Ver Versão Completa : Lançamento no Brasil - Dashdaq - Computador de Bordo
Pessoal
Finalmente Dashdaq no Brasil
Distribuido Oficial e Exclusivamente
http://www.dashdaq.com.br
Computador de Bordo e Scanner OBDII.
Fale a lingua que o seu carro fala.
Entenda o que ele diz.
Pessoal
Finalmente Dashdaq no Brasil
Distribuido Oficial e Exclusivamente
http://www.dashdaq.com.br (http://www.dashdaq.com.br)
Computador de Bordo e Scanner OBDII.
Fale a lingua que o seu carro fala.
Entenda o que ele diz.
Wdoc,
Você sabe dizer qual é o preço do brinquedo???
Abraços
Dirceu
Como o computador de bordo "lê" os dados do veículo?
Há um cabo que é ligado a ele?
Pode ser utilizado em qualquer carro?
:pensativo: :pensativo: :pensativo:
Ola DJunior
Estou fazendo mágica, mas o Lula e seus impostos matam qualquer um.
Aqui no Brasil com NF e garantia de 1 ano US$ 1.500,00
Já estou com 2 unidades fazendo testes em diversos veiculos, pois em cada um o resultado é diferente (sinais lidos)
abracos
Ola folgado
Temos um cabo OBD2 que liga na unidade e le os dados direto do modulo do veiculo. Praticamente funciona em qualquer carro com o conector OBD2, porem em cada um o resultado é diferente.
Ola DJunior
Estou fazendo mágica, mas o Lula e seus impostos matam qualquer um.
Aqui no Brasil com NF e garantia de 1 ano US$ 1.500,00
Já estou com 2 unidades fazendo testes em diversos veiculos, pois em cada um o resultado é diferente (sinais lidos)
abracos
Os impostos matam qualquer um :evil:.
O pior é que com R$ 3000,00 dá para encher o painel com marcadores independentes :parede:.
Mas mesmo assim, parabéns pela iniciativa :palmas:.
Abraços,
Dirceu
Aos que quiserem testar basta entrar em contato em PVT que faco o teste sem problemas.
Basta conectaro aparelho no conector OBD2 (perto da alavanca de abrir o capo) e em alguns segundos vemos varios dados do carro.
Estou mapeando os carros nacionais.
Aos que quiserem testar basta entrar em contato em PVT que faco o teste sem problemas.
Basta conectaro aparelho no conector OBD2 (perto da alavanca de abrir o capo) e em alguns segundos vemos varios dados do carro.
Estou mapeando os carros nacionais.
Winsley,
Para que o Dashqad possa ler o sistema de injeção eletrôpnica do Astra 8V Flex 2005 e da Tracker 2008 será necessário algum software especifico para que ele possa comunicar com o sistema de injeção eletrônica da montadora?
É necessário adquirir algum cabo especial para conectar o Dashqad ao conector OBD2 do automóvel?
É possivel utiliza-lo como um scanner e conectar a um Notebook? Se sim, será necessário algum software/cabo específico para esta comunicação?
Abraço,
Rubens
Ola rub
O Dashdaq já o Hardware e Software que voce precisa para ler as informacoes do carro (no seu caso Astra e Tracker). O cabo OBD2 ja acompanha o aparelho.
Sim voce pode usa-lo como scanner (pois é o que ele é porem com mais funcoes) alem de pode gravar em um cartao SD todas as informacoes geradas por ele (rpm, velocidade, sensor O2, etc). Esses dados voce baixe no seu PC via o proprio cartao SD.
O detalhe é que em cada carro temos uma ECU diferente, logo o numero de sensores reconhecidos são diferentes.
Exemplo: Na Pajero GLS-B 1998 reconheceu 16 sensores, no PT Cruiser 2006 reconheceu 500 sensores. Carros da GM, Ford e Chrysler temos um driver especifico que reconhece na casa de mais de 100 sensores. Se quiser fazemos um teste sem compromisso de ligar no carro e ver quantos ele reconhece.
Ola rub
O Dashdaq já o Hardware e Software que voce precisa para ler as informacoes do carro (no seu caso Astra e Tracker). O cabo OBD2 ja acompanha o aparelho.
Sim voce pode usa-lo como scanner (pois é o que ele é porem com mais funcoes) alem de pode gravar em um cartao SD todas as informacoes geradas por ele (rpm, velocidade, sensor O2, etc). Esses dados voce baixe no seu PC via o proprio cartao SD.
O detalhe é que em cada carro temos uma ECU diferente, logo o numero de sensores reconhecidos são diferentes.
Exemplo: Na Pajero GLS-B 1998 reconheceu 16 sensores, no PT Cruiser 2006 reconheceu 500 sensores. Carros da GM, Ford e Chrysler temos um driver especifico que reconhece na casa de mais de 100 sensores. Se quiser fazemos um teste sem compromisso de ligar no carro e ver quantos ele reconhece.
Winsley,
Obrigado pelo retorno!
Este drive específico da GM terá um custo adicional no preço deste aparelho?
Apenas para eliminar possíveis dúvidas futuras.
- O Dashqad já vem completo com os cabos necessários para ligar no conector OBD2, cabo para conectar no Notebook, software para o Notebook que permita que seja feita a leitura dos parametros encontrados do veículo através armazenados no cartão SD?
- Com ele é possível apagar a memória de "erros" da ECU?
Rub
O drive adicional para o GM custa US$ 60,00.
Sim ele ja vem com todos os cabos para conectar no CARRO (OBD2) e um cabo USB tradicional para atualiazacoes do Dashdaq (firmware upgrade). Nao ha software entre Dashdaq e Notebook (apenas um customizador de telas) e os dados do SD podem ser lidos em .CSV ou .DIF.
Os erros da ECU sao apagados pela funcao CLEAR CODES, que diz o codigo e voce manda o comanda para limpar e apagar a luz do motor (amarela).
Winsley,
Obrigado pela explicação!
Então não há um software específico para instalação no PC/Notebook para leitura dos dados armanzenados no SD.
Desta forma qualquer progranma que permite a leitura dos arquivos .csv e/ou .dif é capaz de fazer a leitura/interpretação dos dados coletados do motor?
Exatamente, CSV voce pode importar no excel ou qualquer outro e .DIF voce usar com o Logworks
http://www.innovatemotorsports.com/products/logworks.php
Winsley,
Obrigado pela informação.
Qual é a vantagem de adquirir o driver adicional para o GM que custa US$ 60.00?
Este software da GM traz informações do Astra/Tracker e de outros veículos produzidos na GM no Brasil ou apenas informações de veiculos da GM produzidos nos Estados Unidos?
Rub
O drive ira mostrar muito mais sensores que o OBD2 Generic (padrao). Uma estimativa é algo em torno de 500 sensores. Como ainda nao mapeamos a base de carros nacionais, imagino que os projetos de ECU sejam mundiais, acredito que com o driver especifico GM voce conseguira ler os dados do Astra e principalemente do Tracker (carro mundial).
1) Pajero 3.5 1998 - 23 sensores
2) Pajero TR (todas) - 23 sensores
3) L200 - NAO FUNCIONA
4) PT Cruiser - 500 sensores
5) Fiat Idea - NAO FUNCIONA
leo cabral
12/05/2009, 22:28
e no suzuki jimny?
Leo
So plugando no conector OBDII e testando..... mas acho que nao pois em carros japoneses deve reconhecer o basico 23 sensores.
Winsley,
Muito interessante o produto. Ja testou com uma Grand Cherokee Laredo 98?
Vc sabe que sistema ele usa: ODBII, SCI, etc?
Em geral, para fazer diagnostico das Cherokees se usa o DRBIII que eh SCI, acho... Mas nao sei se elas tb falam ODBII (que era obrigatorio nos EUA, mas nao sei se vieram nessas que vieram para o Brasil).
Valeu!
SUVprata
26/07/2009, 13:46
wdoc
Já leu um Tracker diesel motor Peugeot com ele ?
Sds.
Alguma evolução no assunto?
O link do produto não funciona mais.
Abs.
Anthoniusnikos
29/01/2012, 22:23
Olá Loras, na minha opinião está muito caro esse hard-soft para escaneamento, diagnóstico e reparo dos erros apresentados pelos módulos de veículos.
Usando o seu próprio notebook, você pode instalar, além dos programas oferecidos gratuitamente na internet, também esses vendidos juntamente com o cabo adaptador.
Adaptador OBD2 X USB em MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo. (http://lista.mercadolivre.com.br/adaptador-OBD2-X-USB)
No ML estão para venda cabos adaptadores: numa ponta um terminal OBD2 e noutra o USB para plugar no PC, com dispositivo eletrônico intermediário para a conversão USBxOBD2, bem como acompanha um CD para a adaptação desses dois terminais, também contendo os programas para a leitura dos protocolos de quase todos os veículos; é só verapinagem do seu: CANBUS, ISO 9141-2, KWP, J1850 VPM/PWM, J1939, outros
Você poderá visualizar, ler e resetar códigos de falha que acendem a luz do painel, na injeção eletrônica, ar-condicionado, air-bag, transmissão, carroceria, ignição, motor, entre outros.
Acompanha vários programas para visualizar os erros através do seu PC.
Mostra os sensores e dados do veículo em tempo real, como temperaturas, rotações, pressão de ar e combustível, entrada de ar/admissão, voltagem, desempenho, consumo, hall metter, velocidade, etc...
Vai depender de cada veículo a quantidade de funções liberadas.
Levar em conta que hoje você compra um pequeno notebook de boa marca 3i por uns R$ 900,00 + R$ 65,00 desse cabo leitor e programas, total = 1.000,00
Ou só vai gastar R$ 65,00 + frete de R$ 20,00 se for usar o seu próprio notebook. :cool:
Anthon
Olá Loras, na minha opinião está muito caro esse hard-soft para escaneamento, diagnóstico e reparo dos erros apresentados pelos módulos de veículos.
Usando o seu próprio notebook, você pode instalar, além dos programas oferecidos gratuitamente na internet, também esses vendidos juntamente com o cabo adaptador.
Adaptador OBD2 X USB em MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo. (http://lista.mercadolivre.com.br/adaptador-OBD2-X-USB)
No ML estão para venda cabos adaptadores: numa ponta um terminal OBD2 e noutra o USB para plugar no PC, com dispositivo eletrônico intermediário para a conversão USBxOBD2, bem como acompanha um CD para a adaptação desses dois terminais, também contendo os programas para a leitura dos protocolos de quase todos os veículos; é só verapinagem do seu: CANBUS, ISO 9141-2, KWP, J1850 VPM/PWM, J1939, outros
Você poderá visualizar, ler e resetar códigos de falha que acendem a luz do painel, na injeção eletrônica, ar-condicionado, air-bag, transmissão, carroceria, ignição, motor, entre outros.
Acompanha vários programas para visualizar os erros através do seu PC.
Mostra os sensores e dados do veículo em tempo real, como temperaturas, rotações, pressão de ar e combustível, entrada de ar/admissão, voltagem, desempenho, consumo, hall metter, velocidade, etc...
Vai depender de cada veículo a quantidade de funções liberadas.
Levar em conta que hoje você compra um pequeno notebook de boa marca 3i por uns R$ 900,00 + R$ 65,00 desse cabo leitor e programas, total = 1.000,00
Ou só vai gastar R$ 65,00 + frete de R$ 20,00 se for usar o seu próprio notebook. :cool:
Anthon
Anthon,
Bem?
Concordo contigo.
Levantei algumas soluções mais baratas e interessantes como computador de bordo (meu objetivo inicial).
Veja aqui:
Computador de bordo via OBDII | Clube da Graxa (http://blog.clubedagraxa.com.br/2012/01/instalacao-de-computador-de-bordo-via-obdii-tutorial/)
Dessas opções todas, consegui testar uma Scangauge.
Aqui:
Interface OBD2 Scangauge [Impressões] | Clube da Graxa (http://blog.clubedagraxa.com.br/2012/01/interface-obd2-scangauge-impressoes/)
E agora estou aguardando um velcro da 3M para instalar definitivamente no Jimny.
Obrigado pela dica.
Abraço.
Anthoniusnikos
29/01/2012, 22:53
Abração Loras. É que esses adaptadores e softer eram absurdamente caros, e até mesmo as grandes oficinas relutavam em adquirí-los. Hoje, com a maior abertura dos softer de código fonte livre ou adaptadas, as coisas estão ficando mais fáceis e a nossa disposição.
É o caso de se poder instalar o próprio rastreador na viatura e se poder fazer o rastreamento do seu próprio PC ou de sites dos fornecedores desses módulos gratuitamente. Mas ainda o preço dos módulos rastreadores estão muito caros quando comparados com o estágio da tecnologia hoje.
Soube de oficinas que cobravam R$ 100,00 para passar o scanner, diagnosticar e resetar os erros.
Anthon
4X4GARAGE
03/02/2012, 15:38
Anthon,
Bem?
Concordo contigo.
Levantei algumas soluções mais baratas e interessantes como computador de bordo (meu objetivo inicial).
Veja aqui:
Computador de bordo via OBDII | Clube da Graxa (http://blog.clubedagraxa.com.br/2012/01/instalacao-de-computador-de-bordo-via-obdii-tutorial/)
Dessas opções todas, consegui testar uma Scangauge.
Aqui:
Interface OBD2 Scangauge [Impressões] | Clube da Graxa (http://blog.clubedagraxa.com.br/2012/01/interface-obd2-scangauge-impressoes/)
E agora estou aguardando um velcro da 3M para instalar definitivamente no Jimny.
Obrigado pela dica.
Abraço.
ola Loras,e a tomada deu certo?espero que deu tudo OK!
me diz uma coisa,nao existe nada parecido pro jeepinho?que leia motor velocimetro?
seria muito interessante!
grande []
Edison
Abração Loras. É que esses adaptadores e softer eram absurdamente caros, e até mesmo as grandes oficinas relutavam em adquirí-los. Hoje, com a maior abertura dos softer de código fonte livre ou adaptadas, as coisas estão ficando mais fáceis e a nossa disposição.
É o caso de se poder instalar o próprio rastreador na viatura e se poder fazer o rastreamento do seu próprio PC ou de sites dos fornecedores desses módulos gratuitamente. Mas ainda o preço dos módulos rastreadores estão muito caros quando comparados com o estágio da tecnologia hoje.
Soube de oficinas que cobravam R$ 100,00 para passar o scanner, diagnosticar e resetar os erros.
Anthon
É exatamente por isso que gosto da internet!
Sabendo pesquisar, você não é mais enganado pelos "mexânicos".
A informação existe aos montes! Você precisa filtrar.
E talvez esse seja o motivo que leve os EUA a censurar a internet. Afinal, as pessoas ganham conhecimento.
Abração,
ola Loras,e a tomada deu certo?espero que deu tudo OK!
me diz uma coisa,nao existe nada parecido pro jeepinho?que leia motor velocimetro?
seria muito interessante!
grande []
Edison
Edison.
Ainda não consegui fotos da tomada de força. Meu irmão recebeu em SP e ainda não fez as imagens.
Existe algo parecido... aquele Totem da Compass. Ele é um velocímetro / odômetro com vários recursos.
Especificamente do motor... depende do conjunto de injeção / chicote que esteja usando.
Abraço,
4X4GARAGE
03/02/2012, 22:26
mas seria legal ter alguma coisa digital com todos os sensores para montagem,estou falando dos velhos carburadores.....algo como um painel de motoca...sabe?!?!?
[]s
Entendi! Bom, para monitorar os dados do motor, existe o MADMAN. Tenho instalado na Toyota que tem bomba injetora mecânica (equivalente ao carburador). Ele funciona com qualquer sensor, pode inclusive configurar a curva de cada um em sua memória...
Então serviria para monitorar um motor carburado sem problemas.
Outra alteranativa que não use os dados da injeção, desconheço.
Se souber de algum, avisa!!!
Abraço,