PDA

Ver Versão Completa : Uso de Molykote & Militec-1

Fabio Viterbo
25/11/2008, 12:08
Olá,
pesquisei no fórum e achei alguns relatos do uso de Molykote em Jipes (Motor Opala, Maverick, Cj etc....)

Porém,
gostaria de saber se alguém já usou em motores Diesel de Pickups.
abraço a todos.

Marvila
25/11/2008, 19:42
Hummm...vamos devagar...
O Molykote FC é para ser adicionado ao óleo dos diferenciais, câmbio e T-case e não ao óleo do cárter. Se não estou enganado ele tem na composição Bissulfeto de Molibdênio. Uso e recomendo. Atenção especial para a turma de Land Rover cujo óleo da T-case (não tenho certeza se do câmbio também) é de base diferente do usado nos diferenciais.

Já o Molykote A-2 eu nunca usei nem conheço ninguém que use. Sou daqueles que preferem usar um óleo lubrificante de melhor qualidade e abrir mão desses aditivos.

PS: Se sua picape for da Mitsubishi desconsidere essa dica. O óleo das Mits não é o 90, como na maioria das picapes. Sendo assim, um aditivo desses pode levar o sistema para o vinagre...

Walter L. L. Casitta
25/11/2008, 20:58
Picape nenhuma mais usa o óleo 90.

Melhor que usar aditivo é diminuir o intervalo de troca do óleo. Pelo preço que custam esse aditivos sai até mais barato...

O uso de aditivo totalmente dispensável, já que quase ninguém fica tanto tempo com um picape para que passa usufruir de qualquer benefício a menos que o fabricante recomende.

Fabio Viterbo
25/11/2008, 23:58
Picape nenhuma mais usa o óleo 90.

Melhor que usar aditivo é diminuir o intervalo de troca do óleo. Pelo preço que custam esse aditivos sai até mais barato...

O uso de aditivo totalmente dispensável, já que quase ninguém fica tanto tempo com um picape para que passa usufruir de qualquer benefício a menos que o fabricante recomende.

Ué?
como assim não usa óleo 90??? vc quer dizer que usa 80W90 é isso? "multiviscoso" ?

Walter L. L. Casitta
26/11/2008, 07:46
Ué?
como assim não usa óleo 90??? vc quer dizer que usa 80W90 é isso? "multiviscoso" ?

Isso mesmo...

Fabio Viterbo
26/11/2008, 10:31
Isso mesmo...

ah tah...:mrgreen:

tnks!