PDA

Ver Versão Completa : Apresentação e sugestões de pneus



JackDaniel
16/09/2004, 13:13
Olá Toyoteiros....

Venho finalmente vos saudar com uma Band na garagem (ou melhor, na oficina!! :D )

Adquiri um jipe curto 64, que de 64 só tem o documento (o que acaba sendo bom, pois não vou pagar ipva!!). Tudo, desde carroceria, eixos, diferenciais, chassis, caixa, é de 90 pra cima.....

Estou dando aquela arrumada geral, e em seguida vou comprar pneus...
Dificilmente vou fazer trilha, a Band vai ser usada durante a semana toda na cidade e aos finais de semana vou ao sítio com ela...

Posso colocar pneus 265/70 r16? Vão pegar em algum lugar em curvas?

Alguém tem alguma tabela de conversão de tamanhos de pneus?? Eu tinha site que dava pra colocar a medida do pneu original e as relações de marchas/diferencial e ele fornecia as mudanças com a troca de pneu, inclusive na velocidade, rpm, etc.... Numa formatada no micro acabei perdendo, e estou precisando, se alguém puder me passar....

Um grande abraço a todos,

Agora mais contente que nunca, VIBRANDO de felicidade!!!


PS. não reparem na pintura, assim q possível ela será pintada

Rafa Band96
16/09/2004, 16:47
Olá Toyoteiros....

Venho finalmente vos saudar com uma Band na garagem (ou melhor, na oficina!! :D )Posso colocar pneus 265/70 r16? Vão pegar em algum lugar em curvas?

Seja bem vindo JackDaniel :D ,

Pode rodar com esses pneus traquilo, são os da F250 né? Tinha na minha Band 81, são muito bons (e pesados!).
Visite/Cadastre-se no nosso e-group:
http://br.groups.yahoo.com/group/TOYOTEIROS/
O pessoal esta sempre ajudando....


Alguém tem alguma tabela de conversão de tamanhos de pneus?? Eu tinha site que dava pra colocar a medida do pneu original e as relações de marchas/diferencial e ele fornecia as mudanças com a troca de pneu, inclusive na velocidade, rpm, etc....

Daqui a pouco o Luca aparece por aqui, se não me engano ele postou essa informação em algum lugar :roll: .....

Abrass,

Eduardo Chaves
16/09/2004, 16:51
Daniel,

Parabéns pela viatura...

Gostei da placa personalizada... hehehe...

Claudio
16/09/2004, 18:11
Daniel,

Parabéns pela aquisição! Eu, particularmente, não mudaria a pintura não... Achei muito legal!

Mas, além de dar os parabéns e opnião :D, tb quero dar uma dica: será que a tabela de conversão de que você não está falando não é a Personal Calculator Tabajara?
Mesmo que não seja, dá uma olhada, pois acho que lhe atender:

http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/calculator.php

[]s,

Aurélio
16/09/2004, 19:24
Daniel,

Bem vindo e parabéns pela Toyota.
Quanto aos pneus, na minha viatura usava pneus BFGoodrich T/A 265/75 R 16, com rodas Mangels.
Quanto a suspensão, usava jumelos lubrificados ( já que a utilização em trilhas pesadas era muito rara - mais passeios e dia-a-dia ) um pouco maiores que os originas e no eixo traseiro amortecedores de caminhão 709.
Não arqueie as molas!
Dess forma, era ( é ) muito macia e não esbarra os pneus.

Boa sorte e, como já disse o Rafa, vá ao grupos dos Toyoteiros também.
A turma lá é fera!

[]'s sempre TOYOTEIROS

JackDaniel
17/09/2004, 01:08
Valeu pessoal...

Vocês não tem noção da minha alegria de ter uma toyota novamente!! Já tive willis, javali (toc toc toc), toyota, ainda possuo um samurai (que é um jipe incrível, diga-se de passagem) mas a band é a minha predileta! até a minha namorada já percebeu o perigo!! :lol:

É o início de um feliz e, espero eu, duradouro casamento com a Band...

Já observo os toyoteiros a algum tempo, o povo é bem animado...


Tirei ela da oficina hoje, ainda meio sem freio e sem embreagem... :( E isso depois de uns 2500 em peças (entre compressor do hidrovácuo, comando de válvulas, rolamentos vários, bomba revisada, bicos novos, juntas e reparos novos por todo lado) mas nada que uma sangrada bem executada não resolva...

Amanhã tem as molas pra mexer, luz de freio e outras coisinhas mais. Depois é só alegria!

Valeu, quem sabe no encontro dos toyoteiros do ano q vem a gente se encontra!!

Abraços,

Fabio Rivetti
13/10/2004, 01:04
Band de pneuzinho é iqual macarrão sem queijo ralado....

Pneu para Band é 33 ou 35.

Ou 33 + jumelão + calço

Ou 35 + Spoa (melhor opção)

Abraço
Fabio Rivetti