tópico estou acompanhando, quando juntar as peças desse quebra-cabeça, teremos um excelente desenho.

Abraços.

Kim.

Emerson4x4
26/11/2008, 23:21
Fala Kim
É isso aí, o eixo dianteiro deu trabalho lembra:?::?:
Mas saiu, meio que na tentativa e erro, passe após passe.
No findi tem mais fotos.
Fala aí como vão os 25% da sua capacidade sexual:?:
Abraço
Emerson

Será um belo projeto, está de parabéns!!:concordo:

Eu tenho a leve impressão que já aquele eixo dianteiro!:pensativo:

Desde do momento que iniciou o tópico estou acompanhando, quando juntar as peças desse quebra-cabeça, teremos um excelente desenho.

Abraços.

Kim.

Kim
26/11/2008, 23:43
Opa Grannnde Emerson4x4!

A capacidade sexual está meio inflexível, toda meio costurada, mais, melhorando:dance:

Esta semema comecei a mexer alguns dedos, tô quase igual a esse carinha aqui:concordo:

Abraços.

Kim.

Pedro Bachir
27/11/2008, 12:21
ola emerson!

o jeepão parece estar ficando caprichado!

nós de SJDR temos um tópico aqui no forum q sempre prosiamos e marcamos encontros, da uma passada lá!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45765&page=178

abraço

Emerson4x4
27/11/2008, 13:11
Olá Pedro
Vou verificar o tópico e manter contato.
Abraços são joanenses.

rubensx
27/11/2008, 20:24
Aeee emerson muito obrigado pelo toque preciso abrir um topico sobr emeu jeep ma sa historia é longa e só de começar a escrever me dá uma preguiçaaaaaa

então o seu será um CJ-8!!! - SCRAMBLER ;-)

bom meu projeto está com o ohc + supercharger, eixos de rural, molas de toyota umpouco modificadas e mais pra fora atrás, cambio de ranger 5 marchas, 4x4 borgwarner 1354 (explorer) e alongado 37cm (CJ-7) hidrogenio, injeção eletronica essas maluquices mas vou começar a fotografar assim que estiver na reta final pra num ficar um post tão tedioso

parabéns espero ver o scrambler ai prontinho logo heim???

e vamos em frente num para não!

Emerson4x4
27/11/2008, 20:27
Bom galera.
O motor já está pronto para ser montado! Acho qua vai ser nesse findi:pensativo:
Gostaria que o pessoal desse uns palpites sobre a base de fixação das caixas (a foto é do modelo). Decidí fazê-la, pois acho que o alumínio não resistiria à torção. Dessa forma tudo vira um corpo só. Que tal:?::?:
Smooth dá uma olhada no modelo da flange do carburador.

Amanhã posto mais fotos.

Emerson4x4
27/11/2008, 20:39
Exato camarada...
A viatura vai estar mais para um scrambler mesmo.
Cara, sua mecânica tá show! Como vc fez o acoplamento entre o câmbio e a T-case:?: Qual a relação do diferencial :?: Põe a da S10 2.2.
Mas começa já seu tópico, assim vc ganha bons palpites.
Abraço

Aeee emerson muito obrigado pelo toque preciso abrir um topico sobr emeu jeep ma sa historia é longa e só de começar a escrever me dá uma preguiçaaaaaa

então o seu será um CJ-8!!! - SCRAMBLER ;-)

bom meu projeto está com o ohc + supercharger, eixos de rural, molas de toyota umpouco modificadas e mais pra fora atrás, cambio de ranger 5 marchas, 4x4 borgwarner 1354 (explorer) e alongado 37cm (CJ-7) hidrogenio, injeção eletronica essas maluquices mas vou começar a fotografar assim que estiver na reta final pra num ficar um post tão tedioso

parabéns espero ver o scrambler ai prontinho logo heim???

e vamos em frente num para não!

SmootH_
28/11/2008, 04:24
fala emerson, valeu!!
e como ficou a fixação do supercharger no bloco?
pelo que intendi tu só me mostrou a fixação do bura no compressor
ta ficando muito bom!
nesse topico vou ficar ligado!
ja vi que aqui vou aprender muita coisa
[]´s

Emerson4x4
28/11/2008, 08:58
Fala Smooth
Quanto a flange de fixação no coletor, eu ainda estou fazendo um modelo em folha de alumínio mas para terminá-lo eu vou precisar do motor montado para ter noção do posicionamento do blower com a coincidência das polias.
Fica ligado
Abraço

fala emerson, valeu!!
e como ficou a fixação do supercharger no bloco?
pelo que intendi tu só me mostrou a fixação do bura no compressor
ta ficando muito bom!
nesse topico vou ficar ligado!
ja vi que aqui vou aprender muita coisa
[]´s

Emerson4x4
28/11/2008, 22:50
Os eixos já estão no lugar e protos para receber os grampos.
A embreagem hidráulica já tem o cilindro mestre adaptado na pedaleira, caixa de direção com coluna retrátil, Junta CV para juntar com um cardan de C20 e um velocímetro monstro do Mercedes 608. Dá só uma olhada na bobininha do V8!
Sem falar dos penuzinhos Mickey-Thompson 35":shock::shock:

Fuuuui

fugger
28/11/2008, 23:06
Belo projeto Emerson :palmas:

quanto ficou o comprimento do cambio + tcase?

Emerson4x4
29/11/2008, 08:16
Valeu fugger
Da flange da t-case à face do câmbio tem 85,5 cm.
Daí ter alongado o chassí para o comprimento do CJ6.
Abraço

Belo projeto Emerson :palmas:

quanto ficou o comprimento do cambio + tcase?

SmootH_
30/11/2008, 03:07
fala emerson!!
eu vou usar uma bobina dessas tambem
alem dela, vou usar um modulo de ignição da MSD
ambos estavam em um Hemi 426, e vão alimentar as velas champion
so falta eu conseguir uns cabos de velas porradas
ta bem caprichado, ja pensou em pintar as peças separadamente, e depois montar tudo?
as molas iam ficar bem legais, com as letras brancas aparecendo
pitaquinho basico
[]´s

Emerson4x4
30/11/2008, 21:03
Oi Smooth
Cabos para essa bobina tem que ser retirados do poste da rua.
Quanto a pintura...aceito o pitaco.

JCJ
30/11/2008, 22:34
Não vai fazer SPOA ?

[]´s
JCJ

Emerson4x4
01/12/2008, 01:01
ÔÔÔÔÔÔÔÔ JCJ.
:discordo:
Na verdade fiquei com medo de memeter a fazer SPOA e me enrolar...:cry: já que na maior parte do tempo, faço o trabalho sozinho.
Sacumé, Hi-steer, ângulo de caster , bolado diferencial.:pensativo: Comprei até uma cv para isso, mas a razão falou mais alto.
Optei por baixar em 2 polegadas os suportes de mola. Não sei se aumenta o curso da suspensão, mas dá mais espaço para os pneus.
aceito idéias.
Abraço

Não vai fazer SPOA ?

[]´s
JCJ

Pedro Bachir
01/12/2008, 11:48
ÔÔÔÔÔÔÔÔ JCJ.
:discordo:
Na verdade fiquei com medo de memeter a fazer SPOA e me enrolar...:cry: já que na maior parte do tempo, faço o trabalho sozinho.
Sacumé, Hi-steer, ângulo de caster , bolado diferencial.:pensativo: Comprei até uma cv para isso, mas a razão falou mais alto.
Optei por baixar em 2 polegadas os suportes de mola. Não sei se aumenta o curso da suspensão, mas dá mais espaço para os pneus.
aceito idéias.
Abraço

aooo Emerson!

SPOA é complicado de fazer bem feito mesmo...

mas a mola de toyota por sí só já aumenta umas 2" tb... ou seja, o seu eixo vai estar umas 4" mais baixo em relação ao chassi do que originalmente, não sei quanto o SPOA dá de altura, mas se bobiar vc terá q girar a bola do diferencial do mesmo jeito... talvez eu esteja viajando... como eu disse não sei quanto de altura o SPOA da...

o Paulo daqui de SJDR colocou eixo de rural com feixes de toy SPUA tb... ele vai testar esse final de semana em cipotânea se vai ficar bom.... hahahahaha

abraço!

JapaTroller
01/12/2008, 12:01
E ai Emerson!!!!! Show de bola seu cj!!!! Tem previsão???? Tamu na sua espera hein!!!! Vai usar ele na trilha mesmo??? ou vai deixar guardado??? Deixar um bixão desses guardado é um pecado hein!!! hehehehhe
Abração

Emerson4x4
01/12/2008, 12:23
Fala Pedro
Para evitar o giro da bola eu vou baixar um pouco o motor e o câmbio. Assim o cardân fica mais reto.
Tentativa e erro.

Agora Japa...
O jeepão vai pegar trilha, por isso que tá projetado para ser bruto! É claro que vou dar umas voltas pelo Shopping Hills.
Acredito que saia em uns 6 meses no máximo.

Abraços

JapaTroller
01/12/2008, 12:26
Fala Pedro
Para evitar o giro da bola eu vou baixar um pouco o motor e o câmbio. Assim o cardân fica mais reto.
Tentativa e erro.

Agora Japa...
O jeepão vai pegar trilha, por isso que tá projetado para ser bruto! É claro que vou dar umas voltas pelo Shopping Hills.

Abraços

Bacana Emerson!!!! A galera nossa ta animada!!! Mesmo assim, quando quizer ir nas trilhas com agente, é só combinar lá no topico, vc vai de zequinha mesmo, só pra divertir !!!! Valeu

Emerson4x4
01/12/2008, 12:35
Falou Japa
Tô ligado no tópico.
Estarei lá na próxima.
Valeu

Pedro Bachir
01/12/2008, 14:38
Fala Pedro
Tentativa e erro.

Agora Japa...

Abraços

boa Emerson!!!!!! fazendo assim já diminui a altura do CG tb! :palmas:

vai ficar animal nas trilhas!!!!! :-D

elite de SJDR: troller do japa, o cj5 do paulo com eixo de rural e bloqueio nos 2 eixos e o seu cj6.... hahahahaha

[]

Emerson4x4
04/12/2008, 18:46
Aí galera
Dá uma olhada nos escapamentos do V8.
E tem aí tb um blower Detroit 3-53 rolamentado (não usa bucha como o original), tem cone e eixo que não foi montado no cone por que a ponta ainda tem que ser ajustada para o tipo de polia a se escolher. Estou pensando em vender pois vou usar a M90 do mustang já que essa não prrecisa de circulação de óleo. Alguém se interessa:?:

SmootH_
04/12/2008, 22:27
quanto vai pedir nesse blower emerson??
vai que eu resolva extrapolar um pouco tambem :twisted:
iuahuiahuioa
abração

Emerson4x4
05/12/2008, 00:22
quanto vai pedir nesse blower emerson??
vai que eu resolva extrapolar um pouco tambem :twisted:
iuahuiahuioa
abração

1800 latinhas é a pedida.
Rolamentado, polido, pronto para uso.
Aceito trocas por guincho, amortecedores rancho...

SmootH_
05/12/2008, 21:16
realmente fica muito salgado pra mim
ainda tenho bastaante coisa pra faze, antes de pensa em joga mais potencia no motor
reforço no chassis
gaiola
eixos
t-case
cardans
e etc
mas mesmo assim valeu
abração

fugger
05/12/2008, 22:35
realmente fica muito salgado pra mim
ainda tenho bastaante coisa pra faze, antes de pensa em joga mais potencia no motor
reforço no chassis
gaiola
eixos
t-case
cardans
e etc
mas mesmo assim valeu
abração

e desses, o que mais vc vai ter que gastar $$$ pra não esquentar a cabeça são os eixos... vai uma paulada :shock: ou usa kits da ensimec, ou parte pro de troller duma vez... o que na minha opinião é opção de melhor relação benefício/custo. :concordo:

[]´s

SmootH_
05/12/2008, 23:25
com certeza, mas as duas primeiras coisas que devo me preocupar, sáo o reforço do chassis, e a gaiola
o resto eu dou um jeito depois
quanto aos eixos, vou pensar nessa hipotese do troller
mas eles realmente aguentam o v8 bem taxado?
[]´s

fugger
05/12/2008, 23:38
com certeza, mas as duas primeiras coisas que devo me preocupar, sáo o reforço do chassis, e a gaiola
o resto eu dou um jeito depois
quanto aos eixos, vou pensar nessa hipotese do troller
mas eles realmente aguentam o v8 bem taxado?
[]´s

aguentam bem mais que a tcase... hehehe

[]´s

SmootH_
06/12/2008, 00:05
haha, isso ja é alguma coisa
valeu!!
[]´s

Doglair Valim
07/12/2008, 21:06
Emersom, parabens pelo Big Toy, ta show, vou caprichar bem na sua carroceria, pra nao fazer feio. que cor tu vai pintar...:palmas: um abraco.

Emerson4x4
10/12/2008, 10:00
Emersom, parabens pelo Big Toy, ta show, vou caprichar bem na sua carroceria, pra nao fazer feio. que cor tu vai pintar...:palmas: um abraco.

Fala Doglair meu camarada.
Big toy pela Big toys fibra. Agradeço pelo capricho, pois daquí vou caprichando também. Vou pintar de prata e capota preto fosco. Tipo esse da foto, que tal:?:
Abraço e toca esse serviço aí que eu estou ancioso para botar o monsterjeep na rua.

Pedro Freitas
10/12/2008, 10:22
Fala Doglair meu camarada.
Big toy pela Big toys fibra. Agradeço pelo capricho, pois daquí vou caprichando também. Vou pintar de prata e capota preto fosco. Tipo esse da foto, que tal:?:
Abraço e toca esse serviço aí que eu estou ancioso para botar o monsterjeep na rua.

Show de bola o projeto :concordo::concordo:
Porque não optou por utilizar um cambio automático? :pensativo:

[]'s e boa empreitada!!

Emerson4x4
10/12/2008, 11:30
Fala Pedro
Valeu pela força.
Quanto ao câmbio, decidí pelo manual meio que por preconceito com o automático. Já tive uma GMC sierra automática e não gostei muito... parece que agente não tem controle sobre o carro. Sem contar que saiu bem mais barato.
Abração e volte sempre

Pedro Bachir
24/12/2008, 11:27
aooo emerson! bele??

como vai a construção do jeep?

vc não apareceu lah no posto no final de semana! a trilha tava muuuito bacana!!

estamos organizando uma festa de confraternização, vamos?

vc pode me passar um telefone de contato ou um e-mail? como vc não entra sempre la no tópico nosso fica mais fácil comunicar com vc...

abraço!

Emerson4x4
24/12/2008, 14:59
Fala Pedro
Desculpa aí, mas quando chequei as mensagens já era tarde demais.
Essa semana foi muito corrida na universidade, devido aos concursos para novos doscentes.
Vou te mandar uma MP já já.
Abração

juliano muller
27/12/2008, 23:38
Pelo teu projeto, parece que teu CJ vai ficar muito bacana!:palmas::palmas:
Vc vai usar carroceria de fibra?
Tá fazendo em Pinhais/Paraná?
Te pergunto, porque moro em Curitiba e trabalho em Pinhais e tô pensando em trocar a lata do meu Jeep, já tá meio surrada, então pensei em colocar uma de fibra e queria uma opinião tua a respeito da resistencia, acabamento, preço...ah, e tambem o tel. do fabricante, se possível!:pensativo:

Também tô ancioso pra ver teu Jeep pronto!

abraço...

Emerson4x4
28/12/2008, 00:03
Pelo teu projeto, parece que teu CJ vai ficar muito bacana!:palmas::palmas:
Vc vai usar carroceria de fibra?
Tá fazendo em Pinhais/Paraná?
Te pergunto, porque moro em Curitiba e trabalho em Pinhais e tô pensando em trocar a lata do meu Jeep, já tá meio surrada, então pensei em colocar uma de fibra e queria uma opinião tua a respeito da resistencia, acabamento, preço...ah, e tambem o tel. do fabricante, se possível!:pensativo:

Também tô ancioso pra ver teu Jeep pronto!

abraço...

Fala camarada
Valeu pela visita.
Quanto a carroceria, ela está sendo feita pelo Doglair aí em Pinhais.
Ainda não sei como será quanto a resistência, estou confiando no Doglair Valim (ele tem um tópico aquí).
O preço dele é bom , mas tem que ter uma paciêêêência....
Espero ter contribuido :concordo:
Abraço

junior braga
28/12/2008, 00:08
aeee Emerson tudo tranquilo?

to de olho nesse tópico heim, a maquina ta ficando sensacional!!!

Sds,

Obs: que jeep é esse ai da foto que vc postou?

Emerson4x4
29/12/2008, 10:47
Valeu Júnior
No ano novo tem mais novidades.
A foto que postei é da net, peguei de inspiração.
Abraço

Elmer_Jeep
30/12/2008, 18:56
Ae Emerson, muito legal o projeto.

Só não gostei do jumelão + spua...

Pô já tá fazendo tanta coisa podia muito bem spoar.

Detalhe, se eu fosse vc não teria soldado os berços de mola no eixo pois a suspensão ainda está sem carga e os feixes muito arqueados.

No meu os berços estão apenas parafusados pelos grampos U, vou deixar pra soldar só quando a viatura estiver completa pra daí regular a posição do pinhão.

Vai colocar paralamas e capo mais longo tipo dos CJs gringos ?

No mais, boa sorte e parabéns pelo trabalho.

[]'s

Emerson4x4
30/12/2008, 23:33
Oi Elmer
Valeu pela ilustre visita e agradeço desde já as opiniões. Assim posso ir redirecionando o projeto para não ter desgosto depois.
Quanto ao SPOA, confesso que fiquei com receio, por não ter experiência com isso e trabalhar sozinho. Depois de muito ler aquí pelo site, tive certeza de que ia me dar mal se arriscasse. Mas admito que ainda estou pendendo para o SPOA até o final do projeto.
Daí eu partí para a seguinte idéia: Suportes de mola mais baixos (2"), jumelo original do kit da tratorgama, e motor/caixa mais baixos para deixar o cardan mais reto.
Agora fiquei preocupado em relação aos berços:sad: Eu soldei eles na mesma angulação dos berços originais do eixo da F75 e repetí o mesmo no eixo da S10. Será que vou ter que mudar:?:
A carroceria vai ser do tipo CJ8 scrambler com tudo levemente mais longo e largo.
Abraço e um ano novo de bênçãos para você e sua família.
Emerson

Ae Emerson, muito legal o projeto.

Só não gostei do jumelão + spua...

Pô já tá fazendo tanta coisa podia muito bem spoar.

Detalhe, se eu fosse vc não teria soldado os berços de mola no eixo pois a suspensão ainda está sem carga e os feixes muito arqueados.

No meu os berços estão apenas parafusados pelos grampos U, vou deixar pra soldar só quando a viatura estiver completa pra daí regular a posição do pinhão.

Vai colocar paralamas e capo mais longo tipo dos CJs gringos ?

No mais, boa sorte e parabéns pelo trabalho.

[]'s

SmootH_
31/12/2008, 04:32
com SPOA tu vai ter que re-colocar os berços da mola com certeza
mas te digo, nao fica com medo de faze o spoa
vai fazendo parte por parte, e pesquisando aqui o modo correto de cada detalhe, e com toda certeza vai ficar muito bom
é só nao se afobar e fazer tudo a moda louca
[]´s

Doglair Valim
03/02/2009, 16:03
Emersom me de um palpite sobre o vidro trazeiro, deixo assim faco nemor,to achando muinto grande, depois lhe envio mais fotos. valeu.155238

jeisonk
03/02/2009, 16:21
Sinistro, realmente grande demais.

Elmer_Jeep
03/02/2009, 16:29
Doglair,
A capota vai ser fixa ou removivel ?

Emerson4x4
03/02/2009, 16:34
Fala Doglair
Esse vidro não pode ser menor na parte de baixo?
Vê se dá.
Abraço

Rodrigo Baratti
03/02/2009, 17:56
Vai ficar irada essa carroceria!!!

SmootH_
04/02/2009, 15:30
por que não faz o vidro traseiro pequeno, semelhante ao do ford landau?
fica bonito
[]´s pitacados

Emerson4x4
10/02/2009, 00:19
Aí Doglair....
Viu? vidro pequeno fica melhor.
Valeu Smooth

zoega
18/04/2009, 08:42
Opa Emerson!
Como vai ser feito o acoplamento do cambio/capa seca? Tem fotos? Tbm tenho uma viatura com 292 V8 e quero colocar um cambio 5 marchas (uso o de 3m original)...

Abraço.

Emerson4x4
23/04/2009, 20:19
Opa Emerson!
Como vai ser feito o acoplamento do cambio/capa seca? Tem fotos? Tbm tenho uma viatura com 292 V8 e quero colocar um cambio 5 marchas (uso o de 3m original)...

Abraço.

Fala zoega
Cara eu soldei umas abas na capa seca e vou furar na medida do câmbio clark.
Também fiz um novo colar de embreagem, mais longo e com diâmetro do furo interno menor. Vai ver que o colar original tem uma bucha, mas não funcionou por ser curto. paltô e disco são os mesmo do câmbio 3m.
qqer dúvida gritaí.:concordo:
Abraço

zoega
26/04/2009, 14:40
Fala zoega
Cara eu soldei umas abas na capa seca e vou furar na medida do câmbio clark.
Também fiz um novo colar de embreagem, mais longo e com diâmetro do furo interno menor. Vai ver que o colar original tem uma bucha, mas não funcionou por ser curto. paltô e disco são os mesmo do câmbio 3m.
qqer dúvida gritaí.:concordo:
Abraço

Tá certo Emerson!
Valeu pelas dicas!
Já me falaram pra usar a capa seca do caminhão F600 v8 que dá certo no acoplamento dos cambios clarck, mas tá soda pra achar uma capa seca dessa...
Boa solução que vc encontrou, creio que vou usar a sua idéia, ehhehe

Abraço.

junior braga
16/02/2010, 22:35
e ai emerson kume que anda a construção do cj6?

vamo que vamo...

sds,

Emerson4x4
13/08/2011, 19:31
e ai emerson kume que anda a construção do cj6?

vamo que vamo...

sds,

Aí Galera, a viatura voltou a ser construída após um longo período parada.

Emerson4x4
13/08/2011, 20:17
Esse é o V8 com supercharger M90 e as caixas devidamente conectadas.

Emerson4x4
13/08/2011, 20:25
O eixo da S10 tá no lugar, a caixa de direção também e olhem só esse cardan.

Kim
13/08/2011, 20:56
Opa Emerson!

Vai minha observação.

O cardam traseiro está do lado errado.

A luva tem que ficar junto com a cruzeta CV, e a espiga, do lado do eixo diferencial!

Ficando como está, com o tempo de uso, a luva pode acumular detritos e travar.

Abraços.

Kim.
ps.: para fazer a mudança, tem que retirar as cruzetas.

Emerson4x4
13/08/2011, 21:05
Valeu Kim. Vou ver isso. Abraço
Galera dá uma olhada no motor na pág 6

Kim
13/08/2011, 21:10
Emerson!

Ilustrando como deve ser o cardam
https://lh4.googleusercontent.com/-0lAvAK_gv4k/TeGTsxa_kGI/AAAAAAAAIS4/0zvwLpFyksc/s800/28052011149.jpg

E deixando como está, pode ficar assim
https://lh3.googleusercontent.com/-PdNkwWXwPtE/ThTPXSfFejI/AAAAAAAAIi8/Ffq7e62-394/s800/06072011326.jpg

Abraços.

Kim.

JCJ
13/08/2011, 22:46
O cardam traseiro está do lado errado.

A luva tem que ficar junto com a cruzeta CV, e a espiga, do lado do eixo diferencial!

Tem certeza disso ?

[]´s
JCJ

Kim
13/08/2011, 22:54
Opa JCJ!

A mais absoluta certeza!
Observe qualquer veículo que use cardam.

Olhe bem a foto que postei, a espiga está "para cima", para a luva ficar no sentido de "escorrer".

No cardam da viatura do Emerson, a luva está no sentido "recolher/encher".

A junta CV está correta, por isso citei em retirar na cruzeta, assim a junta CV fica onde está, entendeu?

Emerson!

O motor ficou chique heim!!! rsrs

Muito bom o trabalho de montagem, é uma pena estar tão longe, senão, poderia ir ai num final de semana, ver e tomar uma gelada!!!!

Att.

Kim.

Emerson4x4
13/08/2011, 23:12
Kim. Valeu a dica. Tô longe, mas a casa é sua para tomarmos aquela gelada ao som do v8. Abraço

JCJ
13/08/2011, 23:35
Opa JCJ!

A mais absoluta certeza!
Observe qualquer veículo que use cardam.

Olhe bem a foto que postei, a espiga está "para cima", para a luva ficar no sentido de "escorrer".

No cardam da viatura do Emerson, a luva está no sentido "recolher/encher".

A junta CV está correta, por isso citei em retirar na cruzeta, assim a junta CV fica onde está, entendeu?

Kim.

Quando é CV a luva sempre esta no diferencial !

[]´s
JCJ

Kim
13/08/2011, 23:45
CJC!

A foto que tenho aqui, a luva faz parte da CV.

Emerson desculpe o off.

Mais acho que o CJC está correto, devido a forma de fixação da CV.

Abraços.

Kim.

Emerson4x4
13/08/2011, 23:49
Tá então, mas vou pesquisar mais sobre isso prá ter certeza.

Abraço

CJC!

A foto que tenho aqui, a luva faz parte da CV.

Emerson desculpe o off.

Mais acho que o CJC está correto, devido a forma de fixação da CV.

Abraços.

Kim.

Zepi
14/08/2011, 00:37
Olá, Emerson!!!
Pavoroso esse projeto, mas não acha que a clark vai ter umas desavenças com esse v8 charger???É o clark dos opalas, certo?

Abraços

Emerson4x4
14/08/2011, 01:32
Fala Zepi
Esse é o clark da A20... acho que aguenta!
Abração e valeu pela visita

Olá, Emerson!!!
Pavoroso esse projeto, mas não acha que a clark vai ter umas desavenças com esse v8 charger???É o clark dos opalas, certo?

Abraços

Elmer_Jeep
14/08/2011, 03:22
O cv esta correto.
Emerson, recomendo um apoio adicional na cx de direção, a minha ta esterçando os 40 sem dificuldade só que passei um susto pois ali onde enrosca aqueles dois parafusos na parte inferior cospiu a rosca pq o fio tem passo muito grosso, se nao me engano 1,75mm. Por enquanto resolvi com porcas mas ja estou projetando algo.

Segunda te mando umas fotos pq agora estou no iPhone e a conexão aqui na selva nao é das melhores

[]'s

Kim
14/08/2011, 09:43
Opa Elmer!

Eu, havia citado a luva do cardam, que quando não há junta CV, vai montado de forma diferente.

A imagem que eu tinha, a espiga está anterior à junta.

Mais, ví que me enganei.

Mais acho que deva haver uma proteção para a luva/espiga.

Abraços.

Kim.

Emerson4x4
14/08/2011, 10:49
Valeu Elmer
Vou aguardar suas sugestões
Abs

O cv esta correto.
Emerson, recomendo um apoio adicional na cx de direção, a minha ta esterçando os 40 sem dificuldade só que passei um susto pois ali onde enrosca aqueles dois parafusos na parte inferior cospiu a rosca pq o fio tem passo muito grosso, se nao me engano 1,75mm. Por enquanto resolvi com porcas mas ja estou projetando algo.

Segunda te mando umas fotos pq agora estou no iPhone e a conexão aqui na selva nao é das melhores

[]'s

Zepi
14/08/2011, 11:03
Verdade...não havia olhado com atenção....
Deve aguentar sim, mas seja delicado com o pé direito....hehehehe!!!

Boa sorte, depois marcamos um corrida!!!!Você vai comer poeira!!!hehehehehehehe!!!!!

Abraços

Renato Fraga
14/08/2011, 21:25
Emerson, parabéns pelo projeto, tenho algo semelhante parado esperando uma oportunidade para dar continuidade.

Agora vem minha questão:

Qual carburador você selecionou para alimentar seu motor???? Sabe que existe um modelo específico para supercharger???? Se você utilizar um carburador convencional, até funciona, mas fica com o desempenho bem defasado....

Abraços

Emerson4x4
14/08/2011, 23:42
renato
Eu usei um quadrijet de dois estágios e 650 CFM com injetores maiores.
Decidí por ele pela capacidade que coincide com a da M90. E o segundo estágio entra coincidentemente com o pico de pressão supercharger. Testei tudo na bancada e deu certo.

Emerson, parabéns pelo projeto, tenho algo semelhante parado esperando uma oportunidade para dar continuidade.

Agora vem minha questão:

Qual carburador você selecionou para alimentar seu motor???? Sabe que existe um modelo específico para supercharger???? Se você utilizar um carburador convencional, até funciona, mas fica com o desempenho bem defasado....

Abraços

4X4GARAGE
15/08/2011, 08:33
gostaria de dar minha contribuição,lembrando que ainda nao acertei o angulo do cardan!
[]s

Emerson4x4
15/08/2011, 10:11
Realmente, no crdan original, a luva é em cima, como o kim havia dito.
Mas ví que vc apontou o diferencial para cima ao invés de igualar os ângulos de cima e de baixo. Como ficou a vibração do conjunto?
QUOTE=4X4GARAGE;1505020]gostaria de dar minha contribuição,lembrando que ainda nao acertei o angulo do cardan!
[]s[/QUOTE]

Elmer_Jeep
15/08/2011, 10:13
O cv esta correto.

[]'s

Da uma olhada ai, é facil de fazer:

Currie Enterprises Steering Box Brace Install - Off-Road Adventures Magazine (http://www.oramagazine.com/pastissues/0410-issue/041006at-stiffer-steering.html)

Homemade HD Steering Box Brace? - JeepForum.com (http://www.jeepforum.com/forum/f8/homemade-hd-steering-box-brace-1183721/)

[]'s

Emerson4x4
15/08/2011, 10:24
Vou fazer... Valeu
Da uma olhada ai, é facil de fazer:

Currie Enterprises Steering Box Brace Install - Off-Road Adventures Magazine (http://www.oramagazine.com/pastissues/0410-issue/041006at-stiffer-steering.html)

Homemade HD Steering Box Brace? - JeepForum.com (http://www.jeepforum.com/forum/f8/homemade-hd-steering-box-brace-1183721/)

[]'s

Elmer_Jeep
15/08/2011, 10:34
Realmente, no crdan original, a luva é em cima, como o kim havia dito.
Mas ví que vc apontou o diferencial para cima ao invés de igualar os ângulos de cima e de baixo. Como ficou a vibração do conjunto?

No caso da cv é recomendado mudar a inclinação do pinhão, veja no anexo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=307346&d=1313415209

[]'s

Elmer_Jeep
15/08/2011, 10:39
gostaria de dar minha contribuição,lembrando que ainda nao acertei o angulo do cardan!
[]s

Ei Edson, tem mais fotos dessa flange que vai no pinhão? Manda pro meu email.
Gostei da idéia!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=307326&d=1313407977

[]'s

Emerson4x4
15/08/2011, 11:36
Elamer
No meu aso, qual a implicação de eu manter os ângulos de ciama e de baixo semelhantes?
Valeu

No caso da cv é recomendado mudar a inclinação do pinhão, veja no anexo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=307346&d=1313415209

[]'s

Elmer_Jeep
15/08/2011, 11:38
cara, não sei te dizer mas isso pode ser corrigido facilmente com a instalação de cunhas abaixo do feixe.

[]'s

JCJ
15/08/2011, 12:54
Pirate4x4.Com - Extreme Four Wheel Drive (http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/PR-shaft/index.html)

Boa leitura sobre CV's ! :concordo:

[]´s
JCJ

Emerson4x4
15/08/2011, 21:40
cara, não sei te dizer mas isso pode ser corrigido facilmente com a instalação de cunhas abaixo do feixe.

[]'s
Aí Gente, segundo os conselhos do Elmer e a leitura recomendada pelo JCJ, o ângulo do diferencial traseiro será mudado. Seguem as fotos das cunhas fresquinhas. ô trabalhão danado prá fazer isso:putz:

Kim
15/08/2011, 21:55
Opa Galera!

Comecei uma discussão sobre a luva e espiga.

No site do Pirate, indicado pelo CJC, tem uma imagem de um cardam.
Realmente, a luva vai no cardam e a espiga no pinhão no caso da Junta Cv, portanto Emerson, tem que mudar!
O cardam do Jipe do Edson, segue a linha do pirate.

Do mais, deixo com os jipeiros que entendam mais do que eu!!

Abraços.

Kim.

Emerson4x4
15/08/2011, 22:10
Isso mesmo Kim,o do pirate é assim, mas na Hilux é ao contrário, a espiga que é presa no tubo do cardan
Aí pessoal.... vamos dar o pitaco!:pipoca:

Opa Galera!

Comecei uma discussão sobre a luva e espiga.

No site do Pirate, indicado pelo CJC, tem uma imagem de um cardam.
Realmente, a luva vai no cardam e a espiga no pinhão no caso da Junta Cv, portanto Emerson, tem que mudar!
O cardam do Jipe do Edson, segue a linha do pirate.

Do mais, deixo com os jipeiros que entendam mais do que eu!!

Abraços.

Kim.

Elmer_Jeep
15/08/2011, 22:13
Uma coisa é certa, o cv tem que ficar na tcase.

[]'s

Kim
15/08/2011, 22:20
Isso mesmo Elmer!!!

Isso eu não discuti em qualquer momento, minha indagação foi quanto a luva e espiga, pois passei por um problema de travar a mesma e quebrar.
Isso ocorreu, pois a vedação foi ineficaz entre a luva e a espiga.
Agora, coloquei uma borracha sanfonada!!

Mais a junta CV sempre para o lado da CT.

Att.

Kim.

Renato Fraga
15/08/2011, 23:56
Amigos, acho que eu posso ajudar um pouco sobre essa questão toda:

Em primeiro lugar, junta CV só é necessária quando não é possível um alinhamento adequado entre a saída da Tcase e o pinhão, muito comum de ocorrer no eixo dianteiro.

As cruzetas devem trabalhar sempre fazendo o mesmo ângulo porque cada uma descreverá a mesma oscilação e na mesma velocidade, sem assim gerar qualquer choque entre as frequencias desse movimento. Resumindo, na configuração correta, a vibração de uma cruzeta anula a da outra. Se o eixo cardã estiver numa configuração incorreta, essa harmonização não vai acontecer, resultando em vibração. O mesmo também acontece se os garfos estiverem desalinhados.

http://i628.photobucket.com/albums/uu10/renatofraga/fotos%20diversas/Geometry.jpg

http://i628.photobucket.com/albums/uu10/renatofraga/fotos%20diversas/degree.jpg

A junta cv (constant velocity) em particular, faz nela mesma a tal harmonização pelo fato de a angulação ser igual entre suas duas "U-Joints". O fato das cruzetas estarem engrenadas entre sí, faz com que o ângulo de uma seja sempre igual ao da outra.

Em eixos cardãs que existam discrepâncias entre os ângulos das suas extremidades, se anularmos o ângulo de uma dessas extremidades, no pinhão como de costume, deixando ele alinhado ao cardã e colocando a CV na outra extremidade, teremos um eixo com 3 cruzetas. Como uma delas não "trabalha", não oscila, portanto não produz vibração. Já na CV, as 2 cruzetas remanescentes estarão trabalhando em ângulos idênticos anulando entre sí qualquer vibração. Portanto, para um bom funcionamento de um cardã com CV um detalhe deve ser observado de acordo com esse esquema:

http://i628.photobucket.com/albums/uu10/renatofraga/fotos%20diversas/angle20between.jpg

A cruzeta lá no pinhão deve estar em ângulo zero.

http://i628.photobucket.com/albums/uu10/renatofraga/fotos%20diversas/degreecv.jpg

Já em relação ao questionamento do Kim, o que obriga a luva e a espiga ficarem "invertidas" é o fato dos garfos da CV serem integrados à sua estrutura. Diante disso, ou ela tem uma flange para parafusar ou uma flange para soldar no tubo.

http://image.off-roadweb.com/f/29147692+w750+st0/1006or_10_+universal_joint_strengths_and_specs+yok es.jpg

As CVs do Troller são um pouco diferentes aos da Hilux. A foto acima ilusta uma CV de Hilux ao passo que a foto de baixo ilustra uma CV de Troller.

http://www.chacal4x4.com/imagenes/WJ/DOBLE-CRUCETA-DELANTERA.jpg

Bom, acho que é isso.

Abraços

4X4GARAGE
15/08/2011, 23:57
Ei Edson, tem mais fotos dessa flange que vai no pinhão? Manda pro meu email.
Gostei da idéia!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=307326&d=1313407977

[]'s

grande Elmer,infelizmente nao tirei fotos da construção dessa flange no caso,mas como terei que fazer pro dianteiro tiro sem falta!!acho que essa semana vou acertar o angulo desse cardan,se fizer tiro fotos de perto pra voce entender como fiz ela!!!!
[]s

Emerson4x4
16/08/2011, 20:04
Como recomendado, coloquei as cunhas e corrigí o ângulo do diferencial para 0

Emerson4x4
09/10/2011, 23:20
Aí galera. A carroceria tá saindo. daquí a pouco tá em cima do chassí.

SmootH_
11/10/2011, 00:30
Olha ae rapaz! Ta ficando legal isso ae heim! Esses paralamas são da rural mais antiga aquela?
[]´s

Emerson4x4
14/10/2011, 14:25
Sim, é uma frente de rural bicuda modificada. Abraço

Emerson4x4
07/09/2012, 23:58
A carroceria modificada para comportar as portas do troller369267369268369269

Emerson4x4
08/09/2012, 00:03
Encaixa direitinho 369270

Emerson4x4
16/09/2012, 16:54
Aí pessoal, aqui vão mais alguns progressos ...Carroceria (alongada, com portas no lugar e quadro de parabrisas), direção, pedais e etc...
370566370567370573370572370569370568370570370571

Emerson4x4
16/09/2012, 17:04
Teste .. meus posts não estão aparecendo!!!!

Emerson4x4
16/09/2012, 21:05
Teste .. meus posts não estão aparecendo!!!!
Mais uma tentativa de ver se o post sai na atualização do site

M-Beltrame
16/09/2012, 21:28
Mais uma tentativa de ver se o post sai na atualização do site

Ta aparecendo sim. To acompanhando a saga.
Que motor é esse? saiu em qual carro? Com o blower ele vai entregar quantos cv?

T+

Emerson4x4
16/09/2012, 21:40
Fala Murilo! valeu!

O motor é um 272 que era de uma F-100 que normalmente tem uns quase 170 cv... pouco se comparado a outros v8. Com o blower não sei pra quanto vai não mas pretendo por no dinamômetro pra ver.
Não é o v8 mais procurado porém resolví usar este, pois ele tem muito torque em baixa rotação ao contrário de outros v8 e quebra menos.
Abraço

Ta aparecendo sim. To acompanhando a saga.
Que motor é esse? saiu em qual carro? Com o blower ele vai entregar quantos cv?

T+

Aurélio
16/09/2012, 21:46
Opa,

Está ficando chique.:concordo:

Abs

Claudio Maggioni
17/09/2012, 00:50
Aí pessoal, aqui vão mais alguns progressos ...Carroceria (alongada, com portas no lugar e quadro de parabrisas), direção, pedais e etc...
370566370567370573370572370569370568370570370571

Ola Emerson!!

Parabens pelo projeto... Muito xique!!!

Queria saber com quem vc esta fazendo a parte de carroceria de fibra, pois estou mexendo na minha F75 e gostaria de inventar algo...abraços

JCJ
17/09/2012, 09:06
Não é o v8 mais procurado porém resolví usar este, pois ele tem muito torque em baixa rotação ao contrário de outros v8 e quebra menos.
Abraço

Emerson4x4,

Ao contrário de quais V8 ?
Esse quebra menos o quê ?

[]´s
JCJ

Emerson4x4
17/09/2012, 12:52
Motores 302 ford e 318 mopar tem maior facilidade de dar problemas de virabrequim e biela. Possuem pouco torque em baixa rotação e aí vc tem que afundar o pé.... Assim a possibilidade de biela sair voando é grande! Já soube de alguns casos.
Já os 272 e 292 ford são mais brutos e dão torque rapidinho... ideal para carros que precisam de força e não de velocidade.
Espero ter respondido.
Abraço

Emerson4x4,

Ao contrário de quais V8 ?
Esse quebra menos o quê ?

[]´s
JCJ

Renato Fraga
17/09/2012, 13:23
Motores 302 ford e 318 mopar tem maior facilidade de dar problemas de virabrequim e biela. Possuem pouco torque em baixa rotação e aí vc tem que afundar o pé.... Assim a possibilidade de biela sair voando é grande! Já soube de alguns casos.
Já os 272 e 292 ford são mais brutos e dão torque rapidinho... ideal para carros que precisam de força e não de velocidade.
Espero ter respondido.
Abraço

Poxa, isso pra mim é novidade.

302 realmente é um motor manhoso, aquece muito, mas muito explosivo e leve.
318, pesadão, mas reúne tudo o que um V8 tem de melhor. Potência, torque e resistência.

272 e 292, admito nunca ter visto um quebrado, mas também é difícil ver um preparado. Portanto, originalzinho, não quebra mesmo.

Mas desbielar um 318, só com muita preparação. Original, também é muito difícil ver dar problemas.

Abração

Emerson4x4
17/09/2012, 15:55
Poxa, isso pra mim é novidade.

302 realmente é um motor manhoso, aquece muito, mas muito explosivo e leve.
318, pesadão, mas reúne tudo o que um V8 tem de melhor. Potência, torque e resistência.

272 e 292, admito nunca ter visto um quebrado, mas também é difícil ver um preparado. Portanto, originalzinho, não quebra mesmo.

Mas desbielar um 318, só com muita preparação. Original, também é muito difícil ver dar problemas.

Abração

Taí mais umas informações sobre o 318.
Valeu renato

Garra302
23/02/2013, 14:40
O meu 302 tem mais de 100.00km de pé em baixo e ta redondo!!!

IarzaJr
24/02/2013, 21:44
Tenho um 302 no meu Willys e nunca tive problemas, motor leve, compacto, excelente torque, sobe o giro rápido, fácil de encontrar peças... quanto a aquecimento é necessário um radiador dimensionado e ventoinhas elétricas.

Muthi
25/02/2013, 23:12
Eu particularmente nao ouvi falar mal do 302....

hugocsl
27/02/2013, 17:47
Ouvi falar que o que da menos problema é o 272 pq tem bloco em Y....

F@bião
04/04/2013, 10:40
302 é um motor que anda bem mais que os outros ford (272 292), porém como o amigo disse acima é bem mais manhoso em alguns detalhes. Seu torque é mais em alta e é bem mais facil de preparar.

318 (dodge) é um puta motor, anda muito e muito resistente e muito fácil de preparar.

272 e 292 (Y-blocks ford), motores super resistentes, muito torque em baixa, mas são lentos e difíceis de preparar por falta de opção de peças de performance. Para off road acho uma boa opção tanto pelo custo quanto pelo torque.

Emerson4x4
22/09/2014, 22:55
Quase quase...

478240478241

Troller-a-vista
22/09/2014, 23:24
acima de tudo persistente! parabens! desde 2008!

AVIZBATISTA
23/09/2014, 18:00
Quase quase...

478240478241

Parabéns pelo feito! Ficou demais... v8 sempre causa boas impressões quando a gente abre o capô, imagine numa trilha.

Emerson4x4
23/09/2014, 18:56
acima de tudo persistente! parabens! desde 2008!
Valeu camarada. Esse jeep tem passado por todas boas e ruins junto comigo desde lá... Terminar é uma questão de honra.
Abraço

Emerson4x4
23/09/2014, 18:56
Parabéns pelo feito! Ficou demais... v8 sempre causa boas impressões quando a gente abre o capô, imagine numa trilha.
Valeu amigão