PDA

Ver Versão Completa : Vitara com calço, molas saindo...



Poggiali
25/11/2008, 18:09
Fala pessoal,

Estou usando calço de 2" e molas de chevete na traseira do meu vitara e
toda vez que vou pra trilha volto com as molas traseiras meio pra fora dos calços... não chega a sair, mas não to afim de correr o risco e muito menos de ficar voltando a mola pro lugar depois de cada trilha...
mantive a borracha original no lugar, mas desliza mesmo assim...

Alguém já passou por isso e/ou tem uma dica de como fixar a mola no lugar?

Valeu!

Pedro Poggiali

Poggiali
28/11/2008, 14:29
Up!..............

Wally BH
29/11/2008, 00:13
Pedro,

Tem alguma coisa estranha....eu uso amortecedor de Suprema e mola DIANTEIRA de chevete, e não é necessário o calço como no seu caso. Já fica no tamanho certo, sem o calço. Provavelmente, vc está com as molas traseiras de chevete, que são um pouco mais curtas. Estou supondo isso pois quando fui montar o meu aconteceu a mesma coisa: comprei molas traseiras de chevete e ela ficou completamente solta. Só aí me informaram que as molas deveriam ser as dianteiras. Troquei e na hora resolveu-se o problema. A roda chega a ficar no ar, com curso máximo e a mola não solta. Verifique o tamnho da mola, que deve funcionar sem calço.

[ ] Wally

Poggiali
29/11/2008, 17:36
Pedro,

Tem alguma coisa estranha....eu uso amortecedor de Suprema e mola DIANTEIRA de chevete, e não é necessário o calço como no seu caso. Já fica no tamanho certo, sem o calço. Provavelmente, vc está com as molas traseiras de chevete, que são um pouco mais curtas. Estou supondo isso pois quando fui montar o meu aconteceu a mesma coisa: comprei molas traseiras de chevete e ela ficou completamente solta. Só aí me informaram que as molas deveriam ser as dianteiras. Troquei e na hora resolveu-se o problema. A roda chega a ficar no ar, com curso máximo e a mola não solta. Verifique o tamnho da mola, que deve funcionar sem calço.

[ ] Wally

Valeu Wally,

Vou verificar se estou usando a mola traseira... O mecânico pode ter se confundido, lembro de ter dito a ele que era a dianteira...
Quando coloquei as molas usei, inicialmente, calço só na frente,
mas achei que a traseira estava mais baixa, (mesmo a mola dianteira do chevete não chega a aumenter 2"). Como ia colocar um pneu maior, segui a dica do pessoal aqui do fórum, acho que do Marco Bacalhau, e pus o calço de 2" além da mola. Gostei bastante do resultado... exceto por esse pequeno detalhe....
Ainda estou a procura de uma abraçadeira ou um tipo de presilha pra fixar a mola... caso não ache nada, passo a bola pro mecânico... se ele não der um jeito de parar essa mola no lugar, a solução vai ser voltar com as molas originais e manter o calço ou deixar apenas com a mola de chevete....

[]'s

Pedro Poggiali

aryrj
19/01/2012, 12:14
Pior sou eu...que estou com as molas originais e saindo dos calços...igualzinho as suas!!!!!

aryrj
19/01/2012, 13:26
Alguma ideia do está acontecendo?

aryrj
19/01/2012, 13:45
Acabei de falar com o Fabil.

"normal, durante o trabalho da suspensao/eixo a mola se desloca mesmo, pode ficar tranquilo que nao cai"

Não tá mais aqui quem falou...

P.S.: Mas que dá uma impressão ruim...ah, isso dá...:rolleyes:

LFC
19/01/2012, 15:49
Acabei de falar com o Fabil.

"normal, durante o trabalho da suspensao/eixo a mola se desloca mesmo, pode ficar tranquilo que nao cai"

Não tá mais aqui quem falou...

P.S.: Mas que dá uma impressão ruim...ah, isso dá...:rolleyes:

Manda essas fotos para ele e pede um parecer.
Abs,
LFC

aryrj
19/01/2012, 17:03
Valeu, LFC...tô mandando. Vamos ver o que ele diz...

aryrj
19/01/2012, 18:57
LFC,

Pelo o que o Fabil me falou e vendo as fotos, tá tudo certo.

aryrj
22/01/2012, 21:40
agora to notando um ponto em comum entre as fotos do Pogialli e as minhas...aquela arruela de borracha preta. Digamos que os calços tenham um encaixe inferior (e eu acho que tem) para acomodar as molas, aquela arruela tá impedindo o encaixe. Vo ver se é isso...

aryrj
22/01/2012, 23:01
MATEI, MATEI, MATEI A CHARADA!!!!!!!!!!!!!!!

As tais arruelas de borracha (isoladores) tem que ficar ACIMA do calço, entre ele e o suporte do amortecedor, na carroceria!!!!!

Graças a ZukiWORLD Forum!!!! Yes!!!!!!!!!!!!

LFC
23/01/2012, 14:15
MATEI, MATEI, MATEI A CHARADA!!!!!!!!!!!!!!!

As tais arruelas de borracha (isoladores) tem que ficar ACIMA do calço, entre ele e o suporte do amortecedor, na carroceria!!!!!

Graças a ZukiWORLD Forum!!!! Yes!!!!!!!!!!!!

Pois é, eu olhei no meu carro no final de semana e as molas estão eprfeitamente encaixadas. Bom vc ter arrumado isso.
Abs,
LFC

aryrj
23/01/2012, 16:08
Esses suportes pretos que falei, são os originais do carro.

LFC, não sei se é pedir muito...poderia mandar uma foto do seu lift, só pra comparar?

LFC
23/01/2012, 17:30
Esses suportes pretos que falei, são os originais do carro.

LFC, não sei se é pedir muito...poderia mandar uma foto do seu lift, só pra comparar?

Não é pedir muito, mas o carro está na minha casa no interior. Só se for na semana que vem.
Abs,
LF

aryrj
23/01/2012, 17:57
tudo bem, quando vc puder. te agradeço.