PDA

Ver Versão Completa : Maneira adequada de transporte do Cj5



Snoop
25/11/2008, 10:50
Galera!! Bom dia!!

Quero levar meu Cj5 para de Londrina para RS. Ocorre que tenho 2 opçoes para melhor reboca-lo:
1- através do toolbar
2-Utilizando um reboque de um eixo

Qual a mais viavel? considerando que os peneus sao 4 papa barro da geninho novos. Tenho ainda a opção de colocar peneus somente para transporte, o que evitaria desgaste dos novos.

Qual a opiniao dos senhores?

Snoop
25/11/2008, 10:52
Ja pesquisei no forum e nenhum topico serviu para sanar as duvidas.

SERGIO MOLLO
25/11/2008, 12:02
Amigo; nesta mesma pagina, tem um tópico de como rebocar um jeep com uma D20. Dê uma olhada que deve resolver sua dúvida.
Abs.

Snoop
25/11/2008, 14:42
E qual a melhor marcha para transporte, ou seja, reduzida neutra, 4x4 deslidaga e caixa de marchas em neutro? considerando ser caixa do opala 4 m?

Sergio Rocha
25/11/2008, 18:28
E qual a melhor marcha para transporte, ou seja, reduzida neutra, 4x4 deslidaga e caixa de marchas em neutro? considerando ser caixa do opala 4 m?

Nào to entendendo, num outro tópico vc afirma que rebocou o jeep a 120 km por hora, fala que é fçil e etc. Por que pergunta aki ? esqueceu como reboca ?

[]':mrgreen:

Snoop
25/11/2008, 20:24
Sergio,

Nao esqueci,

Ocorre que lendo outro topico a sugestao é retirar o carda.
E ainda engatar uma segunda marcha, com 4x4 desligada e reduzida em neutra.

Ai fiquei com duvida.

Outro detalhe é que noa reboco a todo momomento o meu jipe, e as duvidasd sao para ujma viajem longa onde devo percorrer 1200 km. diferente de viagem perto.

Se tiver alguma dica fica a vontade.

Tambem pode me ligar se quiser, assim evitamos discussoes desnessarias no forum.

VAi meu telefone:

43 9141 7801

Abraço,

Snoop.

Sergio Rocha
25/11/2008, 22:59
Eu costumo rebocar o meu jeep sempre em baixas velocidades.O principal e praticamente único motivo é freiar.Experimente freiar forte a mais de 60 kmh,e depois conte o resultado.Eu uso como rebocador uma Toyota Bandeirante, que pesa 1800 kg contra os 1000 kg do meu cj3.Mesmo assim já tive a experiencia de fazer um "L ".
Basta colocar a alavanca de marchas e a da redução em neutro.Lógico que com as RL desengatadas.O cardan não precisa soltar.
[]'

Snoop
26/11/2008, 09:10
Sergio,

Grato pelas dicas.

Somente mais uma questão,

Viajo com os pneus que estão ou substituo por peneus lisos?

estes sao papa barro da geninhus novos.

Abraço,

Sergio Rocha
26/11/2008, 13:10
Se for uma viagem grande, vale a pena substituir.Diminue bastante o arrasto.

[]'

jipeirodesdepequeno
26/11/2008, 21:04
Nào to entendendo, num outro tópico vc afirma que rebocou o jeep a 120 km por hora, fala que é fçil e etc. Por que pergunta aki ? esqueceu como reboca ?

[]':mrgreen:

haushaushuashuahsuha
tb pensei nisso :lol:

qual o motivo de colocar a alavanca da reduzida em neutro? é preciso?

Sergio Rocha
26/11/2008, 21:16
haushaushuashuahsuha
tb pensei nisso :lol:

qual o motivo de colocar a alavanca da reduzida em neutro? é preciso?

Colocar a alavanca da reduzida em neutro é mais uma segurança.Como a alavanca de marchas vai estar em neutro tb, são duas garantias de que o jeep não vai engrenar por acidente.
Um quebra mola inesperado a 60 kmh pode fazer uma alavanca saltar e engrenar.Já imaginou a cagada ?

[]'